PDA

Ver Versão Completa : Erro na instalação do Win 7



Mostarda_69
03-01-12, 01:14
Boa noite galera.. Seguinte, sempre futrico nos notes dos conhecidos.. formato e instalo o win e suas parafernalhas, tudo no amadorismo por hobby,

Mas tava indo fazer no na patroa que tem o Win 7 ultimate, e quando coloco no setup do win 7 ele aparece ese aviso:

A versão deste arquivo não é compativel com a versão do Windows em execução. Consulte as informações de sistema do computador para verificar se você precisa de uma versão x86 (32 bits) ou x64 (64 bits) do programa e entre em contato com o editor do software.

Bom, nele instalado um de 32 bits. Porém o note é compativel com 64bits. É um Amd turion x2 ultra 64. Tem 4 gb de ram.

O que posso fazer pra resolver isso..??

Ja to querendo rodar o xp pra dp rodar esse de novo.. ahauhauhauhau

Chrys_czs
03-01-12, 01:32
será q vc não conseguiria instalar de boa se caso entrasse com o boot e pidisse pra que a particão c: fosse formatada, completamente excluida pra só dpois começar a instalar o WIN7 64???

As vezes qdo tenho esses problemas de incompatibilidade eu faço isso!
Evito tentar instalar "por cima".
Entro pelo .cmd, formato tudo e dpois dou boot no D: e inicio a instalação!

Mostarda_69
03-01-12, 02:43
o probleminha que não sei nesse note dela como entrar na bios pra fazer boot pelo D.
Ja apertei tudo que é tecla.. mas a única coisa que aparece é informação do sistema na tela preta.. no mais soh o F8 que tb n me ajuda em nada...

É uma porcaria esse note pra mexe, é aqueles HP tx2, que tem touch na tela..

Queria igual o meu, dou um delete, entro ali mudo tudo e pronto... huahahau

Chrys_czs
03-01-12, 02:47
Cara...as vezes na tela de iniciação do note sempre aparece no rodapé " press _____ to enter setup", nos PC normalmente é o del neh, mais já vi umas maquinas q vc tem q apertar umas teclas "nada a ver" pra ter acesso a BIOS.

Tenta prestar atenção ai na tela de inicio!
Ou recorre ao velho google...procura lá "Entar na BIOS do HP TX2"
Com ctz vc vai axar alguma coisa!
rsrsrsrs

Bandit
03-01-12, 06:30
Pra entrar na Bios, nao e pressionando DELETE nao? ou to confundido ^^

Faz oq o parceiro disse, tente formata excluindo a partição C... ai vc cria outra partição e instala.. assim vai funfar certinho... se o erro persistir, procura no google, pq se vc ta tendo esse problema, pode acredita q muitos ja passaram o msm, ai ja da pra resolver..

magrao tk
03-01-12, 07:34
Joga o modelo do note no google pedindo como acessa a BIOS, deve aparecer algo.

blaugusto
03-01-12, 07:54
Tenta F11, F2, F10 ou CTRL + F11...

---------- Mensagem adicionada às 08:54 ---------- Mensagem anterior foi às 08:52 ----------

Achei Mostarda!!

Bota o DVD dentro e aperta F9 no Post que ele vai mostrar o menu de boot. Escolha o DVD e manda bala.
E nuncas mais faça isso de iniciar a reinstalação do Windows pelo Windows. :D


Chrys, você formata o que pelo cmd?? O.o

jmn83
03-01-12, 10:47
Tenta F11, F2, F10 ou CTRL + F11...

---------- Mensagem adicionada às 08:54 ---------- Mensagem anterior foi às 08:52 ----------

Achei Mostarda!!

Bota o DVD dentro e aperta F9 no Post que ele vai mostrar o menu de boot. Escolha o DVD e manda bala.
E nuncas mais faça isso de iniciar a reinstalação do Windows pelo Windows. :D


Chrys, você formata o que pelo cmd?? O.o

Estou também aguardando a resposta para esta "curiosa" formatação via CMD!!! rs

silverfox
03-01-12, 10:52
ele deve usar um format c:

totalmente desnecessário... pq o proprio instalador do windows te da esta opcao antes de iniciar

chiccoli
03-01-12, 10:58
ou vc tah tentando instalar o win 7 64 por cima de um winx86, ou o processador num suporta x64 (acho mais dificil), boa sorte ai tiu..

Chrys_czs
03-01-12, 12:25
ele deve usar um format c:

totalmente desnecessário... pq o proprio instalador do windows te da esta opcao antes de iniciar

Isso mesmo, um simples "format c:".
Sei muito bem q o próprio instalador me dá essa opção.
Mais ja tive o mesmo problema que o nosso amigo aí.....o PC parece q naum "limpa" os dados antigos, fica dando uns erros, falando que arquivos serão "sobrescritos"........ai pra garantir mando um format c:.
Qual problema disso??

Mostarda_69
11-01-12, 00:29
ou vc tah tentando instalar o win 7 64 por cima de um winx86, ou o processador num suporta x64 (acho mais dificil), boa sorte ai tiu..

isso msm.. tem o 32 e tava ttentando o 64..

blaugusto, vlw msm pelas dicas.. amanha vo tenta mexe no note ja..

Rafael WF
11-01-12, 12:01
Cara o noot dela deve estar com o seven 64 bits e voce esta tentando instalar por cima dele um 32 bits !
Voce vai ter que iniciar o cd pelo boot inicial, apagar todas as partiçoes do hd dela, formatar, e instalar depois td denovo, se for preciso faça um backup antes dos arquivos delas, e outra coisa, instala o 32 bits no pc dela, mesmo que ele aguente 64, com o 32 bits voce vai conseguir ativar e colocar todos os programas normalmente, ja no 64 alguns programas n rodam, ae tu tem que baixalos todos 64.

Xanps
11-01-12, 13:22
Cara o que está acontecendo é o seguinte. Seu note tem um windows 32 bits você está colocando o cd do windows 64bits com o computador ligado no seu windows 32. Desse jeito mais nunca que ele vai deixar a atualização de 32 pra 64. O que voce tem que fazer e reiniciar o micro com o cd de instalação do 64. E selecionar pra dar boot(inicializar) a partir do cd do win64 dessa forma o sistema operacional instalado será irrelevante sendo ele win32, xp,64,linux. O novo sistema será instalado por cima de tudo isso. Ou seja sugiro um backup ou a criação de uma nova partição para mover os dados do disco C: pra nova partição. Ou backup em mídia externa.

---------- Post added at 12:22 ---------- Previous post was at 12:18 ----------


o probleminha que não sei nesse note dela como entrar na bios pra fazer boot pelo D.
Ja apertei tudo que é tecla.. mas a única coisa que aparece é informação do sistema na tela preta.. no mais soh o F8 que tb n me ajuda em nada...

É uma porcaria esse note pra mexe, é aqueles HP tx2, que tem touch na tela..

Queria igual o meu, dou um delete, entro ali mudo tudo e pronto... huahahau

Cara estes notes toscos, é o F12 ou F2 a tecla abre o menu de seleção de boot. No resto dos micros costuma ser o F8. Mas liga ele algumas vezes e fica procurando mesmo nas telas que aparecem sempre tem uma informação indicando qual é a tecla. Alguns é bem tosco tipo aparece por uns 2seg e some.