PDA

Ver Versão Completa : alguem usa pneu michelin ?



FRANGOPUNK
07-01-12, 19:40
Pois é galera me surgiu uma duvida, segundo um amigo meu um par de michelin na moto dele durou 42mil km e eu queria saber, quem ja usou esse pneu ou usa esse pneu qtos kms durou o pneu michelin!

romanex
07-01-12, 22:01
O pirelli original da intruder foi trocado com 9.000...hoje a moto está com 23.000 e o pneu ainda tem muto para rodar...recomendo...uso o m45 nas duas rodas atualmente...
é esse do link:
Pneu Michelin 3.25 - 16 Pilot Sporty - Intruder 125 tras. - Nacar Motorcycles - Tudo pra Voc e sua Moto! (http://loja.nacar.com.br/loja/produto-151934-2041-pneu_michelin_325__16_pilot_sporty__intruder_125_t ras)

coyoteboicote
07-01-12, 22:09
42 mil???
OLOCO O= :shock:

Então ele só andava à 20 KM/HR

Eu tinha dianteiro e traseiro na minha CG nas medidas originais, não gostei deste peneu pois teve desgaste rápido e com meia vida furava direto, agora to com Maggion atrás e michelin na frente, Maggion tem se mostrado muito melhor por enquanto.

guilhermeDF
07-01-12, 22:31
hahaha nunca pneu dura isso rodando normalmente com a moto a nao ser que fossem para competiçao pq sao pneus bem diferentes dos usados normalmente ....uma qualidade muito superior os pneus normais de boa qualidade devem durar entorno de uns 15 20 mil mais que isso só pneus especiais mesmo

lisarbrider
07-01-12, 23:22
Eu uso o Sirac e dura +- 20 mil

Yuri_RN
07-01-12, 23:29
hahaha nunca pneu dura isso rodando normalmente com a moto a nao ser que fossem para competiçao pq sao pneus bem diferentes dos usados normalmente ....uma qualidade muito superior os pneus normais de boa qualidade devem durar entorno de uns 15 20 mil mais que isso só pneus especiais mesmo

Pneu de Competição durar mais que um Pneu de Rua? de onde você viu isso?

tem Pneu de Pista que so dura uma Prova e ja era! se bem que os Pilotos de Ponta
so usa um Par de Pneu por corrida.

Estou Usando na CB500 os Michelin Piloty Sport e vou ver quanto tempo vai durar
com os Michelin Piloty Activ eu Rodei mais o menos uns 15.000km.

Usei na Tornado Motard os Michelin Piloty Sport quase um ano e vendi eles
pra mais de meia vida..

guilhermeDF
08-01-12, 07:06
Pneu de Competição durar mais que um Pneu de Rua? de onde você viu isso?

tem Pneu de Pista que so dura uma Prova e ja era! se bem que os Pilotos de Ponta
so usa um Par de Pneu por corrida.

Estou Usando na CB500 os Michelin Piloty Sport e vou ver quanto tempo vai durar
com os Michelin Piloty Activ eu Rodei mais o menos uns 15.000km.

Usei na Tornado Motard os Michelin Piloty Sport quase um ano e vendi eles
pra mais de meia vida..


yuri eu disse que os pneus de competiçao durariam muito mais na rua nao rodando em autodromos
vc ja viu o asfalto dos autodromos ??? é praticamente pedra pura um asfalto totalmente diferente do que se tem nas ruas
ele é bem poroso para os pilotos terem aderencia em curvas e desempenho e a qualidade dos pneus é estritamente necessária para durar quase uma corrida(nao é o caso da F1 pois eles gastam entorno de 2 jogos de pneus por corrida) pra vc ter ideia se vc colocar um pneu novo na moto dos que sao usados em autodromo proprios pra corrida ele dura horrores de tempo enquanto se vc colocar um que é vendido normalmente e fazer uma corrida nas velocidades estremas tirando 'suco' dos pneus como os pilotos fazem vc nao consegue acabar a corrida sem o pneu ta no arame se nao até menos....falo isso pq ja vi cara abraço!!!

Alemão XT600
08-01-12, 07:14
amigo meu usou na xt dele os michelin sirac.. dianteiro durou 28.000 km e o
traseiro 23.000 km...
eu com o mesmo traseiro rodei 18.000 km mas ja estava em cima quando peguei a moto
e o dianteiro troquei ainda bom com 22.000 km mas quase meia vida!
troquei so pra ficar o par igual!!

diegocarvalho
08-01-12, 07:50
Caramba, 42.000 km, o máximo que vi durar um pneu foi 25.000(Michelin Sirac). Qual era o modelo que ele usava? A moto era usada para viajar?

mdorigon
08-01-12, 15:18
bem ja use o pilot sporty...bom pneu mas nem de perto chega a 42 mil km. O traseiro na minha yes roda ai no maximo uns 15 mil em media. O dianteiro ta com uns 23 mil km agora, roda mais uns 2000 ainda....então o cara ai que rodou 42 mil km tem o dom mesmo, deve andar bem na boa, nunca leva garupa e deve ser chassis de frango kkkk

VINICIUSMIRANDA.W
08-01-12, 16:26
eu uso um Sirac Street o dianteiro tem quase 30 mil e ta meia vida agarram muito no asfalto e na terra, agora o traseiro dura de 12 a 18 na minha mão, eu acelero muito, nada de trava roda e sai cavando mas sempre no limite, eu gosto muito do desempenho e pago por gastarem mais rápido, segurança não tem preço!

FRANGOPUNK
08-01-12, 17:11
Caramba, 42.000 km, o máximo que vi durar um pneu foi 25.000(Michelin Sirac). Qual era o modelo que ele usava? A moto era usada para viajar?

diego, ele sai de são paulo todo o dia e roda a via dutra até guaratingueta, ele roda cerca de 500 km por dia com uma cg cargo 2011, antes ele tava usando uma YBR e tava fazendo a mesma coisa e usando tb pneu michelin

o pneu é o pilot sporty segue o link pra não deixar duvidas sobre o pneu.

Pneu (http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-motos/pneu/Street-Baixa-cc/Pilot-Sporty.html)

WeaponX
08-01-12, 17:56
O pneu é excepcional mas na minha YBR durava uns 18 mil mesmo assim Michelin é um dos melhores que existem!

ThiBecker
09-01-12, 07:36
Pow, uso o Pirelli na minha Yes e não dura nem metade disso (42mil km Oo'), isso que não ando direto, coloquei um Pirelli MT-65, novo original, estou chegando a 11mil km com ele... vamos ver na próxima troca de faço um teste com o Michelin.

DOUGLAS 00
09-01-12, 07:51
Credo, só eu que faço menos de 10 mil com um pneu traseiro? Olha que não acelero e nem freio bruscamente e mantenho os pneus bem calibrados.

ThiBecker
09-01-12, 07:56
Credo, só eu que faço menos de 10 mil com um pneu traseiro? Olha que não acelero e nem freio bruscamente e mantenho os pneus bem calibrados.

Douglas, isso é relativo, no meu caso por exemplo, com 11mil rodados já tenho 3 remendos no pneu, o que eu achei estranho é q o primeiro pneu antes da troca (original da moto) durou 10mil km apenas. Mas isso aconteceu porque na época eu ia pro curso e também ia trabalhar com a moto, hj em dia apesar de já ter andado 11mil com o novo (e ainda aguenta mais uns 5mil km fácil), não utilizo a moto diariamente, fato que pode influenciar no maior gasto dos pneus. Qual é a sua moto? E a marca do pneu?

DOUGLAS 00
09-01-12, 08:20
Tenho uma Strada 200, pneus Michelin Pilot Sport, sem câmera. Creio que seja pelo fato de eu ser pesado e a moto mais potente que as 125.

Nas motos 125 que tive, os pneus traseiros duravam na faixa dos 13 mil km (Passando um pouco da marca TWI). Nesse ultimo que coloquei, dei mais ou menos 9 mil km.

Quanto ao dianteiro, o pneu está pra lá com mais de meia vida.