PDA

Ver Versão Completa : Desengripante na corrente no lugar de óleo ou graxa



Jordano
09-01-12, 14:16
Tem uns caras aqui no litoral usando desengripante grafite no lugar de óleo ou graxa na corrente de transmissão da moto, eles dizem que é bom pq não junta nada de areia, eu não sei não.
Alguém já usou? Sabe se funciona bem?
Opiniões por favor!

Esmael
09-01-12, 14:46
Nunca fiz isso, mas se eu fosse vc colocava oleo queimado mesmo!!!!

Eurich
09-01-12, 15:04
Também gostaria de saber de algo bom para não acumular areia, poeira, barro..rsrs porque ando todo dia por no minimo 8km de estradão e é terrível, a corrente fica um lixo de tanta "terra".

Jordano
09-01-12, 15:07
graxa branca acumula menos areia, eu ainda não usei grafiti, mas se for pra usar óleo queimado, eu uso óleo pra corrente mesmo

diegocarvalho
09-01-12, 15:37
Tem um colega do serviço, que mistura WD 40 com grafite, e passa em sua Hornet, segundo ele, fica muito bom. Eu continuo passando óleo de motor usado, porém como é muito fino, faz uma meleca danada, e após uma chuva sai tudo.

Como óleo de motor usado é muito fino, tava pensando em misturá-lo com grafite. Será que daria certo? Alguém já fez isso?

sandro lara
09-01-12, 15:45
eu só uso wd ou qualquer outro spray não meleca nada e mantem a corrente sempre úmida e limpa,ja faz muito tempo que parei com graxa e afins.

Esmael
09-01-12, 15:45
Tem um colega do serviço, que mistura WD 40 com grafite, e passa em sua Hornet, segundo ele, fica muito bom. Eu continuo passando óleo de motor usado, porém como é muito fino, faz uma meleca danada, e após uma chuva sai tudo.

Como óleo de motor usado é muito fino, tava pensando em misturá-lo com grafite. Será que daria certo? Alguém já fez isso?

bom eu nao sei com grafite. mas sempre usei oleo de motor e nunca tive problemas isso que rodo todo dia 170 km, sempre lubrifico a cada 3 dias!!!!!

chiccoli
09-01-12, 17:46
só usei pra limpar antes de passar graxa, foi um teste que eu fiz..
eu sempre passei oleo de motor, de vez enquando de caminhão.., as vezes de moto, mas oleo usado só nas bike

magrao tk
09-01-12, 19:20
Tem uns caras aqui no litoral usando desengripante grafite no lugar de óleo ou graxa na corrente de transmissão da moto, eles dizem que é bom pq não junta nada de areia, eu não sei não.
Alguém já usou? Sabe se funciona bem?
Opiniões por favor!

Mas é desengripante ou é grafite? São 2 coisas diferentes.

Pra quem vive no interior que pega muito barro e poeira sempre, o grafite funciona bem sim mas não dura nada. Praticamente tem de se aplicar todos os dias pra ter uma lubrificação boa.

O desengripante é um líquido fino demais. É bom pra explulsar a sujeira e graxa velha pela pressão e pelo próprio líquido. Mas pra lubrificar não é muito aconselhável tambem.

Já morei no interior vários anos pegando muita poeira e barro. Já testei esses e muito mais produtos na corrente da moto, e o último que experimente foi o spray de corrente, e foi o que decidi usar dali em diante. Foi o que teve uma melhor relação entre não grudar sujeira, e a eficiencia. Pois durava muito, muito tempo. Penetrava bem dentro da corrente o que é imnportantíssimo, e a balança e a roda viviam limpinhas mesmo!

felipe250
09-01-12, 19:57
cara eu uso óleo 90 que é usado nas caixas dos automóveis.
eu recomendo pois tem uma boa lubrificação, eu aplico direto de um recipiente enquanto giro a roda. o bom mesmo seria passar com um pincel. sempre que eu lubrifico a corrente eu limpo ela totalmente com querosene pois se passar em cima de toda a sujeira que fica alí ela não gruda na corrente.
eu uma vez usei desingripante, mas apenas para limpar a sujeira dela pois não queria limpar com querosene.
eu nunca usei grafite, mas não deve ser uma boa combinação desingripante com grafite.
acredito que se tu usar grafite com óleo 90 , 140 ou 20w50 a combinação ficará mais adequada.

tem um tópico que um motociclista fez uma fórmula com vários produtos. tipo grafite, óleo 20w50, desingripante entre outros. deve ter ficado boa essa mistura.
tenta navegar pelo fórum.

RECOMENDO: óleo 90 e 140, chain lub
NÃO RECOMENDO: graxa branca, desingripante sozinho, óleo 20w50(vai sujar toda a moto)

brunocfreitas
09-01-12, 20:23
passo óleo usado, misturado com grafite em PO, faz uma labança se exagerar.
mas eu ganhei um pouco de óleo de caixa de marcha, bem viscoso da próxima ( amanha ) vou usar ele pra ver o que faz.


se não, o spray próprio pra corrente, q so usei uma vez e como durou pouco achei um pouco desvantajoso.


agora desengripante, tipo whitelub ou Wd40, nunca que eu passo, se aquilo solta parafuso emperrado, imagina o que faz numa corrente...

guilhermeDF
09-01-12, 20:29
cara melhor coisa pra lubrificar corrente sao aqueles sprays que viram graxa com uns 3 minutos sempre usei e se usar corrente com retentor dura muito...

Diey
09-01-12, 20:40
Uma vez li no Motos Blog (http://www.motosblog.com.br) uma combinação que o autor considera "perfeita" e que "dobrou a vida da sua relação".
Se não me engano é uma mistura de 3/4 partes de óleo 90 com 1/4 parte de grafite em pó.

Recomendo a leitura.
Abraços

mdorigon
09-01-12, 20:46
Eu resolvi testar um produto da molykote em spray...o molysil

Graxa Molysil Moto Spray ? Graxa Lubrificante Industrial ? Lumobras (http://www.lumobras.com.br/aplicacoes/corrente/graxa-penetrante/graxa-molysil-moto-spray.html)

apu
09-01-12, 21:05
molysil é ótimo. assim como ultralub, chain lube da motul, repsol..

não recomendo wd40, M1 e congêneres pra lubrificar corrente.. eles servem pra limpar a graxa dela, nao pra lubrificar.

jmn83
09-01-12, 21:32
É tão simples eu não sei pq inventam tanto, oleo 90 ou algum desses oleos especificos para lubrificar corrente de motos SÓ!

Eu uso óleo 90 na yes e na falcon, a yes tem 50 mil km e foi trocada 1 vez a relaçao e agora ainda está nova, a falcon tem 45mil e ainda tem a relação original!

Motos que se usam graxa ou coisas do genero acumulam muito mais sujeira, e depois de um tempo ao invés de lubrificar o efeito é contrário ou pior pq a graxa junta sujeira e começa a "esmirilhar" a relação! (já vi isso acontecer várias vezes em motos de amigos)

Eu uso óleo 90 e sou feliz! :)

Abs.

Esquadrão Marte
09-01-12, 22:20
Uso ÓLEO 140 na corrente... Vai se mais um Tópico Closed !!!

Alexandre RJ
09-01-12, 22:37
Uso óleo de corrente em spray motul e passo uma camada fina de graxa branca.

Fica show.

Abç.

norisk
09-01-12, 22:47
eu uso um spray proprio para lubrificar correntes mas não é desengripante
quando for na garagem vejo o nome mas axo q é motul

Myself84
10-01-12, 00:17
Faço a seguinte fórmula:

Vou a um lava-jato e mando dar aquele jato de água na corrente toda, vou pra casa e aplico WD-40 com calma na corrente toda, depois de uns 15 minutos aplico graxa branca spray.

Dura bastante e quase não gruda sujeira.

Buyu Vidaloka
10-01-12, 13:56
wd40 é muito fino

sem chances

Tasteful
10-01-12, 18:06
eu só uso wd ou qualquer outro spray não meleca nada e mantem a corrente sempre úmida e limpa,ja faz muito tempo que parei com graxa e afins.

somos 2 parcero

brunolbo
10-01-12, 18:53
uso óleo 90 mesmo e as vezes óleo de motor usado

guilhermeDF
10-01-12, 19:01
a tinha me esquecido tem gente que passa vaselina em pasta sera que presta??

Brunooo!!!
10-01-12, 22:54
Eu fiz uma mistura na esperança de sujar menos a moto e lubrificar por mais tempo, gostei muito do resultado! eu usava oleo de motor mesmo 20w50 que tenho sobrando em ksa, novo, porem como ja disseram suja muito... uma vez pensei em usar graxa, essas graxas comuns mesmo, do pote da BR... parece doce de leite... mas li que gruda muita sujeira e nao lubrifica os elos direito nas partes internas... entao resolvi misturar os 2.... a graxa + o oleo = um oleo mais grosso, que suja muitoooooooo pouco e lubrifica muito beemm.... cai apenas umas gotas no chassi perto do pinhao e pouquissimos pingos nas rodas... na primeira rodada... ficou excelente.... minha twister nao faz barulho incomodo na corrente... é uma delicia de andar, as que fazem ja percebi que os caras deixam elas inferrujarem, fica ferro com ferro... ai nao da neh... tentem ai depois digam o que acharam! abraços;;;

Zanca
11-01-12, 07:26
Outro tópico ja fiz um e já existia um como todos dizem só olhar no manuel e la diz óleo 90 foi o que fiz e passo com pincel pois não faz
sujeira e lubrica muito bem a corrente