PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor Lâmpada para Farol Extra Duty, Diamond ou Motovision?



Allisongia
13-01-12, 18:15
Olá galera,

(não conseguir achar um tópico semelhante, por isso criei este, caso tenha outro, desculpas aew)
estou com uma dúvida faz umas semanas aqui...
Tenho uma Bros 2008 e estou tentando melhorar o meu campo de visão durante a noite :cool:

Tenho pesquisado em vários sites e amigos para ver qual lâmpada é melhor para o farol da Lander,
(apesar de ter uma NXR Bros, coloquei o farol da lander 250).

Quase que instalava um xenonzin 4300k na minha.. Mas, a fiscalização ta batendo em cima direto.. :sad:

Dai queria saber se alguém utiliza a Cristal Vision, Extraduty, Motovision ou Diamond Vision ?

Atualmente tava até disposto a comprar uma Motovision, pois diz que ilumina até 20M a mais..
Ja hoje tava dando uma olhada no Site de compra e disseram que a Diamond ilumina 50% mais que a comum...
fiquei na dúvida.. ajudem aii :D

brunocfreitas
13-01-12, 19:16
cara allison vc lê pensamentos? eu tava pensando nisso agorinha em trocar a lampada da minha 35/35W, eu fiz uma coisinha na minha (http://www.pequenasnotaveis.com.br/lh6.googleusercontent.com/-f2O1cCP84ks/TxCsfSwQqEI/AAAAAAAAAdk/e2xCfTwT_Gs/s512/C360_2012-01-13%25252016-59-33.jpg) e tava pensando em jogar uma lampada 55/60 W a resposta q vc tiver vai ajudar também.

rodrigo2011
13-01-12, 20:13
vou colocar o xenon h4-2 mesmo... estou procurando feito um louco um xenon lilas .. eses dias vi num volvo e fiquei apaixonado , so q nem no mercado livre não estou axando e creio eu q nao seja o 12,000 k

Allisongia
13-01-12, 22:52
cara allison vc lê pensamentos? eu tava pensando nisso agorinha em trocar a lampada da minha 35/35W, eu fiz uma coisinha na minha (http://www.pequenasnotaveis.com.br/lh6.googleusercontent.com/-f2O1cCP84ks/TxCsfSwQqEI/AAAAAAAAAdk/e2xCfTwT_Gs/s512/C360_2012-01-13%252016-59-33.jpg) e tava pensando em jogar uma lampada 55/60 W a resposta q vc tiver vai ajudar também.

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Como se não bastasse morar teoricamente perto, agora dei sorte pra ler pensamentos..
Mas, se liga ai bruno.. Caso tu for colocar uma de 55w ou 60w, vai descarregar tua bateria mais rápido (isso eu acho).

o ideal sería trocar o bloco óptico da moto, no meu caso eu coloquei o da lander 250, ainda quero mais!!!
:D


vou colocar o xenon h4-2 mesmo... estou procurando feito um louco um xenon lilas .. eses dias vi num volvo e fiquei apaixonado , so q nem no mercado livre não estou axando e creio eu q nao seja o 12,000 k

Isso é de prache: quanto maior o número do xenon, mais azulada é sua cor..
Então eu ja vi xenon até de 30 000k.. O ideal é colocar uma de 12k ou 16k..
Porém ja fica de olho na fisclização.. :sad:

eu tava malco pra comprar um, tinha uma promoção no mercado livre por 54 barão.. só não peguei pq fiquei com receio das blits aqui :shock:

rodrigo2011
13-01-12, 22:59
por isso q eu vou colocar o h4-2 usar o xenon so qndo for necesario mesmo ... o lilas q eu vi qz vc nao nota q era xenon pq todo mundo esta acostumado com o azul

Carleetos
14-01-12, 00:09
Comprei uma Phillips Blue Vision 60/55w. Não gostei. Ilumina igual a Motovision (amarelo) e não senti diferença significativa na intensidade da luz, ainda minha buzina às vezes fica meio fraca..

Se for pra extravasar poe logo um BiXenon como o rodrigo falou.

Allisongia
14-01-12, 00:27
Comprei uma Phillips Blue Vision 60/55w. Não gostei. Ilumina igual a Motovision (amarelo) e não senti diferença significativa na intensidade da luz, ainda minha buzina às vezes fica meio fraca..

Se for pra extravasar poe logo um BiXenon como o rodrigo falou.


Mas, tua motoca a amperagem é de 35w ou de 55w ??
pq se for de 35 e tu colocar uma lampada de 55, não aguenta mesmo não..

Aqui xenon é quase que dar um tiro no pé da pessoa..
a fiscalização bate muito em cima.. e onde moro é logo perto de um posto da BPTRAN :sad:

dai queria ver com lampadas da Phillips mesmo.

Ivan RJ
14-01-12, 02:39
Me avisem quando acharem uma moto com amperagem de 35 watts!!!
Só postar isso e mais nada:
Use a Diamond Vision 55W x 60W e seja feliz dentro da lei.
Amperagem é uma coisa, watts é outra coisa e voltagem é outra coisa.
Antes de abrirem um tópico, vamos usar a pesquisa do fórum!!!

Fissura Wheeling
14-01-12, 03:11
Hm, mas não lembro onde lí, mas creio que seja aqui mesmo, que os policiais não podem multar pelo xenon.
Mas aqui onde moro é tranquilo, eles não se encarnam muito nisso, é mais em pégas, menor de idade pilotando, e etc...

Zanca
14-01-12, 06:55
Eu só uso da Eagleye no carro e usava na moto agora taquei um xenon e sinto muito não quero mais lampada comum não

Allisongia
14-01-12, 08:47
Eu só uso da Eagleye no carro e usava na moto agora taquei um xenon e sinto muito não quero mais lampada comum não


kkkkkkk


com toda a certeza a xenon é extremamente superior a qualquer lâmpada dessas..
Mas, é sempre bom andar como a lei quer.. Pq esses cobaias sempre querem multar um ou apreender os veiculos, pra dizer que são os F.dões..

A idéia era saber qual destas séries é a melhor em termo de iluminação de rua e Br..

Darkknight
14-01-12, 09:30
cara a malehor iluminaçao das lampadas oferecidas q vc citou acima é a Diamond... mas a motovision é ótima, e extraduty é a qualidade de aumento da vida util em relaçao as lampadas convencionais e de marcas paralelas...

Dumbex
14-01-12, 10:11
cara a malehor iluminaçao das lampadas oferecidas q vc citou acima é a Diamond... mas a motovision é ótima, e extraduty é a qualidade de aumento da vida util em relaçao as lampadas convencionais e de marcas paralelas...

Negativo!

A uso diamond vision no carro e na moto. A melhor que já usei foi a motovision, que tem luz mais alaranjada. Na chuva a diamond vision fica uma merda!

felipe250
14-01-12, 15:48
Uso atualmente a Philips Crystal Vision, ela tem uma luz mais clara realmente, e a presença da moto com essa luz fica muito melhor. pois ela tem 4.300 K ao contrário da halógena original de 3.800 K.

FRANGOPUNK
14-01-12, 16:38
Mas, tua motoca a amperagem é de 35w ou de 55w ??
pq se for de 35 e tu colocar uma lampada de 55, não aguenta mesmo não..

Aqui xenon é quase que dar um tiro no pé da pessoa..
a fiscalização bate muito em cima.. e onde moro é logo perto de um posto da BPTRAN :sad:

dai queria ver com lampadas da Phillips mesmo.


Ampreragem não existe, o correto é dizer corrente, e resolvendo uma outra questão, quando falandos em watts, falamos de potencia elétrica e para saber a corrente eletrica que a lampada vai consumir, vc deve dividir a Potencia= 35watts pela tensão= 12volts então 35/12= 2,91 Amperes, que tambem é representada pela letra "A" maiuscula.

Portanto, quando resolverem fazer modificações na iluminação da moto, procure ficar atentos se isso não irá prejudicar o desempenho da moto e tambem não danificar a parte elétrica da moto.

felipe250
14-01-12, 17:15
quando utilizei a MOTOVISION em minha HONDA FAN 2006 o facho ficava deslocado todo para o acostamento, ou seja iluminação péssima.. porém o bloco da twister é muito mais apripomorado então não sei dizer se a motovision é melhor. as lâmpadas 55/60w, eu acho que o sistema elétrico da twister aguenta. porém o bloco não irá aguentar. apenas trocando de moto para não ficar fazendo gambiara.

Allisongia
15-01-12, 22:20
Apesar de ter uma bros 2008, o farol da minha motoca é de lander..
Não sei se é por causa da inclinação (adaptação) que fiz ou se ela é assim mesmo, mas, o facho de luz pega no centro normalmente..
Mas tbm pega nas laterais, parecendo que tenho 3 faróis :D

Dai queria saber se com o bloco óptico da lander e a lâmpada da motovision fica bom ou sería melhor colocar outra lâmpada?

vlw's

yuritavares
16-01-12, 08:17
Eu uso a motovision na minha e o facho é normal, ilumina a frente e um pouco as laterais. Creio que o problema não fosse da lâmpada e sim do refletor mesmo, quem define o que vai ser iluminado é mais o refletor.

Guilherme Rabelo
16-01-12, 08:43
eu suo a diamond vision na moto e na chuva parece que o farol ta apagado..........agora eu nao troco a lampada phillips qualquer uma que seja por um xenon..............nunca gostei de xenon..........

yuritavares
16-01-12, 10:44
As lâmpadas brancas e superbrancas tem essa desvantagem, na chuva não se vê nada com elas. E lembre-se que temperatura da cor é uma coisa e quantidade lúmens é outra, paras as halogêneas vale a mesma regra das motos com xenom, quanto mais K, a quantidade de lúmens é menor, já que para chegar nas cores mais altas é necessário que se filtre somente o espectro de luz referente a essa cor, "retendo" os outros. Por isso que um xenom 12.000k possui menor quantidade lúmens do que um xenom 6.000k. Pode haver a impressão que as super-brancas iluminam mais, pelo tom dar destaque e refletir nos objetos, mas creio que não passe de impressão mesmo..

magrao tk
16-01-12, 11:11
Acabei de comprar a Extra duty, pois ontem queimou o farol da Titan. Acho que será igual a Philips anterior em questão de iluminação, que pra mim já tava boa. E se durar mais ainda que a outra, ótimo, pois essa lampada que tava durou um bocado.

DavidR
16-01-12, 11:39
a cristal vision é otima , mas só pro farol ficar branquinho,e na chuva ,onde tem iluminação publica e a mesma coisa de num ter farol, vc só ve a luz na traseira dos carros, porque ela não pinta onde esta molhado.
ja a motovision por ser amarelada ela pinta melhor a pista mesmo na chuva, essa sim clareia 20% a mais.

eu tenho crystal vision na minha ,e na chuva é ruim sim, mas no seco é boa e mais bonita o farol branquinho

brunocfreitas
16-01-12, 12:57
hoje na empresa consegui uma osram bilux 55/60W, anoite vou ve se coloco ela no lugar, pra ve se tem alguma diferença de iluminação, e de comportamento na elétrica da moto, se não de nada vou usar ela por algum tempo.

Allisongia
16-01-12, 22:36
hoje na empresa consegui uma osram bilux 55/60W, anoite vou ve se coloco ela no lugar, pra ve se tem alguma diferença de iluminação, e de comportamento na elétrica da moto, se não de nada vou usar ela por algum tempo.

Se ta facin facin assim na sua empresa, ve se arruma uma pra mim tbm ;)
kkkkkkkkkkkkkkkk

Allisongia
01-02-12, 20:27
Bom, hoje comprei uma lâmpada MOTOVISION no Mercado Livre..

Vamo esperar chegar pra ver no que vai da

:\

chiccoli
01-02-12, 20:33
motivion e a original na cidade é a msm coisa.., a diferença msm da quando vc tah na pista, ou no meio do nada.., ai vc vê a diferença de visibilidade

brunocfreitas
01-02-12, 23:01
motivion e a original na cidade é a msm coisa.., a diferença msm da quando vc tah na pista, ou no meio do nada.., ai vc vê a diferença de visibilidade
verdade, notei isso, na cidade o farol ajuda mas não é la essas coisas, mas quando se sai pra uma lugar com iluminação baixa é que se nota a diferença.

yuritavares
01-02-12, 23:26
to esperando a night breaker hehe

Allisongia
08-02-12, 21:33
Daew pessoal,
Chegou hoje a Lampada MOTOVISION que comprei..

Ela é interessante, pq é alaranjada e quando colocamos na alta fica uma miistura das duas cores (laranja com branco)..

Em relação ao facho, da uma leve melhora..
Mas, tenho certeza que na BR (sozinho) a recompensa vai ser ainda melhor.
:D

chiccoli
08-02-12, 21:41
se tiver regulada um pouco pra cima vai gerar bastante gente pedindo pra abaixar o farol kkk

Eurich
09-02-12, 00:24
Galera.. ando bastante com a moto no meio do "nada" (Asfalto sem sinalização nem faixas), e estou com a lâmpada original... em uma curva nuns 60 - 80 km/h não há como identificar pra que lado é a curva.. spokspokspoks

Me indiquem alguma Philips, Osram ou outra diversa que resolva essa questão para mim...

chiccoli
09-02-12, 00:57
pra andar no meio do nada.., motovision
mete farol alto e coro !

Psilva
09-02-12, 06:38
Diamond vision da phillips 60/55w, coloquei na minha twister e ilumina ate a alma de quem estar na frente.

zanini
09-02-12, 10:32
Eu nao indicaria lampadas com Watts acima da spec que esta no manual da motoca.. Coloquei a Motovision na minha, e ficou perfeito, ilumina muuuito bem!!!

Eurich
09-02-12, 13:18
Valeu.. vou de motovision então... porque assim qualquer dia eu garro o mato com essa iluminação original do @#$%!!!!

Allisongia
09-02-12, 14:02
Valeu.. vou de motovision então... porque assim qualquer dia eu garro o mato com essa iluminação original do @#$%!!!!

Daew Eurich..
Eu comprei a MOTOVISION essa semana e aprovei !!
Ela tem uma aparência laranjada, muito daora.. na alta então, Put's Droll Droll Droll :D

Mas, sei que a DIAMOND VISION é melhorzinha..
Comprei a que realmente dava no meu bolso no momento e não me arrependo ;)

yuritavares
09-02-12, 15:01
Pra iluminação a Motovision é melhor que DiamondVision, a Diamond é mais apelo visual...

---------- Mensagem adicionada às 16:01 ---------- Mensagem anterior foi às 16:00 ----------

Caso queira arriscar em uma com potência maior, vá de Osram Night Breaker Plus

Eurich
09-02-12, 23:45
Daew Eurich..
Eu comprei a MOTOVISION essa semana e aprovei !!
Ela tem uma aparência laranjada, muito daora.. na alta então, Put's Droll Droll Droll :D

Mas, sei que a DIAMOND VISION é melhorzinha..
Comprei a que realmente dava no meu bolso no momento e não me arrependo ;)

Daew.. é eu vejo que a galera fala super bem dessa lâmpada, acho que vou comprar pela net porque não achei em minha cidade... hoje testei uma "azulzinha" que de dia fica muito bonito (a aparência é de xenon) mas de noite não atende ao mínimo de segurança.
Mais uns dias com a original!!