PDA

Ver Versão Completa : 1931 Indian 4



romanex
12-01-12, 08:16
Navegando na net, encontrei essa raridade:

1931 Indian 4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9BQoVeP8UhI&feature=related)

Cara, deve ser muito louco dirigir/pilotar uma dessas:
"Alavanca" de marchas a direita, acelerador a esquerda (ou são dois aceleradores??),partida a esquerda, 4 cilindros em linha...

pra pilotar uma dessas, o cara precisa reaprender tudo...
mudar as marchas num sistema de alavanca enquanto você está numa estrada (ou pior, num corredor) deve ser uma doideira...

lembro de um falecido amigo do meu pai, que disse que essa foi a sua 1ª moto..
nunca tinha visto uma...

nessa, uma 1941, a alavanca é do lado esquerdo e o acelerador parece ter acionamento do lado direito, porém ao contrário...

http://www.youtube.com/watch?v=w7k1qLPYPBQ&feature=endscreen&NR=1

creio não ter postado no lugar errado, pois queria ver se alguém conhece e se realmente a primeira tem dois aceleradores...

magrao tk
12-01-12, 08:32
O acelerador parece que é só do lado esquerdo, e do direito talvez tenha algum ajuste na manopla, mas não sei o que é. Achei que se fossem 2 carburadores podia ser 1 acelerador independente pra cada um hehehe mas parece que é só um bura. Aliás não entendi nem onde fica o coletor, parece que só entra nos 2 cilindros de trás...

Diey
12-01-12, 08:42
Na manopla esquerda talvez seja o avanço da ignição.
Era comum o próprio motorista comandar o avanço de ignição nos carros da década de 30. (Vide Ford T)
Talvez o mesmo seja válido para essa (linda) moto.

guilhermeDF
12-01-12, 09:17
ai é velha de guerra linda a moto isso só deve ser ligada 1 vez no ano cara que tem uma moto dessas nem anda na rua pra nao ter risco de estragar nada e tirar a originalidade da moto.

ThiBecker
12-01-12, 14:43
O cara não sabe se fuma ou se acelera a moto... [/euri

Esquadrão Marte
12-01-12, 15:20
Gostei da Moto !!! O que chamou atenção foi o chinelo do Vozão, um estilo bem diferente!!!

Jordano
12-01-12, 15:23
kara eu ia adorar dar uma volta numa moto dessas, imagina a atenção que não ia chamar

DOUGLAS 00
12-01-12, 16:13
Gostei muito do ronco dessa 4 cilindros.