PDA

Ver Versão Completa : Solução pra chuva, doc, cel e $$ molhados



Jordano
17-01-12, 11:19
Galera, eu fiz uma pochete que encaixa na moto, pode parecer bobagem pra quem não usa, mas quem de nós nunca molhou o $$ na hora de pagar um pedágio chovendo ou quando foi pego por uma chuva inesperada em uma viagem?
Infelizmente essa solução só serve pra motos carenadas.
Todo mundo sabe que a maioria dos kits de chuva não tem bolsos, e tentar enfiar a mão no bolso da calça por baixo do kit só serve pra molhar os bolsos, os documentos pra quem usa eles soltos no bolso, e pra molhar celular e afins.
http://www.netupload.org/files/q1537bc2bhm6nfxoxs4h.jpg
http://www.netupload.org/files/n63bc4pp4yumike4rc9b.jpg
http://www.netupload.org/files/h2jpp9n9jkefoj6ek8bp.jpg
http://www.netupload.org/files/6h29xapqiar0hz8swrys.jpg
pra quem não usa pode parecer bobagem, mas se eu posso evitar molhar a carteira, eu vou evitar

kbecao_bnu
17-01-12, 11:35
Gostei da ideia....

Jordano
17-01-12, 11:51
próximo passo, uns alforges pra prender embaixo do banco, vou ver se é possível né, senão vai uns comuns mesmo, aí eu prendo naquela alça que tem no banco, tipo só pra não deslizar pra frente e pros lados

Sakura
17-01-12, 11:54
ficou legal hein

SheBarros
17-01-12, 12:50
poxa... muito bem bolado!!
Bacaníssimo!
E fica dentro da bolha, daí é mais discreto... menos perigo com os amigos do alheio!

leo162
17-01-12, 14:19
Boa ideia mano xD

Yuri_RN
17-01-12, 14:23
a Minha CB500 eu boto tudo debaixo do Banco no Bau que ja vem nela de Fabrica..

leonardoeng1
17-01-12, 14:41
legal gostei !! boa ideia!

nigeldias
17-01-12, 15:11
Tu fez ou só arrumou um lugar bom para botar ?

DOUGLAS 00
17-01-12, 16:06
Gostei da idéia.

Vc pode ganhar um bom din din vendendo destas.

NiveaC
17-01-12, 16:54
boa idéia mas sinceramente colocar a mão no bolso ou nessa bolsa vai molhar igual
as chuvas aí devem ser torrenciais e os pedágios sem teto pq comigo nunca molhei nada

Jordano
17-01-12, 17:31
é uma estratégia visando o conforto e agilidade
para num pedágio, com a freeway lotada, todo molhado e tenta enfiar a mão no kit de chuva apertado, ja usei em viagem, ajuda muito, ja testei.
e eu sempre deixo uma flanela junto na bolha dela, seco a mão, pego o $$ pago e vou embora.
obviamente não é perfeito, mas é melhor que não ter

ahhh, e fui eu que mandei fazer, não comprei pronta

@teago
17-01-12, 17:32
fica muito amerse da bandidagem, basta mete a mão no painel e puxar... e já euris

NiveaC
17-01-12, 19:21
bom, vc q sabe, só toma cuidado, só serve pra deixar os trocados mesmo pq se deixar documento, se for roubada a moto, o ladrão leva o documento e se for parado antes de vc fazer o BO é só falar q a moto é emprestada

e outra, se a chuva for muito forte e chegar ali não adianta tbm pq o couro por si só não garante impermeabilidade

FRANGOPUNK
17-01-12, 21:22
bom eu tenho uma capa de chuva que tem dois bolsos 1 na jaqueta e outro na calça, nesses bolsos só deixo o essencial msm, ou sejam $$ pra abastecer ou pra pagar um pedagio, e de resto fica nos bolsos da roupa por debaixo da capa, para ficarem mais protegidos.

leeohenrique
17-01-12, 22:01
-

em sua moto caiu como uma luva mesmo.
maas é como falarao só carrega o essencial ali

Diey
17-01-12, 23:01
Uma boa ideia, solução bem bolada. Parabéns!

chriskopsch
18-01-12, 00:04
Eu coloco no bolso da jaqueta!

Jordano
18-01-12, 07:27
não é só meter a mão e tirar não, pq a cinta dela passa pelo guidão, e é só pra quando ta viajando, pra não ficar na cintura os trocados e celular,
além do mais, é uma pochete, quando eu saio da moto, eu tiro ela e prendo na cintura, ela não fica na moto, outra coisa boa, é que qualquer coisa que eu colocar ali não fica batendo no plástico e arranhando tudo
eu não uso aqui dentro, é basicamente pra viagem mesmo, ou quando eu quero ir pra praia e to de calção sem bolsos e tals
mais tarde eu quero colocar um plug de ascendedor pra colocar o celular pra carregar e tals, tb é uma boa pro celular não ficar batendo ali, sem falar que qq coisa que se coloque ali, no andar com a moto, acaba caindo pra dentro da carenagem, por onde passa as bengalas, e como esse esquema tem fecho, não cai mais nada

VINICIUSMIRANDA.W
18-01-12, 10:10
Atende as necessidades é barato é bem bolado sim, gostei da ideia, melhor que descer da moto pra abrir o banco e pegar a carteira.
E faz o teu estilo, já que tu usa pochete hahahahaha!

Melhor que isso e no mesmo estilo é uma bolsa de tanque impermeável.

Secret
18-01-12, 21:30
Curti não, cara. A idéia é bacana, mas se você tem a flanela para secar a mão, pode manter uma flanela pendurada na cintura, secar a mão e colocar a mão por baixo do kit para pegar a grana... Fora que começa com uma pequena bolsa, daqui a pouco vem algo que ultrapassa os baús, deixando a moto que nem bicicleta de baiano(com respeito a todos)... Tudo pendurado...

Sou mais o clássico baú ou alguma mochila impermeável que nunca falha... Fora que você pode simplesmente usar luvas !!! As mãos ficam secas e é só tirar na hora do pedágio... Ou tem pedágio a cada 4km ???rsrs