PDA

Ver Versão Completa : Roda dianteira



Motaro
03-01-12, 12:35
Gente, queria tirar uma dúvida com vcs.
Quando a roda dianteria da moto "corre" pra um dos lados é fácil colocar de volta? Percebi q a minha correu pro lado esquerdo dps de uma queda. A roda não está torta, nem tem nada da errado, ela só ta raspando de um lado no paralama. Ela deslizou pro lado esquerdo, não está mais no centro entre as duas bengalas. Acreditam q de pra colocar no lugar normalmente, só desaparafusando e centralizando a roda?

Um amigo disse q isso só acontece quando o rolamento da moto está com problema. Procede isso?Pois eu não consigo muda-la de lugar com mão, ela não está solta, mas a força da queda jogou ela pra um lado.

Chrys_czs
03-01-12, 12:44
Po cara...tratando-se de uma queda, ou os rolamentos forçaram o cubo e "afundaram" (no caso um dos lados né), ou com a pancada os RAIOS estavam soltos e a roda puxou pra um dos lados.
Mais eu acho menos provável essa segunda opção, pq os raios soltos a roda ia ficar jogando, os raios estralando ou coisas do tipo.
Desmonta tudo ai e da uma conferida.

magrao tk
03-01-12, 12:50
Nunca ouvi falar de um caso assim! Que moto é?

Darkknight
03-01-12, 12:56
Nunca ouvi falar de um caso assim! Que moto é?
magrão a moto dele é uma Suzuki GSR 150i

Chrys_czs
03-01-12, 13:09
GSR150i.......então a roda é de liga e não tem raios pra soltar. kkkkkkkk
Muito doido esse caso heim.

magrao tk
03-01-12, 13:19
Será que a roda usa algum tipo de embuchamento, ou onde passa o eixo na bengala... sei lá acho que só assim pra roda se deslocar toda pra um lado. Pois cada rolamento tem seu ponto de encosto e espaçador por dentro e por fora... muito esquisito isso!

Põe umas fotos!

---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi às 14:19 ----------

E a roda tá girando livre? Sem ruídos, estalos, folga?

DaniloSS7
03-01-12, 13:47
Confuso isso viu...Se a moto é uma Suzuki GSR150i, tem freio a disco na dianteira, ok? e como a roda puxou para um dos lados e o dono da moto não mencionou nada sobre problemas no freio a disco? Vc já viu se o paralama empenou ? tira ele pra ver... tira a roda e da uma olhada nos rolamentos. E se der, posta uma foto aí para o pessoal poder te ajudar.

Motaro
03-01-12, 13:49
Isso. A moto é a GSR 150i, rodas de liga. E com o pessoal q conversei, eles falaram q essa é a impressão mesmo, q ela correu pra esquerda. A roda é mto forte, n tem como ter sofrido nada, mesmo pq eu tava devagar quando caí.
A roda gira perfeitamente, nem ela nem o disco tem apresentam algo de errado. O problema é q ela raspa de um lado do paralama. No começo, quando n tinha visto a roda, achei q era a mesa, as bengalas ou até o chassi, sei la, pq puxava pra um lado, bem de leve, mas dps notei q o resto ta tudo retinho, certinho, só a roda q raspa no paralama, e o paralama ta certo, nem torto tá. Ela correu pra um lado, estranhamente. Hj eu acho q vou tirar os parafusos do laterais e tentar jogar ela pro meio de novo.

Engraçado é q o mecanico em q eu levei aparentemente tinha arrumado isso, não 100%, mas ela n tava raspando, voltou a raspar com o uso, dando a impressão de q ele "n apertou direito". N sei se foi impressão minha tbm, e eu só notei isso agora e ele n tinha feito nada lol.

Misterioso, não? Posto fotos dps, se possível.

DaniloSS7
03-01-12, 14:02
Isso. A moto é a GSR 150i, rodas de liga. E com o pessoal q conversei, eles falaram q essa é a impressão mesmo, q ela correu pra esquerda. A roda é mto forte, n tem como ter sofrido nada, mesmo pq eu tava devagar quando caí.
A roda gira perfeitamente, nem ela nem o disco tem apresentam algo de errado. O problema é q ela raspa de um lado do paralama. No começo, quando n tinha visto a roda, achei q era a mesa, as bengalas ou até o chassi, sei la, pq puxava pra um lado, bem de leve, mas dps notei q o resto ta tudo retinho, certinho, só a roda q raspa no paralama, e o paralama ta certo, nem torto tá. Ela correu pra um lado, estranhamente. Hj eu acho q vou tirar os parafusos do laterais e tentar jogar ela pro meio de novo.

Engraçado é q o mecanico em q eu levei aparentemente tinha arrumado isso, não 100%, mas ela n tava raspando, voltou a raspar com o uso, dando a impressão de q ele "n apertou direito". N sei se foi impressão minha tbm, e eu só notei isso agora e ele n tinha feito nada lol.

Misterioso, não? Posto fotos dps, se possível.

Cara, muito misterioso mesmo viu... a roda, disco e paralama não estão empenados e a roda está puxando para um lado... só pode ser os rolamentos. Se vc não puder tirar a roda e dar uma olhada, leve em outro mecânico, ou até mesmo na oficina da Suziki. Boa sorte!

leonardoeng1
03-01-12, 14:26
:shock:se puder postar umas fotos a gente pode opinar melhor mais sem ver e estranho o paralama nao esta torto

Chrys_czs
03-01-12, 16:29
Galera ficou incanada com esse fato heim..naum é pra menos né!!
To aki tentando imaginar esse acontecido...kkkk

roberto van damme
03-01-12, 20:51
cara a minha aconteceu isto eu so fiz mandar centralizar apertando a enraiaçao fiko file e a fadiga q acontece nos raios

chriskopsch
03-01-12, 21:53
Vai vê q entortou a suspa :o

Ney motos
03-01-12, 22:13
que nada fique tranquilo só entortou o eixo da roda troca ele que volta ao normal, ou senão solta um pouco a porca e dá uma girada
nele só pra ver como fica, vai girando até a roda ficar no centro da suspensão novamente ok se resolver me comunique ok abraços ...

Stone
03-01-12, 23:33
Deve ser só o eixo mesmo, não tem como a roda deslizar pro lado uahuauah

Ney motos
04-01-12, 00:01
Deve ser só o eixo mesmo, não tem como a roda deslizar pro lado uahuauah

kkk... !!!!

magrao tk
04-01-12, 07:59
kkkkkkkkk ninguem se lembrou do eixo! Tá na cara que é ele que entortou. Agora tudo faz sentido!

Ney motos
04-01-12, 21:35
kkkkkkkkk ninguem se lembrou do eixo! Tá na cara que é ele que entortou. Agora tudo faz sentido!
claro né magrão , concorda comigo ou não, se o eixo entortar a roda vai para um lado ou para o outo tirando ela do centro da suspensão, por exemplo se a roda está fora do centro e está mais para a esquerdo se afrouchar o eixo e girar 180 graus ela passa para o lado direito não é mesmo ?

Stone
04-01-12, 22:10
Eu li o tópico inteiro e tava cada vez mais de cara com as respostas, pensei que ninguém ia falar do eixo uahuahuahuahuah

Ney motos
04-01-12, 22:16
Eu li o tópico inteiro e tava cada vez mais de cara com as respostas, pensei que ninguém ia falar do eixo uahuahuahuahuah
eu também estava só na butuca e vi que ninguém se lembrou do eixo e resolvi falar pois também achei que ninguém iria comentar do eixo, dai resolvi falar né kkkk

chiccoli
04-01-12, 22:30
entortou as mesa da susp. dianteira..

manda alinhar..

magrao tk
05-01-12, 11:20
claro né magrão , concorda comigo ou não, se o eixo entortar a roda vai para um lado ou para o outo tirando ela do centro da suspensão, por exemplo se a roda está fora do centro e está mais para a esquerdo se afrouchar o eixo e girar 180 graus ela passa para o lado direito não é mesmo ?

É que só me veio na cabeça que a roda TODA foi pra um lado. Isso sim não faz sentido.
Com o eixo torto a roda inclinou: a parte de cima foi pra um lado mas a parte de baixo foi pro outro. Só que não tem como ver porque embaixo não tem a referencia que tem em cima com as bengalas e o paralama.




Eu li o tópico inteiro e tava cada vez mais de cara com as respostas, pensei que ninguém ia falar do eixo uahuahuahuahuah

Pra quem já pegou um problema assim é mais fácil assimilar hehehe. Nunca mexi em moto batida, só fucei em trocar aro, raiação, rolamento... aí a gente fica com aquelas idéias limitadas... Mas quanto falaram do eixo torto tudo fez sentido!

Ney motos
05-01-12, 22:24
É que só me veio na cabeça que a roda TODA foi pra um lado. Isso sim não faz sentido.
Com o eixo torto a roda inclinou: a parte de cima foi pra um lado mas a parte de baixo foi pro outro. Só que não tem como ver porque embaixo não tem a referencia que tem em cima com as bengalas e o paralama.





Pra quem já pegou um problema assim é mais fácil assimilar hehehe. Nunca mexi em moto batida, só fucei em trocar aro, raiação, rolamento... aí a gente fica com aquelas idéias limitadas... Mas quanto falaram do eixo torto tudo fez sentido!
aham quando se faz uma raiação, se não colocar o centro do aro no centro do cubo a roda fica mais para um lado do que para o outro mas no caso do nosso amigo aqui ele caiu né então acho que foi com o tombo que a roda bateu no chão e forçou o eixo e com isso ele empenou. abraço magrão ...

Motaro
10-01-12, 14:20
Só dando uma satisfação aqui, galera. Um mecânico falou q parece q é o eixo mesmo. Ainda não levei a moto, mas ta dando pra rodar na boa. EM breve, crio um tópico pra relatar minha exp com a moto.

Stone
10-01-12, 20:07
Só a hora que resolver poste a real causa aqui pra galera!