PDA

Ver Versão Completa : Podcast - Bate Papo ao vivo com a galera do PN



Cyber
09-01-12, 08:49
Olá Amigos, tudo bem? Estava meio sumido mas agora voltamos e temos algumas novidades que vamos implantar aos poucos.

Uma idéia do amigo Saraiva me deixou bem entusiasmado, foi criar um canal, podcast do PN com a galera debatendo determinados temas em um determinado tempo ao vivo por vídeo e voz. Vi poucos formatos desse no Brasil, mas creio que seja bem interessante para nós, debateríamos sobre, mecânica, lançamentos, segurança e outras questões que podem ser levantadas pelos participantes e indicações de novos assuntos para os próximos programas.

A sistema para a conferencia é o Google Hangout (instale o plug-in aqui Google+ Hangouts (http://www.google.com/tools/dlpage/res/talkvideo/hangouts/)), creio que grande maioria aqui tem pelo menos uma conta no google então não seria problema participar do sistema.

Começaremos um na quinta feira as 21:00 sobre Lançamentos 2012 e outros 3 assuntos sugeridos aqui? Podemos fazer um teste de debate com duração de 1:30 caso fique longo diminuímos no próximo, a idéia é ter um semanal.

Levantaremos alguns temas de tópicos que estão em alta no fórum também. Comentem aí galera o que acham.

nigeldias
09-01-12, 09:00
Podemos fazer um teste de debate com duração de 1:30 caso fique longo diminuímos no próximo,

Cyber,

sou novo aqui mas pelo que conheço da galera, acho q essa 1h30m será pouco tempo assim que tudo começar a engrenar, mto boa idéia parabéns, dificilmente participarei pois não tenho os equipamentos, não que seja um problema dificil de resolver maaas enfim, parabéns

Cyber
09-01-12, 09:04
Cyber,

sou novo aqui mas pelo que conheço da galera, acho q essa 1h30m será pouco tempo assim que tudo começar a engrenar, mto boa idéia parabéns, dificilmente participarei pois não tenho os equipamentos, não que seja um problema dificil de resolver maaas enfim, parabénsComo falei esse tempo pode ser alterado, mas acho que da pra conversar legal dentro disso aí, já que todos temos compromissos, família e outras distrações.

Quanto a participar, você precisa apenas de uma webcam e um microfone, ou somente um microfone. Hoje em dia com 50 reais compra uma webcam razoável que já vem com microfone embutido, se tiver um notebook, provavelmente ele já possua estes dois equipamentos.

Se eu não me engano os smartphones androids novos podem utilizar hangouts também. Então, bora lá participar...

sandro lara
09-01-12, 09:06
ola cyber que bom que voltou seja bem vindo hehe ,eu acho uma excelente ideia eu estava comentando isso com o winter-wolf no skipe,eu disse a ele que no pn podia ter algo parecido pra gente conversar né,e,outra coisa que estávamos comentando é que poderia também ter um conselheiro no fórum seria bem bacana eu mesmo votaria no próprio (winter-wolf o menino tem o dom da coisa ) mais veja bem cyber isso é o que comentávamos ok ,não quero criar aqui um debate desnecessário só estou dizendo que "talvez"seria bacana.

nigeldias
09-01-12, 09:07
Sim sim, poisé não é nada de outro mundo acho que nem 50 precisa, mas agora que vc falou do recurso do android, começo a achar uma utilidade a mais pra esse aparelinho aqui no bolso, o meu é 2.3,vou procurar sobre o assunto e hj qndo chegar em casa ver se funciona,

XxUNOxX
09-01-12, 09:22
Bem legal Cyber, pena que eu estou sem webcam asuhduashdsa
Se não com certeza eu estaria dentro, mais vou acompanhar com toda certeza...bom te ver por aqui novamente.
Abraços :D

Irmão
09-01-12, 09:29
Otima ideia do saraiva e uma sua iniciativa é excelente, parabéns aos dois
é por esse e muitos outros motivos que o PN é o melhor site de motos da web.

Eurich
09-01-12, 09:43
Ótima ideia.!! pena que provavelmente não vou conseguir participar dos debates. :/
Pois passo a maioria da semana no interior, internet 3G que não funciona em 3G. :/
Mas mesmo assim vou tentar, Gostei da novidade.

cmairon
09-01-12, 10:31
Olá Amigos, tudo bem? Estava meio sumido mas agora voltamos e temos algumas novidades que vamos implantar aos poucos.

Uma idéia do amigo Saraiva me deixou bem entusiasmado, foi criar um canal, podcast do PN com a galera debatendo determinados temas em um determinado tempo ao vivo por vídeo e voz. Vi poucos formatos desse no Brasil, mas creio que seja bem interessante para nós, debateríamos sobre, mecânica, lançamentos, segurança e outras questões que podem ser levantadas pelos participantes e indicações de novos assuntos para os próximos programas.

A sistema para a conferencia é o Google Hangout (instale o plug-in aqui Google+ Hangouts (http://www.google.com/tools/dlpage/res/talkvideo/hangouts/)), creio que grande maioria aqui tem pelo menos uma conta no google então não seria problema participar do sistema.

Começaremos um na quinta feira as 21:00 sobre Lançamentos 2012 e outros 3 assuntos sugeridos aqui? Podemos fazer um teste de debate com duração de 1:30 caso fique longo diminuímos no próximo, a idéia é ter um semanal.

Levantaremos alguns temas de tópicos que estão em alta no fórum também. Comentem aí galera o que acham.

Pow, ótima idéia, estou instalando o plug in agora

chriskopsch
09-01-12, 10:37
Legal!
Só preciso achar o driver pra minha webcam rodar no win7 :\

Eduardo Toda
09-01-12, 10:42
Aeee....sempre inovando e evoluindo, é por isso que é PN.

SARAIVA
09-01-12, 10:48
que bom tem o plugin pro meu ubuntu rsrsrs Cyber te mandei MP com alguns podcasts confere la vamo fazer essa idéia crescer , e tu num sabe o qaunto fico feliz da galera curtir a idéia rsrs

Cyber
09-01-12, 10:50
E quem está sem a mínima idéia do que seja um hangout aí vai uma ótima matéria sobre Google+: como usar o Hangout para fazer videoconferncia (http://www.tecmundo.com.br/11365-google-como-usar-o-hangout-para-fazer-videoconferencia.htm)

Yuri_RN
09-01-12, 11:43
Opaaaaa show de bola, gostei vai ser irado ;)

DOUGLAS 00
09-01-12, 12:54
A ideia é bem promissora.

Winter_Wolf
09-01-12, 13:54
Olá Amigos, tudo bem? Estava meio sumido mas agora voltamos e temos algumas novidades que vamos implantar aos poucos.

Uma idéia do amigo Saraiva me deixou bem entusiasmado, foi criar um canal, podcast do PN com a galera debatendo determinados temas em um determinado tempo ao vivo por vídeo e voz. Vi poucos formatos desse no Brasil, mas creio que seja bem interessante para nós, debateríamos sobre, mecânica, lançamentos, segurança e outras questões que podem ser levantadas pelos participantes e indicações de novos assuntos para os próximos programas.

A sistema para a conferencia é o Google Hangout (instale o plug-in aqui Google+ Hangouts (http://www.google.com/tools/dlpage/res/talkvideo/hangouts/)), creio que grande maioria aqui tem pelo menos uma conta no google então não seria problema participar do sistema.

Começaremos um na quinta feira as 21:00 sobre Lançamentos 2012 e outros 3 assuntos sugeridos aqui? Podemos fazer um teste de debate com duração de 1:30 caso fique longo diminuímos no próximo, a idéia é ter um semanal.

Levantaremos alguns temas de tópicos que estão em alta no fórum também. Comentem aí galera o que acham.



ola cyber que bom que voltou seja bem vindo hehe ,eu acho uma excelente ideia eu estava comentando isso com o winter-wolf no skipe,eu disse a ele que no pn podia ter algo parecido pra gente conversar né,e,outra coisa que estávamos comentando é que poderia também ter um conselheiro no fórum seria bem bacana eu mesmo votaria no próprio (winter-wolf o menino tem o dom da coisa ) mais veja bem cyber isso é o que comentávamos ok ,não quero criar aqui um debate desnecessário só estou dizendo que "talvez"seria bacana.


Muito bom isso! Realmente já havia comentado com o Sandro sobre fazer uma sala de chat de áudio e vídeo, utilizando programas já conhecidos como: Teamspeak, ou Ventrilo. Geralmente usados para os gamers..

Pena que vai um horário que eu ainda estarei em curso, só chego depois das 22h, e depois é o tempo que eu chego, como, tomo banho e fico pronto pra ir dormir. =/

Mas vou ver se apareço.

Essa de conselheiro, kkkkkkkkkkkkkkk, relaxa Sandro. Eu vou fazendo isso mesmo sem status..

Mas vai ser bem legal.. No caso, a sala ficaria aberta sempre e só no dia marcado será feita a discussão e tal? Por quê poderíamos usar como eu disse acima, uma salinha de encontro em áudio/vídeo, pra jogar conversa fora entre os users do PN

Abraços

Cyber
09-01-12, 14:41
Muito bom isso! Realmente já havia comentado com o Sandro sobre fazer uma sala de chat de áudio e vídeo, utilizando programas já conhecidos como: Teamspeak, ou Ventrilo. Geralmente usados para os gamers..

Pena que vai um horário que eu ainda estarei em curso, só chego depois das 22h, e depois é o tempo que eu chego, como, tomo banho e fico pronto pra ir dormir. =/

Mas vou ver se apareço.

Essa de conselheiro, kkkkkkkkkkkkkkk, relaxa Sandro. Eu vou fazendo isso mesmo sem status..

Mas vai ser bem legal.. No caso, a sala ficaria aberta sempre e só no dia marcado será feita a discussão e tal? Por quê poderíamos usar como eu disse acima, uma salinha de encontro em áudio/vídeo, pra jogar conversa fora entre os users do PN

Abraços

Winter, na verdade coloquei esse horário pois a uma das horas de movimento no PN, depois começa a cair bastante. Mas tudo é questão de se acertar caso o povo ache tarde ou cedo, é só dizer ai.

No caso a sala funcionaria em determinados dias somente no horário especificado, já que é interessante assim pois da pra pensar em conteúdos e também esperar por eles, já que nem todo dia sai informação totalmente nova e a conversa seria mais off topic do que sobre motos, creio que assuntos off podemos discutir um a um via facebook, msn e similares, mas assuntos sérios e um debate sadio sobre motos seria interessante fazer semanalmente.

SARAIVA
09-01-12, 16:00
só espero que o firewall da empresa me permita participar kkkkkk

Nickneo
09-01-12, 16:08
Interessante mesmo a idéia, pretendo participar e até então não tenho nada que impeça.


Mas deixa só eu esclarecer, na verdade vai ser feito um "podcast" onde será divulgado o vídeo+áudio gerado na conversa ou só a conversa mesmo semanalmente?


Será aberto a quem quiser participar?
como são feitos os convites?
Abraços

Cyber
09-01-12, 16:09
só espero que o firewall da empresa me permita participar kkkkkkSe funcionar esse link Google Translate (http://translate.google.com) você pode acessar qualquer coisa, basta colocar o link na caixa de tradução e pedir para traduzir, vai usar o proxy do google pra acessar a pagina :D



Interessante mesmo a idéia, pretendo participar e até então não tenho nada que impeça.


Mas deixa só eu esclarecer, na verdade vai ser feito um "podcast" onde será divulgado o vídeo+áudio gerado na conversa ou só a conversa mesmo semanalmente?


Será aberto a quem quiser participar?
como são feitos os convites?
Abraços
Bem da verdade vai ser um hangout e não exatamente um podcast, a conversa vai rolar semanalmente e sera divulgado um link para quem quiser participar, tendo um login no google provavelmente, o usuário vai conseguir participar tranquilamente. O link será mais ou menos assim, ainda não é o definitivo
https://talkgadget.google.com/hangouts/extras/talk.google.com/batepapopn

O usuário clica acessa com sua conta e participa! Fiz alguns testes com o hangout e funcionou bem legal, creio que no nosso caso vai ser bem divertido.

Stone
09-01-12, 16:22
Opa, Muito boa idéia Cyber, mais uma inovação do PN, só esse horário pra mim não dá tbm, teria que ser depois das 22:30

Cyber
09-01-12, 21:47
Galera vou deixar habilitado o sisteminha, se quiserem testar, preciso saber o limite de quantas pessoas podem conversar simultaneamente por ele Vídeo Chat do PN (http://www.pequenasnotaveis.com.br/videochat.html)

speedFan
10-01-12, 07:45
Cyber, bem vindo novamente.... hahuaha o que estou dizendo eu mesmo fiquei sumido por 1 mês =(....

Mas sobre a idéia excelente!!! vai ser muito louco!