PDA

Ver Versão Completa : Cora 39dentes pra Suzuki Yes



Luiz_Max
12-01-12, 21:51
Titulo ja fala parte da minha duvida.....

por q. . . usava a relação original mesmo...so q tava forçando muito o motor e andando muito pouco...

ai coloquei o pinha de 16 dentes aii paro de força o motor... a 100 km/h e 2mil giros a menos so q fico muito fraca . . .

ai cheguei a ver algumas pessoas falando de colocar a cora de 39 dentes. . .

mais ai num achei em lugar nenhum aki em Belo Horizonte...

ai é o esquema ...

de onde vo tirar essa coroa? de qual moto? tem q fazer alguma modificação?

peço desculpa qualquer coisa por q sou novo aki e não sei ao certo o lugar de fazer esse tipo pergunta.

Bruno Rafael
13-01-12, 05:52
minha opnião nada construtiva: se uma coroa tem a capacidade de melhorar uma moto, ela viria de fabrica assim, a yamaha naum ia perder a chance de ter 1m ponto a mais que a honda nas pequenas, se vc colocar uma coroa maior vc vai perder força nos primeiros kms, dai vc tem que ver se vc usa mais a moto pra cidade ou pra estrada...
coroa da bros num dá certa? :D

ThiBecker
13-01-12, 07:05
Isso iria melhorar apenas a arrancada né? Porque a velocidade final iria continuar a mesma coisa, talvez com uma diferença imperceptível.

h1bertobarbosa
13-01-12, 08:16
da uma olhada no site da vaz (http://www.comprevaz.com.br/compre/vaz) as vezes tem.

noobsiber
13-01-12, 08:34
na Intruder 125 q tinha usava das RDs 135, RX 180 e Krypton antigas, na yes também servem pois é a mesma relação da intruder.

RD/RX=39 dentes e Krypton 37.

sandro lara
13-01-12, 08:51
concordo com o (brunorafael), creio que nos testes realizado na fabrica se testa esse tipo de coisa ,e, se foi projetado e escolhido a que vem nela é porque foi o que melhor funcionou ,então meu amigo não se iluda.

Darkknight
13-01-12, 10:26
Cara comprei uma Suzuki Yes 0 km semana passada, uso ela para vir trabalhar e rodar na cidade e tals...
toda originalzinha....
acho q ela anda muito bem cara...
esses tipos de gambis... não dão muito certo...
a Moto anda bem e mantem 100 km/h ao passar dessa velocidade, tu estara usando a faixa vermelha do conta giro... ai tu ta forçando o máximo da moto

mdorigon
13-01-12, 15:53
Ta, vc pode colocar um pinhão 16 com a coroa 43 na yes e esquecer... o 15 fica mais ou menos, mas se vc for pesado ou andar numa cidade como bh cheia de ladeira...nenhum dos dois serve. Agora deixar o pinhão 14 e coroa 39 ou o pinhão 16 e a coroa 39....piorou. Quer um meio termo legal, usa o pinhão 14 original e uma coroa 41. Vafi ficar entre o 14/43 e o 15/43...
Se for usar coroa 39, use pinhão 13, que tb vai ficar no meio termo do que falei ali em cima. No site da vaz tem eles sim, compra pela internet, só verifica o tipo da corrente.

Nota: eu uso pinhão 16 e coroa 43 na minha agora que ta com kit pra 157cc, cabeçote rebaixado e dutos polidos e toda afinada...ai sim ficou bom o pinhão 16. Mas com o 14 ela fica mais agil, o contraponto é o motor esgoelar facil de mais na pista.

noobsiber
13-01-12, 23:33
bom, depende do torque máximo e do RPM, as vezes melhora, como no caso da minha CG 125 98, pinhão 16 já q o torque máximo é nas 6500, então aproveita-se a força do motor q chga a fazer 42 km/l, já com torque em alta como na intruder q tinha com 14:37 a quarta permaneceu do tamanho da quinta mas ganhei um overdrive com quinta alongada já q ela tinha modificações no escape e carburador, andava mais q 150 mix.

Eloy
14-01-12, 18:53
snme a coroa da max tem a msm furação e é 39, até daria pra comprar o kit se não fosse pelo pinhão dela pois é igual da honda de 2 parafusos ..... da 1 olhada ....

pepo motos
15-01-12, 20:34
concordo com o (brunorafael), creio que nos testes realizado na fabrica se testa esse tipo de coisa ,e, se foi projetado e escolhido a que vem nela é porque foi o que melhor funcionou ,então meu amigo não se iluda.

concordo plenamente com eles, e tem mais a furaçao da yes e unica so da certo oda kasinski flash 150. e, o pinhao e com raiadura fina e apertado com porca portanto mais ou , menos dente na coroa so mandando faser num torno

mdorigon
15-01-12, 21:50
Pessoal, no site da vaz vc compra a coroa e o pinhão de varios diferentes tamanhos pra yes, sem ter que adaptar nada. Agora...o fabricante sabe o que faz pra atender o pais inteiro, mas em casos como de cidades como bh, em uma yes que carregara bastante peso, garupa e assim vai...um pinhão 13 pra uso urbano vai deixar ela bem mais agil. Perde final, mas em uso urbano isso não conta muito...

Luiz_Max
20-01-12, 23:00
num encontro nada que eu quero no site da VAZ . . . se alguem achar por favor poste o link ai...
Obrigado.