PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre carburador de fan 2009



mixo
03-01-12, 22:12
ola galera! oque vcs me diz, minha moto de manha so pega se levantar o afogador e so da lenta depois que o motor esta bem quente, o que pode ser?

Stone
03-01-12, 23:31
O que causa esse sintoma geralmente é filtro de ar limpo e mistura correta,
se quiser que ela pegue mais fácil e fique na lenta tem que enriquecer a mistura

chiccoli
03-01-12, 23:32
normal.., qualquer coisa manda fazer uma limpesa no carburador..

mixo
04-01-12, 20:25
ta enrriquecer a mistura, e quanto dispara na lenta, esta relacionado na mistura tambem? estive pensando que seria o pistonete ta bem arranhado, oque me diz?

norisk
04-01-12, 20:31
disparando na lenta mas quando voce volta a acelerar ela normaliza o giro ou continua alto?
obs:ja foi mexido em carburação ou esta com o acerto original?

djleo
04-01-12, 20:44
O que causa esse sintoma geralmente é filtro de ar limpo e mistura correta,
se quiser que ela pegue mais fácil e fique na lenta tem que enriquecer a mistura

Pode até fechar o tópico e pronto. Falou td stone.

mixo
05-01-12, 12:37
[Norisk] ja foi mexido, e ao acelerar ela baixa o giro sim

Stone
05-01-12, 13:11
Se ela demorar a baixar giro, dá uma aceleradinha depois baixa é sintoma de mistura pobre

norisk
05-01-12, 19:16
enquanto to indo com a farinha o stone ja comeu o bolo
mas ele falou oque era para ser dito
não to lembrado mas seria o caso de fechar um pouco mais o ar?

Esmael
05-01-12, 21:13
Amigo, esse é o normal de qualquer moto carburada, tem que levantar o afogador, e depois que esquentar o motor a lenta se estabiliza, acho que nao precisa mexer em nada, isso é o normal, pode ler no manual lá explica dessa forma mesmo, abraços

Stone
05-01-12, 21:45
norisk, na verdade o parafuso de regulagem aumenta o combustível (no caso da Fan), então tem que abrir um pouco o parafuso

leonardoeng1
05-01-12, 22:11
Ai minha veio assim de fabrica e as dos meu amigos tambem volta na cc e diz que esta muito dificil de pega de manha e eles resolvel a minha nem uso mais o afogador mais a marcha lenta so estabiliza depois de 30 s ou 1 min é normal na fans

norisk
05-01-12, 23:15
na minha fan não faz isso vai sabe o pq
até de manha quando eu ligo ela fica na lenta sem pipoca giro
e não apaga
as vezes penso em não troca de moto
é tenso

mixo
06-01-12, 20:02
ae galera!!! valeu pelas dicas me ajudou muito, abri o parafuso da mistura uma volta e meia agora ta show de bola ;)

magrao tk
06-01-12, 20:43
Na minha quando a mistura tá errada a lenta fica toda desritimada, faz: tótótótó tó tó tó tó tótó tótó tó tó tó...

Aí eu vou ajustando o parafuso. Alem da lenta ficar no ponto mais acelerado, ela fica: tótótótótótótótótó... sem falhar quando tá certa.

Curioso é que nunca precisei de afogador... tanto é que arranquei tudo! Alavanca e borboleta. O bocal ficou aberto igual carburador de moto 2t.

chiccoli
06-01-12, 20:54
eu usava uma mistura de lenta bem rica, e agulha no 1º nivel na minha.., pegava até 5ºC de 1ª, calorzão oscilava, mas nunca afogava, e ainda por cima fazia 46 km/l ^^

só usava afogador quando tava tentando chegar no posto sem gasola ^^