PDA

Ver Versão Completa : Factor ED - Extremamente decepcionado...



Magus
19-01-12, 21:49
Olá, pessoal.

Antes de comprar minha moto, passei muito, mas muito tempo pesquisando, comparando, lendo reportagens e fóruns, buscando informações sobre qual seria a melhor escolha na hora da compra...

Pois bem... Por fim, acabei ficando com a Factor ED, da Yamaha.

Linda, confortável, gostosa de pilotar, econômica... Enfim... Tudo digno da famosa marca Yamaha, até que...

Aqui começa minha triste história:

Há uns 2 meses, estacionei a motoca e fui até um posto comprar umas bobagens... Demorei uns 5 minutos, pra ser mais exato. Quando voltei, senti AQUELE cheirão de gasolina! TODA a minha gasosa tinha se ido pelo respiro do motor... Pra minha sorte, um cara que trabalha numa tele-moto, em frente ao posto onde eu estava, veio e me deu uma mão e explicou que, às vezes, a agulha que controla a passagem do combustível tranca e toda a gasolina vaza pelo respiro...

Ok. Até aí, tudo bem. Afinal, qual é o carro/moto que não dá defeito, né?

MAS COM MENOS DE 200 KM RODADOS???

E sim, eu sei que devemos fechar a torneirinha do tanque sempre que a moto não for usada... MAS 5 MINUTOS? E o pior é que agora tá vazando até quando eu paro no semáforo...

Minha primeira revisão está marcada agora para Janeiro, e já posso sentir a faca nos rins: "Senhor, precisamos trocar o carburador. :)"

Ou, na melhor das hipóteses, um con$erto nele...

Aí, Yamaha... Que vacilo, hein? Tanto nome, tanta propaganda e me vem logo com essa...

Stone
19-01-12, 22:00
Calma cara, isso não é algo fora do comum, ainda mais se tratando de uma YBR. Sua moto é nova, uma limpeza no carburado e regulagem do nível da bóia deve resolver. Uma simples sujeirinha na gasolina pode provocar isso, quando levar ela na revisão peçam para colocar um filtro de combustível

Magus
19-01-12, 22:03
Pois é, cara... Espero que seja coisa simples, mesmo... Mas que é triste, é... Coloco só gasosa aditivada, não dou "pau" nela, cuido com todo o amor e carinho... Enfim... :\

Stone
19-01-12, 22:10
são coisas que acontecem, e isso aí é uma coisa bem simples de se resolver

Cachorro
19-01-12, 22:13
Caso isolado, não se desespere nem se decepcione à toa.

T O D A S as marcas podem apresentar problemas. A moto depois de ativada não é devidaemente testada, só ajustam a lenta, fazem um chek-up básico, ajustam freios e entregam ao dono que está ansioso esperando pelo brinquedo.

Não vou dizer que é normal, mas é um pequeno problema que com certeza será facilmente resolvido na revisão.

Desencana e seja feliz com tua YBR, uma das pequenas mais gostosas de pilotar e com o padrão de qualidade Yamaha!

Abs,

Strada Prata
19-01-12, 22:52
Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.

djleo
19-01-12, 23:13
Vai direto a cc q eles vão mexer p tu. E outra se tiver bom não precisa nem fechar a torneirinha quando parar a moto, a minha fica parada a semana toda e eu não fecho.

Tasteful
20-01-12, 00:09
tranco a bóia meu véio não é o fim do mundo,vai trocar de posto e limpa esse bura...

Bandit
20-01-12, 06:37
Acho q isso e coisa de Bura novo, alguns no começo acontecem isso msm.. por exemplo coloquei um bura de Tornado na XLX e na primeira volta, eu parei a moto, e começou a sair a gasolina toda... e so da umas batidas embaixo do bura, q a boia sobe e fika boa... nao precisa se estressar amigo, e pouca coisa..

E outra, nao precisa fechar torneira sempre q nao for usar a moto... nao sei se e bom, mas eu msm nunka teria paciencia pra isso..

Bruno Boo
20-01-12, 08:21
Cara, duas dicas ! Primeiro troca de posto de gasolina !


Segundo, sua moto está na garantia, leva na autorizada que eles vão dar um jeito !

Arthur®
20-01-12, 08:25
Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.

Fato, nao espera revisão de 1000km, nao leva em mecanico nenhum e nem mex na moto, leva na CC e ponto final, a moto ta com 200km e ta na garantia a CC q se vire pra fazre o serviço e tem q ser 0800 =D

No mais boa sorte com a motoca, ooooooo motinha boa =D

Eduardo Toda
20-01-12, 08:46
Cara, nem espera a revisão dos 1000 km, ela tá na garantia e eles precisam resolver o problema de imediato e sem nenhum custo para você!

A revisão é prevista para os 1000 km mas se der defeito antes pode ir lá que eles tem que consertar. Eu conheço a Factor ED, extremamente confortável e muito bonita, mas esse fato que te ocorreu é a 1ª vez que ouço em uma Factor. É só levar na concessionária e explicar o problema.

Era isso que eu iria dizer, se tá na garantia leva para eles darem uma olhada, esse negócio de ficar jorrando gasolina não tá legal, vc fica fedendo e algumas parte de plástico podem ficar manchadas, fora o risco de pegar fogo...

FelipeLiposo
20-01-12, 10:04
Não é necessário esperar a revisão de 1000km, probleminhas pequenos é até certo ponto normal, pois estamos com algo novo que está se "auto-ajustando", a minha quando comprei vivia queimando a buzina, troquei ela umas 3 vezes até a revisão de 3000km e de lá pra cá não aconteceu mais nada, a minha moto está com 22000km hj e está perfeita. E tem que ser grátis pois a moto está na garantia....

Darkknight
20-01-12, 10:11
Leva na cc, a moto ta na garantia...

Magus
20-01-12, 11:21
Ae, galera! Valeu pelos comentários! Assim que voltar da cc, posto o resultado aqui! :)

magrao tk
20-01-12, 11:50
Fica tranquilo cara! Assim como tu mesmo disse que pesquisou bem antes da compra, então deve ter lido muito de casos de outras marcas quebrando quadro, estourando balança, vazando óleo, dando pau na bomba de injeção...
Se tu ficou assim com um problema simples desses, nem queria ver tua reação se um fosse esses outros problemas kkkkkk, já parou pra pensar?
Claro que moto zero a gente espera pegar, botar gasolina e só curtir despreocupado. Mas o azar que tu deu é algo simples. Não condene sua compra e nem generalize porque a motoca é ótima e bem conceituada.

SheBarros
20-01-12, 12:53
Problema simples... nem devia estar tão encanado!!

É só parar de abastecer nesse posto que serve "coquetel" de gasolina e leva na cc logo.
Nem vai ficar muito tempo sem a magrela... é coisa simples de resolver, não desespera não!

É como o Magrão falou: se tu ficou assim com isso... imagina quando o bicho pegar!! kkk

Boa sorte aí cara no conserto. E tenha certeza que fez um bom negócio sim! Problemas, toda motoca mais cedo ou mais tarde acaba dando...

speedFan
20-01-12, 13:03
Velho isso vai ver na concessionária relaxa e fica de boa nada d+ tranquiles para resolver afinal ninguem nem nada é perfeito!

cabra de brasilia
20-01-12, 15:16
Como sabem que a gasolina está batizada?

lordbrill
20-01-12, 15:26
Difícil é o posto que a gasosa não é batizada... kkkk

Como a galera já disse meu amigo, fica tranquilo que é probleminha simples e como ta na garantia, sai 0800 pra vc, e a moto fica zerada.

Abs.

magrao tk
20-01-12, 16:21
Mas o que que a gasolina batizada tem a ver com a decepção do nosso amigo com a moto?

Pra gasolina ter feito esse problema só se ela tivesse alguma sujeira, e essa sujeira tivesse ficado entre a sede e a agulha da bóia no carburador. E difícil nem é a gasolina ter sujeira, mas sim o fato dela descer do tanque e parar justamente ali. Mas pode acontecer. Pode tambem ser bóia trancando, ponta da agulha ou sede defeituosa.

Mas uma coisa é fato: não sei se o autor do tópico tava de cabeça quente quando escreveu, mas na boa, o título e a causa da decepção é fazer tempestade num copo dágua. Será coisa simples de resolver, pode ter certeza.

barudi
20-01-12, 16:29
NORMALISSIMO ISSO! Meu cunhado tbm tem uma ED pretinha e deu a mesma coisa, era gasolina ruim q acabou sujando o carburador, e fez isso com ela....vaza MESMO o combustivel! E tbm ele não andava muito com ela pra ajudar....a minha é 11/11 a dele é 10/11....e eu já passei em kilometragem ele....

Nada q vc leve na concessionaria e eles limpem e regulem o carburador e fica 100% !

E lógico como foi dito aqui, sempre abastecer em posto de confiança, e de preferencia NO MESMO POSTO SEMPRE! Isso por incrivel que pareça ajuda!

A minha não posso reclamar de nada....é muito show de bola! Macia, economica e anda bem!

Vi a Black Edition de perto, é lindona tbm!

Mas isso não é pra se decepsionar, é só dar uma levada na CC que fica tudo 100% !

Sem falar q se desse algo desse tipo tbm, TEM GARANTIA! TROCAM TUDO NA FAIXA!

Mas não é nada, TENHA ABSOLUTA CERTEZA!

Abraços

Barudi_007

magrao tk
20-01-12, 16:31
Outra coisa, coloque um filtro de combustível na saída do tanque. Evita de descer sujeira pro carbura.

romario_xtz
20-01-12, 17:49
Pelo tópico, pensei que tinha batido o motor...

Comprei uma, ta com 2.300 km. Não tenho o que reclamar. Acho macia, economica e anda bem pra uma 125.
Não vejo pq essa decepção como vc falou, a moto tem total garantia.

Decepção seria se seu caso fosse como um cara que postou aqui do forum, que comprou uma XRE, que essa sim deu dor de cabeça, tinha até uns videos aqui no forum, mas dor de cabeça, pq a consercionaria não resolveu.
Vc deveria ter procurado logo em seguida. Assim que tivesse acontecido o problema.

Ivan RJ
20-01-12, 18:26
Somente para corrigir:
A torneira está lá para ser usada!!!
Quando paramos a moto e fechamos a torneira, diminuímos a pressão que o estilete tem que fazer contra a sede para impedir que a gasolina passe, logo, economizamos a peça.
Não se desliga a moto no corta corrente, esse recurso é para ser usado em caso de acidente, por isso o botão é vermelho, chama a atenção de qualquer pessoa que preste o socorro imediato e impede algum incêndio.
Espero que todos tenham entendido.
Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
20-01-12, 18:32
Fechar a torneira vira um hábito quando se começa a praticar......

Eu quando vou em algum lugar que é rapidinho fecho a torneira na hora que paro a moto....

Quando é uma situação que vai demorar horas ou tipo chegando em casa que as vezes a moto fica 1 semana parada....a uns 50 metros antes de local que vou parar a moto eu já fecho a torneira...........

magrao tk
20-01-12, 18:46
Fecho a torneira da Titan só quando preciso tirar o tanque ou o carburador. Se não é aberta dia após dia. Nunca vazou uma gota que fosse pelo respiro, e nunca precisei trocar os reparos do carburador. Já das outras fecho quando guardo a moto a noite. Nem vaza, mas carburadorzinho das 2t é traiçoeiro!

lordbrill
20-01-12, 18:56
Já virou hábito fechar a torneirinha antes de descer da moto... é automático já... mesmo parando por 5 min eu fecho... hehe

Limabl
20-01-12, 19:51
Olá, pessoal.

Antes de comprar minha moto, passei muito, mas muito tempo pesquisando, comparando, lendo reportagens e fóruns, buscando informações sobre qual seria a melhor escolha na hora da compra...

Pois bem... Por fim, acabei ficando com a Factor ED, da Yamaha.

Linda, confortável, gostosa de pilotar, econômica... Enfim... Tudo digno da famosa marca Yamaha, até que...

Aqui começa minha triste história:

Há uns 2 meses, estacionei a motoca e fui até um posto comprar umas bobagens... Demorei uns 5 minutos, pra ser mais exato. Quando voltei, senti AQUELE cheirão de gasolina! TODA a minha gasosa tinha se ido pelo respiro do motor... Pra minha sorte, um cara que trabalha numa tele-moto, em frente ao posto onde eu estava, veio e me deu uma mão e explicou que, às vezes, a agulha que controla a passagem do combustível tranca e toda a gasolina vaza pelo respiro...

Ok. Até aí, tudo bem. Afinal, qual é o carro/moto que não dá defeito, né?

MAS COM MENOS DE 200 KM RODADOS???

E sim, eu sei que devemos fechar a torneirinha do tanque sempre que a moto não for usada... MAS 5 MINUTOS? E o pior é que agora tá vazando até quando eu paro no semáforo...

Minha primeira revisão está marcada agora para Janeiro, e já posso sentir a faca nos rins: "Senhor, precisamos trocar o carburador. :)"

Ou, na melhor das hipóteses, um con$erto nele...

Aí, Yamaha... Que vacilo, hein? Tanto nome, tanta propaganda e me vem logo com essa...Cara vc é muito melodramático,algumas motos carburadas apresentam esse tipo de pane antes dos mil km,devido ao tempo que elas ficam pararadas no patio das CC e acaba ficando com combustivel podre na cuba do carburador, ou até mesmo uma má regulagem da altura da bóia pela fabrica.

Bom o que vc deve fazer é ir até uma concessionaria mais proxima e pedir que eles resolva o poblema,não precisa esperar a primeira revisão de mil Km.

OBS: é o dever da CC resolver o seu poblema valeu.

Rubinho
20-01-12, 20:02
Vida longa à Injeção Eletrônica!!!

Ainda não consigo acreditar que a yamaha não colocou IE nas motos pequenas...

Magus
20-01-12, 20:10
Vida longa à Injeção Eletrônica!!!

Ainda não consigo acreditar que a yamaha não colocou IE nas motos pequenas...

Verdade, Rubinho... O meu post, na verdade, fala exatamente sobre isso, sobre esse "descaso" que algumas empresas têm para com o consumidor... No Brasil, infelizmente, muitas empresas fazem propaganda classe A, em cima de um produto classe C, e como não temos escolha, acabamos aceitando o que (e como) vem... Longe de querer atacar a Yamaha, pois sabemos que é uma empresa que tem história, tradição e qualidade no que faz, esse tópico fica mais como um alerta para quem compra e pilota: Seja qual for a marca da sua moto, carro, etc, exija qualidade. Sempre.

@teago
20-01-12, 20:22
Olha amigo, na minha EX: moto aconteceu o mesmo... do nada vazou gasosa, fui no mecânico e ele disse que poderia ser apenas sujeira do carburador tipo quando você anda na reserva pode acontecer de entrar alguma pedrinha ou o carbura já euris.. ai ele fez uma limpeza no carbura e a moto ficou Filé de novo e não voltou a vaza. ;) fica a dica pode ser o mesmo problema

Buyu Vidaloka
21-01-12, 06:16
Olá, pessoal.

Antes de comprar minha moto, passei muito, mas muito tempo pesquisando, comparando, lendo reportagens e fóruns, buscando informações sobre qual seria a melhor escolha na hora da compra...

Pois bem... Por fim, acabei ficando com a Factor ED, da Yamaha.

Linda, confortável, gostosa de pilotar, econômica... Enfim... Tudo digno da famosa marca Yamaha, até que...

Aqui começa minha triste história:

Há uns 2 meses, estacionei a motoca e fui até um posto comprar umas bobagens... Demorei uns 5 minutos, pra ser mais exato. Quando voltei, senti AQUELE cheirão de gasolina! TODA a minha gasosa tinha se ido pelo respiro do motor... Pra minha sorte, um cara que trabalha numa tele-moto, em frente ao posto onde eu estava, veio e me deu uma mão e explicou que, às vezes, a agulha que controla a passagem do combustível tranca e toda a gasolina vaza pelo respiro...

Ok. Até aí, tudo bem. Afinal, qual é o carro/moto que não dá defeito, né?

MAS COM MENOS DE 200 KM RODADOS???

E sim, eu sei que devemos fechar a torneirinha do tanque sempre que a moto não for usada... MAS 5 MINUTOS? E o pior é que agora tá vazando até quando eu paro no semáforo...

Minha primeira revisão está marcada agora para Janeiro, e já posso sentir a faca nos rins: "Senhor, precisamos trocar o carburador. :)"

Ou, na melhor das hipóteses, um con$erto nele...

Aí, Yamaha... Que vacilo, hein? Tanto nome, tanta propaganda e me vem logo com essa...

Mas nesse caso nao precisa esperar revisao, alem de ser defeito pode ate oferecer perigo

vc nao vai gastar nada, ta na garantia

Bruno Boo
21-01-12, 08:23
Eu sempre que vendo uma Factor, o meio tempo que o cliente não retirar ela da concessionaria dou uma ligadinha todo dia, pois as vezes fica mais de 1 semana parada esperando a retirada. Tem sempre que dar uma ligadinha.

Já levou na CC ? Já resolveu ?

Magus
21-01-12, 11:19
Eu sempre que vendo uma Factor, o meio tempo que o cliente não retirar ela da concessionaria dou uma ligadinha todo dia, pois as vezes fica mais de 1 semana parada esperando a retirada. Tem sempre que dar uma ligadinha.

Já levou na CC ? Já resolveu ?

Olá, Bruno.

Ainda não levei pra revisão. É que a concessionária da Yamaha da minha cidade fechou, então as revisões precisam ser feitas em outra cidade, há uns 200 km daqui. Estou aguardando o começo da semana para levar a motoca.

De qualquer maneira, assim que o problema for resolvido, posto aqui para o pessoal acompanhar.

barudi
22-01-12, 10:35
Verdade, Rubinho... O meu post, na verdade, fala exatamente sobre isso, sobre esse "descaso" que algumas empresas têm para com o consumidor... No Brasil, infelizmente, muitas empresas fazem propaganda classe A, em cima de um produto classe C, e como não temos escolha, acabamos aceitando o que (e como) vem... Longe de querer atacar a Yamaha, pois sabemos que é uma empresa que tem história, tradição e qualidade no que faz, esse tópico fica mais como um alerta para quem compra e pilota: Seja qual for a marca da sua moto, carro, etc, exija qualidade. Sempre.

Olha, não tem nada a ver QUALIDADE da moto, com a Injeção Eletrônica que a Yamaha ainda não adotou....e é por motivos óbvios...vamos lá...

A YBR Factor é uma moto tanto para o trabalho como para o dia a dia, feita para TER MANUTENÇÃO BARATA! Então a Yamaha produz ela quase sem alteração mecânica desde 2002 justamente para BARATEAR toda a parte mecânica da moto....OK? Assim encontramos peças com mais facilidade e baixo custo! (receita que a honda faz nas motos a mto tempo, e a vw faz com carros a bastante tempo tbm).

Tendo em vista que a injeção eletrônica fará ela aumentar de preço e aumentar o custo de manutenção da moto..e tbm dificultar a manutenção por falta deprofissionais especializados.....ela manteve a Factor com um carburador eletrônico, que é robusto e de fácil manutenção caso haja algum defeito....como este citado neste post...(que é um defeito minimo!)...seja facil e barata a manutenção.

Isso sem falar que a injeção se for colocada sem muitos testes, acontece como aconteceu com a Bros....com várias queimando a bomba de combustível, pois a moto não tem RESERVA, e as primeiras a posição da bomba não permitia rodar muito de tanque quase vazio, forçava e quebrava....aí te pergunto...É FÁCIL ACHAR UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE INJEÇÃO ELETRÔNICA EM QUALQUER LUGAR?

Por isso ainda hoje tanto a honda, quanto a yamaha em motos de " entrada" 125cc, continuam carburadas...para baratear os custos e facilitar a manutenção....

E o carburador terá vida longa ainda, pois é destinado a esse nicho de mercado, do povo que não tem muito $$$ pra manutenção da mesma...

Tanto é fato o que eu te digo, que no exterior, desde 2008 a YBR ja tem Injeção eletrônica!

Veja no site:
Yamaha YBR125 - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_YBR125)

Mas dizer que a moto Não tem QUALIDADE pq usa o carburador? está muito enganado, aposto que em uso extremo, ele é melhor em resistência e manutenção do que a Injeção...

Quero ver uma injetada aguentar isso aqui direto:
Atravessando Rio Bananal de moto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uPuvzEEDSHA)

E em muitas vezes, a adoção da injeção não melhora significamente o desempenho ou consumo da moto....veja que a CG 150 carburada, anda mais que a atual mix, e era mais economica!

O que a Honda está fazendo agora, é colocando a injeção no mercado para com o passar dos anos, ir barateando o custo de manutenção, mas inicialmente o povo que é Hondeiros mesmo como os motoboys, olham com desconfiança e cara feia pra CG injetada justamente por causa da manutenção.....Já ouvi coisas do tipo: " Eu não compro não, se estragar de madrugada durante uma corrida...quem vai arrumar? No carburador eu mesmo mexo!"


Sem falar que a Yamaha sempre prima pela qualidade, esse é um dos motivos de eu voltar a ter uma....

Espero ter sanado sua dúvida!

Abraços

Barudi_007

magrao tk
22-01-12, 10:40
Falou tudo o Barudi!

leo162
22-01-12, 16:37
Isso acontece cara, voce nao viu a reportagem sobre a cb 300 que o cara comprou, saiu da cc e a moto simplesmente desmontou no meio da rua ? a moto ta na garantia, fica tranquilo tem que exigir o reparo voce tem direito a isso.

Jordano
22-01-12, 18:01
se a moto ta na garantia, e da defeito, eles tem a obrigação de TROCAR a peça sem custos pra ti, eles não podem consertar, tipo remendar uma mangueira ou fazer qualquer adaptação, a obrigação é trocar, é pra isso que existe a garantia

ahhhhh
exija peças novas sempre
e peça pra levar a peça velha pra casa, ja aconteceu com meu pai de dizerem ter trocado a peça e ser mentira

romario_xtz
20-05-12, 13:09
Indo p 8000 km com a minha, e ate agora nenhum problema. so troca de oleo e uma lampada do painel que queimou, 1 real de preju. So lamento ela ser 125, se fosse o dobro seria melhor, mas no ano chego la!
:cool::cool:

Diey
20-05-12, 16:53
Cara, tenho uma 2009 que comprei a uns 2 meses.
Só felicidade!!!!
Honda? Quem?

bruno almeida
20-05-12, 17:03
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSGv7lSfkJZ-O0VVlbXytt0wv_eYDLWhqUO9v4OYFYyhVANflms

everton wanzeler
06-06-12, 15:01
aconteceuu a mesma coisa com a factor de um amigo meu rs..

madnando1
06-06-12, 15:42
Olha, não tem nada a ver QUALIDADE da moto, com a Injeção Eletrônica que a Yamaha ainda não adotou....e é por motivos óbvios...vamos lá...

A YBR Factor é uma moto tanto para o trabalho como para o dia a dia, feita para TER MANUTENÇÃO BARATA! Então a Yamaha produz ela quase sem alteração mecânica desde 2002 justamente para BARATEAR toda a parte mecânica da moto....OK? Assim encontramos peças com mais facilidade e baixo custo! (receita que a honda faz nas motos a mto tempo, e a vw faz com carros a bastante tempo tbm).

Tendo em vista que a injeção eletrônica fará ela aumentar de preço e aumentar o custo de manutenção da moto..e tbm dificultar a manutenção por falta deprofissionais especializados.....ela manteve a Factor com um carburador eletrônico, que é robusto e de fácil manutenção caso haja algum defeito....como este citado neste post...(que é um defeito minimo!)...seja facil e barata a manutenção.

Isso sem falar que a injeção se for colocada sem muitos testes, acontece como aconteceu com a Bros....com várias queimando a bomba de combustível, pois a moto não tem RESERVA, e as primeiras a posição da bomba não permitia rodar muito de tanque quase vazio, forçava e quebrava....aí te pergunto...É FÁCIL ACHAR UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DE INJEÇÃO ELETRÔNICA EM QUALQUER LUGAR?

Por isso ainda hoje tanto a honda, quanto a yamaha em motos de " entrada" 125cc, continuam carburadas...para baratear os custos e facilitar a manutenção....

E o carburador terá vida longa ainda, pois é destinado a esse nicho de mercado, do povo que não tem muito $$$ pra manutenção da mesma...

Tanto é fato o que eu te digo, que no exterior, desde 2008 a YBR ja tem Injeção eletrônica!

Veja no site:
Yamaha YBR125 - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_YBR125)

Mas dizer que a moto Não tem QUALIDADE pq usa o carburador? está muito enganado, aposto que em uso extremo, ele é melhor em resistência e manutenção do que a Injeção...

Quero ver uma injetada aguentar isso aqui direto:
Atravessando Rio Bananal de moto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uPuvzEEDSHA)

E em muitas vezes, a adoção da injeção não melhora significamente o desempenho ou consumo da moto....veja que a CG 150 carburada, anda mais que a atual mix, e era mais economica!

O que a Honda está fazendo agora, é colocando a injeção no mercado para com o passar dos anos, ir barateando o custo de manutenção, mas inicialmente o povo que é Hondeiros mesmo como os motoboys, olham com desconfiança e cara feia pra CG injetada justamente por causa da manutenção.....Já ouvi coisas do tipo: " Eu não compro não, se estragar de madrugada durante uma corrida...quem vai arrumar? No carburador eu mesmo mexo!"


Sem falar que a Yamaha sempre prima pela qualidade, esse é um dos motivos de eu voltar a ter uma....

Espero ter sanado sua dúvida!

Abraços

Barudi_007

Cara,

A margem de lucro das fábricas em cima dessas ratoeiras é imensa. Teria sim que atualizar para ficar com injeção, pois não precisaria tuxar tanto filtro nela para conter os gases que ela emite, deixando a moto ainda mais manca.

Quero ver alguem querer um carro carburado porque " a manutenção é barata". Isso é balela. Em casa tenho dois taxis, meus pais são taxistas a mais de 27 anos, e nunca, nunca desde que entrou injeção eletronica nos carros, tivemos uma central com problemas ou necessidade de trocar algum bico porque "entupiu" ou corroeu. Manutenção Zero, até a limpeza de bico é simples.

Pra mim ainda é aversão a tecnologia nova, assim como o freio a disco que ainda tem nego falando que tamborzão é melhor, ou arrefecimento liquido nas motos (Vide Next) onde a moto não perde rendimento por superaquecimento, como a Cb300 depois de um tempo sendo muito exigido.

É tecnologia, precisamos dela, e pra mim, toda moto deveria vir com C-ABS obrigatoriamente, pois tanto para novatos quanto experts, é uma segurança a mais num veiculo tão esculachado e para muitos inseguro como a moto.

Minha moto é carburada, uma pena, mas deveria ser injetada, assim como a Yamaha. E como somente a HONDA oferece injeção eletronica em moto pequena, quem quiser outra marca, precisa voltar dez anos em tecnologia.

É bom, cumpre o que promete, mas poderia ser melhor e mais moderno. Ponto.