PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira moto.... YBR 125? (Opiniões)



lukinhasb
11-01-12, 20:49
Salve amigos do PN. **** que pariu, que odisséia pra comprar minha primeira moto!!
To com 19 anos, comecei a pesquisar com 17, e finalmente o momento está chegando, então venho aqui ao PN, como sempre fiz, pedir a opinião da galera sobre a motinha que to pensando em pegar.

O negócio é o seguinte, pretendo ficar pouco tempo com a moto (se for 1 ano, 1 ano e meio é muito), e preciso pagar no cartão de crédito. Isso limita um pouco as coisas, não dá pra comprar de particular, e só algumas lojas aceitam cartão de crédito.

Porém achei uma que aceita, e divide a motinha pra mim em 12x. Se trata de uma Yamaha YBR 125 K, ano 2007, com 20 mil km rodados.
Por 3300,00, 12x de 300,00 no cartão (Tabela FIPE 3373,00)

Dai como tem que pagar a documentação de 2012 + transferência, vou tentar fechar em 3 mil

Tem um mecânico que vai olhar a moto pra mim antes da compra.

Mas o negócio é o seguinte... Meu pai tá achando que 2007 é muito "velha", ele queria que eu pegasse 2009+, mas é foda achar moto nessas condições (cartão) num preço bacana, então to seriamente em duvida. O que acham? Queria a "bênção" da galera do forum :D

Valeu!!!!!!!

É igualzinha essa aqui:

http://imganuncios.mitula.net/moto_yamaha_125ybr_s_o_gon_alo_94790431222978283.j pg
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/R/E/6M/ZI3QER/bigPhoto_0.jpg

Motaro
11-01-12, 21:04
Se for pra ficar tão pouco tempo, q tal Honda? Pelo menos não vai perder muito na revenda, mas por outro lado, pagaria mais caro também, não sei quais são tuas condições e limites de preço. Acho q essa moto ta valendo isso sim, e se for revisada pelo mecânico, sem problemas. Agora "K" ?Tem certeza cara? Hj em dia partida elétrica é como uma roda, sem ela eu não compraria a moto. Ficar metendo o pé é foda. Qual teu limite de gasto? 3000 conto msm? Por 4 vc deve achar uma YBR Factor já, pelo menos, q seria 2009. Moto mais bonita, mais nova e com mais tecnologia.

@teago
11-01-12, 21:08
Como você não quer ficar muito tempo com a moto, essa com ano de 2007 tá mais que otimo brother, pra te ideia a minha 1° moto foi do ano 97 e aprendi muito com ela viu, agora estou procurando uma moto mais nova depois de ficar 1 ano e meio.

Diey
12-01-12, 01:00
Concordo. Como voce nao vai passar um tempo muito longo com ela, essa motoca ta mais que otima.
Pode ter certeza que a YBR nao vai te deixar na mao!
Boa compra.

Alexandre RJ
12-01-12, 06:12
Concordo. Como voce nao vai passar um tempo muito longo com ela, essa motoca ta mais que otima.
Pode ter certeza que a YBR nao vai te deixar na mao!
Boa compra.


Concordo com o amigo.

stcowboy
12-01-12, 06:18
Boa escolha, vai fundo que a moto é ótima.

barudi
12-01-12, 07:06
Pode comprar q a escolha é certa!

diegocarvalho
12-01-12, 07:19
Boa aquisição, 2007 não é moto "velha", minha 1ª moto foi uma DT 180 de 1988, ano que no qual eu nasci, comprei ela quando tinha 14 anos, e pra piorar é motor 2 tempos.

Abração e vário kms de falicidades com a nova motoka!!!

ThiBecker
12-01-12, 07:23
Que velha o que rapaz, a moto é muito boa, conheço várias pessoas que têm a mesma moto, e eu também já andei numa dessas, gostei muito, vai em frente e seja feliz!

DOUGLAS 00
12-01-12, 07:56
Se a moto foi bem cuidada, 2007 é um ótimo ano, nada de velha. E no geral a YBR é uma boa moto, excelente escolha para ser a primeira.

20 mil km e 2007? A moto tem que estar em bom estado, pois a km é bem baixa pro ano dela... se estiver com o aspecto surrado, devem ter voltado pra trás o odômetro. Se vc levar num mecânico experiente, ele vai saber.


Por ser pelada, até é vantajoso no caso de querer revender depois. A única coisa é que não sei se vai se uma tarefa fácil revendê-la, a não ser que vc faça um preço bom depois. Esse é o único porém da ótima YBR.

Enfim, se vc conseguir um descontinho e a moto realmente tiver esses 20 mil km, acho que é uma ótima compra.

yuritavares
12-01-12, 09:01
Não sei se tu já chegou a ver as Yes, aqui pelo menos tem 2008 por R$3.000,00

renanperim
12-01-12, 09:08
E qual o motivo de ficar pouco tempo?

Esquecendo esse lance de vender ela "rapido", por 3 mil eu pensaria em Yes, completinha(partida eletrica, freio a disco, roda de liga leve), aqui vc acha boas 2008 por este valor.
O mesmo para a Intruder.

Eurich
12-01-12, 15:20
Tá abençoado ;)
Se não achar outra proposta, tipo uma Yes.. pega essa mesmo, não vai te deixar na mão.

WeaponX
12-01-12, 15:39
A moto em si é uma maravilha so não pegaria uma com freios a tambor tive uma YBR destas que vendi com mais de 50 mil km para uma amigo atualmente esta com mais de 75 mil e ainda não deu sinal de motor ruim passou até na inspeção veicular.

maconhs90
12-01-12, 15:48
Bonita a YBR 125 - mais sou mais fã da Honda
mais ta valendo

---------- Mensagem adicionada às 16:46 ---------- Mensagem anterior foi às 16:44 ----------

Da uma olhadinha na minha como ficou depois de um tempo
http://img836.imageshack.us/img836/2388/dscf0098bc.jpg

lisarbrider
12-01-12, 16:25
A ybr é uma excelente escolha como 1º moto, depois de uma boa olhada de um mecanico experiente(é claro), por outro lado, dê uma olhada em alguma Yes, de preferencia 2008 para cima pois, nessa faixa de preço, vc consegue coisa boa e de quebra uma moto completa principalmente em se falando de itens de segurança(freio a disco, pneus sem câmera, mostrador de nível de óleo) o único problema é a parte da revenda depois(vc terá problema com as duas) mas, se não tiver bala na agulha para investir numa honda, estará bem servido com qualquer uma das duas.

Fabrício Skala
12-01-12, 18:03
Perder na revenda com certeza vai acontecer né, afinal... veículo nenhum valoriza !
Mas a dica que a galera tá dando da Yes é uma boa mesmo... ela é mais completinha, e vcê acha mais nova que 2007 mais ou menos nesse preço aí, vale a pena dar uma estudada na hipótese, eu acho.

evertonteixeira
12-01-12, 22:16
Cara, minha primeira moto foi uma YBR. Só que 2002. Não tive grandes problemas e a manutenção dela é tão barata quanto a da honda. Mas pelo que a galera tá falando acho que a yes é mais negócio.
Agora se o teu problema é o carão, porque não dá uma olhada no pagseguro ou algo do genero. O vendedor só vai ter que criar uma conta e você outra. Não sei quanto é a taxa de administração, mas negocia com o vendedor pra rachar.

DOUGLAS 00
13-01-12, 08:27
Eu não pegaria a Yes no caso, pois ele pensa em trocar logo. Se tá osso pra vender CG usada, Yes então nem se fala.