PDA

Ver Versão Completa : Comet GTR250 ou CB600 Hornet Antiga?



Rodolfo Henrique
15-01-12, 16:00
boa pessoal

qual vcs preferem?

falei da Comet pelo preço e pela beleza de uma moto "esportiva"
e da Hornet pelo ronco perfeito...porem naked e preço proximo dos 22 MIL?

a esposa prefere a Hornet...diz ter mais conforto e assento maior rs
e nao gosto nada do assento da Comet ¬¬ complicado ?

WeaponX
15-01-12, 16:09
Duas motos completamente diferentes não tem nem como comparar seria como comparar a Hornet com a a Ninja ZX 10.

Na verdade a Comet esta 2 degraus abaixo na escala motociclistica em relação a CB 600F, a comet é uma pequena esportiva de 2 cilindros e 250cc a hornet é uma sport naked 600cc e 4 cilindros a velocidade maxima da Comet é cerca de 145 Km/h a da CB 600 F é de 215 km/h.

Na verdade alem de serem de categorias diferentes elas são de patamares diferentes tambem na verdade uma moto como a comet 250cc seria aquela que se compra antes das 500 e 600cc como treino de pilotagem.....

Beto
15-01-12, 16:53
Aos menos avisados...........ja colei 180km isso no velocimetro.........o q da no minimo uns 165 no real . Mas nem comparação uma 250cc x 600cc meio q descabido , Beto

agnaldogg
15-01-12, 17:01
Hornet na cabeça, sem dúvida. Só tem de colocar na balança o local por onde passa, pois a hornet é muito visada para roubo.

WeaponX
15-01-12, 17:07
Aos menos avisados...........ja colei 180km isso no velocimetro.........o q da no minimo uns 165 no real . Mas nem comparação uma 250cc x 600cc meio q descabido , Beto

Nem mesmo a ninja 250 de corrida usada na copa ninja atinge mais de 160 km/h sendo que mesmo original ela ja anda mais que a Comet comprovadamente.

Se for avaliar pelo painel a própria Hornet quando esta a 215 dependendo da moto marca entre 240 e 260 km/h coisa que nem mesmo a CBR 600 RR é capaz...

Irmão
15-01-12, 17:20
Hornet com certeza.

Expedito
15-01-12, 17:37
Hornet sem duvida.

NiveaC
15-01-12, 17:55
tem condição de pagar a manutenção e seguro da hornet? não compre pela emoção

Strada Prata
15-01-12, 18:13
Que dúvida boa hein?!

Nunca fui apaixonado pela Hornet mas entre as duas, eu ficaria com ela sem dúvida...

Rafael WF
15-01-12, 18:52
Num tem comparação, hornet mano, ainda mais que vão anda de dois, n existe comparação nesse caso ae.

Yuri_RN
15-01-12, 19:07
Comparação Brusca... Duas motos totalmente diferente.. tem nem oque comparar..

e faço de minhas Palavras a de Livia!

diego10060
15-01-12, 19:41
cara o negócio é pegar a hornet comet só vai ter tamanho alias o que é uma comet perto de uma hornet !!!

brunocfreitas
15-01-12, 20:16
um vídeo pra complementar o que a niveaC escreveu


http://www.youtube.com/watch?v=SnqhKGZO45c

se tiver condições de manter, pagar um seguro ( vai em qualquer companhia que cuida disso e pede um orçamento ), e onde vc morar o índice de roubo não for alto, correr atras da hornet.

uma Cb500 ou Gs500, não te satisfaz também não?

incluindo a Gsx 750F parece ser interessante também.

Bruno Rafael
16-01-12, 05:59
Nem mesmo a ninja 250 de corrida usada na copa ninja atinge mais de 160 km/h sendo que mesmo original ela ja anda mais que a Comet comprovadamente.

Se for avaliar pelo painel a própria Hornet quando esta a 215 dependendo da moto marca entre 240 e 260 km/h coisa que nem mesmo a CBR 600 RR é capaz...

A ninja 250 não pega 160+ no autodromo, em uma reta longa ela pega isso tranquilão

Sobre o topico: Pq vc não pega a ninja? dá de pau na Comet, e não deixa muito a desejar na velocidade

DOUGLAS 00
16-01-12, 08:30
tem condição de pagar a manutenção e seguro da hornet? não compre pela emoção

Boa consideração. Acho que pular de uma 125 para uma 600 não é o ideal.

Darkknight
16-01-12, 09:07
1º tu tem como manter uma H6?
a H6 e a comet gtr250 são motos diferentes, e dispensam comparações entre elas, uma esportiva com pouca potência e outra naked com bastante potência, analize direito não vá por idéias de amigos " compre a hornet que vc consegue manter sim" mas qdo vc ter q trocar algo nela e tiver duro de grana, vai ver se seu amigo q te botou pilha na compra vai te ajudar a pagar...

pense com calma...

Yuri_RN
16-01-12, 09:13
A ninja 250 não pega 160+ no autodromo, em uma reta longa ela pega isso tranquilão

Sobre o topico: Pq vc não pega a ninja? dá de pau na Comet, e não deixa muito a desejar na velocidade


Na reta do Autódromo ela não da 160km.. mais em uma reta longa ela da? rs...rs oque seria uma reta longa? 2x ao infinito?

Doce ilusão!!! malditos Ponteiros...

diegocarvalho
16-01-12, 09:15
Como sua esposa não gostou do estilo da Comet, certamente não irá gostar da Ninjinha, sobre a Hornet, se não tiver experiência em motos mais potentes que as 125/150, será muito arriscado pular para uma categoria tão alta assim, eu particulamente lhe aconselharia nas categorias: Street(Fazer, Twister, CB 300 ou 500, Gs 500), Trail(Lander, Teneré, Tornado, Xre) ou Big Trail(Falcon e Xt 660). Todas estas que citei (que são muitas), ao meu ver é melhor opção para migrar da categoria "popular" para uma maior, visando conforto para o piloto e garupa, e maior potência. Aí vai do seu estilo e bolso.
Abração, espero ter contribuido em algo.

Jordano
16-01-12, 09:28
mesmo depois de tanta gente que ja tem a comet no forum, ainda tem gente que acha que ela não passa de 145km/h
MEUDEUSDOCÉU
a minha ninja colou 160 de ponteiro na viajem da loja pra casa, e só não ta marcando mais pq eu não tenho tido oportunidade de andar mais enrolando cabo, verão na praia o movimento é F***, mas de comet, a comet GT do Rock, eu passei cara de twister dando superman, e eu com uma caroneira ainda se a GT marcou 170 no ponteiro, to loco se a GTR não vai mais, só pela aerodinâmica ela ja ganha uns quase 10km/h

Quanto ao tema do tópico, não faz sentido a comparação, uma moto zero, de 15.000,00 ou uma usada de 22.000,00
A resposta ta meio óbvia, mesmo pq, não é bom o cara pular de uma moto monocilindro de baixa cilindrada direto pra uma moto 600cc de 4 cilindros, a pilotagem e as reações da moto dão completamente diferentes, não é como tu pegar uma titan e passar pra uma twister, se a minha ninja 250 ja tem umas retomadas bem F***, uma hornet não é moto pra salto direto de uma 125 ou 150cc.

é minha opinião, e tenho certeza que a maioria do pessoal do fórum vai concordar, mas se tem dúvida por ser uma kasinski, fica tranquilo que é tão boa quanto as outras, se não estiver tranquilo, compra uma ninja.

Brunorafael: a ninja term uma ótima aceleração, eu levo mais ou menos 18 segundos pra bater 160km/h de painel, arrancando parado e sem vento, em uma autódromo, tu ja entra na reta a quase 90km/h, senão mais que isso, se não passar de 160 então joga fora, a minha só não passa pq tem menos de 1500km

Yuri_RN
16-01-12, 09:48
Como sua esposa não gostou do estilo da Comet, certamente não irá gostar da Ninjinha, sobre a Hornet, se não tiver experiência em motos mais potentes que as 125/150, será muito arriscado pular para uma categoria tão alta assim, eu particulamente lhe aconselharia nas categorias: Street(Fazer, Twister, CB 300 ou 500, Gs 500), Trail(Lander, Teneré, Tornado, Xre) ou Big Trail(Falcon e Xt 660). Todas estas que citei (que são muitas), ao meu ver é melhor opção para migrar da categoria "popular" para uma maior, visando conforto para o piloto e garupa, e maior potência. Aí vai do seu estilo e bolso.
Abração, espero ter contribuido em algo.

Não se inclui GS500 e CB500 no meio de Fazer,Twister e CB300, Quem Pilota CB500 e GS500 Domina Hornet e motos maiores...

De CB300 abaixo vai ser a mesma coisa.. Partiu pra uma 500cc de 2cc pra cima a conversa muda.. se for com muita cede ao Pote
vira Pó!!!

diegocarvalho
16-01-12, 10:40
Não se inclui GS500 e CB500 no meio de Fazer,Twister e CB300, Quem Pilota CB500 e GS500 Domina Hornet e motos maiores...

De CB300 abaixo vai ser a mesma coisa.. Partiu pra uma 500cc de 2cc pra cima a conversa muda.. se for com muita cede ao Pote
vira Pó!!!

É verdade, elas e a XT 660 são mais "ignorantes", porém as incluí porque ao meu ver o Rodolfo Henrique está querendo mais esportividade ou mais potência. Mas entre Comet ou Ninjinha versus CB 500 ou GS 500, ficaria com as 500, mais pelo conforto.

Valeu Yuri, abração!

ThiBecker
16-01-12, 10:48
Hornet, sem dúvidas...

Yuri_RN
16-01-12, 11:40
É verdade, elas e a XT 660 são mais "ignorantes", porém as incluí porque ao meu ver o Rodolfo Henrique está querendo mais esportividade ou mais potência. Mas entre Comet ou Ninjinha versus CB 500 ou GS 500, ficaria com as 500, mais pelo conforto.

Valeu Yuri, abração!

Conforto e Disposição de sobra ;) faz 2 anos que estou com a minha e so tenho alegria
e espero que essa alegria se mantenha por muitos anos.

as vezes o sonho vira pesadelo ai onde fode tudo.. mais graças a Deus ta dando tudo certo.

das Pequenas carenadas pra mim não tem nenhuma que chegue a beleza e esportividade da
Ninjinha ;)

Bruno Rafael
16-01-12, 13:10
Na reta do Autódromo ela não da 160km.. mais em uma reta longa ela da? rs...rs oque seria uma reta longa? 2x ao infinito?

Doce ilusão!!! malditos Ponteiros...

AUHsuAHSuAS pega sim, olha no site da kawasaki brasil, no topico da ninja 250, todos dizem q já passaram dos 170, não acho que todos os ponteirinhos iriam mentir tanto asssim

---------- Mensagem adicionada às 14:10 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------


mesmo depois de tanta gente que ja tem a comet no forum, ainda tem gente que acha que ela não passa de 145km/h
MEUDEUSDOCÉU
a minha ninja colou 160 de ponteiro na viajem da loja pra casa, e só não ta marcando mais pq eu não tenho tido oportunidade de andar mais enrolando cabo, verão na praia o movimento é F***, mas de comet, a comet GT do Rock, eu passei cara de twister dando superman, e eu com uma caroneira ainda se a GT marcou 170 no ponteiro, to loco se a GTR não vai mais, só pela aerodinâmica ela ja ganha uns quase 10km/h

Quanto ao tema do tópico, não faz sentido a comparação, uma moto zero, de 15.000,00 ou uma usada de 22.000,00
A resposta ta meio óbvia, mesmo pq, não é bom o cara pular de uma moto monocilindro de baixa cilindrada direto pra uma moto 600cc de 4 cilindros, a pilotagem e as reações da moto dão completamente diferentes, não é como tu pegar uma titan e passar pra uma twister, se a minha ninja 250 ja tem umas retomadas bem F***, uma hornet não é moto pra salto direto de uma 125 ou 150cc.

é minha opinião, e tenho certeza que a maioria do pessoal do fórum vai concordar, mas se tem dúvida por ser uma kasinski, fica tranquilo que é tão boa quanto as outras, se não estiver tranquilo, compra uma ninja.

Brunorafael: a ninja term uma ótima aceleração, eu levo mais ou menos 18 segundos pra bater 160km/h de painel, arrancando parado e sem vento, em uma autódromo, tu ja entra na reta a quase 90km/h, senão mais que isso, se não passar de 160 então joga fora, a minha só não passa pq tem menos de 1500km

eu flei q passa de 160 tranquilo, mais o yuri acha que não... ;/

djleo
16-01-12, 14:55
tem condição de pagar a manutenção e seguro da hornet? não compre pela emoção

Falou e disse, coloca na balança, pq o seguro e caro pacas, manutenção nem se fala, um amigo aqui da área caiu com uma, e quebrou algumas coisas ele só gastou 6000,00 pra concertar, tipo, farou, setas, pedaleiras, etc, etc...

Rodolfo Henrique
16-01-12, 15:08
pois é galera ta complicado....

falei da GTR pq gosto sim de esportivas carenadas...e ela pra começar seria uma boa moto ne????
pra primeira moto " SS "....acho que seria idela...
e citei da H6 pq é uma moto que a patroa gosta e seria confortavel pra ela....e TAMBEM PQ ELA VAI AJUDAR A PAGAR rsrsrsr....

agora sozinha eu mesmo consigo bancar a GTR....enfim...e dentro do possivel ela cabe no meu orçamento digo a COMET....
fora isso nao tem outra que entra no no sesito " mini esportiva " a NINJA é muito cara 17 PAUS numa 250 pra mim nao rola...
sendo que considero uma COMET semi nova em bom estado pouco rodada DUAL TONE por 11 pilas....

Yuri_RN
16-01-12, 15:15
AUHsuAHSuAS pega sim, olha no site da kawasaki brasil, no topico da ninja 250, todos dizem q já passaram dos 170, não acho que todos os ponteirinhos iriam mentir tanto asssim

---------- Mensagem adicionada às 14:10 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------



eu flei q passa de 160 tranquilo, mais o yuri acha que não... ;/

Amigo minha Moto é 500cc Bicilindrica e sei da capacidade dela, tirando metade da Potencia da minha ja da pra imagina
oque uma 250cc Bicilindrica deve fazer.

Portanto acredite se quiser nesse Painel mentiroso.. Passa de 160 tranquilo? kkkkkk ta certo.. 160km/h essa moto
tava girando de final!!! esguelada!!!

sabe qual o defeito? nego quer atingir a velocidade da Luz.. embora a moto esteja a 20km/h mais ele quer
que o Painel Mostro no ponteiro a velocidade da Luz..

Outra coisa Não considero essas Comet 250cc motos "SS" elas não tem moral pra isso!!!

Marcel 2t
16-01-12, 15:40
deixe um GPS em mãos e soque o pau na reta.. mas nUunca q a 250 da 160 km... o erro do velocimetro aumenta proporcionalmente com a velocidade

SheBarros
16-01-12, 16:44
Aê... Hornet x Comet??? Sem comparação hein... é H6 na cabeça!!

Mas tem q pensar no que o pessoal tá falando aí, hein... a diferença de preço de peças, manutenção, consumo... é bem diferente!
Se tiver bala na agulha ($$$) vai nessa... do contrário, pega a Comet zeradinha e talz.

Não rola uma GS500?? Algo no meio termo... subir um degrau tão alto estica a perna demais!
Boa sorte aê!

DOUGLAS 00
16-01-12, 16:55
Minha dica:

http://i195.photobucket.com/albums/z100/neuberas/DSC_0092.jpg

Ou então essa:

http://motobr.files.wordpress.com/2009/06/cbr450sr_03.jpg?w=500

Por ser mais barata, vc poderia manter a sua fan pro vai e vem e deixar pros finais de semana.

fredericoelias
16-01-12, 17:03
pô, sou gamado na CBR450 SR... era meu sonho de infância, ela vermelho e branco...

Há umas 2 semanas eu quase faço a loucura de trocar minha Fazer numa dessas novinha... Foi por 1 fio.

WeaponX
16-01-12, 20:47
AUHsuAHSuAS pega sim, olha no site da kawasaki brasil, no topico da ninja 250, todos dizem q já passaram dos 170, não acho que todos os ponteirinhos iriam mentir tanto asssim

---------- Mensagem adicionada às 14:10 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------



eu flei q passa de 160 tranquilo, mais o yuri acha que não... ;/

Eu tenho certeza que não passa amigo a Suzuki GS 500 da 180 km/h original e minha ER-6n atinge 200 km/h como uma moto 250 vai atingir 160.....

Caso não saiba 160 km/h é velocidade de 400cc bicilíndrica e digo mais ja pilotei todas estas motos e tenho certeza do que falo....

Bruno Rafael
16-01-12, 21:30
Eu tenho certeza que não passa amigo a Suzuki GS 500 da 180 km/h original e minha ER-6n atinge 200 km/h como uma moto 250 vai atingir 160.....

Caso não saiba 160 km/h é velocidade de 400cc bicilíndrica e digo mais ja pilotei todas estas motos e tenho certeza do que falo....

ah.. intaum tah.. num tenhu uma mesmo, vo fica com a minha q num anda mais q 120...
(:

diego10060
16-01-12, 21:57
Eu tenho certeza que não passa amigo a Suzuki GS 500 da 180 km/h original e minha ER-6n atinge 200 km/h como uma moto 250 vai atingir 160.....

Caso não saiba 160 km/h é velocidade de 400cc bicilíndrica e digo mais ja pilotei todas estas motos e tenho certeza do que falo....


a ninja 250 r eu tenho certeza que passa dos 160 km/h ja vi varios videos na internet e até em reportagem da record !!
eu acredito sim !!! elas tem muito final também é o caso da comet gtr 250 ela é mais demorada do que a ninja 250r mas passa dso 160 também só a twister e a cb 300 que não do palpite uashuahshauhs a minha ja pegeui 160 no velocimatro mas tem aquele erro dos velocimetros tall devia ta a ums 154 150 e poko "!! acredito.

Yuri_RN
16-01-12, 22:45
a ninja 250 r eu tenho certeza que passa dos 160 km/h ja vi varios videos na internet e até em reportagem da record !!

To dando muita Risada dessas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkk é a unica solução é rir mesmo...

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------


Eu tenho certeza que não passa amigo a Suzuki GS 500 da 180 km/h original e minha ER-6n atinge 200 km/h como uma moto 250 vai atingir 160.....

Caso não saiba 160 km/h é velocidade de 400cc bicilíndrica e digo mais ja pilotei todas estas motos e tenho certeza do que falo....

Você ja teve varias motos grande, tem Moto Grande ate hoje, Participa de Track Day.. e mesmo dando todo Relato verdadeiro
ainda vem certos sonhador falar abobrinha.. Não da ouvido velho.. deixa falar oque quiser.. quem quiser acreditar Acredite!!!

não vamos ficar perdendo tempo tentando passar informações verdadeiras e concretas... afinal nego nunca teve uma moto
grande ou de medio porte e ainda quer discutir sobre o assunto kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não aguentoOo!

DOUGLAS 00
17-01-12, 09:02
De painel, até pode marcar 160km/h... mas o painel é "mintiroso"...

Se falando de motos originais, 160 é coisa pra CB 400 pra frente. Já no caso de motos preparadas, ai até pode ser que uma RD 135 ou uma 250 "upada" possa dar...

Beto
17-01-12, 13:23
A comet da gas na Cb400 ..........A Ninjinha um grau acima anda igual uma GS 500 antiga , com pq mudanças no mapa de injeção , filtro , vela , escape e um Rapid Bik ando quase igual a ninjinha rsrsr disse quase . Beto

leo162
17-01-12, 14:13
tem condição de pagar a manutenção e seguro da hornet? não compre pela emoção

Concordo, se tiver condições para a manutenção vai de hornet, pq essa motoca é indigesta ^^

WeaponX
17-01-12, 19:22
To dando muita Risada dessas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkk é a unica solução é rir mesmo...

---------- Mensagem adicionada às 22:45 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------



Você ja teve varias motos grande, tem Moto Grande ate hoje, Participa de Track Day.. e mesmo dando todo Relato verdadeiro
ainda vem certos sonhador falar abobrinha.. Não da ouvido velho.. deixa falar oque quiser.. quem quiser acreditar Acredite!!!

não vamos ficar perdendo tempo tentando passar informações verdadeiras e concretas... afinal nego nunca teve uma moto
grande ou de medio porte e ainda quer discutir sobre o assunto kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não aguentoOo!

KKKK eu não fico estressado muito fácil não, mas o pessoal pega pesado as vezes mas é assim mesmo fazer o que :)

Célio "NitroX"
17-01-12, 19:39
O topico era sobre o cara querer ou uma 250 0km ou uma 600 usada, e vcs discutem algo fora do topico.

A questão é simples vale do bolso, jamais vi algum motoclista que gosta mesmo de moto comprar uma 250cc com condições de comprar uma 600cc e poder mantela.
A manutenção da Hornet é cara se comparado a 125, 150, 250 e até 500cc, mas é uma moto que todo cuidado é pouco, por exemplo, uma queda, e la vai 500R$, um acidente e mais 3.000R$, ja comet é grande e naum tem muita velocidade (Pelo amor de Deus, do que adianta passar dos 140km/h? acho que o pessoal aqui nunca caiu um tombo de moto na vida, naum sabem que asfalto é muito duro?) mas é mais barata as peças, só que o problema é a assistencia técnica e falta de peças, fora que hoje 0km vale 15 amanhã vale 5.

Cara escolha bem sua proxima moto, avalie seu bolso e que tipo de estilo é o seu, e que motos podem te satisfazer e assim ter otimos kms!

valeu

Limabl
17-01-12, 20:01
Bommmm só preciso de uma 125 dessa pra chegar nos 190km rsssssssssshttp://2.bp.blogspot.com/-ztV562SJ9Sk/Tph5cQJRewI/AAAAAAAAPNY/6qv5x0hhBRM/s1600/Best+Aprilia+RS125+Bike+Wallpaper++%283%29.jpg

leeohenrique
17-01-12, 22:40
-

se tiver condiçoes ideais pra manter, vá de hornet.
Se nao quiser fazer um investimento tao alto assim e quiser uma moto boa tambem ( nao se compara com a hornet) ai opta pela comet

Tudo vai de suas condiçoes, Nao se preucupe de trocar de cc não, é só num ir afoito aprender com a moto que tudo da certo

Beto
18-01-12, 15:32
kkkkkkkkkkkk 140 km/h em qta marcha ........ Qto anda uma Fazer?? acho q deva dar seus 140km . outro dia vinha na rodovia , ao lado de uma Fazer ela no talo , ai engatei a quinta e só um sinal de despedida com a cabeça..................Beto

---------- Mensagem adicionada às 16:32 ---------- Mensagem anterior foi às 16:29 ----------

Velocidade ñ é tudo . Uma RD 135 mexida é rapida pra caramba.......talvez mais q uma Twister original . Dai p q o espanto e a negação dos fatos . Metas e limites foram feitos para serem "batidos" . Beto

leopedrolli
18-01-12, 15:33
Acho q não tem nem muito o que discutir... entre uma 250 e uma 600?!?!? Se vc tem condições de manter, fica com a 600!

Motaro
18-01-12, 15:43
Eu não compraria a Comet. Compraria outra moto.
Agora, vc consegue andar de Hornet sossegado? Aqui onde eu moro, impossível.

Bandit
18-01-12, 15:50
pq esse povo acha q 160 e muito?? eu acho sim q uma ninja e uma comet dao 160.. originais nao sei, mas se o cidadao troca apenas o kit relaçao pra deixa-lo mais longo, consegue sim, pq em motos 125 alguns fazem pra poder pega melhor final em br, qd viajam muito... estara sacrificando um pouco o torque em baixa, mas vai alcançar..

Tanto uma 500 qt uma 250 podem alcançar 160, 180.. a diferença vai estar no torque e q a 500 vai demorar alguns segundos pra chegar a essa velocidade, e a 250 uma eternidade e de um bom lugar tb kkkkkkkkkk

Secret
18-01-12, 21:25
Uma 600 para andar no dia a dia não é legal não... Consome mais e não poderá mostrar do que a moto é capaz, dependendo de sua rota diária...

Aqui na Faria Lima por exemplo a cada uns 200m tem um farol... O que não me permite chegar nem perto dos 100km/h...

Pega a GTR250 e anda bastante com ela, por ser bem pesadona, quando pegar a Hornet estará mais acostumado com o peso e vai mandar bem !!! Porque uma 125 pesa quanto ??? 100kg ???!!!

WeaponX
18-01-12, 21:47
pq esse povo acha q 160 e muito?? eu acho sim q uma ninja e uma comet dao 160.. originais nao sei, mas se o cidadao troca apenas o kit relaçao pra deixa-lo mais longo, consegue sim, pq em motos 125 alguns fazem pra poder pega melhor final em br, qd viajam muito... estara sacrificando um pouco o torque em baixa, mas vai alcançar..

Tanto uma 500 qt uma 250 podem alcançar 160, 180.. a diferença vai estar no torque e q a 500 vai demorar alguns segundos pra chegar a essa velocidade, e a 250 uma eternidade e de um bom lugar tb kkkkkkkkkk

E muito porque potencia e torque não surgem do nada tem de ter uma maquinaria para ser gerada.

ninocruz1
19-01-12, 09:57
Concordo em genero, numero e grau com o Jordano,também acho ma temeridade pular de uma 150cc pra uma 600 4 canecos, ce vai ter de reaprender tudo, sem falar no risco de logo de cara tomar um tombaço, se machucar e ter um baita preju, eu iria de comet levando-se esses pontos em consideração.
Caso já tenha experiencia com motos grandes e bala na agulha pra manter a H6 desconsidere o que escrevi acima.

DOUGLAS 00
19-01-12, 11:18
E muito porque potencia e torque não surgem do nada tem de ter uma maquinaria para ser gerada.


Pra bater os 160km/h se precisa algo perto do 40 cv no geral... ou então de uma relação peso/potência muito boa, como no caso das RD´s preparadas.

Comet e Ninjinha tem algo próximo dos 33cv... até podem chegar lá nos 160km/h com uma relação longa e numa decida... lembrando que me refiro aos 160 reais... de painel, até TW bate os 150km/h e Tornado passa dos 160km/h...

DiogoFIP
19-01-12, 16:22
Tudo na paz irmão ? voltando ao tópico , na minha opinião iria de Hornet600 , porém você tem que ver se na sua região tem muitos assaltos , ela é visita , e parece que o valor do seguro é auto se comparar com outras motos , porém a Hornet600 é uma moto e tanto.. tenho alguns amigos que tem essa moto e até agora só alegria !!

Boa sorte espero ter ajudado !!!

DOUGLAS 00
19-01-12, 16:41
Sobre o tópico, cada vez me desgosto mais da Comet.

Um colega lá do Motonline tem uma GT e num tombinho bobo, desses em que uma moto vai derrubando a outra como dominó, o orçamento de conserto da comet saiu 7 mil... vejam:


SUPORTE PEDALEIRADIANT. L.D R$ 180,00

RABETA L.D R$ 909,00

PONTEIRA ORIGINAL R$ 2.683,00

PEDALEIRA PILOTO L.E R$ 50,00

TANQUE DE GASOLINA R$ 2.230,00

RABETA L.E R$ 909,00

SUPORTE DA PEDALEIRA DIANT. L.E R$ 140,00


TOTAL DE PEÇAS R$ 7.101,00

TOTAL DE M.O R$ 250,00

TOTAL DO SERVIÇO R$ 7.351,00


*CHASSI PRECISANDO DE RETOQUE NA PINTURA ,PORÉM A LOJA NÃO
TRABALHA COM ESSE TIPO DE REPARO.

Depois falam mal da Honda...

Secret
19-01-12, 20:51
Douglas que "tombinho bobo" foi esse que o cara gastou tudo isso ??? Quando eu tomo um "tombinho bobo" o máximo que tenho a fazer é trocar o guidão e/ou piscas...

Mas cara... Ninguém tira o mérito da Honda... É uma excelente marca sem dúvidas, mas você vive esse monopolio e não tá fazendo nada para ajudar... As motos da Honda são as mais caras e sem necessidade disso pois as outras marcas oferecem mais por menos...

Não tem como os caras investirem milhões, bilhões, trilhões se o mercado não corresponder, aí é dinheiro jogado fora... O que faz uma marca crescer é o consumidor. Se o consumidor não consumir não é bom para a marca, aí ela cai fora do mercado. Então, mesmo que dê problemas e seja mais dificil de achar, é só continuar comprando motos da marca que ela cresce e assim fica tudo mais fácil... Inclusive os roubos, porque seguro de Honda é uma tristesa que da dó do bolso de quem tem...

Eu acho a Fazer 2012 muito mais máquina que a CB300. Mas em aparência a CB ganha, porém eu não curti pilotá-la. Aquela porcaria de tanque "pontudo" que fica pegando no saco quando coloca o pé no chão ninguém merece... Papai sacudo olê olê olá rsrsrs

Yuri_RN
19-01-12, 21:13
CC explora nos preço das peças.. tive o Desprazer de olhar pra um papel com um Orçamento no valor de 13.250R$

Liguei pra uns contatos em SP e consegui Baixar de 13.250R$ pra 1.500R$ ;)

Secret
19-01-12, 21:17
Comprar peça em CC a meu ver é furada. Nada que uma boa pesquisada de preços não ajude. Pô, se for de grande capital como SP, e o cara for direto na CC, merece mesmo ter pago caro, pois opção é o que não falta, mesmo querendo manter a moto toda original !!!

DOUGLAS 00
20-01-12, 08:33
Douglas que "tombinho bobo" foi esse que o cara gastou tudo isso ??? Quando eu tomo um "tombinho bobo" o máximo que tenho a fazer é trocar o guidão e/ou piscas...

Mas cara... Ninguém tira o mérito da Honda... É uma excelente marca sem dúvidas, mas você vive esse monopolio e não tá fazendo nada para ajudar... As motos da Honda são as mais caras e sem necessidade disso pois as outras marcas oferecem mais por menos...

Não tem como os caras investirem milhões, bilhões, trilhões se o mercado não corresponder, aí é dinheiro jogado fora... O que faz uma marca crescer é o consumidor. Se o consumidor não consumir não é bom para a marca, aí ela cai fora do mercado. Então, mesmo que dê problemas e seja mais dificil de achar, é só continuar comprando motos da marca que ela cresce e assim fica tudo mais fácil... Inclusive os roubos, porque seguro de Honda é uma tristesa que da dó do bolso de quem tem...

Eu acho a Fazer 2012 muito mais máquina que a CB300. Mas em aparência a CB ganha, porém eu não curti pilotá-la. Aquela porcaria de tanque "pontudo" que fica pegando no saco quando coloca o pé no chão ninguém merece... Papai sacudo olê olê olá rsrsrs

O "depois falam mal da Honda" só foi para chamar a atenção que as vezes o barato sai caro. Com certeza, existem boas alternativas à Honda, mas queira ou não, é preciso pensar bem antes. O pessoal vive dando lenha na CB 300, enquanto a verdadeira "tranqueira" é a Comet...

Sobre o tombinho, como falei, foi daqueles tipo que numa fileira de motos, alguém derruba a primeira e até a ultima vira... no caso essa Comet foi a última da fila a virar.

Obviamente que sempre se dá um jeito, adaptando, restaurando peças, indo para o mercado paralelo... Mas convenhamos: Para uma marca que quer conseguir o seu lugar ao sol, esses preços são uma piada... fora o fato de as Comet viverem dando pau... eu até simpatizava com a Comet GT, mas botei na cabeça: É melhor me manter longe delas, pois por mais legal que seja a motoca, mais cedo ou mais tarde vai dar dor de cabeça.

Darkknight
20-01-12, 10:32
O "depois falam mal da Honda" só foi para chamar a atenção que as vezes o barato sai caro. Com certeza, existem boas alternativas à Honda, mas queira ou não, é preciso pensar bem antes. O pessoal vive dando lenha na CB 300, enquanto a verdadeira "tranqueira" é a Comet...

Sobre o tombinho, como falei, foi daqueles tipo que numa fileira de motos, alguém derruba a primeira e até a ultima vira... no caso essa Comet foi a última da fila a virar.

Obviamente que sempre se dá um jeito, adaptando, restaurando peças, indo para o mercado paralelo... Mas convenhamos: Para uma marca que quer conseguir o seu lugar ao sol, esses preços são uma piada... fora o fato de as Comet viverem dando pau... eu até simpatizava com a Comet GT, mas botei na cabeça: É melhor me manter longe delas, pois por mais legal que seja a motoca, mais cedo ou mais tarde vai dar dor de cabeça.

cara a Comet é uma moto que não tem muitas peças no mercado paralelo, como a Fazer vai ver o preço de uma ponteira original é de cair o ** da bunda mano, peças originais são caras...
defeito todas as motos tem mesmo... a Honda, oferece um preço abusivo pelos seus produtos, a manutenção é baixa pq durante todo esse monopólio Hondísmo o comeércio paralelo começou a crescer diante do preço e qualidade de peças originais, como estão surgindo novas marcas, o comércio paralelo esta se adaptando as novas marcas....

a respeito de lugar ao sol tbm... comparando a Honda com outras marcas temos exemplos dos automóveis....

Vc compra um Classic 0 km com ou até de 2ª mão e em qq acidente bobo como usou o termo ao se referir da Comet, as peças são mais em contas...

vc compra uma BMW 0km ou de 2ª mao tbm, se for o msm caso as peças tbm são um absurdo... isso varia de acordo com a marca, qualidade...

DOUGLAS 00
20-01-12, 10:47
O grande problema é que a Qualidade da Comet é meia boca.

Fora o fator das peças com custo de moto grande, a moto vive dando problema na maioria dos casos... tem motos que tem peças caras, mas demostram a sua qualidade. A Ninjinha é um exemplo disso... Já a Comet...

Beto
20-01-12, 17:31
Como ja disseram tem cada uma q ñ é duas...........Cilindrada nada a ver com desempenho..........Tem uma motinho italiana 125cc (Aprilia)chega a 40cv . Tb ñ dianta nada ter um "rojão" na mão e ñ saber usar . A comet da 140 km em quarta marcha.......deixa de ser obtuso. BETO

Secret
20-01-12, 18:08
Cara, isso é igual produtos novos que nem chegam a lançar. A empresa dá algumas unidades a população, o povo testa e a empresa vê o que precisa melhorar...

Se a gente não comprar, eles não tem como melhorar... Eu sei, eu sei que já tem um tempo dessa dor de cabeça que não só a Comet tá dando, mas a Kasinski também... Claro que tem que melhorar, tudo em sua hora...

Eu acho que existem casos e casos, estou a procura de uma moto 0km... Fui na Honda ver a Bros e a CB, na Yamaha ver a Ténéré, Lander e Fazer, na Dafra ver a Riva, e na Kasinski ver a GTR 250.
Na Honda, e isso não é de hoje fui muito mal atendido. Desleixo dos vendedores, o cara não ficava perto e eu tinha que ficar esperando o "bonitão" se desocupar para me dar informações sobre a moto, financiamento, e nem deixou eu ligar a moto, fora que o cara não sabia me dar informações específicas, só falava por cima... Nunca mais volto lá. Nem que eu vá até o Aricanduva pra ver, mas lá eu não volto.

Na Dafra fui muito bem recebido, a vendedora ficou do meu lado o tempo todo, deixou eu ligar a moto pra ouvir o ronco, ver o painel em ação...

Na Kasinski fui muito bem recebido, também. Foda é que foi uma velha que me atendeu e quando perguntava coisas mais específicas ela não sabia responder, mas até aí tudo bem, quando fui em outra CC da Kasinski o cara que me atendeu merece um prêmio. Me respondeu com firmeza tudo o que perguntei.

Na Yamaha o atendimento foi básico. Novamente sem respostas precisas, mas o cara deixou eu ligar a moto, pelo menos.

Detalhe: Fui em 2 CC de cada marca. Na Suzuki nem conta porque o atendimento foi tão, mas tão ruim que eu nem cheguei a subir em alguma moto. Fiquei 20 minutos lá e nada de algum infeliz perguntar se eu já tinha sido atendido. Se o cara quer vender, ele que corra atras...Porque fui pra comprar, e já que ninguém me atende então vou para alguma outra CC de outra marca que me deixe confortável.

Moral da história: Não é porque a marca é grande que o atendimento é ótimo. Isso vale para os que dizem que o atendimento da marca "X" é uma bos*** e o da Marca "Y" é muito bom...

DOUGLAS 00
21-01-12, 07:30
Sim, Secret, nesse ponto de atendimento varia muito de revenda para revenda

Por exemplo, aqui na minha cidade, Honda e Yamaha atendem muito bem. Sou cliente da oficina que adotou a Suzuki (O melhor mecânico da cidade), mas ali o atendimento deixa um pouco a desejar...

SANTANNA06
23-01-12, 12:22
se dúvida nenhuma compra a hornet!!! humilha a comet em todos os sentidos. eu tenho uma 2007 laranja e te falo a moto é exelente. anda muito bem, é macia manutenção num é tão cara