PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Fazer 2011 vazando óleo...



hedertone
04-01-12, 08:34
Pois é meu povo, minha filhinha ta virando moça e começou a menstruar...

Limpei o motor e percebi que o vazamento é do lado esquerdo pra quem está sentado, na junta do cilindro.

O "mexÂnico" disse que tenho que mudar a junto da cilindro e também do cabeçote (segundo ele, já que vai abrir, troca logo tudo).

Gostaria de saber dos gurus se tem alguma marca de junta paralela recomendada, já que a original ta complicada de encontrar.

Também preciso de uma loja virtual que venda silicone abro, porque o pessoal usa umas aqui que derrete facin facin...

Ps.: TÔ TRISTE PRA CARAMBA!!! :sad:

renanperim
04-01-12, 08:36
Essa é nova.
E quanto vai custar isso?

Garantia já foi?

DOUGLAS 00
04-01-12, 08:40
Comentário "maldoso" [MODE ON]

Fazer 250 vazando? Vazamento é coisa de CB 300... Vc deve ter uma CB 300 e não sabia... Fazer jamais dá pau!

Comentário "maldoso" [MODE OFF]

Falando sério agora: Vazamento faz parte, e o mecânico tem razão em trocar tudo logo. Sobre a junta, como não é um problema grave, encomende a junta e vá rodando tranquilo, pois vazamento raramente causa maiores problemas do que aquela meléquinha no motor.

hedertone
04-01-12, 08:47
17 mil rodados.

Nada de garantia, deixei de fazer a revisão na consecionaria


---------- Mensagem adicionada às 09:47 ---------- Mensagem anterior foi às 09:46 ----------


Comentário "maldoso" [MODE ON]

Fazer 250 vazando? Vazamento é coisa de CB 300... Vc deve ter uma CB 300 e não sabia... Fazer jamais dá pau!

Comentário "maldoso" [MODE OFF]

Falando sério agora: Vazamento faz parte, e o mecânico tem razão em trocar tudo logo. Sobre a junta, como não é um problema grave, encomende a junta e vá rodando tranquilo, pois vazamento raramente causa maiores problemas do que aquela meléquinha no motor.
Ô Douglas...

Pinto procê! kkk

Enquanto não resolver, vou mantendo o óleo no nível.

DOUGLAS 00
04-01-12, 08:50
kkkkk

Isso mesmo, vai mantendo o óleo no nível e toca a barca.

chiccoli
04-01-12, 11:22
junta da tampa de valvula, ou a do cabeçote msm ?

hedertone
04-01-12, 12:02
junta da tampa de valvula, ou a do cabeçote msm ?
Junta do cilindro. (aquela de baixo)

Bandit
04-01-12, 12:39
se fosse so da tampa do cabeçote, era mais tranquilo em... acredita q a Fan do meu primo veio com a tampa do cabeçote furada.. so q era encima ai dava um barulho de ar vazando e a moto tava meio fraca.. tem uns 400 km soh.. levou pra cc, e ve oq resolve agora...

Richard
04-01-12, 12:43
Sua moto tem um motor, motores vazam... FATO

Se ela não estiver vazando 1litro por semana, deixa isso aí e nem mexe, pq você vai trocar, depois de mais uns 5 ou 10mil km vai voltar a vazar e você vai ficar put0 de novo e blablabla.

Motor suar óleo é coisa normal.

DOUGLAS 00
04-01-12, 12:51
De fato, a minha Strada tá suando um pouco, mas nada absurdo.

NiveaC
04-01-12, 13:01
pois é, observa o quanto tá vazando, verifica o nivel sempre, se não alterar é só um vazamento "estético"

Esmael
09-01-12, 12:40
Puts trocar tudo só por causa de uma junta? Troca somente as juntas, é besteira fazer um motor que nem precisa ser feito!! Ele (mecanico) ta é querendo arrancar dinheiro seu....

Eurich
09-01-12, 12:58
Honda é Honda!!!
Isso aí é uma Cb300 com roupa de Fazer, só pode.

Brincadeiras à parte...:p

mdorigon
09-01-12, 13:13
Tb sou da opinião de que for só uma leve sujeira de oleo, deixa quieto e não mexa até o dia que for fazer uma revisão no motor, ai faça... agora se for aqueles vazamentos de escorrer oleo qdo anda...naum tem jeito, faz logo.

hedertone
09-01-12, 14:50
Calma gente! rsrsrs

Não é uma cb300 disfarçada. O vazamento é minímo, do tipo que só cria uma sujeirinha chata, da pra ir lavando sempre e acompanhando o nível. A junta custa menos de R$3,00 (três reais) e a mão-de-obra R$ 80,00 (oitenta dilmas).

speedFan
09-01-12, 14:55
Bem todos já disseram certo? se for coisiha besta de apenas um pouquinho sujando a motor...

Mas uma coisa é bem estranho com apenas 17mil a moto ja estar vazando é complicado minha Fan 125 tava com mais de 35mil km e nunk e abri o motor para nada e polo contrario tinha muito o que rodar ainda.

Esmael
09-01-12, 14:58
por 83 reais vc resolve isso? demorou!!!!!!!!! kkkkkkkkk

sergio moreira
09-01-12, 15:20
ao menos nao é todas,vc foi premiado!
se comprar cb vai ser a unica q nao vaza!

apu
09-01-12, 21:11
Sua moto tem um motor, motores vazam... FATO

Se ela não estiver vazando 1litro por semana, deixa isso aí e nem mexe, pq você vai trocar, depois de mais uns 5 ou 10mil km vai voltar a vazar e você vai ficar put0 de novo e blablabla.

Motor suar óleo é coisa normal.

o richard me faz ser outra pessoa com esses posts dele :D gosto muito de ler as coisas que tu fala richard. ainda mais pra mim, que sou um doente maniaco por vazamentos se vejo uma particula de óleo ja fico todo preocupado auhahuua

minha tw anda babando um pouco de oleo e graças ao richard eu to levando isso numa boa auhhau

caso insista em arrumar, recomendo, por experiencia (E QUE EXPERIENCIA) própria, coloque as juntas originais. meu mecanico trocou 5x o conjunto de juntas, utilizando as da marca VEDAMOTORS e o problema nao se resolvia. era só eu andar por um periodo maior com a moto, fazendo o oleo afinar, que vazava. falei pro mecanico entao colocar junta original, e, adivinhe? resolvido.

grande abraço!

edit: ah, claro, minha dica hehe.. depois que o mecanico tiver "resolvido" seu problema, pega, anda 1 semana de boa com a moto, sem forçar, dai num final de semana da uma andada mais forte, por um periodo mais longo de tempo pro oleo afinar bastante. dai vc vai ver se tem babação ainda..

hedertone
11-01-12, 08:40
ao menos nao é todas,vc foi premiado!
se comprar cb vai ser a unica q nao vaza!
Pois é, e ela não faz barulho de relação rsrsrrs

Uma coisa que deve ter ajudado a causar este vazamento foram minhas viagens, sempre ando no limite...

casali
11-01-12, 11:40
Heder pega o Tone e vai dar uma volta, hahua

imagino o vazamentozinho de nada que deve ser, chato do jeito que tu é, só viu porque ficou um mês sem lavar,

relaxa e aparece mais no PN que ela para de vazar
Abraço, velho

Felipe.s
11-01-12, 19:37
Comentário "maldoso" [MODE ON]

Fazer 250 vazando? Vazamento é coisa de CB 300... Vc deve ter uma CB 300 e não sabia... Fazer jamais dá pau!

Comentário "maldoso" [MODE OFF]
Falando sério agora: Vazamento faz parte, e o mecânico tem razão em trocar tudo logo. Sobre a junta, como não é um problema grave, encomende a junta e vá rodando tranquilo, pois vazamento raramente causa maiores problemas do que aquela meléquinha no motor.
nossa!!! olha que coincidensia eu tenho uma cb 300 rodo muito todo dia dou cacete nela e ela não vaza oléo em canto nenhum.........
quanto a sua moto parceiro é só trocar a junta e pronto resolvido o problema...

---------- Mensagem adicionada às 19:37 ---------- Mensagem anterior foi às 19:28 ----------


Honda é Honda!!!
Isso aí é uma Cb300 com roupa de Fazer, só pode.

Brincadeiras à parte...:p
nossa cara,,,pra que isso ta ai a prova como vazamento de o´leo acontece com qualquer moto ,,e eu tenho cb300 rodo muito todo dia e dou cacete nela e ela não vaza óleo em canto nenhum....

jmn83
11-01-12, 21:29
nossa!!! olha que coincidensia eu tenho uma cb 300 rodo muito todo dia dou cacete nela e ela não vaza oléo em canto nenhum.........
quanto a sua moto parceiro é só trocar a junta e pronto resolvido o problema...

---------- Mensagem adicionada às 19:37 ---------- Mensagem anterior foi às 19:28 ----------


nossa cara,,,pra que isso ta ai a prova como vazamento de o´leo acontece com qualquer moto ,,e eu tenho cb300 rodo muito todo dia e dou cacete nela e ela não vaza óleo em canto nenhum....


Hondeiro Xiita sortudo detetected!!! (brincadeira)

o Sortudo pq é fato que ninguem pode negar que tem bastante cb3 que vaza oleo, se a sua não vaza vc foi sortudo!!



Hedertone, se as 83 lascas não forem muito problema para vc paga e resolve isso!!

Caso não seja tanto assim segue o que disseram e abre e troca mais pra frente!

Abs a todos!!

Felipe.s
11-01-12, 21:43
na verdade as de 2009 todas vazaram óleo,o problema foi resolvido,,o que acontece é que o pessoal vê uma 2009 vazando e axa que é moto do ano que ta vazando,o problema foi resolvido,tenho varios amigos que tem cb300 e a unica que vaza óleo de todas elas é a de 2009,,,se eu fosse xita da honda ,aproveitaria a oportunidade pra escarrar a fazer do cara ai,,mas não apenas dei minha opinião e que não quebrasse cabeça com um problema pequeno desse....

Carleetos
12-01-12, 13:02
A CB é muito boa, a Fazer também.

A minha Titan com 25000km apareceu vazamento na da tampa do cabeçote e na do cabeçote, troquei as duas com um brother. O nível do óleo não baixava quase nada, com 2000km descia quase um litro todo de óleo na troca. Mas eu quis resolver o problema..

Gastei 70 reais com a revisão e a troca das juntas.

Darkknight
12-01-12, 13:16
se ficar forçando o motor sempre ele andará no limite o vazamento é causa do super aquecimento e as juntas foram pro s****

hedertone
21-01-12, 13:40
Heder pega o Tone e vai dar uma volta, hahua

imagino o vazamentozinho de nada que deve ser, chato do jeito que tu é, só viu porque ficou um mês sem lavar,

relaxa e aparece mais no PN que ela para de vazar
Abraço, velho
Oi irmão!! Tudo show??

Ao pessoal das asinhas.... ¬¬

TUDO RESOLVIDO... O vazamento, do contrário que acontece com suas super motos, foi causado por excesso de óleo. Em conversa percebemos que o mecânico em toda troca colocava 1500ml e não os 1350ml recomendados.

Assunto resolvido, junta nova e moto OK.

Ps.: Ela continua sem barulho de relação e menstruação causados por herança genética...

Limabl
21-01-12, 15:55
Calma gente! rsrsrs

Não é uma cb300 disfarçada. O vazamento é minímo, do tipo que só cria uma sujeirinha chata, da pra ir lavando sempre e acompanhando o nível. A junta custa menos de R$3,00 (três reais) e a mão-de-obra R$ 80,00 (oitenta dilmas).Cara esse tipo de vazamento é imperceptível ao nivel do óleo, no mais é só questão de limpesa mesmo,mas se quer uma loja virtual porque não compra as juntas originais pela nete mesmo,e pelo amor de deus pra quê silicone se vc vai colocar as juntas novas,isso é coisa de mecânico seboso de preferencia manda trocar na CC pois tem muito mexânico zé ruéla por ai que faz o serviço mal feito e ainda acaba estragando o que estava bom,na CC pelo menos tem garantia do serviço faito é mais caro mas vale apena.

magrao tk
21-01-12, 19:12
Sua moto tem um motor, motores vazam... FATO

Motor suar óleo é coisa normal.

Tenho uma moto anormal então hehehe. Nunca nem suor do óleo ela fez em junta nenhuma.

Mas se é pouquinho mesmo nem te estressa. Sempre que lavar ela pincela um pouco de água com querosene nas juntas e depois detergente. Fica novinho até a próxima menstuação.

agnaldogg
22-01-12, 13:59
O grande problema de se abrir um motor tão novo é se o mecânico vai conseguir montar e desmontar o cilindro sem virar os anéis. Eu não aconselharia mexer se o vazamento é mínimo.

leo162
22-01-12, 16:31
Calma gente! rsrsrs

Não é uma cb300 disfarçada. O vazamento é minímo, do tipo que só cria uma sujeirinha chata, da pra ir lavando sempre e acompanhando o nível. A junta custa menos de R$3,00 (três reais) e a mão-de-obra R$ 80,00 (oitenta dilmas).

é uma facada mano, mais se nao ta descendo o nivel de oleo deixa assim mesmo.

romeo
22-01-12, 19:58
ao menos nao é todas,vc foi premiado!
se comprar cb vai ser a unica q nao vaza!

engraçado... tenho uma cb300 2011, tirada 0km há seis meses....
sabe qual foi o único gasto que tive?
R$ 66,00 com troca de óleo e filtro....
nenhum vazamento, nenhuma pane, nenhum problema...
a única coisa que o vazamento dessa Fazer mostra é que máquinas estão sujeitas a problemas... qualquer a máquina, de qualquer montadora...
pura e simplesmente isso!
o brother da Fazer tem que simplesmente arrumá-la... só isso, como se faz com qualquer máquina com defeito....
essa birra entre CB x Fazer, Honda X Yamaha enche o saco...

hedertone
22-01-12, 20:41
engraçado... tenho uma cb300 2011, tirada 0km há seis meses....
sabe qual foi o único gasto que tive?
R$ 66,00 com troca de óleo e filtro....
nenhum vazamento, nenhuma pane, nenhum problema...
a única coisa que o vazamento dessa Fazer mostra é que máquinas estão sujeitas a problemas... qualquer a máquina, de qualquer montadora...
pura e simplesmente isso!
Mao brother da Fazer tem que simplesmente arrumá-la... só isso, como se faz com qualquer máquina com defeito....
essa birra entre CB x Fazer, Honda X Yamaha enche o saco...
O vazamento era mínimo, mas deixava aquela melequeira com o tempo e isso incomoda. Ta tudo resolvido já.

Agora falando sério, sei de cb300 que vazava óleo e etc...

Mas também já vi uns casos de que a Fazer costuma vazar pelo tubo que leva óleo ao filtro....

Máquina por máquina, todas um dia vão ter problemas...

romeo
23-01-12, 07:26
Máquina por máquina, todas um dia vão ter problemas...

é isso aí irmão! todas um dia terão problemas... e problemas a gente resolve...

qto a CB, os modelos 2009 realmente tiveram vazamentos, mas os proprietários com um mínimo de zelo já o resolveram... não conheço casos de vazamentos desse tipo nos modelos 2011...

e qto ao vazamento da Fazoca, que bom que tenha sido resolvido!:)

Gues
08-04-12, 02:15
alguém da uma força, tenho uma LE 2010, e ela esta com um pequeno vazamento em uma mangueira que fica em cima da tampa onde fica a corrente de comando, não é muito que sai é pouco mais quero acabar.

newbah
08-04-12, 11:52
por 83 reais vc resolve isso? demorou!!!!!!!!! kkkkkkkkk
Po eu num entendo de moto, mas 80 conto não me parece muito para resolver um problema de motor - melhor gastar isso agora do que ter que ficar repondo Óleo... to errado ?

Caracas Hondeiros eu num sabia que a CB300 tava de vestido novo kkkkk ( zuera )....
Essa eterna briguinha de que honda é isso ou aquilo é muito loco eu dou muita risada, eu conheço varios amigos que tem honda que cuidam direitinho delas e num dah problema não =D

hedertone
15-04-12, 10:40
alguém da uma força, tenho uma LE 2010, e ela esta com um pequeno vazamento em uma mangueira que fica em cima da tampa onde fica a corrente de comando, não é muito que sai é pouco mais quero acabar.
O pessoal costuma resolver esse problema soldando o ponto com vazamento.

Gues
15-04-12, 11:25
O pessoal costuma resolver esse problema soldando o ponto com vazamento.


soldando? consegui acha o nome da peça é o respiro que fica com pouco de vazamento

hedertone
15-04-12, 11:27
soldando? consegui acha o nome da peça é o respiro que fica com pouco de vazamentoNão é um tudo que passa entre o cilindro e o motor de arranque? O que leva óleo ao filtro? Se for esse "caninho", ou troca, ou solda.

Yuri_RN
15-04-12, 13:37
Minha tornado quando fechei o motor preparado pela primeira vez.. foi ligando e vazando oleo por todo lado..

desmontei tudo no outro dia,limpeiiiiiiii bem limpo e na hora de montar a junta do cilindro eu pintei ela com
spray prata e deixei secando um pouco.. quando tava 50% seco eu coloquei a junta e dei o aperto com o
torquimetro depois de dar o aperto igual em todos parafusos,montei a junta da tampa de valvula com silicone
de passar em motor mesmo e dei o aperto final e ja era!

vendi a moto depois de quase 2 anos e ainda não tinha vazado.


façam o teste do spray prata na hora de montar a junta do cilindro e veja o resultado.
não esquecer de limpar beeeeeeeeem limpo o local onde vai receber a junta.