PDA

Ver Versão Completa : Motos terão preferência nas saídas dos faróis (?)



Matheus!
19-01-12, 00:04
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2012/01/Motos.jpg
De acordo com matéria publicada ontem, no caderno de cotidiano do Jornal “Folha de São Paulo”, a CET irá fazer um teste no trânsito da cidade de São Paulo. Sem precisar a data, a entidade anunciou que as motos terão preferência nas saídas dos semáforos da capital paulista. A partir de uma linha de retenção, pintada no asfalto, as motos ficarão num espaço exclusivo, na linha de frente, para esperar pela abertura do sinal. Os demais veículos terão que aguardar um pouco mais para trás, obedecendo outra linha que será sinalizada, de 2,5m a 3m de distância.
Segundo a CET, há uma “zona de conflito” entre carros e motos nos semáforos, com desconforto na espera e atraso na saída do tráfego após a abertura do verde. A Companhia de Engenharia de Tráfego ainda anunciou que estuda proibir a circulação de motos em túneis, por avaliar que há mais acidentes nesses pontos. Os testes devem ser realizados, primeiramente, nas avenidas Rebouças, Radial Leste, Estado e Salim Farah Maluf.

Diey
19-01-12, 00:18
Muito interessante a ideia. Tomara que ajude a melhorar a convivencia entre motoristas e motociclistas.

@teago
19-01-12, 00:36
Será criado uma espécie de bolsão, acredito que ira ajudar sim mas não solucionar o problema.
meu medo e os arruaceiros de plantão acharem que por ser um lugar exclusivo para motos, os individuos queiram de qual quer maneira chegar na frente do bolsão nem que seja passando por cima dos carro ou calçadas.

Carleetos
19-01-12, 00:41
Na verdade eu já forço a barra nesse sentido, mesmo passando um pouco da linha, eu vou até a frente e fico no meio na faixa, ou seja, exatamente na frente do carro.

Não gosto de sair do sinal do lado dos carros. Geralmente quando é um carro 1.0 você arranca na frente sem problemas, mas quando são carros mais potentes e com o motorista mais apressado eles pisam fundo e você fica com receio de ser 'atropelado'.

Nessas situações eu fico meio inseguro.

Matheus!
19-01-12, 01:18
A parte de trás desta faixa de motos poderia ser na diagonal e ficar como se a PISTA EXCLUSIVA PARA MOTOS se abrisse, se tornando ao alargar-se (até o outro lado da rua) este espaço de motos na frente dos carros.

corsani
19-01-12, 04:26
agora que eles atropelam nóis tudo heeee.
tambem achei uma boa, mas só da pra ficar ali se ja estiverem na frente, porque se costurar pra chegar ali não vai ter multa?

stcowboy
19-01-12, 06:28
A idéia é boa. Mas a segunda parte da notícia é ridícula! Proibir motos em túneis porque é onde acontecem mais acidentes??? WTF?

Rafael WF
19-01-12, 08:07
Eu ja tenh0 preferencia, sempre que chego no semaforo passo por todos e fico bem na frente kkkk

romanex
19-01-12, 09:34
O que ninguém lembrou é que essa medida irá também beneficiar a visão dos pedestres na faixa por parte dos motociclistas, pois muitas vezes o carro fecha o angulo de visão, e o motociclista só observa o pedestre na faixa quando já está em cima...como o carro irá parar recuado em função da faixa, irá otimizar a visão do motociclista...muito boa a ideia...

Buyu Vidaloka
19-01-12, 11:03
boa ideia alem da faixa de pedestre tera "faixa" de moto

deveria ter em todas cidades

FRANGOPUNK
19-01-12, 19:18
a idéia da preferencia para as motos nos semafaros é boa, mais a proibição das motos de trafegarem em tuneis ai ja se tornou ridiculo, primeiro é as proibições de motos nas pistas expressas da marginal pinheiros e tiete, depois a lei que proibia o garupa nas motos que ainda bem o alkimin vetou a lei, agora essa ai. Todos nós sabemos que o problema no transito de são paulo, não são as motos, mas sim o ecesso de veiculos a verdade é que sem politicas séiras envolvendo o transporte publico, o numero de acidentes e congestionamentos não irá diminuir e sim aumentar.

chiccoli
19-01-12, 19:27
e como q faz os corredores ?, tem q ter livre acesso para podermos passar ^^

Rogerio Diniz
19-01-12, 19:31
pra chegar no local tem q cortar os carro, vai dar B.O

SheBarros
20-01-12, 13:13
Mas peraí!

Vão liberar o corredor? Pq se for rolar multa por atravessarmos os carros p chegar na "faixa das motos" não adianta!
Proibir circular em túnel?? Aff... daqui a pouco vão mandar envelopes de antrax p abolir a classe!

Matheus!
20-01-12, 15:12
Legal mente é possível ir pelo corredor quando os carros estão parados. O problema fica em o sinal abrir e o motociclista está para chegar no tal espaço a frente.

Secret
20-01-12, 18:32
De onde surgiu esse papo de multa por estar no corredor ??? :O

Isso não vai ajudar muito a meu ver... Eu mesmo, se o farol tá vermelho e eu tô na linha de frente do corredor, guiando a galera como se fosse Moisés, já entro no meio da faixa de carro e paro por lá mesmo, para dar espaço para os outros motoqueiros que precisam ir mais rápido, passarem das antas lentas... rsrs Assim fica a faixa toda pra parar a moto no farol...

Viajei nessa de Moisés, mas é que é assim que eu me sinto quando tem uma fileira de motos atras de mim no corredor, mais legal ainda quando tá todo mundo rápido e fica um colado no outro, mó bonito !!! E se eu costurar e o resto seguir é mais bacana ainda, me sinto um líder nato !!! hahahhahahahah

Buyu Vidaloka
21-01-12, 06:17
O problema fica em o sinal abrir e o motociclista está para chegar no tal espaço a frente.segue direto? hehehhee

Matheus!
21-01-12, 23:16
segue direto? hehehhee


Sim, segue direto, claro; mas eu estava pensando sobre ser ilegal estar no corredor entre os carros quando eles estão em movimento.

---------- Mensagem adicionada às 00:16 ---------- Mensagem anterior foi às 00:15 ----------


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/guardas-na-faixa1.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/guardas-na-faixa1.jpg)
Se fosse em São Paulo, estes guardas de trânsito do Recife (PE) estariam na faixa de retenção e não na faixa de pedestres

Reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo de ontem, 15/1, informou que os motociclistas paulistanos serão cobaias para mais um teste da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Desta vez é a faixa de retenção exclusiva para motocicletas, cujo objetivo é concentrar os motociclistas à frente dos carros para evitar que os mesmos fiquem parados no corredor ou invadam a faixa de pedestres.
Segundo a reportagem, a medida pretende aumentar a segurança de todos os usuários das vias e a fluidez do tráfego, já que, dessa forma, as motocicletas não ficam entre os demais veículos nos semáforos. Além disso, informa também que o teste será realizado em vários cruzamentos de uma avenida, cujo nome não foi divulgado. Segundo a mesma reportagem, a CET estuda proibir a circulação de motos em túneis e procura rotas alternativas para motociclistas em eixos importantes da cidade.
Mais um teste para os motociclistas de São Paulo: faixa de retenção | Motonline (http://www.motonline.com.br/mais-um-teste-para-os-motociclistas-de-sao-paulo-faixa-de-retencao/)

Secret
22-01-12, 00:49
Sim, segue direto, claro; mas eu estava pensando sobre ser ilegal estar no corredor entre os carros quando eles estão em movimento.

---------- Mensagem adicionada às 00:16 ---------- Mensagem anterior foi às 00:15 ----------


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/guardas-na-faixa1.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/guardas-na-faixa1.jpg)
Se fosse em São Paulo, estes guardas de trânsito do Recife (PE) estariam na faixa de retenção e não na faixa de pedestres

Reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo de ontem, 15/1, informou que os motociclistas paulistanos serão cobaias para mais um teste da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Desta vez é a faixa de retenção exclusiva para motocicletas, cujo objetivo é concentrar os motociclistas à frente dos carros para evitar que os mesmos fiquem parados no corredor ou invadam a faixa de pedestres.
Segundo a reportagem, a medida pretende aumentar a segurança de todos os usuários das vias e a fluidez do tráfego, já que, dessa forma, as motocicletas não ficam entre os demais veículos nos semáforos. Além disso, informa também que o teste será realizado em vários cruzamentos de uma avenida, cujo nome não foi divulgado. Segundo a mesma reportagem, a CET estuda proibir a circulação de motos em túneis e procura rotas alternativas para motociclistas em eixos importantes da cidade.
Mais um teste para os motociclistas de São Paulo: faixa de retenção | Motonline (http://www.motonline.com.br/mais-um-teste-para-os-motociclistas-de-sao-paulo-faixa-de-retencao/)

Agora me sentirei em uma largada de uma corrida de motocross... 2546465430 motos empareilhadas querendo sair umas mais rápida que as outras... Fora a treta que vai dar quando chegar NOVAMENTE nos corredores e todas as motos estiverem uma ao lado das outras...

Bruno Rafael
22-01-12, 12:09
Agora me sentirei em uma largada de uma corrida de motocross... 2546465430 motos empareilhadas querendo sair umas mais rápida que as outras... Fora a treta que vai dar quando chegar NOVAMENTE nos corredores e todas as motos estiverem uma ao lado das outras...

AUSHUAShAUshAUS verdade...
tdo mundo esperando na faixa só esperando o sinal abrir, vai ser um atropelando o outro

tom crazy
22-01-12, 12:19
Isso não vai prestar. A idéia é legal e tal, mas como disseram vai parecer uma largada de motocross, um querendo sair na frente do outro.

augustomessagi
23-01-12, 03:21
é sangue nos zóio no semáforo HUEAUHUEUHAEUHAEHU

jmn83
23-01-12, 09:02
Essa ideia é legal, tão começando a mudar as coisas para os motociclistas, isso é algo que já deu certo no exterior e estamos querendo implantar aqui. Legal.

Só tem 1 problema estão começando digamos pelo "lado errado". Sim, tinham que começar com a reeducação de motoristas e motocilistas.

Eu torço muito para que dê certo essa nova medida, mas temo que um dos nossos maiores problemas alem da impunidade é a Educação.

leonardoeng1
23-01-12, 09:46
ja é uma forma de tentar melhorar a situação

XxUNOxX
23-01-12, 10:07
E depois que o bolsão estiver cheio de motos?
Como fica a galera?
Quem entrou entrou, que não entrou não entra mais?

Bandit
23-01-12, 11:44
40 Motos, alinhadas lado a lado, e ainda usando o semaforo de pedestre como Largada....

E troca as motos, por Cg titan e Fan, acrescentar Bauletos... e troca os capacetes por San Marinos. Fechou!! kkkkk

http://www.mxracing.com.br/upload/img/fcddcd1cccffb1447b938e89acf39a5e.jpg

zanini
23-01-12, 12:10
Não é só bom para os motociclistas mas bom e mais seguro para os motoristas tb, nao soh em questao de acidentes.. mas de roubos e etc..

No caso tb sou motorista, e uma vez presenciei no transito dois caras numa moto parados no farol entre os carros.. do nada um meteu a mao pra dentro de um carro e pegou algo do motorista, eu nao indentifiquei o que, se foi celular, corrente, relogio, mas roubou algo e foi embora. Fora os caras de moto que param no farol do lado do seu carro e ficam olhando pra sua mina de sainha no banco.. kkkkkkkk Uma vez eu falei e ai gostou? delicia né? o cara deu risada sem graça, ficou serio e parou de olhar.. kkkkk eu nao ligo nao, mas pra alguns é desconfortavel, e vai ajudar nisso tb..

Secret
23-01-12, 15:56
Não é só bom para os motociclistas mas bom e mais seguro para os motoristas tb, nao soh em questao de acidentes.. mas de roubos e etc..

No caso tb sou motorista, e uma vez presenciei no transito dois caras numa moto parados no farol entre os carros.. do nada um meteu a mao pra dentro de um carro e pegou algo do motorista, eu nao indentifiquei o que, se foi celular, corrente, relogio, mas roubou algo e foi embora. Fora os caras de moto que param no farol do lado do seu carro e ficam olhando pra sua mina de sainha no banco.. kkkkkkkk Uma vez eu falei e ai gostou? delicia né? o cara deu risada sem graça, ficou serio e parou de olhar.. kkkkk eu nao ligo nao, mas pra alguns é desconfortavel, e vai ajudar nisso tb..

É que eu tô pouco me lixando pra quem tá de carro, mas se fosse comigo esse papo de "gostoub ? delicia, né ???" Eu falaria: Orra, faria ela te chifrar todo dia.Ou algo do tipo.

Abusando ainda da fama que quem tá de moto é bandido, então o cara pode não falar besteira... Afinal, motoristas de carro costumam ter receio de uma moto parada no farol exatamente do lado da janela...

Ontem mesmo eu me senti mó bandido... :( Na Raposo Tavares de noite, quando parava no farol, os carros não paravam do lado e ficavam a atras da moto. Fora que em movimento, se eu chegasse perto, eles já mudavam pra faixa rápida e íam embora. Isso foi o percurso todo... :(

Buyu Vidaloka
23-01-12, 16:44
Isso não vai prestar. A idéia é legal e tal, mas como disseram vai parecer uma largada de motocross, um querendo sair na frente do outro.nada a ver, ser babaca é opção sua, se vc quiser se juntar a eles achando q é largada de motocrosdeixa eles se matarnao precisa sair na frente

Secret
23-01-12, 17:49
nada a ver, ser babaca é opção sua, se vc quiser se juntar a eles achando q é largada de motocrosdeixa eles se matarnao precisa sair na frente

Pegou pesado. :O

tom crazy
23-01-12, 18:30
nada a ver, ser babaca é opção sua, se vc quiser se juntar a eles achando q é largada de motocrosdeixa eles se matarnao precisa sair na frente

Tá se doendo pq? Serviu a carapuça? Sem o bolsão já acontece isso, imagina hora que tiver.

Secret
23-01-12, 18:37
Tá se doendo pq? Serviu a carapuça? Sem o bolsão já acontece isso, imagina hora que tiver.

Oloco, bonitão !!! Tá guardando mágoas ???:(

Acontece nada, você fala isso porque aí na sua cidadezinha você não pega o mesmo trânsito daqui da capital de SP tooodo santo dia. Se der o farol verde e tiver no corredor não tem problema, só esperar o da frente andar. Agora aí é um em cada canto, o que vai gerar conflito não na largada, mas sim na hora que chegar novamente no corredor e tiver 200 motos empareilhadas !!! Pensa direito, bonitão !

tom crazy
23-01-12, 18:45
Exatamente einstein, quero ver essa fila de 200 motos emparelhadas, voltando pro corredor denovo hora que pegar o transito engarrafado logo a frente.

Secret
23-01-12, 18:51
Exatamente einstein, quero ver essa fila de 200 motos emparelhadas, voltando pro corredor denovo hora que pegar o transito engarrafado logo a frente.

Não fale assim, Tomzinho. Eu te amo, também !!! Mesmo você não gostando de mim ! Quer dar uma volta de moto ??? Eu deixo você ir na garupa. =D

É só pegar uma Av. Rebouças em horário de pico e um abraço.

tom crazy
23-01-12, 19:00
Não tenho nada contra ninguem, dei minha opnião e boa. O fato é que até em linha reta no corredor tem gente que se atropela, agora imagina 30, 40 motos emparelhadas lado a lado e depois tentando afunilar pra entrar no corredor novamente. Fora que em momento alguem disse que fulano ou ciclano aqui do fórum andam dessa forma, por isso perguntei pro camarada a uns posts atras se ele se doeu, ele tava irritadinho atoa.

Secret
23-01-12, 19:05
Pô... Achei que foi comigo... ahahahhaha Me desculpe então. Mas vem cá... Nosso rolê de moto ainda tá de pé, né ???

Voltando ao tópico: Vai dar problema com certeza !!! A única ajuda a motociclistas que eu já ví até hoje foram as faixas para motos... Que essa daê se tivesse em toda avenida seria de grande conforto e segurança para os motocicletêros !!!

jmn83
23-01-12, 20:00
Pô... Achei que foi comigo... ahahahhaha Me desculpe então. Mas vem cá... Nosso rolê de moto ainda tá de pé, né ???

Voltando ao tópico: Vai dar problema com certeza !!! A única ajuda a motociclistas que eu já ví até hoje foram as faixas para motos... Que essa daê se tivesse em toda avenida seria de grande conforto e segurança para os motocicletêros !!!


Segundo o que eu li ha pouco tempo as faixas exclusivas de moto vão ser desativadas em SP, motivo alegado: aumentou mais os acidentes em locais com as faixas.

Vcs acreditam?

Eu acredito!! Pq enquanto tiver cabeças de bagre pilotando moto (e carros) iguais a suicidas sem reeducação, e sem punição poucas medidas vão ser efetivas!!

Secret
23-01-12, 21:37
Segundo o que eu li ha pouco tempo as faixas exclusivas de moto vão ser desativadas em SP, motivo alegado: aumentou mais os acidentes em locais com as faixas.

Vcs acreditam?

Eu acredito!! Pq enquanto tiver cabeças de bagre pilotando moto (e carros) iguais a suicidas sem reeducação, e sem punição poucas medidas vão ser efetivas!!

Ahhh. :( Onde você viu isso, JMN ??? Não é possível, cara. Na faixa de moto, teoricamente você se preocupa só em ir reto, pois a negada não vai empareilhada e quando vai passar, faz isso rápido...

Legal, quando temos a chance de se livrar um pouco dos corredores expremidos, vem esses caras e querem tirar um espaço tão pequeno que ocupamos... :(

Já perdi a conta do tanto de vezes que quase bati em "motorista" que muda de faixa sem olhar... Isso quando não estão olhando para o celular...

tom crazy
24-01-12, 06:29
Segundo o que eu li ha pouco tempo as faixas exclusivas de moto vão ser desativadas em SP, motivo alegado: aumentou mais os acidentes em locais com as faixas.

Vcs acreditam?

Eu acredito!! Pq enquanto tiver cabeças de bagre pilotando moto (e carros) iguais a suicidas sem reeducação, e sem punição poucas medidas vão ser efetivas!!

Infelizmente eu acredito, por isso o receio em relação a essa faixa esclusiva.

WeaponX
24-01-12, 07:48
Segundo o que eu li ha pouco tempo as faixas exclusivas de moto vão ser desativadas em SP, motivo alegado: aumentou mais os acidentes em locais com as faixas.

Vcs acreditam?

Eu acredito!! Pq enquanto tiver cabeças de bagre pilotando moto (e carros) iguais a suicidas sem reeducação, e sem punição poucas medidas vão ser efetivas!!

Não apenas é verdade como eu ja previa que isto ia acontecer ando por dia no transito aqui de SP cerca de 70 até 110 km , e graças aos motomanos tenho visto acreditem inúmeras colisões de moto com moto, muito mais colisões do que de moto com ônibus/caminhão e quase o mesmo tanto que de moto para carro.

graças ao excesso de velocidade e a mania desgraçada que estes burros tem, tem anadar colados na traseira da outra moto....

zanini
24-01-12, 07:58
Eu aposto a grana que voce quiser que vc nao falaria isso pra mim, e agente pode colocar em pratica a hora que voce quiser..

Me passa um contato seu por MP e agente marca essa ceninha, e ai eu quero ver se voce é macho mesmo, ou só paga de malandro na net para aparecer!

estou na zona leste de SP.. só marcar o ponto de encontro que eu apareço !



É que eu tô pouco me lixando pra quem tá de carro, mas se fosse comigo esse papo de "gostoub ? delicia, né ???" Eu falaria: Orra, faria ela te chifrar todo dia.Ou algo do tipo.




Mais respeito, só isso.. caso ao contrario, que voce seja homem de verdade de faltar com respeito pessoalmente.. atras de um monitor é muito fácil.

jmn83
24-01-12, 09:50
Para quem não acredita no fim das faixas exlusivas, dois links, um deles é de jornal outro é um texto de um blog!! Tentei achar mais, mas acho que já ta bom!


São Paulo desiste das motofaixas - Jornal A Cidade \ Editorias \ Brasil & Mundo - Seu jornal. Sua cidade. (http://www.jornalacidade.com.br/editorias/brasil-e-mundo/2011/11/08/sao-paulo-desiste-das-motofaixas.html)

POESIAS NA AREIA - DE JOS DE ANCHIETA A GILBERTO KASSAB - LOCOMOTION - Terra Fotolog (http://fotolog.terra.com.br/locomotion:387)

madnando1
24-01-12, 10:25
A ideia é boa sim. No começo vai ter um pouco de confusão, como sempre, mas depois o pessoal vai se entender. A galera vai sair na frente dos carros e terão que ceder a vez para entrar na fila novamente no próximo corredor, e dependendo, nem vão utilizar o bolsão, vão ficar um atrás do outro mesmo.

Acho válido, pois é muito comum todos os motoqueirociclistas pararem em cima da faixa de pedestre pra sair primeiro no semáforo. E assim já vira um pseudo-bolsão. Agora só vão oficializar.

E uma que acho que estão comendo bola, seria liberar a faixa de onibus pra nós. Assim não temos que ficar batalhando espaço entre os carros ,e as faixas de onibus nem sempre estão lotadas. Se um onibus passar por cima paciencia, mas o numero de acidentes tenderia a diminuir a meu ver.

O que acham?

Buyu Vidaloka
24-01-12, 13:42
Tá se doendo pq? Serviu a carapuça? Sem o bolsão já acontece isso, imagina hora que tiver.

eu q pergunto, serviu a carapuça?

interpretou errado, hehehee
mas ta desculpado

---------- Mensagem adicionada às 14:42 ---------- Mensagem anterior foi às 14:40 ----------


A ideia é boa sim. No começo vai ter um pouco de confusão, como sempre, mas depois o pessoal vai se entender. A galera vai sair na frente dos carros e terão que ceder a vez para entrar na fila novamente no próximo corredor, e dependendo, nem vão utilizar o bolsão, vão ficar um atrás do outro mesmo.

Acho válido, pois é muito comum todos os motoqueirociclistas pararem em cima da faixa de pedestre pra sair primeiro no semáforo. E assim já vira um pseudo-bolsão. Agora só vão oficializar.

E uma que acho que estão comendo bola, seria liberar a faixa de onibus pra nós. Assim não temos que ficar batalhando espaço entre os carros ,e as faixas de onibus nem sempre estão lotadas. Se um onibus passar por cima paciencia, mas o numero de acidentes tenderia a diminuir a meu ver.

O que acham?

eu acho q vc esta corretissimo
pessoal ta muito pessimista

Felipe.s
24-01-12, 14:57
tomara que não venha nenhum motoristo maluco e queira fazer straeque nas motos rsrsrsrsrs,,,mas me parece ser boa a ideia,pelo menos não é uma que nos prejudica..

madnando1
24-01-12, 16:11
No começo vai acontecer os "Strikes" e não serão poucos. Tudo tem a fase de adaptação.

Mas insisto que deveriam liberar a faixa de busão e encher de radar. A pista estaria livre, mas com a velocidade controlada. Só teriamos a ganhar.

Alexandre RJ
24-01-12, 17:40
No começo vai acontecer os "Strikes" e não serão poucos. Tudo tem a fase de adaptação.

Mas insisto que deveriam liberar a faixa de busão e encher de radar. A pista estaria livre, mas com a velocidade controlada. Só teriamos a ganhar.

Concordo.....

Secret
24-01-12, 18:08
Essa de liberar a faixa de busão pra moto eu curti hein !!!

Se bem que ía atrapalhar bastante o busão, com o número de motos que entraria lá... Ninguém iria querer corredor apertado...

Tenta pegar a João Dias em horário de pico no corredor. Se a moto for uma 250 já começa a embaçar... Se for carenada ou maior, ixi. Lascou, fica pra tras...rsrsrs

madnando1
24-01-12, 19:23
Eu moro no Capão redondo sei bem como é. Sei lá seria uma alternativa quando a faixa de ônibus estiver livre. Tipo por horários. Horário de pico proibido mas no resto do dia liberado.

Secret
24-01-12, 20:17
Eu moro no Capão redondo sei bem como é. Sei lá seria uma alternativa quando a faixa de ônibus estiver livre. Tipo por horários. Horário de pico proibido mas no resto do dia liberado.

Pode ser !!!

Ainda acho a faixa de moto a melhor coisa. Eu mesmo nunca ví acidentes, mas como o colega já disse que viu vários, por causa dos caras que andam colados...

Buyu Vidaloka
25-01-12, 09:35
outra vantagem q nao vai ter akele negocio do cara q sai sossegado segurando o apressado

Zanca
25-01-12, 15:12
tomara que não venha nenhum motoristo maluco e queira fazer straeque nas motos rsrsrsrsrs,,,mas me parece ser boa a ideia,pelo menos não é uma que nos prejudica..

Strike boa gostei, mas ainda acho que um faixa adicional para motos seria a melhor coisa pois o pior esta no corta os carros

Matheus!
25-01-12, 18:04
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/409171_297983660249020_247742245273162_804589_2998 6097_n.jpg
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=297983660249020&set=a.247748698605850.54919.247742245273162&type=1&ref=nf

Bruno Rafael
25-01-12, 18:31
vixi... foi pra bosta..
literalmente o cara da foto ae ;p