PDA

Ver Versão Completa : CBX 150 Aero - 1990



Secret
06-01-12, 20:34
Então, galera, há pouco tempo eu entrei aqui perguntando sobre qual moto escolher... Optei pela Bros, porém, não tive minha ficha aprovada em relação ao meu baixo score. :(

Aê descobri que um conhecido estava vendendo a CBX aero dele, porém, está bem judiada a moto e creio que precisarei de quase mil reais para arrumá-la. Pois os pedais estavam tão moles que eu não sabia se eu tinha mesmo mudado de marcha ou não... O guidão a nem 20km tremia e está sem carenagem, mas a carenagem ele disse que no centro acha por uns 100 conto. Porém saí com a moto logo numa subidona e ela foi tranquila, não deu solavancos nem nada do tipo, acho que o problema mesmo está nas pedaleiras incrivelmente moles e a trepidagem do guidão.

Alguém sabe o que pode ser que cause esses problemas ??? Se sim, quanto sairia +- para arrumar ???

Ps: não sei se é o nome certo disso, mas onde usa o freio traseiro e troca de marcha, chama-se "pedaleira", né ???rsrs

Estou optando por essa moto, pelo motor, porque o 90cc da minha está me deixando meio neurótico, apesar de eu andar na mesma velocidade das motos maiores aqui no transito e eu quero pegar estrada com uma certa folga.

Em contra-partida, ele disse que a trepidagem do guidão é normal por causa do peso que tem atraz no baú e eu ser magro. Realmente o baú da moto é daqueles grandes e estava bem cheio...
Na minha moto quando tô com garupa, o guidão fica muito leve, mas não treme !!!

chiccoli
06-01-12, 20:51
cbx150 aero ?
motor bom, duravel, desce a 110, e some a 110 sem medo.., te muita peça de motor até hoje..

o problema é o restante da moto, carenagem e tudo mais.., pesquisa qt fika pra arrumar e se tem as peças 1º..

Secret
06-01-12, 20:55
Mas essa folga nas pedaleiras é comum ??? Tem como deixar um pouco mais duro ??? Eu não manjo, pois só pilotei 1 moto na minha vida toda...

DavidR
06-01-12, 21:24
a folga é nas alavancas de marcha e no pedal do freio?
a trepidação do guidão pode ser caixa de direção estourada

magrao tk
06-01-12, 21:26
Não conheço quase nada de Aero, e confesso que tenho um certo preconceito sobre ela. Sei lá... não acho bonita, e principalmente porque quase não vendeu. Deve ter motovo né? Não sei se foi por causa disso tambem, ou se ela tinha algum outro ponto negativo.

Enfim... procure seguir a opinião de quem conheça ela mesmo, não de comentários como o meu, sem conhecimento de causa.
Mas é que gostaria tambem de saber por que ela não teve sucesso como as outras motos da Honda.

DavidR
06-01-12, 21:29
se o cara morar em Sampa até compensa pegar porque lá na general tem tudo, mais aki em minas é ph%$@

Secret
06-01-12, 21:31
As folgas estão somente nos pedais. De marcha e freio...

E arrumar isso de caixa de direção é caro ???

É moro na capital de SP...

Eu sei que se tiver conserto e não for nada de extraordinário e que custe caro, eu consigo dar uma pimpada bacana nela !!!

Pintura nova, carenagem, rodas de liga leve, um semi-guidão acho que ficaria um tesão, dando um ar de esportividade a moto...!!!

DavidR
06-01-12, 21:47
caixa de direção é barato ,num passa de 50 conto tudo, mas os pedais tem que esperar o Stone dar uma olhada aki ,ele é mecanico e sabe te responder

Secret
06-01-12, 21:50
Ah, belezinha então. Muito obrigado, DavidR. Isso é... Se for mesmo a caixa de direção, né ??? Já ouvi hipoteses de até ser o quadro !!!

Strada Prata
06-01-12, 22:07
Só vi umas 4 Aero até hoje, não conheço muito sobre ela mas confesso que acho que ela tem um certo charme. Dê uma lida neste link:

Best Cars Web Site - Motos do Passado (http://bestcars.uol.com.br/mp/hondas-2.htm)

norisk
06-01-12, 22:17
Então, galera, há pouco tempo eu entrei aqui perguntando sobre qual moto escolher... Optei pela Bros, porém, não tive minha ficha aprovada em relação ao meu baixo score. :(

Aê descobri que um conhecido estava vendendo a CBX aero dele, porém, está bem judiada a moto e creio que precisarei de quase mil reais para arrumá-la. Pois os pedais estavam tão moles que eu não sabia se eu tinha mesmo mudado de marcha ou não... O guidão a nem 20km tremia e está sem carenagem, mas a carenagem ele disse que no centro acha por uns 100 conto. Porém saí com a moto logo numa subidona e ela foi tranquila, não deu solavancos nem nada do tipo, acho que o problema mesmo está nas pedaleiras incrivelmente moles e a trepidagem do guidão.

Alguém sabe o que pode ser que cause esses problemas ??? Se sim, quanto sairia +- para arrumar ???

Ps: não sei se é o nome certo disso, mas onde usa o freio traseiro e troca de marcha, chama-se "pedaleira", né ???rsrs

Estou optando por essa moto, pelo motor, porque o 90cc da minha está me deixando meio neurótico, apesar de eu andar na mesma velocidade das motos maiores aqui no transito e eu quero pegar estrada com uma certa folga.

Em contra-partida, ele disse que a trepidagem do guidão é normal por causa do peso que tem atraz no baú e eu ser magro. Realmente o baú da moto é daqueles grandes e estava bem cheio...
Na minha moto quando tô com garupa, o guidão fica muito leve, mas não treme !!!

o certo seria "pedal de cambio" e "pedal de freio trazeiro"

sobre as pedaleiras estarem moles pode ser por causa do desgaste mesmo ja vi tutu 04 com esse problema

Secret
06-01-12, 23:27
É, a moto em sí, não é feia, mas posso dar grandes melhorias a ela, caso o problema do guidão tremendo e dos pedais frouxos se resolvam sem que eu gaste quase o preço que pagarei na moto.

O cara quer R$ 2mil, mas acho que consigo por R$1500.

DOUGLAS 00
07-01-12, 13:23
Por 1500 acho um bom negócio, mesmo tendo que gastar pra arrumar.

O chato ali são os detalhes(painel, bóia de tanque, etc), que são mais carinhos pra fazer.

A mecânica dela é uma barbada de fazer.

Limabl
07-01-12, 16:03
Não conheço quase nada de Aero, e confesso que tenho um certo preconceito sobre ela. Sei lá... não acho bonita, e principalmente porque quase não vendeu. Deve ter motovo né? Não sei se foi por causa disso tambem, ou se ela tinha algum outro ponto negativo.

Enfim... procure seguir a opinião de quem conheça ela mesmo, não de comentários como o meu, sem conhecimento de causa.
Mas é que gostaria tambem de saber por que ela não teve sucesso como as outras motos da Honda.Bom magrão é um boa moto e por se tratar de motor é o mesmo da bros 150OHC 2004 um bom motor e tem 15,9cv se colocar o vira da xr200 pronto vira um canhãozinho.ela não vendeu muito, pelo mesmo motivo da 150sport não ter vendido muito tambem por se tratar uma top de linha de sua categoria e por custar bem mais cara que as outras ,e vc sabe né,brasileiro tem mania de achar o que não vende muito não presta rsssss,

DOUGLAS 00
07-01-12, 18:52
Só uma correção: O motor é QUASE igual ao da Bros 150 2004.

Existem pequenas diferenças de diâmetro e curso.

A CBX 150 vendeu pouco, numa época que até CG vendia muito pouco.

E o preço da CBX na época era muito alto: O mesmo de uma CB 450 seminova...

RodrigoSik
07-01-12, 20:12
O problema do preço é q na época de lançamento do modelo, o preço de motos abaixo de 150 cilindradas era determinado pelo governo e o de acima de 150 cilindradas era determinado pelo fabricante, por isso a aero com suas 151,8 ficou meio carinha, alem disso seu visual com piscas integrados era considerado feio na época em motos de baixa cilindrada (particularmente também acho feio), considero uma moto muito boa, o motor é muito parecido como da strada anda mais do q as 150 sport, e é bem completinha, mas tem alguns problemas cronicos como quebra de carenagens.

Secret
07-01-12, 21:14
Bom, fora a vantagem de não ser visada para roubo, né ???

A twister do pai de um amigo, tem semi-guidão. Acho que colocando um semi-guidão preto na CBX Aero pode ficar bacana, também. Para sair um pouco daquela velha posição com o guidão alto de quase todas as motos populares...

Mandar rodas de liga leve pretas, pneus de twister ou mais grossos, aquela faixa vermelha no pneu, a carenagem, pintá-la na cor vinho original e mandar os adesivos originais ou mudar a cor para preto...

Só tenho que ver se valeria a pena, pois ví no Mercado Livre uma CBX que aparenta estar inteiraça, por apenas R$2500...
Cbx Aero 150 Cc Preta --- R$ 2.500,00 Lindona - R$ 2.500,00 en MercadoLibre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-217645872-cbx-aero-150-cc-preta-r-250000-lindona-_JM)

Será que com mil reais, eu conseguiria arrumar os problemas que indiquei e restaurá-la ???

Os pneus da moto de meu conhecido estão novíssimos. Somente teria que trocar a bateria e verificar o porque da chave poder ser retirada do comando com a moto ligada... E o porque da moto sem a chave, continuar ligada !!! ahahhaha

Limabl
08-01-12, 13:25
Só uma correção: O motor é QUASE igual ao da Bros 150 2004.

Existem pequenas diferenças de diâmetro e curso.

A CBX 150 vendeu pouco, numa época que até CG vendia muito pouco.

E o preço da CBX na época era muito alto: O mesmo de uma CB 450 seminova...O curso é o mesmo a diferença é o comando e o pistão que é 62,5mm e o da bros é 63,5mm .

Strada Prata
08-01-12, 16:50
Dependendo de onde você mora esta da foto estava à venda, só trocaria o farol:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPgHrgG8LeiNNdSgsxf_1J43tODDcfyhHXYz0TjiE4iZLE hophoumqxpkm1jpbWXYFiR8p63Oh4hRDwHKNk6QrkAm1T1UIFk ripaEpRb_OiawWE4M3Nmygw3.jpg

Secret
08-01-12, 19:23
Caramba, Strada Prata, esta da foto está lindona hein. Eu também trocaria o farol. Ainda está a venda ou "estava" como você disse ??? Vai que... rsrs Moro na capital de SP.

Se bem que eu a pintaria para preto ou vinho. Odeio prata em carros/motos do fundo do meu coração...Nada contra quem gosta... rsrs

Strada Prata
08-01-12, 23:37
Essa tá no RS, fica longe bagarai...

Secret
08-01-12, 23:47
Sabe quanto tão pedindo nela ??? As vezes até compensa pagar o frete. Ou eu mandar por um amigo que vive indo pro sul.

Strada Prata
09-01-12, 00:24
Tá anunciada numa comunidade do orkut, a cidade do cara é Pelotas e este é o perfil dele:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3936553751772111532&aid=1240103756

Não conheço e nem sei se já vendeu, o anuncio é de abril de 2011, mas não custa tentar.

MatheusDalmas
24-02-12, 07:10
Ja andei com uma aero! pelo meu gosto , é uma baita de uma moto, muito boa, macia de andar! Parabens, boa moto!

djleo
24-02-12, 19:50
Cara quando eu era mais muleke, achava essa moto muito show, ai depois que peguei carteira p pilotar ate pensei em pegar uma, mais apareceu a strada ai fui de strada msm. Acho a aero muito maneira mas tem q ser original, nada de papagaiar a moto, ela já teve sua época.

Diego Gonzo
25-02-12, 19:11
nem vou expressar minha opinião sobre ela..aliás, sobre nenhuma honda, pois da ultima que vez que o fiz, fui escrachado

kingvidal
25-02-12, 20:39
amigo tira umas fotos para nos vermos o estado dela!