PDA

Ver Versão Completa : BROS 2010, centralizar escape?



GettingBetter
13-01-12, 17:34
Boa tarde pessoas,
Estive tendo uma ideia uma customização de aparencia na minha bros.. ja fiz algm coisas nela e agora qro ir um pouco mais longe

1- Tirar: suporte placa original, setas, lanterna, **** que pariu, protetor de escape
2- centralizar o escape abaixo do banco, adaptar um suporte de placa, lanterna/setas


A lanterna eu to fabricando aqui já o frankstein de led,
O suporte de placa, devo adaptar um suporte de prateleira

Fui no mecanico me informar, e ele disse que não poderia simplesmente "entortar" o escape e aplicar o fixador, mas senti um ar de descaso por ser algo barato de se fazer... parece que ele tentou me vender outro escape.

A pergunta crucial eh essa: "É POSSIVEL SIMPLESMENTE ENTORTAR O ESCAPE E APLICAR UM FIXADOR?"

Pra quem não entendeu a intenção uma imagem pra ilustrar:
http://polacomotos.com.br/preparacoes/2010/tornadomono/IMG_2775.jpg

brunocfreitas
13-01-12, 19:10
não...

no minimo vc vai ter que fazer uma curva do escape nova, um suporte no quadro para o novo escape, e por ai vai...

GettingBetter
13-01-12, 20:03
Então.. mas é só levar num ferreiro esquentar e fazer a curva, furar o quadro e adaptar algo que fixe no quadro..?

Matheus!
13-01-12, 20:28
As kasinski megeli 150 terão escape centralizado na rabeta.

guilhermeDF
13-01-12, 20:30
isso ai nao é dificil de fazer nao mas vc vai gastar uma grana pagar pra fazer uma ponteira nova a sua curva do motor aproveita..
uma dica vc pega um tubo e achata ele em formato bem oval mesmo dai faz um gabarito com um pedaço de arame dando uma boa diferença dos landos onde passa e leva pra quem faz escape de carro.. os cara vai cobra uma grana ou vc pode fazer igual desse video aki que da mais trampo mas funciona pula para o 4:10 que começa a mostrar como se faz curva sem maquina
http://www.youtube.com/watch?v=bQ_HR7dbpng

dai depois de fazer as curvas vc vai fazer a ponteira e soldar se vc tiver ferramentas e souber lidar com elas fica facil facil de fazer agora se nao souber nadda ta lascado hehehe
e o suporte de placa é facil 2 chapas de aço dobradas e soldadas fica bacana ai é criatividade ja pensei varias vezes em fazer pra minha tony mas nao quis nao apesar de ficar muito bom e ser facil de fazer pelomenos pra mim

rodrigo2011
13-01-12, 20:33
pensei em fazer isso na minha so q o custo e a mao de obra q da..... pulei fora .. essa ponteira e cara q doi o bolso.... fiz um estilo qz igual na broz de um brother so q pra trilha !

GettingBetter
13-01-12, 21:34
Eu não entendi que peça que eu preciso trocar, sou meio leigo... conheço um bom ferreiro, mas ele eh meio burro preciso explicar exatamente oq fazer rsrsrs

rodrigo2011
13-01-12, 21:49
o q eu fiz foi assim peguei 2 braços de carinho de mao ... fui intortanto usando uma bengala cheia de concreto chumbada no chao e cortanto ate ficar no meio da balança ... fui intortando de leve pro pneu nao pegar , se dividiu em 2 saidas , soldou outro suporte pra ponteira do outro lado .. ae ficou 2 saidas so q ficou feio pacas ... pra tilha ficou massa

chriskopsch
13-01-12, 22:25
Quando os "home" te pega quero ver no q vai dar....

guilhermeDF
13-01-12, 23:11
haha essa do ferrero burro gostei hehehe intao cara vc vai ter que fazer curvas até centralisar ele é meio dificil no seu caso pois vc nao conhece muito dai fica meio dificil até explicar amanha vou fazer um projeto simples no paint aki e te mostro que vc tem que fazer ok pra te dar uma força

Bandit
14-01-12, 06:37
Sinceramente nao acho dificil de fazer, ja q a Bros, utiliza o escape ali proximo ja.. vc pode simplesmente pedi um serralheiro... vc vai ter q tirar a parte de tras do escape, e na curva, vvc tira o "bocal" emenda uma parte de tudo ate deixar no centro, com o escape centralizado, vc pode tb alongador os fixadores, pra o centro... cara se eu tivesse uma trail eu tentaria Facil XD

P.S. acordo alguns dias olho pra Twister, e penso "humm, como seria colocar o escape dela, do msm jeito das Hornets 2005", ja ate estudei isso, mas fi q o escape original da Tw, e muito grande, e tem pouco espaço ali.. acho q vou fazer uma montagem no PS

ThiBecker
14-01-12, 07:19
Ixi, vai dar trampo hein... Tem que ver o que o nosso amigo chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/)disse, realmente pode ter problemas com a polícia.

---------- Mensagem adicionada às 08:19 ---------- Mensagem anterior foi às 08:17 ----------

E isso também já abre outro ponto: Até que ponto vale a pena "customizar" uma moto? Dependendo do preço que fica, sei lá... Se bem que como dizer, tem gosto pra tudo né? Eu particularmente nunca faria isso numa Bros. :p

Bandit
14-01-12, 07:29
Acho q vale a pretensão q vc deseja fikar com ela, se for muito tmepo, se for pra sempre.. acho q vale investir sim.. eu msm peguei minha yes 125, desejando uma 250, mas tinha uma carne de qs 3 anos pela frente, customizei e gastei uma grana com ela, alem do mais, isso foi um fator a mais por te vendido ela mais rapido, o dono msm disse "nunka tinha pensado na yes, mas a sua ta realmente muito bonita" soh q ele achou q ela tava tao diferente do normal.. q começou a fazer um tanto de perguntas kkk.. pediu q eu falasse com detalhes tudo q eu mexi nela.. e ela se foi com 4 horas de anuncio XD

A tw, eu fiko com o pé um pouco atras, sobre customizar, pq muita coisa e cara, tipo um pneu mais largo eh uns 420,00.. um escape esportivo bom, eh em torno de 500+ e se eu colocar na ponta do lapis tudo, certamente com o dinheiro economizado eu ja poderia pegar uma moto mais nova e moderna, tipo uma Fazer 2011..

guilhermeDF
14-01-12, 07:30
ai cara fiz um rabisco rapido aki se liga vc vai pegar só a ponteira (a azul) tiralá fora dai vc vai ter que arrumar um cano que encaixe na curva que sai do motor(a vermelha) depois disso vc vai fazer uma curva jogando ela pra cima e para o centro ao mesmo tempo como visto na imagem do motor de lado e para o centro como na imagem 2 motor visto de cima... dai o resto como ponteira já é criatividade sua
http://desmond.imageshack.us/Himg259/scaled.php?server=259&filename=escapey.png&res=medium

da uma reparada como é a curva veja nessa trornado aki a curva sobe e ao mesmo tempo joga para o centro da rabeta..
http://polacomotos.com.br/preparacoes/2010/tornadomono/IMG_2738.jpg

dai a ponteira tem que ser oval pra nao dar muito espaço para o pneu raspar nela tem que ser tipo esse cano aki dai vc cria uma ponteira pra ela
sugiro ro que vc use uma de carro é barato na faixa de 20 a 50 reais.
http://img.alibaba.com/photo/258999427/Steel_oval_tube.jpg
assim
http://carrofacil.org/wp-content/uploads/2011/08/ponteira-de-aluminio.jpg
ou assim
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_185932391_1811.jpg

espero ter ajudado boa sorte pra vc em seu projeto cara abraço!

Zanca
14-01-12, 07:55
tava pensando em pedir para um serralheiro artesanal montar uma curva da TW em inox mas mais curta e montar uma ponteira embaixo acho que ficaria legal

guilhermeDF
14-01-12, 07:59
vc ta falando que nem eu to fazendo na minha tornado???http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/guilhermedf-xr-250-tornado-motard-42326/
usa a curva da titan a da twister é muito grossa seu motor nao vai encher ai a moto vai ficar fraca de arrancada e final..fica bom dexa a traseira mais aberta e fica mais simples de fazer

GettingBetter
14-01-12, 10:51
Obrigado por toda ajuda pessoal.. cheguei a conclusão que é algo simples e barato, porem trabalhoso.
Tenho a pessoa ideal pra me ajudar, o cara é o REI da gambiarra em metal
Agora é mãos a obra! Atualizo assim que possivel

guilhermeDF
14-01-12, 12:59
boa sorte pra vc cara abraço!

GettingBetter
24-01-12, 06:25
Só pra não deixar o assunto morrer, decidi o seguinte:Primeiro vou aplicar um alongador na suspencao traseira pra garantir a altura antes de tentar a centralizacao do escapeMeu guidon Metal Mulisha chegou vo ali trocar e posto foto da magrela dps

guilhermeDF
24-01-12, 08:32
ow foi até bom vc ter falado decidi colocar um escape debaixo do banco na minha tony tbm hehehe acho que vai ficar bem top cara.. depois da reforma que to fazendo nela que eu vou construindo a ponteira dai vo postar as fotos aki pra turma ver...

magrao tk
24-01-12, 12:25
Fazendo esse escape no estilo daquela Tornado do Polaco fica bem bacana mesmo! E o bom é que não ficou nenhuma cuva muito fechada no cano, não vai estrangular a saída do motor.

guilhermeDF
24-01-12, 14:30
intao magrao agora mais cedo eu fui atras de um cano que possuia curvas acabei pegando um cano de escape de carro velho (em bom estado) só descarbonisei ele com arame farpado e furadeira pra tirar todos os carvoes grudados e ele vai dar certo do jeito que eu to querendo tem as duas curvas uma pra subir e outra pra alinhar com a rabeta agora é so terminar de mexer na moto pra tirar as medidas e fazer a ponteira certinha acho que vai ficar bom...

bravo18br
24-01-12, 15:20
Achei a idéia legal, mas tem que bolar uma proteção térmica ali pra rabeta.
Me preocupo pois na XT o regulador e o CDI ficam bem ali, em cima da roda traseira.... calor e componentes eletrônicos não combinam....

guilhermeDF
24-01-12, 16:54
vish velho a bateria cdi retificador tudo longe a unica coisa mesmo é so a lanterna que fica ali atras... da pra fazer deboa agora quanto ao aquecimento é só colar uma manta de alumiio por baxo que ta de boa as tonys tem essa manta dentro do paralama traseiro do lado do escape a minha nem tinha e nao dava nada bm

Bruno Rafael
25-01-12, 07:20
faz essa curva ae e vende pra nois aqui, eu compraria pra por na minha, meu V3 tah com o cano começando a ficar amarelado

guilhermeDF
25-01-12, 10:39
pow bruno to longe de fabricar essas coisas pra vender hehe
mas pra mim to fazendo sim ja comecei a mexer hj vou usar uma pontera 788 de aluminio que eu tinha parada aki
acho que vai ficar bacana vamos ver como sai mais tarde vo ver se posto umas fotos aki tava sem camera to devendo tbm as fotos da moto desmontada em reforma...

kluivertiago
31-01-12, 14:57
pow bruno to longe de fabricar essas coisas pra vender hehe
mas pra mim to fazendo sim ja comecei a mexer hj vou usar uma pontera 788 de aluminio que eu tinha parada aki
acho que vai ficar bacana vamos ver como sai mais tarde vo ver se posto umas fotos aki tava sem camera to devendo tbm as fotos da moto desmontada em reforma...

Aguardando as fotos da curva centralizada!!! ou pelo menos do projeto... rsrsrs

Babuz
16-10-13, 07:07
Obrigado por toda ajuda pessoal.. cheguei a conclusão que é algo simples e barato, porem trabalhoso.
Tenho a pessoa ideal pra me ajudar, o cara é o REI da gambiarra em metal
Agora é mãos a obra! Atualizo assim que possivel



Eaii vc conseguiu ??' Tem fotos ??

- - - Updated - - -


pow bruno to longe de fabricar essas coisas pra vender hehe
mas pra mim to fazendo sim ja comecei a mexer hj vou usar uma pontera 788 de aluminio que eu tinha parada aki
acho que vai ficar bacana vamos ver como sai mais tarde vo ver se posto umas fotos aki tava sem camera to devendo tbm as fotos da moto desmontada em reforma...


Eaiii curioso ... deu certoo ??
Cade as fotos ??