PDA

Ver Versão Completa : Pensando twister --'



sdksk8
05-01-12, 14:54
Galera fiz a enquete fazer X TwTw mas e decidi... Fazer fui na loja para ver a troca da minha moto e eles nao pagaram nada na minha motinha --' ai conversei com um colega meu e ele disse q fazia rolo na minha titan eu dava a minha mais 2000 e decidi q ia no rolo agoro pesso a ajuda dos twistero oq da mais problema na twister ? e ele ta com 60.000 rodados mas de estado ta zerada é q ele fica dando volta no quarteirao com ela kkkkkkkkk

renanperim
05-01-12, 15:01
60k? Eu ficaria um pouco preocupado.
Eu sei que kilometragem não quer dizer que a moto não esteja em bom estado, mas é de se acender um alerta.

Minha Tw babava oleo.
Mas de problema mesmo, eu não lembro de nenhum, afinal babar oleo e a relação barulhenta viraram caracteristicas(negativas é claro).
Eu não tenho do que reclamar da minha guerreira que me fez voltar as 2 rodas.
Mas quando eu vendi, ela tinha 24k eu acho, então não tinha muito o que dar de problema.
Então, aproveite a motoca, faça uma revisão nela e que faça mais 60 mil!

Quanto dura um motor de TW em média?

mandrakyy
05-01-12, 16:15
cara problema não da hehehe vai muito da manutenção e cuidado do dono anterior. Quando eu comprei a minha twister levei no meu mecanico de confiança e simplesmente pedi desmonta tudo e arruma tudo que ta com problema ou ficando ruim, gastei 800,00 porem foram dois anos e 22 mil km sem me encomodar....

Bandit
05-01-12, 16:25
confesso q comprei minha tw, pelo estado q ela estava, e com apenas 24 mil rodados... pra pegar uma velhinha eu nao animava nao..

Esquadrão Marte
05-01-12, 16:37
Me fala o ano dela ? Ai tem aonde eu começar a Falar sobre ela ....

Yuri_RN
05-01-12, 17:12
60.000km? rapaz.. e ele fica dando volta no quarteirão? ja deve ter afundado a pista de tanto ele rodar kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, eu não pegaria..60.000km é muita coisa rodada.. com 60.000km ja tem um monte de coisa que
foi feita e precisa ser feita..

Sai fora que é furada.. ou então faz igual meu amigo o Gustavo Black do Motonline ele rodou de Minas gerais ate Natal-RN
e nem ta ligando a moto dele tem mais de 100.000km rodados é uma Twister 2005 Azul..

agora vai ter que fazer o cabeçote os Pastilhado ja se foi.. também com tamanha rodagem rs..rs o motor ja foi feito
tambem.. abriu com media de 80.000km..

ele faz três viagens grande durante o ano ;)

os defeitos que tive na minha foi Tensor "Acionador de corrente de comando", troquei o anel de vedação
da tampa de valvulas..aproveitei pra trocar todas juntas e descarbonizar o motor..

não lembro de ter feito outra coisa..

Forni
05-01-12, 17:45
A twister do meu amigo ta com 100 mil kms e nunca abriu o motor...

Mas ele viaja muito e faz todas as revisões...

diegocarvalho
05-01-12, 18:19
60.000 Km dando voltas no quarteirão? Isso não é um quarteirão, deve ser quatro retas de uns 2 km!!!! kkkkkkkkk
Amigão sinceramente não pegaria ela não, pois 60 mil km é muita coisa, se bem que quilometragem não diz muita coisa, porém certamente terá algumas coisas a fazer no motor.

Qual é sua moto? Ela vale quanto? E por último qual o ano da Twister?

Amigão com essas respostas será melhor para te ajudar. Abração!

djleo
05-01-12, 18:34
Tw é uma ótima moto, a minha anterior era 2002, nem posso falar com qts km ela tava pq o cara tinha trocado o painel, mais gosto de Twister até peguei outra, se fizer a manutenção certinha, vc vai ter moto muito tempo.

edumrq
05-01-12, 19:09
Se a moto tem procedencia, voce confia nesse seu amigo, demorou, 60 mil km nem é tanto assim

brunocfreitas
05-01-12, 19:14
to muito afim de pegar uma também, só que eu quero ve se deixo a minha pego uma, ou ate vender e pegar uma.
eu achei uma vermelha solida 2008, linda, por 6 mil tentei negociar com o vendedor de ele pegar a bros mas ele não quis.
achei uma 2002 por 3.700 também, tava um pouco maltratada, mas pelo menos os pneus eram novos e o motor não estava sujo de óleo.
e uma 2005 prata, conservada e ainda toda original, por 5 mil.

ja olhei outras também, mas não me agradei muito, mas por enquanto vo garimpando ve se encontro alguma coisa ou alguém que queira ficar com a bros, por uma twister ehehehe.

Puluka
05-01-12, 20:48
quilometragem não quer dizer muita coisa mesmo.

lógico que, quanto menos rodada melhor é, mas nem por isso uma moto com 60 mil km deixa de ser uma moto boa.

tudo depende de como foi rodado esses 60 mil km.

leve a moto num mecânico de confiança e pede pra ele dar uma boa olhada na moto.
se ele der o veredito, vai fundo amigo.

minha 1ª Twister era 2005 e fiquei com ela até os 64 mil km.
não me deu nenhum problema, só alegrias.
agora está com outro dono e continua uma belezinha. :)
muito melhor que muitas Twister's que vi com 10, 15 mil km. ;)

Esquadrão Marte
06-01-12, 12:49
A Minha TW é 2006/2006 63mil kms motor Origi...mas essa quilometragem é pouca comparado a um motor 250. Mas também tem que avaliar o Motor dela. Se não ela só vai te Lamber dinheiro !!!!

sdksk8
07-01-12, 08:46
entao tenho uma titan 2006/2007 zera ta com 25000 mil rodados troco o oleo sertinho so yamalub sl relaçao nova pneu já era os 2 kkk mas nao troquei pq qro troca a moto toda rss a dele é um 2007 mas de roupa ela esta nova

Buyu Vidaloka
07-01-12, 17:08
tive uma TW2002, doi mesmo é o consumo e preço do pneu, de resto era sossegado

apu
07-01-12, 19:28
tenho uma tw 2006 com 42.000km e ja me deu muita dor de cabeça. eu sou a prova viva de que nem sempre a mão do dono faz a moto..

eu sou o segundo dono dela. o primeiro dono "lambia" a moto tanto quanto eu.. nao saia denoite com ela, trocava oleo sempre certinho, nao esguelava ela, cuidava feito um bebê. depois que comprei ela, passou 1 ano, começou a novela. era cabeçote trincado, era vazamento de oleo no cilindro, no cabeçote, etc. e eu pareço um velho andando na moto. nao passo de 6.000RPM. ando 16km todo dia só pra ir e voltar do trabalho. tem explicação?

edit: nem citei coisas como o fato de eu SÓ usar podium, SÓ usar oleo lubrax GP, que sao gasolina/oleo de ótima procedencia.

Puluka
08-01-12, 01:58
muito estranho isso hein, apu!

será que o antigo dono "lambia" mesmo a moto?:\

esses problemas que você citou são graves para uma moto como a Twister e com só 42 mil km.

alguma coisa aconteceu de anormal com essa moto.

Alemão XT600
08-01-12, 06:48
Agora lembrando, meu irmão em 2003 tinha uma tw também...
no domingo ele ia a floripa, então mo sabado ele deixou a moto toda pronta como troca de oleo lavou ela calibrou os pneus abasteceu e antes de pegar a cama foi dar uma volta na city ele com sua namorada de epoca, bom voltando pra casa encostou a moto na garagem e foi jantar quando pedi a elepra ir buscar um gasozão pra tomar... e... e... e... e... a motoca nada de ligar!!! é bateria!!! tirou fora fez os testes a batera tava boa e com carga, cabo de vela no lugar certinho, pronto de nem um jeito a moto ligou, e ele naquela de pegar estrada no dia seguinte se tacou a desmontar a moto... tirou a tampa de cabeçote, sei la eu o motivo de ele ter chegado a essa idéia, e eu tormentando ele ao redor dizendo viu viu pega Honda, é que eu estava de Ybr a 3 meses e tirei nova, mas nada contra as honda ate porque ja tive também e gosto muito da marca... mais era só chacota...bom sei que ele se cansou e montou de volta, segunda levo a um mecanico... quando eu de mexerico resolvi ir la ligar tudo e dar a partida quando... vrummmmm!
não sei como pois não fiz nada de mais pra que isso acontecer... sera que foi por ele ter desmontado... foi muito sinistro...

e lembrando agora de vaza na junta do cabeçote as cb 300 tbm vazavam, logo que lançaram, agora não sei como esta mas com certeza resolveram o problema, segundo um rapaz de caxias do sul que passava 2 vez por semana me contou esse pó que dava nas 300 ccc segundo ele tbm diz que era somente em dias de chuva que vazava na tampa, pois ela quente em contato com agua empenava!!

guilhermeDF
08-01-12, 08:24
eu tenho uma tornado 2004 montadas carenagens 2008 ela ta com 60 mil agora e posso falar nao tenho nada a reclamar da moto...
e eu só ando danco coro até hj nunca fumou nunca fez retifica nem nada só abri o motor dela 1 vez pra descarbonizar reacentei as valvulas pois estavam com um pouco de vasamento de compressao(fiz o teste com gasolina) ai medi as folgas de valvula tava meio fora ai mandei cabeçote na honda pra fazer pastilhamento recentemente desmontei denovo para polir os dutos e agora to querendo colocar pistao de 3mm pra dar um up nela ........o unico problema que realmente esses motores tem é o consumo e vazamentos na junta da tampa do cabeçote ....isso é facil de resolver quando começar a vazar compra junta nova(honda) nao compre paralelas nao valem nada e usa aquela cola da 3m dando uma lixada de leve no cabeçote e na tampa do cabeçote ai passa cola com o dedo bem fininho nao exagera e depois monta fica bom de mais e nao vaza nada.....

problemas como comandos precisando de retifica isso é lubrificaçao mau feita ou sujeira no oleo que enta no duto e acaba riscando os comandos e danifica tudo... se tormar cuidado com o oleo sempre ali nao dexando passar de 2 mil vai ter moto por muito tempo a parte de baixo desses motores dura muito quase nao da problema...

Psilva
08-01-12, 09:22
meu amigo se vc acha que a moto esta boa, nao adianta o pessoal ficar dizendo que esta boa ou nao, pois, se vc ja esta com a moto na cabeça ja era. O que posso dizer e: anda nela, ve tudo o possivel de defeito e se continua agradando compra, porque 60.000 km numa moto na mao de um cara que zela nao e nada, o que possivelmente " possivelmente " vc vai fazer e calibrar os tuchos hidraulicos no minimo.

Boa Sorte!!!

Felipe.s
08-01-12, 10:29
uma que eu tive só foi aberto o motor uma vez pra trocar a corrente de comando na faixa dos 65mil km e pronto axo que até hoje ocara que comprou ela não teve problema algum,,,há a corrente de comando foi trocado por desgaste e não por defeito.....pra min a twister foi uma otima moto....

Esquadrão Marte
08-01-12, 11:42
Twister é uma ótima moto, mas quando começa a quebrar é um Demonio na vida da Pessoa!!!!

guilhermeDF
08-01-12, 14:37
a mais isso é facil só refazer o motor inteiro de cabo a rabo trocar rolamentos verificar folgas retificar o que precisa comprar peças novas e pronto motor ta novo novamente...

Psilva
08-01-12, 16:01
Tenho uma twister 2006/2007 ta com 46.000km, por conta propria ja troquei: corrente de comando, cubo, platô, disco de embreagem, discos espaçadores da embreagem, tração umas 3 vezes, 3 pares de pneus, 8 velas NGK, 3 filtros de ar. Sei tudo isso pois peguei a moto 0km e tenho uma planilhia de tudo que ja troquei na moto. " Peças todas originais comprados na HONDA "
Ai pergunto a vocês: Existe moto ruim, ou o problema delas são os donos?
O pessoal que tem moto não sabem realizar manutenção preventiva?
Colocar peças paralelas em motos valem a pena?

OBS: Brasileiro se preocupa com o que tem quando o bem esta numa pior...

guilhermeDF
09-01-12, 13:05
pois psilva vc ta certinho cara se cuidar é capais de dura sua vida inteira com a mesma moto no maximo fazendo retifica e trocando alguam peça que tenha um desgaste natural.

Psilva
09-01-12, 13:15
claro que sabemos que motor de moto aos 10.000km seria satisfatório para ambos a abertura por completo do motor e averiguação de todas as peças, principalmente no cilindro, rolamentos, cabeçote...

guilhermeDF
09-01-12, 20:04
10 mil acho desnecessario mas com uns 100 eu concordo trocar todos os rolamentos verificar folga tavez uma biela nova revisao da bomba de oleo e valvulas e folgas de valvulas deve ter alguma coisa a mais...

apu
09-01-12, 21:18
Twister é uma ótima moto, mas quando começa a quebrar é um Demonio na vida da Pessoa!!!!

ahuhauhauauh ri aqui.. disse T U D O.

Psilva
09-01-12, 22:21
claro que sabemos que motor de moto aos 10.000km seria satisfatório para ambos a abertura por completo do motor e averiguação de todas as peças, principalmente no cilindro, rolamentos, cabeçote...


FOI MAL QUERIA DIZER 100.000KM KKkkkkkkkkkkkkkkkk

Esquadrão Marte
09-01-12, 23:19
Esses tempos atrás estourou o Amortocedor traseiro da minha tw... Fui comprar um no desmanche de moto de leilão.. Usado original com Garantia de 3 meses 180 cruzeirinhos....é tenso quando TW começa a quebrar prepare o Bolso... Tem casos que o Dono prefere arrumar e se livrar logo !!!kkkk

guilhermeDF
10-01-12, 07:17
a velho eu acho que toda moto tem seu preço de manutençao..que tem que caber dentro do bolso do dono se nao couber nao adianta cara vai gastar o salario do mes e nao da conta das coisas que tem pra fazer na moto...pq peça de moto é caro e dependendo da moto é melhor o cara ter um carro que da menos trabalho esse seu amortecedor ai cara ainda saiu barato pq é original esse preço ai vc nao compra nem um paralelo...

speedFan
10-01-12, 08:09
Amigo não vejo tanto problema... peguei minha Fazer zero está com 6500km... e tem apenas 3 meses =) quanto peguei ela rodei uma semana 1000k facil facil

60mil km não é tanto assim o basta o cara ter cuidado da moto e de preferencia levar em todas revisões que tudo fica OK.

Esquadrão Marte
10-01-12, 10:55
Eu concordo com vc Guilherme !!!!! Eu sei que paguei barato no Amortocedor da TW por isso que Recorri ao Desmanche.kkkk Dependendo da peça nem compro Original e nem o Paralelo... Compro no desmanche mesmo !!!!

jmn83
10-01-12, 13:02
No desmanche é bom sempre tomar cuidado com peças de motos roubadas.

Quem compra peças roubadas coloca sua moto na fila, podendo ser a próxima!! (isso é dica para todos não estou dizendo que usuario x ou y compram peças roubadas é só um alerta, pois não quero ser vitima de assalto assim como ninguém aqui quer)

Buyu Vidaloka
10-01-12, 13:15
Publico da twister mudou , hj com preço acessivel da twister usada pessoal q tinnha 125/150 ta comprando só q esquecem q comprar é uma coisa e manter é outra,

hora q ve o preço das peças ou de um pneu nego nem pensa 2X em ir num desmanche

ai vemos a twister no topo do ranking das mais roubadas



Ai pergunto a vocês: Existe moto ruim, ou o problema delas são os donos?


---------- Mensagem adicionada às 14:15 ---------- Mensagem anterior foi às 14:13 ----------

Ou seja, preço da moto despencou mas o custo pra manter continua igual

mdorigon
10-01-12, 13:19
Mas e ai...comprou a Twister ? Não vejo mal dela estar com 60 mil km, se um profissional falar pra vc que ela ta em pé e o preço ta bom, manda bala. Melhor assim do que algumas motos que vc ve por ai que o cara fala que tem 15 mil ou menos e ja ta com a km alterada !!!!