PDA

Ver Versão Completa : Onde encaixar mangueira respiro



felipe250
05-01-12, 11:54
Pessoal, semana passada limpei o carburador da moto twister e essa mangueira notei que saiu do lugar, é mangueira de respiro. vocês sabem onde ela é encaixada?
valeussss

http://img214.imageshack.us/img214/732/dsc06767ui1.jpg

msguinha
05-01-12, 12:25
Se não me engano é na parte de baixo da caixa do filtro de ar. (Se for do respiro do filtro)
ou na parte de baixo do carburador (se for do respiro do carburador).

Ve se embaixo do filtro tem alguma "tetinha" sem mangueira, se for é ali mesmo. a mesma coisa do carburador.

Darkknight
05-01-12, 12:28
tem uma presilhinha no chassi onde vc passa ela dentro e ela fica em baixo perto do cavalete central

Stone
05-01-12, 13:16
Putz, agora me pegou, Twister e tornado tem uma baita instalação de mangueiras de respiro, não sei se é na tw ou na toni que vai uma mangueirinha perto onde prende o amortecedor, mas o importante mesmo é ela ficar alta e com a ponta virada para baixo pra puxar ar e não entrar água

felipe250
05-01-12, 18:00
tem uma presilhinha no chassi onde vc passa ela dentro e ela fica em baixo perto do cavalete central

digo na parte superior onde ela é fixada

---------- Post added at 19:00 ---------- Previous post was at 18:59 ----------


Putz, agora me pegou, Twister e tornado tem uma baita instalação de mangueiras de respiro, não sei se é na tw ou na toni que vai uma mangueirinha perto onde prende o amortecedor, mas o importante mesmo é ela ficar alta e com a ponta virada para baixo pra puxar ar e não entrar água

aham. e se ficar sem essa mangueira tem algum perigo?

Stone
05-01-12, 18:03
pior que tem, o carbura pode puxar água

felipe250
05-01-12, 18:34
pior que tem, o carbura pode puxar água

vou viajar e ela vai ficar parada, quando voltar vou ver isso.

felipe250
13-01-12, 20:37
procurei hoje um lugar para encaixar ela, e não encontrei nadinha. não sei aonde ela era encaixada e se era encaixada em algum lugar.
vocês sabem?? se era na caixa do filtro de ar ou na tubulação que vai para o carburador? na mangueira também não tinha sinal de que era usada abraçadeira ou encaixada em algum lugar.vai saber.alguém que já desmontou uma twister e sabe do que estou falando?
valeu galerraaa

Rafael WF
13-01-12, 20:59
poxa mano eu ja limpei o da minha e n me lembro kkk, e revirei na net e n axei, no bura sai uma magueira, que na ponta dela tem um "Y", e nele vai mais duas mangueiras, ja tem manueiras nesse"Y" ??

---------- Mensagem adicionada às 21:59 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------


procurei hoje um lugar para encaixar ela, e não encontrei nadinha. não sei aonde ela era encaixada e se era encaixada em algum lugar.
vocês sabem?? se era na caixa do filtro de ar ou na tubulação que vai para o carburador? na mangueira também não tinha sinal de que era usada abraçadeira ou encaixada em algum lugar.vai saber.alguém que já desmontou uma twister e sabe do que estou falando?
valeu galerraaa

a unica mangueira que é encaixada no filtro de ar, é a mesma que vai direto pra carcaça do motor.

felipe250
13-01-12, 21:01
isso. nesse Y vai uma do carburador do lado esquerdo e outra que é do respiro do carburador encaixado na cuba. e depois tem mais outra mangueira que é encaixada uns 05 mm abaixo desse Y que é essa mangueira que estou falando.pelo que ví no manual é ro respiro do filtro de ar. mas não encontrei onde encaixar essa mangueira.até porque ela não tem muito de comprimento.

---------- Post added at 22:01 ---------- Previous post was at 21:59 ----------

pois é rafael,a unica que vai que ví é essa ae. que vai na carcaça do motor, tem a do respiro do filtro de ar onde fica as impurezas no motor que tu retira as vezes e a do tubo de ar que vai pro carburador

apu
13-01-12, 21:02
felipe, meu xará de nome, de moto e de estado (RS), baixa esse pdf aqui da montagem da twister..

Download Cbx250_montagem.pdf from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/e0v9h8)

olha as paginas 16 e 17..

TALVEZ te ajude.

abraço

felipe250
13-01-12, 21:05
valeu apu. agora consegui entender. ou seja, não tem problema nenhum hdusahidhsaiuda. a moto está em perfeitas condições e não tem que encaixar mangueira em nenhum lugar. é apenas mangueira de respiro do carburador.
muito obrigadooo.
agora podemos fechar o tópico...

Rafael WF
13-01-12, 21:10
[QUOTE=felipe250;762862]isso. nesse Y vai uma do carburador do lado esquerdo e outra que é do respiro do carburador encaixado na cuba. e depois tem mais outra mangueira que é encaixada uns 05 mm abaixo desse Y que é essa mangueira que estou falando.pelo que ví no manual é ro respiro do filtro de ar. mas não encontrei onde encaixar essa mangueira.até porque ela não tem muito de comprimento.

---------- Post added at 22:01 ---------- Previous post was at 21:59 ----------
poxa mano essa mangueira fica livre la pra baixo, olha em baixo da sua tw, tem que te uma mangueira grossa com uma tampa que é um dreno, e uma preta fina aberta, as duas ficam la pra baixo.

felipe250
13-01-12, 21:11
tinha visto no manual de serviço que essa mangueira era de respiro do filtro do ar. por isso estava tentando procurar onde ela era encaixada.

Rafael WF
13-01-12, 21:18
A mangueira de respiro do filktro do ar vai direto no motor, sera que naum leu errado? ou viu de uma outra mangueira??