PDA

Ver Versão Completa : Evolução de VEndas 2010/2011 (Baseado em Emplacamentos) FENABRAVE



XxUNOxX
07-01-12, 12:01
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/VENDAS_EVOLUÇÃO.jpg


A tabela mostra a evolução (ou retração) de um ano para outro das marcas que vendem motos no Brasil. Note que a briga pela terceira posição entre Dafra e Suzuki parece ter prejudicado ambos. Outro dado importante que não reflete nesta tabela é que para algumas marcas a variação poderia ser diferente, pois a grande maioria dos ciclomotores não são emplacados. Impressiona também o crescimento da Kasinski, da BMW, da Shineray e da Iros, apesar de pequeno volume desta última.

Fonte: http://www.motonline.com.br/graficos-desenhos-e-ilustracoes/

Oque acham?
Preço?
Qualidade?
Opinem, com qualidade e educação, sem chitismo de Honda é Honda ou Yamaha é Yamaha ok?
Obrigado.

sandro lara
07-01-12, 12:52
eu não entendo muito disso ai ,mais aproveitando o assunto esses dias conversando com um conhecido meu ele me disse que a sundown fechou em todo o planeta, isso, segundo ele disse que la nos E.U.A que é onde ele mora atualmente ele falou que o que tem de gente processando a montadora não é brincadeira ,disse que não a peças e nem nada ,se é verdade eu não sei só sei que "sundown" pra mim só protetor solar e olhe la.

XxUNOxX
07-01-12, 12:55
Mais ai em Prudente ainda está funcionando a Sundown não está Sandro?
Olha a Sundown realmente deixou muitos na mão e tal, mais está presente no Salão Duas rodas, ja vi algumas pessoas passando com motos novinhas...não sei se saiu alguma nota oficial da empresa dessa parte...

sandro lara
07-01-12, 13:03
Mais ai em Prudente ainda está funcionando a Sundown não está Sandro?
Olha a Sundown realmente deixou muitos na mão e tal, mais está presente no Salão Duas rodas, ja vi algumas pessoas passando com motos novinhas...não sei se saiu alguma nota oficial da empresa dessa parte...

não tem mais não quem esta dando um jeito nas motos sundown aqui por enquanto é cc da dafra ,ontem mesmo eu fui la comprar um pisca da super 100 pra por em uma aqui ,e, perguntei la pra onde tinha ido a cc da sundown ,e, o gerente la ainda satirizou comigo dizendo assim;acho que foi pro inferno porque o que tem de gente vindo aqui perguntar .

XxUNOxX
07-01-12, 13:06
não tem mais não quem esta dando um jeito nas motos sundown aqui por enquanto é cc da dafra ,ontem mesmo eu fui la comprar um pisca da super 100 pra por em uma aqui ,e, perguntei la pra onde tinha ido a cc da sundown ,e, o gerente la ainda satirizou comigo dizendo assim;acho que foi pro inferno porque o que tem de gente vindo aqui perguntar .

Vixe ai complicou geral...

Mais pelo menos o site está sendo reformulado e com novidades, tem até link para contato direto para peças...

Sundown Motos - Site em desenvolvimento___________________________________ _____________ (http://www.bmsa.com.br/)

Espero que não termine, qto mais montadoras, independente de qual seja, aumenta a concorrência sempre!

sandro lara
07-01-12, 13:11
Vixe ai complicou geral...

Mais pelo menos o site está sendo reformulado e com novidades, tem até link para contato direto para peças...

Sundown Motos - Site em desenvolvimento___________________________________ _____________ (http://www.bmsa.com.br/)

Espero que não termine, qto mais montadoras, independente de qual seja, aumenta a concorrência sempre!
eu também espero que não acabe, porque eu conheço varias pessoas que ainda estão pagando a motinho,se bem que eu acho que da pra adaptar peças né?

magrao tk
07-01-12, 13:13
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/VENDAS_EVOLU%C3%87%C3%83O.jpg


A tabela mostra a evolução (ou retração) de um ano para outro das marcas que vendem motos no Brasil. Note que a briga pela terceira posição entre Dafra e Suzuki parece ter prejudicado ambos. Outro dado importante que não reflete nesta tabela é que para algumas marcas a variação poderia ser diferente, pois a grande maioria dos ciclomotores não são emplacados. Impressiona também o crescimento da Kasinski, da BMW, da Shineray e da Iros, apesar de pequeno volume desta última.

Fonte: Gráficos, desenhos e ilustrações | Motonline (http://www.motonline.com.br/graficos-desenhos-e-ilustracoes/)

Oque acham?
Preço?
Qualidade?
Opinem, com qualidade e educação, sem chitismo de Honda é Honda ou Yamaha é Yamaha ok?
Obrigado.

As vermelhinas: acho que a Suzuki é que o pessoal se desagradou das poucas mudanças. A Dafra apesar da Apache ser boa as outras deram uma empurradinha pra baixo com a falta de confiança, por causa daqueles problemas. E todo mundo gosta de generalisar, então... Sundown o Uno e o Sandro já deixaram na cara o motivo da queda. Dentre elas só não entendi a Traxx... das xing ling é uma das que mais ouço o pessoal falar bem.
E a Kasinsky ein! 118,7% :eek:

Bandit
07-01-12, 13:24
Suzuki ja vai pra 5° posiçao esse ano... Dale Kasinsky... putz baita aumento...
Esse ano a dafra volta forte.. os lançamentos feito no salao prometem muito, so espero q cumpram neh kk

E a Suzuki, por falta de renovaçao, e principalmente falta da 250, q decepcionou a todos... foi pro saco msm.. acho q depois dessa a Jtoledo desiste das pequenas..

chiccoli
07-01-12, 14:43
o Site da sundown reviveu ^^ kkkk

concessionaria em são paulo e piraciaba aki em sp.., o restante em vi.,.

Matheus!
07-01-12, 16:16
O expressivo crescimento em venda de algumas marcas é fácil de explicar, é como um país que dizem que cresceu TANTÕES PORCENTOS num determinado ano. Isso só ocorre em países que nunca tiveram nada, assim como cidades ou empresas. Nenhuma grande empresa ou país cresce tanto em porcentagem a não ser que sempre tenha sido pobre/pequena.

É fácil aumentar expressivamente o número de vendas % para uma empresa nova. Pois se vende 1000 motos num ano, e no seguinte vende 1500, dizem "NOSSA CRESCEU 50%".

Um país/cidade que nunca foi nada, e de repente recebe algumas empresas que se instalam lá, tb terá um crescimento % proporcional enorme. Ex a Índia que tem índices de crescimento maiores que o Brasil - claro, "lá nunca teve nada".

Mas entre eles, proporcionalmente, quando a Honda cresce 9,7%, em números parece pouco, mas em $ GRANA envolvida, é muito mais do que se a IROS crescesse 500% em um ano.

Quando os Estados Unidos crescem 2% no ano e o Brasil cresce 5%, os aparentemente míseros 2% deles é vinte vezes o volume de dinheiro que os 5% do Brasil.

Um país ou empresa que é grande e rico, sempre crescerá menos % proporcionalmente do que os iniciantes para os quais qualquer pequena mudança representa MUITOS % PORCENTOS.

---------- Post added at 17:16 ---------- Previous post was at 17:00 ----------

Acho que a Traxx vendeu menos pq seus modelos são um tanto retrógrados em relação aos da Kasinski e Dafra. No entanto as 50cc da Traxx se fossem emplacadas, a história seria diferente.

A Kasinski cresceu pq já criou fama de ter modelos inovadores.

A Dafra regrediu em vendas devido a escolha errada de alguns modelos como a Kansas. E isso se espalhou pela internet como fogo na palha. Mas devem dar uma volta bonita nesta situação em 2012.

A Suzuki, lamentável, gigante adormecida - motivos similares aos que escrevi sobre a Traxx (outra gigante), sem mais comentários.

Shineray, bom, eu estou no RS de férias, e vejo cada vez mais Shineray nas ruas. Não sei de mais nada.

Iros, oferece o basicão feijão com arroz. Motos pequenas e de mecânica mais simples impossível. Cresceu muito devido muitas concessionárias Sundown virarem Iros.

Sundown, uma pena, quebraram como empresa de motos pq muitos de seus fornecedores faliram com a crise de 2008. Tinham contratos e muito dinheiro investido em papeis que ficaram podres. Assim como tinham no Brasil milhares de motos xerox da Biz que a Honda bloqueou as vendas por decisão judicial.

domzito
07-01-12, 19:33
Caraca.. Bacana... achei gente de Prudente e regiao aqui, não sabia que tinha

Indo ao topico.. gostei bastante da kasinsky ter crescido, vinha pensanado na possiblidade de pegar uma Comet ou Fazer no ano que vem, caso eu não suba de cc. até vi uma comet hoje qto fui no mercado e comentei com minha noiva... ela achou linda a moto. um ponto mais pra pensar na hora de decisão.

Resta ver como vai se comportar em 2012. espero que continue crescendo, tem motos muito bonitas, ao contrario de Suzuki e "ronda".... que no caso a unica que me agrade é uma XRE (delicia)

Qto a suzuki, ta na hora de trazer motos decentes de 500cc pra baixo.. assim como a "ronda"....

Seria bacana no ano que vem ter outro comparativo desse, seguindo tabelas e acrescentando ano a ano....

DaniloSS7
08-01-12, 00:04
Legal o gráfico de evolução de vendas. O sucesso de vendas da Kasinski a gente vê nas ruas todos os dias, nem precisava de gráfico. É Kasinski pra todo lado!
A parceria que a empresa fez com a Chinesa Zongshen, fez muito bem para a Kasinski, a empresa conquistou a confiança do consumidor.
A Suzuki praticamente abandonou o segmento abaixo de 500cc. A Intruder passou anos sem mudanças relevantes, apenas com troca de grafismo e piscas. Esse ano é que foram mudar um pouco o visual da moto, mas mesmo assim continua com o design de quase 10 anos atrás... E se a Suzuki não reagir, a Kasinski passa ela esse ano.
A Dafra caiu um pouco devido a má impressão que a Kansas e a Speed foram deixando com o tempo, mas a Apache salvou a empresa de uma queda ainda maior. E em 2012 a Dafra chegou com novas motos e promete acirrar ainda mais disputa no mercado de motos.

Fissura Wheeling
08-01-12, 04:35
<_< Lendo alguns posts agora, por curiosidade acabei entrando no site da Sundown, e lá entrando na sessão da Motard 125, que antigamente era Stx 200 Motard, e acabei pensando no seguinte...
Motores 125cc OHC geralmente são 14cv. Pelomentos os antigos honda sim. Ex: Turuna. XL125s 86, e etc...
O Motor da Honda da CG 150 também tem 14cv.
E nas antigas Turunas, XLs, é possivel documentar o motor de 150, pois são os mesmos 14cv.

Seguindo essa lógica, será que não teria como documentar um motor de CG 150 nessa Sundown Motard 125 OHC aí?

PS: É só um raciocínio, não sei se está certo pois não tenho certeza se o motor Sundown 125cc OHC são 14cv que nem os honda antigo.

Sei que não ée bem a área serta mais me veio esse pensamento na cabeça olhando esse tópico. Valeu.

---------- Mensagem adicionada às 05:35 ---------- Mensagem anterior foi às 05:29 ----------

Não liguem pros erros ortográficos do post acima, pois fiz ele com muito sono, e tentei edita-lo mas não consegui.

Eduardo Toda
08-01-12, 06:30
De uma forma geral, queira o não, as chineisinhas já estão já comendo pelas beiradas e abocanhando uma boa parte do mercado

Matheus!
08-01-12, 21:32
Mesmo que a Suzuki lance a Naked 250 BabyKing, não tem como ela vencer a Kasinski que virá com as Megelli. A Kasinski irá sim Passar a Suzuki e deve ficar "brigando" com a Dafra.

-Pq a Suzuki não lança umas Trail urbanas 150/200/250?

LucasRicci25
08-01-12, 22:26
Olha a Kasinski me agrado muito