PDA

Ver Versão Completa : slider fununcia mesmo ??rss...



sdksk8
18-01-12, 08:37
funciona mesmo pq quero colocar na fazer se eu cair proteje a carenagem mesmo ??

blaugusto
18-01-12, 08:40
Funciona e também atrapalha. Se a moto escorregar e o slider apenas deslizar no asfalto protege. Se o slider pega num "olho de gato", buraco ou relevo ele atrapalha geralmente jogando a moto pro ar.

speedFan
18-01-12, 09:12
Já está respondido pelo Blau...

Tipo para o casos de tomos simples escorregoes e tals na maior parte ele irá ajudar mas se ocorrer algo parecido com o que o blau disse infelizmente... atrapalha rs...

lordbrill
18-01-12, 09:22
Funciona e também atrapalha. Se a moto escorregar e o slider apenas deslizar no asfalto protege. Se o slider pega num "olho de gato", buraco ou relevo ele atrapalha geralmente jogando a moto pro ar.
[2]... Nas mesmas palavras do Blau.

Jordano
18-01-12, 09:46
na realidade, o slider é projetado pra proteger a moto de pequenas quedas, paradas ou quase paradas, pra evitar GRANDES danos à carenagem e motor, então, se a moto cair andando não fica esperando que ele salve a moto.

minha opinião é que slider vale a pena SOMENTE em moto carenada ou motos com motor grande, pq slider é caro e comprar carenagem nova é caro pra ca@#$@%, as da minha ninja custariam 1800 + frete na concessionária, mas eu ja mandaria importar que me custaria menos da metade, hehehehehehe

só pra constar, na loja, os slider pra minha ninja custam 400,00 instalado

VINICIUSMIRANDA.W
18-01-12, 10:21
Eu acho que vale apena em motos sem carenagem também pois imagina uma Fazer 250 caindo arrebentando o guidão ai já era o tanque da moto acho que o slider é uma proteção a mais pra não contar somente com o guidão. Tanque novo de 250 pra cima é caro.. no minimo o dobro de um slider.

speedFan
18-01-12, 10:25
VINICIUS nem me fale a minha se estivesse com slider tinha gastado bem menos pois tipo nem arrumei td e deu 1200 1300 reais o concerto da roxinha.. =(

ThiBecker
18-01-12, 10:31
Creio que ajude bem sim, afinal proteção a mais (mesmo que seja bem pouco) já é válido.

DOUGLAS 00
18-01-12, 10:36
O grande problema é a fixação do slider em motos que não foram projetadas pra isso, como a Fazer.

Vc pode empenar o quadro com essa bagaça.

Já as esportivas tem a furação no chassi, prevendo essa instalção.

Esquadrão Marte
18-01-12, 10:58
Dependendo da queda o Slider é amigo ou vilão... teve caso de Hornet cair e o slider quebrar o bloco aonde ele fica Rosqueado. Já vi Twister com Slider CB 300 com Slider XRE300..etc...

NiveaC
18-01-12, 11:08
moto pequena não foi feita pensada pra colocar slider, vendem até com nomezinho da moto mas não foram feitas pensada nisso, o q acaba, geralmente obrigando a uma fixação muito alta ou muito baixa, slider não é simplesmente colocar em qqr lugar, tem altura e lugar certo pra instalar senão além de não ajudar, atrapalha na hora da queda

pra motos street o q serve e muito bem é o protetor de moto tipo mata cachorro, daí vem alguém perder tempo falando q é feio etc etc, ok, se acha feio não coloca, daí gasta muitas vzs mais comprando um slider e na hora q cair perde o investimento e ainda tem prejuízo pela moto não ter sido projetada para uso de tal, boa sorte ;)

VINICIUSMIRANDA.W
18-01-12, 11:19
Oque a NiveaC passou está correto! E o lugar certo onde é será que aguenta uma simples queda parada? olha essas 2 fotos de 2 lugares na mesma moto, uma é direta no quadro outra tem uma chapinha de metal segurando...

http://img18.imageshack.us/img18/2306/slider.jpg
http://img51.imageshack.us/img51/5417/imageyb.jpg

NiveaC
18-01-12, 12:35
o problema não é ser fixada no quadro, o quadro aguenta se for feito direito, o problema é relacionado ao ponto de fixação, moto street não foi projetada pra isso, esse da cb tá pior ainda, essa chapinha pode empenar e enfiar o slider dentro do motor

ThiBecker
18-01-12, 12:40
Pensando bem, o "mata-cachorro" é bem mais útil mesmo.

guilhermeDF
18-01-12, 12:43
caras esse slide protege muito em pequenas quedas mas em tomboss maiores ele arrasto como anivea falo ai ele entrorta nao chega a entrar dentro do motor hehe mas ai vc vai ter dor de cabeça os vulgarmente conheciodos como "mata cachorro" protege bem mais e é mais barato....mais tbm é mais feio em motos street

Buyu Vidaloka
18-01-12, 13:18
FUNUNCia doroitinho

diegocarvalho
18-01-12, 13:19
Outro dia vi no site da Roncar slider para as CGs, mais será que realmente eles cumpririam seu papel nas pequenas?
http://www.supermotoshop.com.br/loja/produto-130804-2563-slider_coyote_prata__preto_cg_150_titan_par__ano_2 005_a_2009

Abração à todos!

DOUGLAS 00
18-01-12, 16:29
Tanto mata cachorro como slider sem furação original só serve pra marcar chassi, sem falar em situações piores.

NiveaC
18-01-12, 17:13
Tanto mata cachorro como slider sem furação original só serve pra marcar chassi, sem falar em situações piores.

isso é viagem, aqui em casa sempre usamos mata cachorro e nunca deu se quer uma empenadinha no quadro, pra isso acontecer, o acidente tem q ser muito violento ou algo passar por cima da moto pra daí conseguir empenar o quadro pq de queda nunca vi mata cachorro estragar a moto, isso é falácia

leeohenrique
18-01-12, 22:13
-

ee a duvida fica no aarr

DOUGLAS 00
19-01-12, 08:32
isso é viagem, aqui em casa sempre usamos mata cachorro e nunca deu se quer uma empenadinha no quadro, pra isso acontecer, o acidente tem q ser muito violento ou algo passar por cima da moto pra daí conseguir empenar o quadro pq de queda nunca vi mata cachorro estragar a moto, isso é falácia

Eu já tive mata cachorro do modelo francês (menorzinho) na Titan que tive e a minha CG Bolinha tinha aquela "clássico", o grandão mesmo.

Sobre o francês, as poucas vezes que a moto tombou, não adiantou nada, pois geralmente era o guidon que dava conta de segurar a moto. Sem falar que aquele monte de ferro perto da canela pode machucar bastante, em uma colisão frontal.

Na bolinha, uma vez um tio num santana derrubou ela, e denovo, foi o guidon que segurou a bronca. Indignado, fui tirar aquela bosta, e embaixo do lugar de fixação, tinha uma bela de uma cicatriz no chassi, devido a alguma bigornada que a CG deve ter tomado durante a sua vida e o dog killer deve ter forçado ali.

Sem falar que em uma queda, aquilo ali serve pra engatar em algo ou até jogar a moto mais longe, num possível efeito alavanca.

Claro, existem exceções: Em motos custom de 300kg, pode ser útil pra proteger caso o cara seja "esmagado" num tombo besta ou então o slider bem afixado, onde estas tem as furações originais prevendo essa instalação ou um que sirva de pedaleiras avançadas, no caso das custom pequenas.

Mas em moto pequena mais atrapalha do que ajuda. E se fosse tão bom, vinha de série ou era oferecido como opcional pelos fabricantes de moto.

Jordano
19-01-12, 09:25
vinícius, não te ilude, slider não vai proteger o guidão, ele só vai proteger o motor e no máximo o tanque, o guidão é muito largo e muito distante do slider pra ser protegido também, em queda com slider, se a moto não estiver quase parada, o guidão vai pro pau também, mas olha pelo lado bom, se bater o guidão, não vai bater o tanque
pelo menos na maioria das vezes

VINICIUSMIRANDA.W
19-01-12, 09:35
Não falei que o slide protege o guidão, falei que caso o guidão quebre ainda sobra o slide antes do tanque.

speedFan
19-01-12, 10:24
E se quebrar os dois fu%$¨& kkkkkkk

DOUGLAS 00
19-01-12, 11:13
No caso de a "bigornada" ser forte o bastante pra arrebentar o guidão, o slider não original não vai resolver nada... vai foder a moto de qualquer jeito.

NiveaC
19-01-12, 13:10
Eu já tive mata cachorro do modelo francês (menorzinho) na Titan que tive e a minha CG Bolinha tinha aquela "clássico", o grandão mesmo.

Sobre o francês, as poucas vezes que a moto tombou, não adiantou nada, pois geralmente era o guidon que dava conta de segurar a moto. Sem falar que aquele monte de ferro perto da canela pode machucar bastante, em uma colisão frontal.

Na bolinha, uma vez um tio num santana derrubou ela, e denovo, foi o guidon que segurou a bronca. Indignado, fui tirar aquela bosta, e embaixo do lugar de fixação, tinha uma bela de uma cicatriz no chassi, devido a alguma bigornada que a CG deve ter tomado durante a sua vida e o dog killer deve ter forçado ali.

Sem falar que em uma queda, aquilo ali serve pra engatar em algo ou até jogar a moto mais longe, num possível efeito alavanca.

Claro, existem exceções: Em motos custom de 300kg, pode ser útil pra proteger caso o cara seja "esmagado" num tombo besta ou então o slider bem afixado, onde estas tem as furações originais prevendo essa instalação ou um que sirva de pedaleiras avançadas, no caso das custom pequenas.

Mas em moto pequena mais atrapalha do que ajuda. E se fosse tão bom, vinha de série ou era oferecido como opcional pelos fabricantes de moto.

O guidão sempre DEVE ser o ponto lateral de maior comprimento da moto, guidão é como bigode de gato, onde ele passa o resto passa, funciona perante a lei como limite lateral pelo motivo exposto, mata cachorro protege o tanque e as pernas do piloto, não serve pra proteger guidão (mais uma vez, pelo motivo já exposto). Mas em caso de queda onde o guidão já foi pro espaço, o mata cachorro impede da moto deitar sobre a perna do piloto. Agora, fala sério, numa batida FRONTAL, vc acha mesmo q se ela for forte o suficiente pra detonar toda a frente ao chegar no mata cachorro conseguir empenas o mesmo, vc acha mesmo q a pessoa ainda estaria na moto? Nessa hora o piloto já voou faz tempo, fala sério, quando o povo quer falar algo contra inventar qqr coisa e nem para pra pensar no q tá falando

Agora, cg principalmente, se não tem empurram qqr modelo, tem muito vendedor safado, vende qqr modelo e só pq encaixa diz q é praquela moto e não é, isso causa problemas como ineficiência, bater no paralamas dentre outros

Quando a sair de fábrica, não sai pq não é obrigatório, como muita gente acha feio as motos pararam de vir com (antigamente algumas saiam de fábrica com ele), só é obrigatório para moto frete aí sai, eles não vão colocar algo q só vai encarecer o produto sem trazer lucro real (no caso deles não fabricarem)

DOUGLAS 00
19-01-12, 13:54
Falar sobre quedas é algo complicado, pois a hipóteses são múltiplas. Pois entraremos no campo do "se".

É obvio que o guidon não é protegido pelo mata cachorro. O que me refiro sobre o guidon é que é a primeira peça que se choca com o solo e geralmente ele não deixa o tanque da moto encostar no chão, pois ele aguenta o peso da moto e o impacto em tombos bestas.

Pois geralmente quando a moto tomba, o guidão entorta e segura a parada. O Dog Killer nem encosta no chão...

Sobre ele proteger a perna, é relativo: Ele em tese protege numa queda em baixa velocidade ou parado, sendo útil especialmente em motos pesadas, como algumas Harley ou Big trails. Numa moto pequena como as que utilizamos aqui, mesmo que a perna fique presa, dá pra tirar ela debaixo da moto sem muito trabalho. Já passei por isso e consegui me desprender de boa...


E no caso de quedas em velocidade (depois dos 40km/h), a tendência é o piloto se separar da moto, deslizando pelo chão ou voando por cima da moto....

Sobre o mata cachorro expor a região do tornozelo a risco, não é necessário uma batida frontal para ele atingir a canela: Dependendo do ângulo de colisão com um carro, existe sim a possibilidade de o mata cachorro se deformar e virar um mata canela (especialmente o modelo francês...)

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS1WomU0IWi4AO1GdoqLCXB50a5bM4Vi oUf0hJIQKUpkDiOOgDeBktJhmD7

Veja, no caso dessa Dafra 100, ele fica muti próximo a região do pé do motocilcista

http://loja.forumxt600.com.br/images/mb_matacachorro XT660 3.jpg


http://images01.olx.com.br/ui/16/76/67/1323305685_289176967_4-Vd-Moto-Suzuki-125-cc-Motos-Scooters-Triciclos.jpg

Em alguns casos é visível que a estrutura metálica fica muito próxima as pernas do motociclista... claro, não é o caso de todas as motos pois em algumas a fixação se dá longe das pernas.


Sobre a qualidade do Dog Killer: Se este for muito rígido, não se deformando um pouco na queda, é óbvio que o impacto vai atingir algum lugar... e esse lugar é o chassi. É preciso que ele absorva parte do impacto em caso de tombos "mais fortes".

Obviamente não sou o dono da verdade, por não ter estudado o assunto a fundo. Mas o pouco que li juntamente com a minha experiência com esse acessório me leva a desaconselhar a instalação deste em motos pequenas.

Beto
19-01-12, 15:34
Me arrependo de ñ ter colocado na gtr ...uma queda e la se foi o apoio do freio (aluminio) mandei soldar mas ñ ficou essas coisas...primeira graninha q sobrar vou colocar a bagassa. Bom o debate , da pra gente avaliar se compensa ou ñ ajudou mto....
Beto

NiveaC
19-01-12, 17:02
Douglas, o problema é que essas histórias de mata cachorro dobrar e pegar a perna etc é falácia, nunca vi nenhuma prova de q isso possa acontecer, pelo contrário, o q vejo é ele sempre salvando o tanque pois guidão bate e empena, pedaleira tbm, o mata cachorro pelo formato da estrutura dá a ele mais resistência e fica lá livrando a pessoa de uma perna quebrada e um tanque ou motor estragados

Airton papa leguas
19-01-12, 18:17
Se desse para colocar slider na minha Cbr JA TINHA COLOCADO.
xP

DOUGLAS 00
20-01-12, 08:57
Douglas, o problema é que essas histórias de mata cachorro dobrar e pegar a perna etc é falácia, nunca vi nenhuma prova de q isso possa acontecer, pelo contrário, o q vejo é ele sempre salvando o tanque pois guidão bate e empena, pedaleira tbm, o mata cachorro pelo formato da estrutura dá a ele mais resistência e fica lá livrando a pessoa de uma perna quebrada e um tanque ou motor estragados

Como me referi, acredito que possa vir algo que piore a situação, em caso de alguma colisão, principalmente se ele for fixado muito próximo aos membros inferiores do motociclista, como no caso da foto da dafra 100... o treco fica a centímetros dos pés do motociclista, bem na altura de um parachoque de carro... dependendo da situação, batendo meio de lado pode torcer na fixação dele com o chassi e dar merda sim... é difícil, mas pode ocorrer.



Mas reafirmo: No meu caso, o modelo francês nunca adiantou em nada. O modelo clássico até pode ajudar, mas na moto que tive, foi o responsável por uma bela cicatriz no chassi...

Agora se for colocado o conjunto completo, ai acho que apesar de feio, pode funcionar bem:

http://image3.zeebuk.com.br/rg4_board/img_brasil/118935_p3_vendo-moto-suzuki-katana-125-1997-por-1-500-00-mais-papel-riograndedosul.jpg

Esse mata cachorro traseiro é feio de doer, mas ele em conjunto com o dianteiro ajuda a absorver melhor o impacto da queda ... pois o problema de alguns dog killers é concentrar o impacto da queda num ponto especifico do chassi. Sem falar que ai se elimina a chance de ficar preso embaixo da moto...

Sobre o Slider, se a moto tem ponto de fixação para ele, acho uma ótima alternativa. Mas colocar esses que vão presos na coluna do chassi... não se surpreenda se der uma bela amassada no chassi.

VictorBarboza
06-02-12, 19:27
O que o Blau falou nunca tinha pensado... Realmente os gastos multiplicam se o slider bater em um buraco e a moto voar :shock:
Mas mesmo assim, acho que a probabilidade do slider causar isso é BEEM menor do que simplesmente cair e arrastar a moto.Então acho que vale a pena o slider.