PDA

Ver Versão Completa : Problema com o Freio dianteiro da Twister



Cassio Neon
03-01-12, 09:42
Bom dia Família PN, eu estou com um problema.. o Freio dianteiro da minha Twister esta duro, já foi trocado as pastilhas de freio e o óleo também, mais continua a mesma coisa. Sera que alguém pode me dar uma dica pra deixar o manete mais mole... esta muito duro pra se apertar....


Sugestões e Dicas são bem Vindas....

lordbrill
03-01-12, 10:01
Blz Cassio?

Pode ser ar no sistema ou regulagem também. Qual a marca das pastilhas que vc colocou?

Cassio Neon
03-01-12, 10:22
Blz Cassio?

Pode ser ar no sistema ou regulagem também. Qual a marca das pastilhas que vc colocou?

Boa pergunta amigo, eu mandei na CC e fizeram o serviço, só que depois de umas 3 semanas o sistema ficou duro (pesado de apertar)...

Luquinhav8
03-01-12, 10:35
Leva ela na consecionaria novamente e pede pra eles revisarem pra vc....

Cassio Neon
03-01-12, 10:39
Leva ela na consecionaria novamente e pede pra eles revisarem pra vc....

Já fiz isso, mais eles inventam um monte de desculpas.. ta osso... mais vou fazer eles revisarem, a se vou..

Forni
03-01-12, 10:52
Concessonária não levo minha moto nem a pau juvenal.... Aqui só fazem serviço porco, além de cobrarem o olho da cara....

Bandit
03-01-12, 10:58
o meu tb e bem justo, duro msm, nao tanto, mas ta muito bom.. sera q a mangueira nao ta dobrada lah embaixo nao.. acho q qd fica muito dobrada costuma fica duro... da uma olhada, para a moto, e faz força pra descer o amortecedor dianteiro, pra ver como q a mangueira ta fikando, qd amortece... pq olhando assim parada vai parece q ela ta boa, bem esticada sem dobras.. mas qd vc anda, com os buracos a moto vai la embaixo e ai a mangueira dobra toda...

Outra coisa, Cuidado se tiver muito justo com pouca folga na manete, se tiver um dia muito quente, e vc freiar muito, a tendencia e o disco e as pastilhas dilatarem, e como ha pouca folga entre eles, pode travar..

Na yes tava o contrario da sua, o freio tava muito frouxo sabe, ai eu coloquei uma moedinha ali no contato da manete.. ai o freio fikou duro e bom, mas ai por duas vezes travou, devido ao calor do dia, e por eu te usado muito o freio, dilatou..

chiccoli
03-01-12, 11:04
tira a pinça.., empurra o pistonete, ve se tah muito pesado pra voltar.., se não.., o problema é lah encima..
verifica o aperto da manete, o pistonete.., sem pressão..,


e eu pensando que o meu tava muito fofo..

é normal o disco ficar relando um pouco na pastilha ?, quem sabe ai ?

Cassio Neon
03-01-12, 13:21
tira a pinça.., empurra o pistonete, ve se tah muito pesado pra voltar.., se não.., o problema é lah encima..
verifica o aperto da manete, o pistonete.., sem pressão..,


e eu pensando que o meu tava muito fofo..


é normal o disco ficar relando um pouco na pastilha ?, quem sabe ai ?



Vou verificar suas dicas, vou retirar hoje a pinça do freio..... quando trocou a pastilha de freio ela ficou meio que pegando um pouco sim, só não sei se é normal isso...