PDA

Ver Versão Completa : Polimento na viseira do capacete ?



djleo
03-01-12, 15:50
Fala galera blz? Se liga não sei se da p fazer isso q estou pensando polir a viseira do meu capacete, quando eu cai meu capacete arranhou a viseira, teria como polir p sair um pouco do arranhão da viseira? Depois vou comprar outra viseira mais pensei nisso e aí será q alguém faz isso se possível aqui no rio.

Beto
03-01-12, 16:11
Massa de polir N. 2 e mta boa vontade , esfregar ate sumir pequenos riscos.........Beto

Yuri_RN
03-01-12, 16:26
tem uns caras que tira arranhão de CD's e DVD's eles dão polimento na viseira..as vezes sai quase todos riscos..

djleo
03-01-12, 16:41
Massa de polir N. 2 e mta boa vontade , esfregar ate sumir pequenos riscos.........Beto

O problema é esse

---------- Mensagem adicionada às 17:41 ---------- Mensagem anterior foi às 17:39 ----------


tem uns caras que tira arranhão de CD's e DVD's eles dão polimento na viseira..as vezes sai quase todos riscos..

O meu ta bem riscado. Vou tentar aqui na mão mais uma vez mais acho q na mão não sai

Chrys_czs
03-01-12, 16:41
Tenho um amigo funileiro, ele faz polimento em farois acrilicos, tipo gol g3 e maioria desses carros mais novos.
Realmente tira todo os riscos e elimina tbm aquela aparencia amarelada de coisa "velha".
Deve ser possivel fazer na viseira tbm, mais apenas para riscos leves neh!

Ivan RJ
03-01-12, 18:16
Leo, vc não tem que se preocupar em trocar a viseira, alias eu nem imagino como vc conseguiu tirar o sangue da forração do seu capacete e do capacete da Analiz.
Esses capacetes sofreram um impacto muito violento contra o asfalto, o melhor destino para eles é o lixo. Desculpe a minha franqueza, mas nós fomos socorrer vcs e eu vi o estado em que ficaram os capacetes. A estrutura foi completamente afetada, eles não possuem a menor margem de segurança para serem reutilizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

djleo
03-01-12, 18:58
Leo, vc não tem que se preocupar em trocar a viseira, alias eu nem imagino como vc conseguiu tirar o sangue da forração do seu capacete e do capacete da Analiz.
Esses capacetes sofreram um impacto muito violento contra o asfalto, o melhor destino para eles é o lixo. Desculpe a minha franqueza, mas nós fomos socorrer vcs e eu vi o estado em que ficaram os capacetes. A estrutura foi completamente afetada, eles não possuem a menor margem de segurança para serem reutilizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Como falei no tel com vc, o meu não afetou a estrutura, só a viseira. Amanha dou um pulo aí na sua casa.

Richard
03-01-12, 19:08
Leo, vc não tem que se preocupar em trocar a viseira, alias eu nem imagino como vc conseguiu tirar o sangue da forração do seu capacete e do capacete da Analiz.
Esses capacetes sofreram um impacto muito violento contra o asfalto, o melhor destino para eles é o lixo. Desculpe a minha franqueza, mas nós fomos socorrer vcs e eu vi o estado em que ficaram os capacetes. A estrutura foi completamente afetada, eles não possuem a menor margem de segurança para serem reutilizados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Lendo isso do Ivan, penso que mexer nesse capacete é o típico caso de economia porca.


Como falei no tel com vc, o meu não afetou a estrutura, só a viseira. Amanha dou um pulo aí na sua casa.

Você acha que não aconteceu, danos estruturais, nem sempre são visíveis.

Joga esse capacete fora, é besteira botar a sua vida em risco por causa de 400 ou 500 conto.

magrao tk
03-01-12, 19:14
No caso de capacete com a viseira suja/com riscos sai bem de boa com massa de polir, até com cera quando não é muita coisa.

De vez em quando faço isso no meu:
Tiro a viseira do capacete e ponho em cima de uma flanela. Aí passo massa de polir 2 com estopa em movimentos circulares e partes pequenas de cada vez.

Com a viseira em cima da flanela pode se esfregar bem forte, muito mais fácil que passar com ela no capacete. Depois ainda viro e passo no outro lado. Fica novinha, depois por fim passo uma flanela macia.

lisarbrider
03-01-12, 19:28
Lendo isso do Ivan, penso que mexer nesse capacete é o típico caso de economia porca.



Você acha que não aconteceu, danos estruturais, nem sempre são visíveis.

Joga esse capacete fora, é besteira botar a sua vida em risco por causa de 400 ou 500 conto.

Concordo com genero e grau, joga fora e compra um novo, não vale apena economizar com itens de segurança!!!

FRANGOPUNK
03-01-12, 19:37
É pessoal capacete é coisa séria! potanto, cuidado com o seu capacete, não deixe cair no chão, sempre fique atento as partes internas do capacete como espuma e as partes de isopor dentro do capacete, e qdo o capacete ficar muito largo na sua cabeça é hora de trocar o capacete.

kbecao_bnu
03-01-12, 22:24
Os capacetes da ls2 tem seguro de fábrica. Como eu cai dia 24, entrei com o pedido, estou esperando o contato deles.

Marcos95
03-01-12, 22:38
A viseira se for cristal acho que lixando com lixa 1500 ou 2000 mais massa nr 2 deve ficar bom.

Mas como se trata de uma viseira eu não sei dizer se ficariam micro-riscos que acabariam ofuscando a visão quando pegar luz de um farol contra.

chiccoli
03-01-12, 23:30
a minha eu passo um papel toalha com alcool de vez enquando.., e quando a viseira tah mais feia eu passo papel toalha com gasolina, some quase tudo.., o q era sujeira e parecia risco desaparece.., troco de videira a cada 2 anos +/-..

Chrys_czs
04-01-12, 01:52
Vixi...pelo jeito ai o cara tomou um "rola" feio com o capacete né?
Uma viseira ppor mais tóp q seja, teve contato com o "asfalto" já era, imagino só a profundidade dos riscos q ficaram.
E se o "chão" foi feio, com sangue e os "carai" melhor trocar o CAP inteiro neh.

djleo
04-01-12, 12:22
Caraca o ivan é fod...... Causa mó tumulto nossa não aconteceu nada com a estrutura do capacete, até p eu lembro como cai, arranhou só a viseira, e não é qualquer capacete, é um sharck evoline serie 2. Só a viseira é 250,00, não é q eu não vá comprar outra, eu vou, mais quero ver se da p dar um jeito nessa por enquanto, deixa passar esse inicio de ano, pq tem muita coisa o pagar ENTENDERAM ?

Richard
04-01-12, 12:35
Caraca o ivan é fod...... Causa mó tumulto nossa não aconteceu nada com a estrutura do capacete, até p eu lembro como cai, arranhou só a viseira, e não é qualquer capacete, é um sharck evoline serie 2. Só a viseira é 250,00, não é q eu não vá comprar outra, eu vou, mais quero ver se da p dar um jeito nessa por enquanto, deixa passar esse inicio de ano, pq tem muita coisa o pagar ENTENDERAM ?

O Ivan não é fod@, ele só falou o que é correto e o que qualquer cara com um mínimo de consciência faria, que é a troca do capacete.

Não interessa se é um San Marino, um Shark Evoline 2 XPTO ou um Arai Super Réplica de 10mil, caiu e o capacete foi para o chão, é lixo. As vezes, o capacete só de cair da mão em um angulo específico, pode vir a avariar a estrutura, mas você nunca verá essa avaria.