PDA

Ver Versão Completa : Freio da Fazer 2006



bauken
17-01-12, 15:10
Fala galera!!

O freio dianteiro da minha Fazer 2006 ta pegando direto! Depois que eu ando um pouco ele esquenta e para o barulho, mas to preocupado com isso, pois se ele trancar posso me acidentar! Ele pega bem de leve, mas mesmo assim fico preocupado!

Já que o ex dono teve a "grande" idéia de pintar o disco e a pinça de amarelo limão(é ele fez isso sim!!), to pensando em trocar o disco e as pastilhas. Na CC o disco original custa 178,00 e na net achei um por 114,00 da marca Fabreck. O que vcs acham? Compro o original ou esse Fabreck?

Outra coisa, o freio trazeiro não tá segurando bem! Ele lembra muito o da minha ex Yes. Segura, mas é necessário pisar com bastante força no pedal! Será que o problema são as lonas? Alguém sabe se o freio traseiro da Fazer é assim mesmo?

Grande abraço a todos!!

Strada Prata
17-01-12, 16:09
Sobre o freio dianteiro, pode ser necessário fazer uma revisão na pinça, lubrificar geral, trocar o fluido e verificar pastilhas... O traseiro eu acho que funciona bem, não acho fraco (Fazer 2007), mas não custa verificar as lonas. Da Strada troquei hoje, depois de quase 3 anos de uso comigo, fora o antigo dono e paguei R$25,00. Já o freio dianteiro eu uso mais e já troquei 2 vezes pastilhas e troquei o fluido de freio 1 vez.

@teago
17-01-12, 17:36
o freio Trazeiro pode ser uma simples regulagem, mas e bom levar na CC para uma revisãozinha...

chiccoli
17-01-12, 17:56
eu trocaria o fluido de freio, e as pastilhas dos 2 freios.., a minha tbm encosta raspa um pouco no disco.., mas parece que de todo mundo é assim.. =S

ThiBecker
18-01-12, 12:08
Isso definitivamente não é normal, na minha moto não acontece isso cara, melhor verificar porque isso ae é muito perigoso!