PDA

Ver Versão Completa : Fui na concessionária...



pzworsk
04-01-06, 17:09
Ae pessoal

Obrigado pelas dicas e opiniões do tópico antigo. Estava em dúvida entre a Fazer e a Yes e vou pegar a yes mesmo pq tá a um tempinho a mais no mercado talvez daqui 1 ano pegue uma moto maior p/ viajar. Acho melhor começar debaixo. =]

Então, na minha cidade tem 2 concessionárias Suzuki, fui no estande de uma delas e conversa conversa vem a moto foi de R$6600 p/ R$6000 ehehe. Blz, liguei p/ outra concessionária e a astuta vendedora reduziu p/ R$5900 com capacete, (deve ser um bem porco). Porém não tinha a preta p/ pronta-entrega e disse ainda que mesmo assim eu teria que esperar 24horas p/ carregar a bateria, achei muito estranho esse papo de bateria. Que eu podia ir logo dando metade... achei estranho denovo. Vinha me buscar em casa e ainda dava um capacete.

Que acham senhores? Amanhã de manhã os 2 irão me ligar...

ps.: vou pagar à vista.

vlw

=]

Roberval2005
04-01-06, 17:24
Pega o mais barato, de 5900 com capacete

wgr
04-01-06, 18:02
Boa escolha!
Nao se iluda com o Kpa7...compra um bom pra vc
Aqui eu escolhi a moto de manha, pra que pudesse sair com ela de tarde devido ao tempo de preparo (revisao de 0Km) se eu fizesse isso de tarde, so poderia pegar no dia seguinte.

Roberval2005
04-01-06, 18:12
Ae pessoal

Obrigado pelas dicas e opiniões do tópico antigo. Estava em dúvida entre a Fazer e a Yes e vou pegar a yes mesmo pq tá a um tempinho a mais no mercado talvez daqui 1 ano pegue uma moto maior p/ viajar. Acho melhor começar debaixo. =]

Então, na minha cidade tem 2 concessionárias Suzuki, fui no estande de uma delas e conversa conversa vem a moto foi de R$6600 p/ R$6000 ehehe. Blz, liguei p/ outra concessionária e a astuta vendedora reduziu p/ R$5900 com capacete, (deve ser um bem porco). Porém não tinha a preta p/ pronta-entrega e disse ainda que mesmo assim eu teria que esperar 24horas p/ carregar a bateria, achei muito estranho esse papo de bateria. Que eu podia ir logo dando metade... achei estranho denovo. Vinha me buscar em casa e ainda dava um capacete.

Que acham senhores? Amanhã de manhã os 2 irão me ligar...

ps.: vou pagar à vista.

vlw

=]

vai por carenagem do ALUIZIO?

Furious VIPER
04-01-06, 20:27
Cara... se vc pretende comprar uma moto maior num período menor q 3 anos (q normalmente é um financiamento de 36, mesmo não sendo o seu caso)... não compra a Yes... vai direto na Fazer... na Yamaha vc pode confiar q não dá problema!!
Pela Yes não vão te pagar nada qdo for trocar de moto.. se for depois duns 3 anos até podem aceitar (pq tem muitos lugares q nem aceitam), mas vai desvalorizar pra caramba por não ser Honda/Yamaha... Eu não iria de Yes se o plano é trocar tão cedo assim... como eu pretendo ficar com a minha mais q 3 anos pra juntar uma grana legal pra próxima moto... comprei uma pekena mesmo... pra consumo e pro meu uso é melhor... mas vc comentou em viajar... pensa melhor na Fazer... vc perde menos em desvalorização do q com a Yes... certamente!!

paulinho-rj
05-01-06, 01:54
cara se vc ta com grana...

nao tem nem o que pensar vai de Fazer ou twister!!!!

a yes é uma boa moto pelos comentarios que vejo pela internet mais comercialmente desvaloriza rapido...

se ta pensado em uma moto desse top, vc pode ir de honda cg150 ou yamaha ybr125...

eu ja estou indo de Cb500 (vai ser meu upgrade)... ate junho ja esta aqui em casa!!! rsrsrs



mas boa sorte na escolha...

Carlos_Biker
05-01-06, 03:39
Se tem grana, eu também iria de Fazer. Você vai se acostumar rapidinho com a Yes e logo vai sentir falta de potência, principalmente em estradas e rodovias.

Lu Carvalho
05-01-06, 07:40
É uma boa escolha! Mas eu iria de Fazer.

Eu escolhi a CG 150 pq era minha primeira moto, senão já ia de TW na época.

Num instante vc já quer uma mais potente e se for trocar em 1 ano, vai perder
muita grana na Yes.

pzworsk
05-01-06, 09:21
Valeu pessoal realmente esse capacete não deve ser muito bom mesmo. já imaginava... Mas a yes aqui tá saindo no balde. Vou arriscar na yes mesmo daqui 1 ano talvez ela esteja mais valorizada. É minha primeira moto e não vou viajar até ter muita segurança, nem carteira A eu tenho ainda. =]

Um dos motivos p/ não ir de Fazer é pq acho ela muito alta p/ quem tá começando e tbm pq só tem uma concessinária aqui na cidade. E tbm pq é novidade.

Mas vou repensar melhor inclusive na ybr que vcs indicaram sei que é ótima no consumo, durabilidade e revenda.

Valeu

pzworsk
05-01-06, 09:23
Roberval2005,

To por fora dessa carenagem. =]

BrunoDias
05-01-06, 09:27
pzworsk, fazer muito alta?
vc mede quanto? 1,30?

Celso Pin
05-01-06, 09:29
...daqui 1 ano talvez ela esteja mais valorizada...

... Mas vou repensar melhor inclusive na ybr que vcs indicaram sei que é ótima no consumo, durabilidade e revenda.

Valeu

pessoal, a gente tem que parar com essas bobagens...

felizmente, automóveis são bens de consumo... vc compra, usa uns 5 anos... e depois compra outro... esse negócio de "valor de revenda", é uma bobagem dos tempos de hiperinflação... dos tempos que não tínhamos carros e motos aqui (eu me lembro de um tempo que um carro usado custava mais que um novo!).

isso já passou... isso é coisa do século passado... eu sei que a moto é cara (é cara pra mimm também!) mas se a gente continuar pensando igual a 20 anos atrás, a gente não evolui nada nunca!

pzworsk
05-01-06, 09:37
Celso pin,

Valeu as dicas, mas eu sou totalmente leigo. Esse lance de revenda foi oq me disseram. Mas não estou me guiando por isso.

vlw

henrique
05-01-06, 09:42
já q tem concessionária Yamaha na sua cidade experimenta a YBR tbm... na hora da troca por uma Fazer por exemplo ela vai valer bem mais q a YES

César
05-01-06, 09:54
Cara, nãaao, vc podia pegar a Fazer e pegou a Yes? Ah eu não faria isso, a Yes é boa, não dá problema nenhum e as peças não são caras mas não anda nada e gasta mais que Titan 125 e YBR. Vc vai sofrer pra andar a 100km/h.

pzworsk
05-01-06, 11:16
Ainda não peguei... ehehe

Eu vi a altura pelas especificações dos sites... nunca subi nem na yes nem da fazer. Tenho 1,66.

Eu tenho só 7000, o cara fazia a fazer a vista no maximo a R$10500 e acho ruim o fato de ter somente 1 (UMA) concessionária yamaha na cidade. Não dá p/ barganhar os preços. O financiamento ia encarecer demais a moto e o vendedor me recomendou fazer o consórcio e dar o lance, pq ninguém tava dando lance de R$7000 eu pegaria na hora.

pzworsk
05-01-06, 11:16
Me ajudae galera, to afobado? =]

vlw

Lu Carvalho
05-01-06, 11:36
Se é sua primeira moto e nem carteira vc tem ainda, o ideal seria ir de uma menor mesmo. Nela vc pode pode pegar prática e se tiver problemas, como tombo (coisa normal de quem anda de moto) os prejuízos serão menores.

Enquanto estiver com ela, junte mais grana e então troque por uma maior,
pelo menos assim ficará livre de financiamentos.

Tô tentando fazer isso!

NEUDSON
05-01-06, 11:37
FAZ ESSE CONSORCIO E DÁ O LANCE NA FAZE QUE É MIO

Celso Pin
05-01-06, 11:41
a primeira regra DO bom negócio é ter calma...

esse negócio de fazer consórcio e dar o lance é furada... vc vai pagar de 10 a 15% de taxa de admistração em cima do lance que vc deu... isso ele não te falou né...

não cai nessa não!

se quiser uma moto mais cara, financia sim! e daí que encarece no total? pelo menos vc só paga juros do que financiar.

o melhor é não se endividar nesse momento... as taxas de juros estão caindo e se o Lulla não ganhar, vão cair mais ainda...

se vc está começando agora, fica com uma yes e sem dívidas... só acho que pegar algo para trocar daqui a um ano é bobagem... melhor, se vc for trocar daqui a um ano a yes por uma fzer, pega a fazer direto... e financia a diferença...

quanto a ter uma concessionária só, liga para concessionárias de outra cidade mais próxima... pelo menos para pressionar o da sua cidade...

eu moro em sorocaba e comprei a minha em sp porque foi bem mais barato (os juros do financiamento).

e mais uma vez, não tenha pressa para não se arrepender depois!

minha conclusão:
1. se vc está começando e vai ficar com a moto uns 3 anos, compra a yes e fica sem dívidas...
2. se vc tem planos de viajar e pretende trocar uma yes daqui um ano: compra a fazer e se endivida (não faça a conta de quanto ela vai custar lá na frente... pense que vc está desfrutando agora algo que vc só poderia comprar no futuro)

e pergunte mais que a moçada aqui ajuda!

BaD BoY
05-01-06, 11:50
Liga para consencionaria da suzuki e cancela tudooooo

Velho assume uma divida um pokim maior e ja cata a fazer, depois não tem stress de vende p/ comprar outra, e voce ja aproveit a motim desde cedo !!! n tem oq descutir