PDA

Ver Versão Completa : Twister não dá a partida



Adrianogdl
19-01-12, 21:52
Boa noite amigos,

comprei uma Twister 2003 a 1 mês, não entendo quase nada de motos, somente o básico,
Fiquei 5 dias sem ligar, quando fui dar a partida ela deu, apenas uns estalos e não ligava, agora nem os estalos da mais.
a buzina, faróis e setas funcionam perfeitamente. acreditei que fosse a bateria arriada mas fiz uma transferência de carga a partir de um carro mas ela somente voltou a dar uns estalos.
será que é a bateria? ela é nova, tem no máximo 6 meses.
posso dar um tranco na moto?
agradeço pela ajuda heim pessoal.

Yuri_RN
19-01-12, 22:54
Verificou Motor de Partida?


tente botar ela pra pegar no tranco.

norisk
19-01-12, 23:06
quando voce se refere ao barulho que faz é um "tec tec" como se fosse metal escostando?
se sim
leve a tutu a um mecanico e peça para substituirem as
escovas do motor de partida e fim

djleo
19-01-12, 23:08
É ta com cara de motor de arranque, engata a 1 nela e da uma balançada pra frente p mudar a posição da escova e vê se pega no start.

stcowboy
20-01-12, 06:28
Checou o estado da vela?

Yuri_RN
20-01-12, 09:30
Checou o estado da vela?

100% de Certeza que não é Vela. ;)

Bandit
20-01-12, 09:44
Eh o arranque sem duvida.. pode ter q troca as escovas.. como ele msm disse, tentou e tentou e fikou os tec tec, ai a acabou descarregando a bateria, ele carregou fazendo chupeta, e voltou com o tec tec.. isso e arranque...

Darkknight
20-01-12, 09:59
quando voce se refere ao barulho que faz é um "tec tec" como se fosse metal escostando?
se sim
leve a tutu a um mecanico e peça para substituirem as
escovas do motor de partida e fim
como o amigo aqui disse

Rafael WF
20-01-12, 10:20
Motor de arranque, fikdik ae, voce tem ela a um mes, a garantia é de caixa e motor, mas se fosse eu ia no cara e fazia a maior choradeira, minha tw veio sem uma chapinha da padelaira que vai embaixo, dae a borracha ficava saindo, fui na revenda onde comprei, e so sai de la com a chapinha no lugar, (na verdade fui la pra bota um dia dps kk), tenta la faz a choradeira, afinal o dinheiro que tu deu nela tu naum axo no lixo, faz valer a pena no que voce gasta o dinheiro, que por sinal ele nao vem até nós de barbada nao (y'

faloow, t+

Irmão
20-01-12, 13:21
Chupeta na bateria de carro? Nunca façam isso!
Tô com uma Intruder 250 lá na oficina que o cara fez isso
e estragou bateria $130,00, Retificador $720,00 relê auxiliar
$ 110,00, a sorte dele é que ele conseguiu comprar um relê
usado por $10,00 e o retificador ainda vou ver se realmente
queimou.
É questão de logica, o circuito da moto (Twi) é feito pra aguentar
7 ahmperes e vc sobrecarrega ele com 45ah da bateria de carro
é pedir pra estragar tudo mesmo.

Seu problema deve ser escovas mesmo, dá uma carga na bateria
depois segura o estater e dá uma batidinha no motor de arranque
se funcionar é porque as escovas estão ruim.

djleo
20-01-12, 14:29
ai amigao mole mole p vc heim ate um bebe faz, rsrsrsrs

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/%5Btutorial%5D-troca-da-escova-motor-de-arranque-com-foto-28009/

Adrianogdl
20-01-12, 19:22
Galera, obrigado pelas sugestões.
Peguei uma ladeira aqui perto, de 2ª dei um tranco e pegou, mas tive que emblar muuuiito.
fiquei com ela ligada 15 minutos, desliguei e liguei novamente e pegou, fui dormir e no dia seguinte não pegava mais.
hj cedo dei novo tranco mas dessa vez em 1ª, quase morri pq deveria ter embalado menos, mas enfim, pegou e andei 50km com ela.
desliguei e liguei varias vezes.
caso não pegue amanha, levarei em um mecânico e posto os resultados. valew galera.

lordbrill
20-01-12, 19:33
Me diz uma coisa... após vc ter desligado e ter dada a partida o motor de arranque girou normalmente, ou foi no tranco ?

Pergunto isso porque a minha tava assim logo quando comprei... ai o concerto dela custou um pastel, pois tinha um fio positivo com a proteção rachada... e quando encostava no quadro dava curto... ai quando ia dar partida no dia seguinte não tinha carga pra dar partida.... mas toda a elétrica dela funcionava (luzes e painel).
Foi isolado o fio e nunca mais tive problema.

Pede pra dar uma geral na fiação tbm ;)

Adrianogdl
20-01-12, 19:52
Me diz uma coisa... após vc ter desligado e ter dada a partida o motor de arranque girou normalmente, ou foi no tranco ?;)

ela girou normalmente e pegou de primeira. no outro dia estava como que se abateria estivesse descarregada mas o restante funcionava normal: buzina, faróis, setas e painel.

lordbrill
20-01-12, 19:55
Então... como eu disse pede pra dar uma geral na elétrica dela.
Como a galera frisou pra vc, pode ser as escovas desgastadas, mas pode ser mau contato e/ou curto.

uedaa
21-01-12, 04:05
é escova mais compra a original a paralela gasta muito rapido...

Adrianogdl
21-01-12, 15:13
Pessoal, a no dia seguinte após eu dar o tranco e andar uns 50km direto, ela nao parou de pegar. a bateria estava descarregada mesmo e o tempo que fiquei com ela ligada depois do primeiro tranco não foi suficiente para recarregar totalmente a bateria. ja liguei, andei e desliguei varias vezes e ela pega normal. vlw galera!

leo162
22-01-12, 19:35
ai amigao mole mole p vc heim ate um bebe faz, rsrsrsrs

Manuais e tutoriais (http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/)[tutorial]-troca-da-escova-motor-de-arranque-com-foto-28009/

Ficou show o tutorial cara parabéns !

Marcel 2t
22-01-12, 20:06
se nao for a escova do arranque, é o ~rele de partida