PDA

Ver Versão Completa : Farol da CG Titan 125 KS Queimando



guttobravin992
11-01-12, 11:42
Aew Galera do PN, bom.. recentemente.. eu estou tendo problemas com o farol da minha moto... :(
tipow.. eu tinha na moto uma lampada super branca original da philips.. aii nessa semana.. exatamente segunda feira.. ela queimou..
aii como eu fui reparar somente a noite.. eu tive q substituir por uma lampada super branca só que paralela da marca scuid...
quando foi agora (quartafeira) na hora do meu almoço.. eu reparei que a mesma queimou tambem...
alguem aii pode me ajudar em algo???
será que é algo simples.. que eu mesmo possa resolver.. ou será que terei q mandar em uma oficina para ainda avaliarem o que possa ser???
ahh.. eu entendo um pouco de mecanica... não sou mecanico.. eu entendo o basico.. o necessario
minha moto.. é uma cg titan ks 2001

da um help aew galera...

abraços vlw..!

bruno almeida
11-01-12, 12:02
tente troca-la mais uma vez,mas lembre-se,jamais toque na parte de vidro,pois isso irá gerar superaquecimento,o que provoca a queima precoce
use luvas ou então limpe-a com alcool
se mesmo com esses cuidados ela queimar novamente aí o problema é elétrico...

Rafael WF
11-01-12, 12:07
Como o bruno falou, jamais toque no bulbo da lampada, e as marcas diabas sempre queimam em moto por causa da vibração, recomendo uma osram ou philips, faz o teste ae e se keima denovo posta aki, que dae a conversa é outra kkk faloow boa sorte ae

chriskopsch
11-01-12, 12:11
Mede a tensão no soquete da lampada pra ver quanto dá..

magrao tk
11-01-12, 12:11
O regulador pode tá dando problema. Seria bom medir se tá saíndo a tensão certa pro farol.
Se tiver tudo certo, compre outra lampada da Philips que é boa. Lampada barata pifa mesmo.

guttobravin992
11-01-12, 14:14
eeah.. eh como eu disse.. eu usava a philips neah.. aii recentemente (segunda feira) ela queimou.. aii eu substitui a lampada.. e como era de noite.. eu tinha uma superbranca xing ling lá em casa... que era essa da scuid.. há algum tempo atras eu usei essa lampada da scuid... e nunca tinha queimado.. bom pelo menos comigo não.. eu soh tinha parado de usar.. pq eu decidi comprar a philips mesmo.. mas agora eu vou medir a tensão no soquete... e vou colocar outra xing ling tomando os cuidados q vcs me falaram.. e vou ver no q dá...

agora vem a pergunta..

qts volts ou watts sei lá.. tem q estar medindo no soquete???

Rafael WF
11-01-12, 17:50
11 a 12.6 volts com a moto desligada, e até 13, 14 volts com ela ligada, a titan acho que n chega a 14, mas se tiver abaixo de 11 volts da problema, é bom usa o negativo do propio soquete.

magrao tk
11-01-12, 17:57
Não pode é ultrapassar um limite. Até uns 14v acelerando tudo é aceitável. Abaixo de 12v em marcha lenta é normal e não prejudica em nada não. Já que na CG a tensão do farol varia com a aceleração.

Outra coisa, a tensão do farol da CG se mede na posição AC (ou V~) do aparelho.

Essa:

http://www.lojadomarcio.com.br/atacado/images/Multimetro digital 979MD Western LM.jpg

guttobravin992
12-01-12, 07:36
vish.. intão eu to perdido... pq ontem eu fiz a medição exatamente do jeito q esta o multimetro aew....
aii ela ligada normal.. sem acelerar nem nada.. estava marcando 7~8... agora qdu eu acelerava.. ela passava dos 14 sucegado...
vou fazer esta aferição novamente... incafifei agora hein...
alguem aew pode me ajudar com relação aos fios???? pode ser q eu tenha medido errado tbm.. só pra conferir mesmo
se alguem souber.. por favor...
fale sobre onde o fio preto deve ser encaixado no soquete do farol e no multimetro... e o vermelho tbm.. onde ele deve ser encaixado no soquete da moto e no multimetro...
pra mim ter certeza de que fiz a aferição correta!!!

---------- Mensagem adicionada às 08:36 ---------- Mensagem anterior foi às 08:34 ----------

ahhh
meu multimetro é igualzinho a este akew

http://loja.burgoseletronica.net/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/1/1100.jpg

magrao tk
12-01-12, 07:59
Tu tem que medir encostando a ponta preta do aparelho no fio verde do soquete da lampada. E a ponta vermelha em qualquer um dos outros 2. Um é a fase alta e outro é a baixa, é só ver qual dos 2 tem tensão e medir.
Nesse teu aparelho põe na escala 200v que tem um ''~'' em cima. A tensão com a moto na marcha lenta é mais baixinha mesmo, não te preocupa com esse valor. Tem de medir quanto dá acelerando tudo. Tem de dar algo em torno de 14v, se passar um pouco e até aceitável. Não pode dar muito mais, tipo 15, 16v pra mais.

guttobravin992
12-01-12, 08:04
vlw aew... vou fazer este teste.. na hora do meu almoço.... 11:00 aii na hora q eu voltar.. eu posto o resultado akii pra vcs... ontem eu fiz a aferição.. me parece q deu mais... mas eu não estou certo se eu medi corretamente ... mas agora com essas informações.. eu vou fazer o mesmo novamente... para saber que zika q tá dando nessa magrela....
essa moto já está na hora de parar e desmontar ela todinha pra trocar algumas peças.. e revisar outras.... só não faço isso.. por falta de tempo, dinheiro (pra trocar as peças) e vai ficar mt caro eu vir trabalhar de carro!!! aushasuashaush mas assim q der.. vou deixá-la novinha denovo...

vlw aew pelo help.. assim q eu fizer o teste novamente eu aviso akew!!!

guttobravin992
12-01-12, 12:10
aew galera.. fiz a aferição hooje na hora do almoço...
e constatei que o soquete esta marcando exatos 13.4 v
então.. quer dizer q esta tudo ok... ahhh ela esta marcando esses 13.4 com a moto acelerada no ultimo...
bom.. dessa vez eu instalei a lampada do jeitinho q vcs recomendaram..
até agora ta funcionando td ok
acho q era por causa de eu estar colocando a mão no vidro mesmo....
pq a voltagem esta td certo, a lampada é boa, a bateria é nova.. então soh pode ser essa parada aew de colocar a mão no vidro!!!
vlw galera..!
mtu obrigado pela atenção de todos vcs!

bruno almeida
12-01-12, 12:19
[/COLOR]é pra isso que estamos aqui
kkkkkkkkk

magrao tk
12-01-12, 12:25
Beleza então! Com certeza era a gordura no vidro. Caso um dia encoste sem querer numa lampada pode limpar com um paninho com álcool.

Bandit
12-01-12, 12:59
Eu tive um problema eletrico parecido, soh q foi na lanterna traseira, eu trocava, passava uns dias queimava, e assim foi indo.. ai na terceira lampada ^^ .. eu resolvi desmontar tudo pra ver, era um fio desencapado q tava dando tipo um curto, e esquentava demais a lampada... tipo eu colocava a lamapada com 10 segundos ja super aquecia... depois q resolvi, parou de queimar...

da uma olhada ai, pode ser um fio quebrado, ou algum fio encostando no outro..

ThiBecker
12-01-12, 14:29
Eu tive um problema eletrico parecido, soh q foi na lanterna traseira, eu trocava, passava uns dias queimava, e assim foi indo.. ai na terceira lampada ^^ .. eu resolvi desmontar tudo pra ver, era um fio desencapado q tava dando tipo um curto, e esquentava demais a lampada... tipo eu colocava a lamapada com 10 segundos ja super aquecia... depois q resolvi, parou de queimar...

da uma olhada ai, pode ser um fio quebrado, ou algum fio encostando no outro..

Já vi casos assim também.

guttobravin992
12-01-12, 15:57
vlw aew galera pelas dicas... eu vou aproveitar o final de semana e vou desmontar tudo pra ver se não tem nada interferindo nisso.. como vcs disseram neah.. pode ser q tenha algum fio em curto...
vou fazer os testes.. aii qualquer coisa eu posto akew..!