PDA

Ver Versão Completa : Pq um motor 150 honda naum dura a metade dos 125cc yamaha????



marcelofreitas
02-01-12, 10:37
Bem nós sabemos que os motores 250cc da yamaha duram mais que os da honda devido ao projeto com revestimento ceramico no cilindro, pistaum forjado e etc, mas no caso das pequeninas pq os da yamaha duram o dobro? aguem tem alguma explicação ginecologica?????

mdorigon
02-01-12, 11:06
O que é o dobro ? Qto dura um yamaha na sua mão e qto dura um honda ? Ja ouvi relatos de motores de moto indo pro vinagre com 60 mil e outros que beiraram os 200 mil (raros). Acho que vai da mão de quem cuida durar um pouco mais ou pouco menos... Eu to tentando ver o qto o meu suzuki aguenta ainda kkkk

Rafael WF
02-01-12, 11:08
é que o cara pega uma moto assim, por se mais forte que as 125, dalhe pau achando que dura mais, e no final se lasca. quem faz a moto é o piloto.

Yuri_RN
02-01-12, 11:13
So tenho uma Explicação!!!

se começarem com Brigas,ofensas e companhia ja sabem.

esse tipo de tópico so gera problemas!,no primeiro deslize
eu fecho o tópico e dou um brinde de Feliz ano novo.

demetre
02-01-12, 11:14
concordo com rafael , quem faz o motor/moto durar mais é o propietario
isso não tem fundamento

magrao tk
02-01-12, 11:23
Acho que é pela própria fama: ''Ah, mas Honda é Honda! Vou torcer o cabo com as 2 mãos na minha 150 e vai aguentar!''
Daí outro compra Yamaha vem o Hondeiro e diz pra ele: ''pô que bonita! Mas cuida bem, não vai paulea ela demais, sabe como é né...''

Brincadeirinha, (mas com um fundo de verdade). Como disseram quem faz a moto é o dono, se o cara bota pra derreter qualquer moto se entrega. Talvez a Yamaha até tenha um motor melhor projetado... não sou mecanico pra dizer. Mas fica esmerilhando pra ver se não se vai tambem...

chiccoli
02-01-12, 11:28
liga do metal, resistência dos anéis, Oleo utilizado, e pra quem entende de informatica.., o BIOS é o principal..

Esquadrão Marte
02-01-12, 11:49
A minha moto é uma 250 da vida motor está com 62 mil original..Obs: é Honda !!!!!

Bandit
02-01-12, 12:14
Meu amigo tem uma Factor, tem 10 mil, e o motor ta uma batedeira, andando q nem mobilete 50cc... um Amigo meu fundiu o motor da Lander, esqueceu de trocar o oleo, passou 1 mil km, e travou...

Meu amigo tinha uma CG, dava tranco pra nao ter q bater pedal, andava com cano esportivo a milhao, dando tiro, vendeu a moto do msm jeito q comprou... agora ele tem uma Fazer, mecanicamente nao ta ruim, mas a parte eletrica dela e uma Bosta, ja queimou de tudo q vc pode pensar... a moto com 40 mil, teve q troca os discos de embreagem... mas ele anda com a Yahama do jeito q andava com a Honda...

Uma coisa eu posso dizer,quase nao vejo ninguem de Yamaha ou Suzuki descendo o Cacete nas motos, igual com a Honda, pq? pq malandro e Cachorro louco preferem em 95% as Hondas...

Uma coisa eu digo, as motos de Hj nao sao iguais as de 10 anos atras, hj carro e moto, nao aguenta paulada, seja qual for a marca...

corsani
02-01-12, 12:21
depende tudo da manutenção preventiva e do cavalo que pilota heee

Matheus!
02-01-12, 12:33
Conheço um rapaz cuja família tem uma fazendinha e utilizam motos para rodar pelo terreno durante os trabalhos.
Todas motos trail 125/150.
E segundo ele as Yamaha sempre duraram mais que as Honda.
As XTZ 125 duraram mais que Bros 150.
Quando eles enviavam as Honda para fazer o motor e fazer revisão nas Yamaha, a oficina em questão dizia sobre o revestimento cerâmico do cilindro, pistão forjado nas Yamaha que proporcionavam maior durabilidade. Dizem. Ouço tanto isso que começo achar que é verdade.
Essa é a história.
http://www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas/imprensa/materiais/xtz125x_branca/xtz125x_branca(1).jpg

Esta XTZ Branca é linda hein!!

romario_xtz
02-01-12, 12:38
Meu amigo tem uma Factor, tem 10 mil, e o motor ta uma batedeira, andando q nem mobilete 50cc... um Amigo meu fundiu o motor da Lander, esqueceu de trocar o oleo, passou 1 mil km, e travou...

Meu amigo tinha uma CG, dava tranco pra nao ter q bater pedal, andava com cano esportivo a milhao, dando tiro, vendeu a moto do msm jeito q comprou... agora ele tem uma Fazer, mecanicamente nao ta ruim, mas a parte eletrica dela e uma Bosta, ja queimou de tudo q vc pode pensar... a moto com 40 mil, teve q troca os discos de embreagem... mas ele anda com a Yahama do jeito q andava com a Honda...

Uma coisa eu posso dizer,quase nao vejo ninguem de Yamaha ou Suzuki descendo o Cacete nas motos, igual com a Honda, pq? pq malandro e Cachorro louco preferem em 95% as Hondas...

Uma coisa eu digo, as motos de Hj nao sao iguais as de 10 anos atras, hj carro e moto, nao aguenta paulada, seja qual for a marca...

Seu amigo andava desse jeito, e o ruim é o motor da moto neh?
O que faz motor durar, e cuidado, manutenção, forma como anda...

chriskopsch
02-01-12, 12:39
Eu não ligo muito pra isso, eu vou comprar a moto que mais me agrada, seja Honda, Yamaha ou outra marca qualquer.
Quando o motor for pro pau, vou lá mando fazer tudo novo e continuo minha vida.

romario_xtz
02-01-12, 12:47
Se vem uma porcaria dum manual com varias especificações, o minimo que o sujeito tem que fazer é seguir! Ai fode o motor logo, e diz que marca a ou b é ruim... pode dar uma BMW nas mãos de um maluco que logo logo vai pro pau!

Strada Prata
02-01-12, 12:52
Eu concordo com o pessoal. A grande maioria que desce o cacete nas motos usam honda, o pessoal que anda de yamaha não vejo dando pau na máquina. Mas existem excessões de ambos os lados.

magrao tk
02-01-12, 13:04
Resumindo: quem faz a durabilidade da moto é o dono. Pode fecha o tópico kkkkkk.

diegocarvalho
02-01-12, 13:38
Resumindo: quem faz a durabilidade da moto é o dono. Pode fecha o tópico kkkkkk.

Assino em baixo!!!

Psilva
02-01-12, 13:41
fecha o topico...

marcelofreitas
02-01-12, 14:47
???? quem fez o topico aqui foi eu, e o topico é totalmente especifico! naum estamos discutindo que marca é melhor, igual a um outro que vc ja deveria ter fechado e naum fechou, inclusive participou! a discussão é sobre projetos, tecnologia e dimensões.
se alguem tiver alguma explicação comparando os projetos será bem vindo!
abraço a todos!

---------- Mensagem adicionada às 15:47 ---------- Mensagem anterior foi às 15:45 ----------


So tenho uma Explicação!!!

se começarem com Brigas,ofensas e companhia ja sabem.

esse tipo de tópico so gera problemas!,no primeiro deslize
eu fecho o tópico e dou um brinde de Feliz ano novo.



???? quem fez o topico aqui foi eu, e o topico é totalmente especifico! naum estamos discutindo que marca é melhor, igual a um outro que vc ja deveria ter fechado e naum fechou, inclusive participou! a discussão é sobre projetos, tecnologia e dimensões.

Yuri_RN
02-01-12, 14:57
???? quem fez o topico aqui foi eu, e o topico é totalmente especifico! naum estamos discutindo que marca é melhor, igual a um outro que vc ja deveria ter fechado e naum fechou, inclusive participou! a discussão é sobre projetos, tecnologia e dimensões.
se alguem tiver alguma explicação comparando os projetos será bem vindo!
abraço a todos!


Camarada chegue de mansinho que aqui não é o Quartel onde você bota moral nos Soldadinho que te cerca!!!

De maneira X ou Y você quer questionar quem fazer o melhor motor!, Botando em jogo marca X ou Y!

Se participei de um Tópico ou não isso não é de sua conta!!! não estou aqui de domingo a domingo pra ser empregado de ninguém! fecho e abro o tópico que eu quero, e não o tópico que você quer.

se começar qualquer tumulto eu fecho o Tópico e ta fechado!!!!

DavidR
02-01-12, 15:00
eu tinha uma today 90 fui terceiro dono e ela rodou bravos 140.000 +ou-
se a gente for comprar alguma coisa pensando só em quanto ela vai durar, nós só teremos coisas antigas porque as novas num duram nada, e isso se aplica a quase tudo hoje

marcelofreitas
02-01-12, 15:01
que legal heim kra, que te viu quem te ve, qnd te conheci pessoalmente vc falou mau pra kramba do forum, dizendo que só tinha hipocrita aqui, dai vc voltou pra ka, virou super moderador, e agora ta ameçando e tudo, que bom! parabéns!!!!!!

Richard
02-01-12, 15:03
liga do metal, resistência dos anéis, Oleo utilizado, e pra quem entende de informatica.., o BIOS é o principal..

Na realidade, a resposta da grande maioria dos casos e é universalmente utilizável, não apenas para TI é que o problema é a camada 8 do modelo OSI.

marcelofreitas
02-01-12, 15:04
Camarada chegue de mansinho que aqui não é o Quartel onde você bota moral nos Soldadinho que te cerca!!!

De maneira X ou Y você quer questionar quem fazer o melhor motor!, Botando em jogo marca X ou Y!

Se participei de um Tópico ou não isso não é de sua conta!!! não estou aqui de domingo a domingo pra ser empregado de ninguém! fecho e abro o tópico que eu quero, e não o tópico que você quer.

se começar qualquer tumulto eu fecho o Tópico e ta fechado!!!!

que legal heim kra, que te viu quem te ve, qnd te conheci pessoalmente vc falou mau pra kramba do forum, dizendo que só tinha hipocrita aqui, dai vc voltou pra ka, virou super moderador, e agora ta ameçando e tudo, que bom! parabéns!!!!!!

ah e outra coisa, vc saiu do forum e qnd voltou eu ja fazia parte a anos do forum pequenas notaveis, e sou eu quem deveria chegar de mansinho?????

Nick666
02-01-12, 15:09
tenho uma titan 150 ano 2007. atualmente ela tá com 55.387 Km rodados. minha desde zero ando esmerilhando direto mas ela ñ solta fumaça pelo escape. troco o oleo a cada 1500Km e só uso yamalube q é melhor. como o magrao tk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/magrao-tk-4395/) falou, o dono é q faz a moto. eu esmerilho mas reviso ela. a cada 12.000 dou uma geral.

marcelofreitas
02-01-12, 15:09
daqui a pouco o stone aparece aqui e da uma boa aula sobre o assunto(projetos e motores) pra gente! mostra pra eles stone!

grande abraço a todos

Yuri_RN
02-01-12, 15:16
que legal heim kra, que te viu quem te ve, qnd te conheci pessoalmente vc falou mau pra kramba do forum, dizendo que só tinha hipocrita aqui, dai vc voltou pra ka, virou super moderador, e agora ta ameçando e tudo, que bom! parabéns!!!!!!

Da maneira que a anos que conheci você eu ainda tinha uma moto de Racha,não gostava de conversar com ninguém daqui
e todos sabem que eu pouco ligava pra o forum, postava oque eu queria,fazia oque eu queria e pouco tava ligando!

e so pra constar eu não pedi pra ser Moderador ok? não fui la babar os pés de ninguém, Foi por MÉRITO mesmo!
e posso dizer a você que hoje sou um moderador exemplar e atuante no forum.

assim como sou amigo de muitos! infelizmente não posso agradar a todos, ainda mais quem chega cheio de marra
e de razão!

apenas falei "Se começar com Brigas e Ofensas, vou punir os responsáveis e fecho o tópico" assim como faço
em qualquer tópico.

esse é meu dever manter a ordem e a organização do forum e é isso que estou fazendo nesse momento!!!

---------- Mensagem adicionada às 15:16 ---------- Mensagem anterior foi às 15:14 ----------


que legal heim kra, que te viu quem te ve, qnd te conheci pessoalmente vc falou mau pra kramba do forum, dizendo que só tinha hipocrita aqui, dai vc voltou pra ka, virou super moderador, e agora ta ameçando e tudo, que bom! parabéns!!!!!!

ah e outra coisa, vc saiu do forum e qnd voltou eu ja fazia parte a anos do forum pequenas notaveis, e sou eu quem deveria chegar de mansinho?????

Bem no seu Registro consta 2008 e eu sou de 2005 so lamento!!! então eu ja estava aqui a anos antes de você.

marcelofreitas
02-01-12, 15:21
Mas naum me lembro de vc assim que cheguei no forum pq vc abandonou! inclusive qnd te conheci vc era:
(Da maneira que a anos que conheci você eu ainda tinha uma moto de Racha,não gostava de conversar com ninguém daqui
e todos sabem que eu pouco ligava pra o forum, postava oque eu queria,fazia oque eu queria e pouco tava ligando!) Yuri_RN

outra coisa, naum te insultei em momento nenhum, e naum vi motivos para que vc venha aqui denegrir minha profissão e meu trabalho, tbm naum te autorizei a divulgar aqui minha profissão.

(Camarada chegue de mansinho que aqui não é o Quartel onde você bota moral nos Soldadinho que te cerca!!!) Yuri_RN

abraço a todos!

chriskopsch
02-01-12, 15:33
O jeito é fechar esse tópico....

Yuri_RN
02-01-12, 15:35
Mas naum me lembro de vc assim que cheguei no forum pq vc abandonou! inclusive qnd te conheci vc era:
(Da maneira que a anos que conheci você eu ainda tinha uma moto de Racha,não gostava de conversar com ninguém daqui
e todos sabem que eu pouco ligava pra o forum, postava oque eu queria,fazia oque eu queria e pouco tava ligando!) Yuri_RN

outra coisa, naum te insultei em momento nenhum, e naum vi motivos para que vc venha aqui denegrir minha profissão e meu trabalho.

(Camarada chegue de mansinho que aqui não é o Quartel onde você bota moral nos Soldadinho que te cerca!!!) Yuri_RN

abraço a todos!

???? quem fez o topico aqui foi eu, "Sim senhor Senhor! BRASIL!" entendi como tom de autoridade.

e o topico é totalmente especifico! naum estamos discutindo que marca é melhor, igual a um outro que vc ja deveria ter fechado e naum fechou, inclusive participou! a discussão é sobre projetos, tecnologia e dimensões. "Ainda me deu ordens" Moderador tem que escutar cada coisa...

se alguem tiver alguma explicação comparando os projetos será bem vindo!
abraço a todos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra coisa não falei mau de sua Profissão, viu se eu falei que la tinha ladrão? falei que tinha algo de errado la?
então!!! falei pra você chegar de leve que aqui não é o quartel onde o superior mete o grito no outro e fica por isso
mesmo..

Tópico Fechado.

silverfox
02-01-12, 17:58
E lá vamos nós...

marcelofreitas você já havia denunciado o post com sua reclamação...
não existiu necessidade alguma de começar uma discussão com um moderador ou qualquer outra pessoa que fosse a respeito da utilidade (ou não) do tópico
SE não achou suficiente denunciar o post, como foi feito, deveria ter criado um tópico na área específica para isso http://www.pequenasnotaveis.com.br/sugestoes-reclamacoes-informacoes-16/ ou ainda enviado uma MP para um Administrador

Os dois estão completamente errados em discutir de forma aberta no fórum, se existe algum desentendimento entre os 2, que se resolvam via MP ou simplesmente um ignora o outro e deu... o resto do fórum não tem nada a ver com a situação entre os 2.