PDA

Ver Versão Completa : Comparação Motovision x Crystalvision 35/35w



yuritavares
12-01-12, 20:42
Bom, com o intuito de esclarecer para aqueles que estão em dúvida entre essas 2 lâmpadas, acabei fazendo 2 videos, um com a Crystal e outro com a Moto..

Segue os links:

Crystalvision:

Comet 150 com CrystalVision - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CmvFCZQfa08&feature=youtu.be)

Motovision:

Comet 150 com Motovision - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HUf2nEimvRo&feature=related)


Lembrando que ambas as lâmpadas são de 35/35w.
Dá pra notar que a motovision parece realmente ser melhor e apesar de que no farol possuir um tom meio alaranjado no asfalto a luz é branca e praticamente igual a Crystalvision. A CrystalVision dá a impressão de ter um facho mais bacho, mais foco..

Aqui segue uma foto da CrystalVision no globo:

https://lh6.googleusercontent.com/-ZYyIhSzqYco/Tw9vLZjNJtI/AAAAAAAAAaw/HU0C6YockJY/s912/IMG056.jpg[


Bom, é isso. Espero que esse tópico ajude os que no futuro queiram colocar uma dessas 2 lâmpadas..

Darkknight
12-01-12, 21:15
minha ex-titan 150 tinha crystal vision era horrivel :\

yuritavares
12-01-12, 21:29
Agora to com preguiça de mudar pra Motovision denovo, os parafusos são todos escondidos na comet dá um trabalhinho. Vai ficar lá até eu ter paciência de desfazer a mudança hehe

Eurich
12-01-12, 21:52
Curti o painel da Comet à noite. =D

Mas acho que vou comprar uma crystal vision, tem mais foco de luz.
Valeu pelos vídeos.. hehe

Alexandre RJ
12-01-12, 22:37
Pelo que eu vi nos videos só confirmou a minha decisão, vou de MotoVision 35/35.

yuritavares
12-01-12, 23:45
lembrando que eu deixo o facho da minha moto quase o mais baixo possível, no regulador eu giro até o máximo e depois giro pra trás 2 e 1/2 ou 3 voltas.

yuritavares
15-01-12, 13:27
Demorei, mas vou tentar explicar porque a Motovision é mais eficiente do que a Crystalvision.
O que realmente define a iluminação é a quantidade de lúmens que uma lâmpada e não a temperatura da mesma (4.300k, 6.000k ou etc..)
No caso da CrystalVision pelo o que eu pesquisei ela seria uma lâmpada comum com um revestimento que filtra somente a temperatura de cor de 4.300k, as outras faixas do espectro não passam pelo filtro, logo a lâmpada possui a coloração mais branca e aparentemente ilumina mais do que as convencionais, mas de fato o poder de iluminação dela é menor do que as convencionais, já que nelas não há esse filtro restritivo, pela cor da luz ser branca ela parece iluminar mais, mas não é verdade. Já a motovision não possui esse filtro e a composição dela é feita de maneira diferente das convencionais e realmente ilumina mais do que as demais, porém não é uma diferença gritante..

Carleetos
15-01-12, 15:42
Acho que a diferença é muito sensível de uma pra outra.

Até agora eu só vi diferença mesmo (perceptível ao 'olhúmen') nas de Xenon.

Edit: Usei MotoVision 35w por mais de um ano, agora comprei uma Bluevision 60/55w e não percebi nada demais em relação às outras.

Darkknight
16-01-12, 09:15
Acho que a diferença é muito sensível de uma pra outra.

Até agora eu só vi diferença mesmo (perceptível ao 'olhúmen') nas de Xenon.

Edit: Usei MotoVision 35w por mais de um ano, agora comprei uma Bluevision 60/55w e não percebi nada demais em relação às outras.
e a Bluevision ilumina bem?