PDA

Ver Versão Completa : ML 200cc



Tw_Style
21-01-12, 14:56
E ae pessoal tudo blz? vim aki pedir a ajuda de vcs porque estou com um problema que ta dificil de dar jeito na minha ml , ela eh uma ml 1987 ta com a parte de cima do motor da strada 200cc etc , entao o que acontece é que de uns tempos pra ca depois que mandei enrolar a bobina dela ela vive queimando a lampada do farol e a lanterna traseira , as lampadas nao duram 2 dias sequer , e vi tambem que a bateria fica vazando o acido qdo ando nela , tenho q ficar repondo varias vezes , ja troquei de bateria umas 4 vezes , ja levei em 2 lugares e ninguem consegue resolver , ja trocaram retificador etc e nada ela continua mandando mais carga , existe algum modo de regular essa voltagem alguma peça ? obrigado amigos desde ja http://imageshack.us/photo/my-images/24/09072010147.jpg umas fotos dela

http://img854.imageshack.us/img854/4809/09072010147.jpg

http://img818.imageshack.us/img818/7976/28082010416.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/5616/11022011788.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/857/11022011788.jpg/http://imageshack.us/photo/my-images/857/11022011788.jpg/

Limabl
21-01-12, 15:07
Então cara é o seguinte só quem vai resolver esse poblema é quem fez o serviço no seu estartor, pois ele deixou pouca emrolação nos fios das bobinas e a concequencia disso é exesso de voltagem no retificador ,sendo assim o retificador não estar dando conta de estabiliza a carga recebida.

Pega um multimetro e messa nos terminais da lampada do farol,depois na lampada da lanterna traseira,o a voltagem padão é de 13,5 volts,acima disso é lampada queimada na serta!!!!

Boa sorte.

brunocfreitas
21-01-12, 15:09
tem que arrumar um regulador de voltagem, esses sintomas ate onde meio conhecimento é que ela ta gerando em excesso.

onde você vai conseguir esse regulador é que ta o problema, você pode tentar adaptar de algum alternador de carro mesmo, só ir nesses caras que trabalham com isso e vê o que eles podem oferecer a você la.

ou tentar conseguir alguém com conhecimento grande em eletrônica pra criar um regulador do zero.

Tw_Style
21-01-12, 15:18
Então cara é o seguinte só quem vai resolver esse poblema é quem fez o serviço no seu estartor, pois ele deixou pouca emrolação nos fios das bobinas e a concequencia disso é exesso de voltagem no retificador ,sendo assim o retificador não estar dando conta de estabiliza a carga recebida.

Pega um multimetro e messa nos terminais da lampada do farol,depois na lampada da lanterna traseira,o a voltagem padão é de 13,5 volts,acima disso é lampada queimada na serta!!!!

Boa sorte.

Ola , entao tomara que seja isso porque começou a queimar as lampadas depois de feito esse serviço , voce acha q trocando essa peça resolveria o problema ? encontra-se essa peça pra vender? muito obrigado

---------- Mensagem adicionada às 16:18 ---------- Mensagem anterior foi às 16:11 ----------


tem que arrumar um regulador de voltagem, esses sintomas ate onde meio conhecimento é que ela ta gerando em excesso.

onde você vai conseguir esse regulador é que ta o problema, você pode tentar adaptar de algum alternador de carro mesmo, só ir nesses caras que trabalham com isso e vê o que eles podem oferecer a você la.

ou tentar conseguir alguém com conhecimento grande em eletrônica pra criar um regulador do zero.

entao , duro e achar algum cara q faça algo assim , pq ja desisti das oficinas de moto daki , eh so chegar com a moto la os cara ja fazem cara feia , falam q a ML OHC tem esse problema cronico de parte eletrica nem querem mecher na moto :(

Limabl
21-01-12, 15:24
entao , duro e achar algum cara q faça algo assim , pq ja desisti das oficinas de moto daki , eh so chegar com a moto la os cara ja fazem cara feia , falam q a ML OHC tem esse problema cronico de parte eletrica nem querem mecher na moto :(Mecânicos zé ruélas vc já levou na CC honda, ou quem fez o serviço tem a obrigação de solocionar o poblema ou ele não garante o serviço que faz!!!

Tw_Style
21-01-12, 15:49
Mecânicos zé ruélas vc já levou na CC honda, ou quem fez o serviço tem a obrigação de solocionar o poblema ou ele não garante o serviço que faz!!!

sera que eu mesmo consigo fazer esse teste pra verificar se o estator dela esta bom?

http://www.youtube.com/watch?v=aQn3Gr9bxE8&feature=related

Limabl
21-01-12, 16:05
Se vc tiver um multimetro disponivel tudo fica mais facil não é dificio.

fabianoaspro
21-01-12, 16:25
Ta errada essa informação. O limite é de 14,4V no máximo! Passou disso daí sim tem coisa errada.
Minha Apache ligada por exemplo dá 14,1V

djleo
21-01-12, 16:31
quem vai saber disso é o stone ele tem uma ml igual a sua. mais deve ser isso q todos estao falando ai msm

Limabl
21-01-12, 16:33
Ta errada essa informação. O limite é de 14,4V no máximo! Passou disso daí sim tem coisa errada.
Minha Apache ligada por exemplo dá 14,1V13,5 é padrão honda mano,apache e ML não são a mesma moto né.

Tw_Style
21-01-12, 17:25
entao , se for mesmo o estator com problema compensa eu mandar enrolar esse denovo ou comprar um novo ? vi na internet um de uma marca magnetron , sera que eh bom ? vlww

achei o video da medição com multimetro , aqui no caso eh uma Hornet nela mostra 60 volts , no caso da ML qtos volts eh o normal sera ? obrigado a todos

http://www.youtube.com/watch?v=3PJjgYcb4M8&feature=results_video&playnext =1&list=PLC8BE60B62DC67A63

Stone
21-01-12, 17:47
Não sei como está esse estator aí, se eu tivesse mandado enrolar ele no Dirceu em Blumenau eu teria certeza que não é o estator.
Oque você pode fazer é medir a voltagem que sai do estator e passar aqui que eu vejo se é demais ou não. Aí podemos saber se é ou não o retificador com problema.
Ou se você querer trocar o estator mesmo sem ter certeza pode colocar esse magnetron que é uma marca boa. E outra, o regulador/retificador você pode colocar um de titan que ficará bom também, ML já de nascensa carrega a bateria quase no limite. Tant na bateria como no farol, 14,5V é aceitável, mais do que isso pode queimar a lâmpada e danificar a bateria.

Só uma coisa que não entendi bem, a lâmpada da sinaleira traz. liga só quando liga a moto? pq na ML era pra ligar quando liga a chave de ignição

Tw_Style
21-01-12, 17:52
Não sei como está esse estator aí, se eu tivesse mandado enrolar ele no Dirceu em Blumenau eu teria certeza que não é o estator.

Oque você pode fazer é medir a voltagem que sai do estator e passar aqui que eu vejo se é demais ou não. Aí podemos saber se é ou não o retificador com problema.
Ou se você querer trocar o estator mesmo sem ter certeza pode colocar esse magnetron que é uma marca boa. E outra, o regulador/retificador você pode colocar um de titan que ficará bom também, ML já de nascensa carrega a bateria quase no limite. Tant na bateria como no farol, 14,5V é aceitável, mais do que isso pode queimar a lâmpada e danificar a bateria.

Só uma coisa que não entendi bem, a lâmpada da sinaleira traz. liga só quando liga a moto? pq na ML era pra ligar quando liga a chave de ignição
Entao eu vo ve se arrumo um multimetro aki e vou testar , sobre a sinaleira trazeira a ela só acende com a moto ligada pensei que era normal assim :O

a so pra complementar eu fui la pra eles trocarem o retificador pelo da titan só que me falaram que nao dava certo pq no da ml saia mais fios etc.. tem que adaptar? e sobre a lanterna trazeira o punho de luz que ta nela é o da titan 2000 nao sei se isso influencia em alguma coisa

eu lembro que tinha mandado enrolar o estator pq as luzes dela tavam muito fracas mal enxergava o farol a noite ai depois disso começou esse problemao

fabianoaspro
21-01-12, 18:12
13,5 é padrão honda mano,apache e ML não são a mesma moto né.

Denovo mais uma informação errada. Bateria "12v" é padrão pra qualquer moto então tanto a honda como a TVS como qualquer modelo da Honda inclusive a ML TEM QUE ter o mesmo padrão de recarga - o que significa que não podem passar de 14,4V no máximo.

magrao tk
21-01-12, 19:03
O que o Stone disse tá certo. Bota um regulador da Fan ou Titan 125, o bicho aguenta excesso de tensão na entrada e estabiliza muito bem, tanto pra bateria como pras luzes. Sai no máximo uns 30 pila esse regulador. Coloquei uma desses na RX125 que eu tenho. Pode colar o acelerador que a tensão não ultrapassa o limite, e olha que motor 2t gira bem mais, ou seja, gera tensão mais alta. E outra, se não me engano o estator da Titan gera uma tensão na faixa de uns 60v, pra ver como esse reguladorzinho aguenta bem mesmo.

Tw_Style
21-01-12, 19:06
posso tentar isso tb , mais pelo que vi o conector deles sao diferentes vou ter q adaptar? vlw

magrao tk
21-01-12, 19:17
posso tentar isso tb , mais pelo que vi o conector deles sao diferentes vou ter q adaptar? vlw
Sim, provavelmente vai ter de adaptar. Os conectores dá pra usar aqueles chatos tipo de terminal de buzina. É só ligar na pinagem ceta: entrada, terra, luz e bateria. Posso ver se acho o esquema da pinagem desse regulador pra ti e a fiação da moto que tem de usar, se te interessar.

Tw_Style
21-01-12, 23:46
Sim, provavelmente vai ter de adaptar. Os conectores dá pra usar aqueles chatos tipo de terminal de buzina. É só ligar na pinagem ceta: entrada, terra, luz e bateria. Posso ver se acho o esquema da pinagem desse regulador pra ti e a fiação da moto que tem de usar, se te interessar.
opa , se vc puder me arrumar o esquema vai ajudar muito ! vlww

magrao tk
22-01-12, 09:14
Meu Jesus amado! Por isso que os mecanicos fazem cara feia quando tu falou da ML pra eles. Que elétrica complicada fizeram! kkkkkkk

Peguei o esquema pra ver a ligação do regulador original e ver como poderia adaptar esse de Titan. Não é muito simples, mas vamo ve. Talvez com a ajuda do Stone, vou dar a idéia aqui, e o que eu entendi da coisa. Mas espere ver se ele diz algo, pois poso ter interpretado errado alguma coisa.

Baixei o esquema elétrico da ML e comparei com o da Titan, assim como fiz com a RX e deu certinho. Mas da RX é muito mais simples.
Vamos lá.


Retificador ML125: Fiação do original.

[R] Vermelho - bateria

[P] Rosa - estator

[W/Y] Branco e amarelo - estator

[G] Verde - terra.

[B] Azul - bateria pós-chave: (pisca, freio, buzina, neutro e medidor de comb., sinaleira e painel)

[G/B] Verde e azul - terra ou resistor 2 ohms a terra (comutado pela chave do farol)



No esquema original vem 2 fios lá do estator direto pro regulador: um ROSA, e um BRANCO COM AMARELO.
DETALHE: Esses 2 fios são uma bobina isolada, não tem contato com o terra da moto.

O regulador retifica a corrente desses fios, cria um terra, carrega a bateria e tambem regula a tensão pra todos os componentes da moto pelo fio AZUL, que quando liga a chave de ignição se conecta com a bateria (fio VERMELHO).

Então o fio AZUL é a saída do regulador pra todos os instrumentos que usam a tensão da bateria.


O farol pelo que entendi é isolado de tudo isso: Sai um fio AMARELO do estator e vai direto pra chave de luzes do farol. Não achei ligação nenhuma do farol com o regulador.
DETALHE: é outra bobina, essa sim ligada ao terra da moto.



Aí que vem a complicação:

No regulador da Titan ele pega a corrente de 2 enrolamentos do estator, mas todos os 2 são aterrados.
Na ML como deu pra ver um enrolamento é aterrado, mas o outro não.



Pra adaptar esse regulador tem então de fazer umas mudanças na fiação:

1º - Desativar o regulador original deixando todos os fios desconectados. Uns serão usados, outros é só isolar.
2º - Aterrar a bobina que ia pro regulador: pra isso tem que ligar o fio BRANCO COM AMARELO na carcaça da moto.
3ª - O fio AMARELO permanece ligado no circuito do farol. Mas tem de puxar um fio dele pra ser ligado ao regulador. Use um fio de preferencia amarelo tambem pra não se enganar.

Agora, o regulador da Titan:
Aqui é a foto do que eu adaptei na RX.

http://img836.imageshack.us/img836/5223/imagem3765.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/836/imagem3765.jpg/)


A pinagem dele é assim:

http://img515.imageshack.us/img515/30/semyyy.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/515/semyyy.jpg/)
Pra ligar a fiação da ML vai ser o seguinte:

Pino 1 - fio AZUL
Pino 2 - fio AMARELO (o fio novo que foi ligado ao fio amarelo)
Pino 3 - fio ROSA
Pino 4 - fio VERDE


Como posso ter esquecido de algum detalhe ou errado alguma coisa, aguarde a opinião dos mecanicos do PN. O Stone conhece bem as ML. Mas acho que tá tudo certo.

Limabl
22-01-12, 10:17
Denovo mais uma informação errada. Bateria "12v" é padrão pra qualquer moto então tanto a honda como a TVS como qualquer modelo da Honda inclusive a ML TEM QUE ter o mesmo padrão de recarga - o que significa que não podem passar de 14,4V no máximo.
Ôhhhh jovem,voltagem medida na carga da bateria é uma coisa, medida no soquete da lampada do farol é outra.

Na bateria o padrão varia entre 14,5 e 15,5volts mas no soquete da lampada o padrão é 13,5, qual é, não viagei para o centro de treinamento da honda em recife pra fazer feio aqui né.Obs:essas medidas são validas para modelos que o sistema de farol e carga da pateria são independentes,ou seja,onde o farol não depende da bateria e sim do motor.

---------- Mensagem adicionada às 11:17 ---------- Mensagem anterior foi às 11:12 ----------

Valeu magrão, vc como sempre simplificando a vida dos users do forum, com esplicações simples mais objetivas e faceis de inteder, até mesmo para os menos entendido no assunto.

Merece ser moderador rsssssss.

abraço...

Tw_Style
22-01-12, 10:28
muito obrigado pelo esquema Magrão , entao eu vo la da uma olhada pra ver se acho esses fios , de qual ano eh esse retificador de titan ? na minha o mecanico la testou um retificador de strada e nada continuou mandando masi carga pro sistema vlw

Limabl
22-01-12, 10:55
muito obrigado pelo esquema Magrão , entao eu vo la da uma olhada pra ver se acho esses fios , de qual ano eh esse retificador de titan ? na minha o mecanico la testou um retificador de strada e nada continuou mandando masi carga pro sistema vlwSe não me engano,é o da fan125 2009!!!!.

Como o magrão avia dito que os mecânicos fazem cara feia com a sua ML,não foi só porque o esquema eletrico dela é complicado, e sim por incrivel que pareça em pleno o século XXI, a maioria dos mecânicos são leigos quando o assunto é parte eletrica, mesmo com toda a inclusão digital que tem hoje no brasil os caras ainda estão na década de 70 fazendo diagnóticos eletricos com 2 fios e uma lampada isso é no minimo ridiculo auhsauhsauhs.

Stone
22-01-12, 11:02
Magrao, tinha me esquecido desse detalhe da elétrica da ML OHC ser diferente do comum...

Acredito que o jeito que você postou sobre a ligação do retificado dê ceto.
Outra coisa, o que pode estar queimando as lâmpadas é o resistor (aquele debaixo do tanque) com defeitos, pois ele regula a tensão que vai para o farol.
Ou se está carregando a bateria corretamente você pode só usar a parte reguladora de um regulador/retificador de titan paa estabilizar a tensão do farol, usando só o fio amarelo e o verde

Tw_Style
22-01-12, 11:32
muito obrigado a todos por estarem me ajudando , vou colocar umas fotos dos fios que encontrei :

Esses aqui são os que vem do estator no total tem 7 fios, 5 no plugue e 2 soltos
http://img404.imageshack.us/img404/7735/imagem1774.jpg

aqui eles mais perto e suas cores
http://img21.imageshack.us/img21/4109/imagem1773.jpg

Esse é o retificador que esta nela
http://img831.imageshack.us/img831/3763/imagem1776.jpg

Esse e o plugue do retificador com 6 fios
http://img856.imageshack.us/img856/944/imagem1778.jpg

Esse é o plugue que conecta no retificador que vem do estator com 6 fios tambem
http://img855.imageshack.us/img855/4197/imagem1779.jpg

magrao tk
22-01-12, 12:26
Bom, então acho que vai fechar o esquema. Tá ali os 3 fios que falei: o rosa, o amarelo e o branco com amarelo. Pelo jeito a fiação dela tá boa, sem gambiarra nem fios diferentes. Mas seria bom tu ter aí um multímetro caso queira segir a continuidade de algum fio.

Tw_Style
22-01-12, 13:39
Bom, então acho que vai fechar o esquema. Tá ali os 3 fios que falei: o rosa, o amarelo e o branco com amarelo. Pelo jeito a fiação dela tá boa, sem gambiarra nem fios diferentes. Mas seria bom tu ter aí um multímetro caso queira segir a continuidade de algum fio.
blz , vlw vo ver o que consigo faze obrigado

Stone
23-01-12, 19:31
E aí, mecheu em alguma coisa?

Tw_Style
23-01-12, 22:31
E aí, mecheu em alguma coisa?

então Stone comprei o multimetro hoje . só que to em duvida em qual dos pinos q devo medir q no caso são 6 , pra saber se o estator esta ok

http://img855.imageshack.us/img855/4197/imagem1779.jpg

magrao tk
24-01-12, 06:54
então Stone comprei o multimetro hoje . só que to em duvida em qual dos pinos q devo medir q no caso são 6 , pra saber se o estator esta ok


Faz assim: Pra medir o estator coloca o teu multímetro no valor 200, (ou o valor próximo a esse que marque na escala), e na área marcada como AC, ACV ou V~ é importante que seja assim pro multímetro ler certo.

A saída pro farol mede encostando uma ponteira do aparelho no fio amarelo, e a ponta na carcaça da moto (tanto faz a posição das pontas vermelha e preta nessa medição) e ve quanto dá em marcha lenta e acelerando tudo.

A saída pro regulador mede nos fios rosa e branco com amarelo (uma ponta em cada um, nesse não se mede com a carcaça.)
Depois posta os valores que deu aqui pra gente. Eu não sei quanto dá normalmnte o estator da ML, mas dá pra ter uma base, e o Stone deve saber.

Jordano
24-01-12, 12:49
outra possível solução seria colocar um limitador de voltagem, como um relé ou algo que tenha a mesma função e ligar a iluminação da moto direto na bateria e não na bobina, mas não sei se tem como fazer isso em moto tão antiga, sei que meu primo de Butiá-RS fez isso na CG125 dele, que ja não era mais 125cc era com kit 200cc de strada tb
posso ta falando bobagem, não conheço quase nada de mecânica nem elétrica automotiva, mas só to descrevendo o que ele me mostrou

Tw_Style
24-01-12, 13:01
Faz assim: Pra medir o estator coloca o teu multímetro no valor 200, (ou o valor próximo a esse que marque na escala), e na área marcada como AC, ACV ou V~ é importante que seja assim pro multímetro ler certo.

A saída pro farol mede encostando uma ponteira do aparelho no fio amarelo, e a ponta na carcaça da moto (tanto faz a posição das pontas vermelha e preta nessa medição) e ve quanto dá em marcha lenta e acelerando tudo.

A saída pro regulador mede nos fios rosa e branco com amarelo (uma ponta em cada um, nesse não se mede com a carcaça.)
Depois posta os valores que deu aqui pra gente. Eu não sei quanto dá normalmnte o estator da ML, mas dá pra ter uma base, e o Stone deve saber.
brigadão Magrão hoje hr que eu chegar do serviço vo fazer medir ai posto aki , muito obrigado pela grande ajuda

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 14:00 ----------


outra possível solução seria colocar um limitador de voltagem, como um relé ou algo que tenha a mesma função e ligar a iluminação da moto direto na bateria e não na bobina, mas não sei se tem como fazer isso em moto tão antiga, sei que meu primo de Butiá-RS fez isso na CG125 dele, que ja não era mais 125cc era com kit 200cc de strada tb
posso ta falando bobagem, não conheço quase nada de mecânica nem elétrica automotiva, mas só to descrevendo o que ele me mostrou

verdade se desse pra faze isso ia facilita muito

Tw_Style
24-01-12, 19:32
Então Magrão fiz a medição : no fio amarelo do estator mostrou 30 V no multimetro acelerando no maximo
nos fios rosa e branco/amarelo mostrou 38 V tambem acelerando no maximo
depois medi nos soquetes farol e lanterna e mostrou 22~23 V no multimetro acelerando forte
o que vcs acham? problema no estator ou o retificador nao esta dando conta de mandar a carga certa?

a so pra confirmar o q vc disse o fio amarelo que sai do estator(que no caso eh o do farol) vai direto pro globo do farol mesmo , nao passa pelo retificador , vlw muito obrigado pela ajuda ate agora

chiccoli
24-01-12, 19:44
22~23.;.., eita péste.., até onde eu saiba é até uns 14v

Limabl
24-01-12, 19:45
Então Magrão fiz a medição : no fio amarelo do estator mostrou 30 V no multimetro acelerando no maximo
nos fios rosa e branco/amarelo mostrou 38 V tambem acelerando no maximo
depois medi nos soquetes farol e lanterna e mostrou 22~23 V no multimetro acelerando forte
o que vcs acham? problema no estator ou o retificador nao esta dando conta de mandar a carga certa?

a so pra confirmar o q vc disse o fio amarelo que sai do estator(que no caso eh o do farol) vai direto pro globo do farol mesmo , nao passa pelo retificador , vlw muito obrigado pela ajuda ate agoraCara, pelo que ví o retificador não estar fazendo seu trabalho,
como avia dito, nos soquetes da lampada do farol e lanterna traseira, era pra estar com13,5volts e de 14,5 á 15,5 volts na bateria.

magrao tk
24-01-12, 19:49
Fez esse teste no conector do estator desplugado? Sem carga ele vai marcar bem mais mesmo. Tem de ver tambem com o farol e o retificador ligados no circuito, pra ver se ainda assim ultrapassa a tensão normal, é em torno de 14v acelerando.

Mas mesmo que o estator esteja mandando mais, aquele esquema de usar o regulador da Titan vai funcionar tranquilo com essa tensão.

Stone
24-01-12, 19:54
Dá uma conferida no resistor que tem debaixo do tanque, na ML OHC é ele que controla a tensão do farol, pode ser somente ele o causador do problema

Tw_Style
24-01-12, 20:15
Fez esse teste no conector do estator desplugado? Sem carga ele vai marcar bem mais mesmo. Tem de ver tambem com o farol e o retificador ligados no circuito, pra ver se ainda assim ultrapassa a tensão normal, é em torno de 14v acelerando.

Mas mesmo que o estator esteja mandando mais, aquele esquema de usar o regulador da Titan vai funcionar tranquilo com essa tensão.
então, fiz o teste com o pluge do estator conectado msm deu 30~31, ai depois medi nos soquetes com tudo conectado e msm assim ultrapassava so que menos , deu 22~23 , vo comprar esse retificador de fan/titan e instala minha ultima esperança :(

---------- Mensagem adicionada às 21:13 ---------- Mensagem anterior foi às 21:12 ----------


Cara, pelo que ví o retificador não estar fazendo seu trabalho,
como avia dito, nos soquetes da lampada do farol e lanterna traseira, era pra estar com13,5volts e de 14,5 á 15,5 volts na bateria.
eh , ele ta dexando passa mais de 20 volts pros soquets

---------- Mensagem adicionada às 21:15 ---------- Mensagem anterior foi às 21:13 ----------


Dá uma conferida no resistor que tem debaixo do tanque, na ML OHC é ele que controla a tensão do farol, pode ser somente ele o causador do problema

entao Stone , esse resistor que vc fala eh akele q fica embaixo do tanque do lado direito ele eh compridinho verde , aki os cara chamam de "bananinha" ele ja foi trocado tb nao resolveu :(

magrao tk
24-01-12, 20:24
Mas nesse caso lampadas nem existem mais na tua moto né? Sem as cargas das lampadas dá uma tensão mais alta.

Pra conferir certo novamente teria de instalar todas as lampas e medir com tudo ligado, ir acelerando devagar e medindo.

Se com pouca aceleração já tiver chegando na casa dos 12v pode parar de acelerar, pra evitar de queimar lampada outra vez.

Aí tem 2 opções: ou manda revisar o estator, colocando as bobinas novas originais pra ver se resolve, ou deixa ele assim e instala o regulador da Titan.

Tw_Style
24-01-12, 20:29
Mas nesse caso lampadas nem existem mais na tua moto né? Sem as cargas das lampadas dá uma tensão mais alta.


Pra conferir certo novamente teria de instalar todas as lampas e medir com tudo ligado, ir acelerando devagar e medindo.

Se com pouca aceleração já tiver chegando na casa dos 12v pode parar de acelerar, pra evitar de queimar lampada outra vez.

Aí tem 2 opções: ou manda revisar o estator, colocando as bobinas novas originais pra ver se resolve, ou deixa ele assim e instala o regulador da Titan.
então Magrão , vo instalar esse retificador e ve se resolve , se nao resolver só pode ser o estator mesmo né? vc poderia me dizer o modelo exato desse retificador de que ano eh etc. muito obrigado !

magrao tk
24-01-12, 20:36
Ele é usado em várias motos. É o mesmo da Titan125 2004 que eu tenho, e é o mesmo das Fan 125 da época. Não sei ao certo como são das mais novas e das 150, mas é capaz de ser igual tambem. Só das mais antigas ele é maior. Mas pede pra Titan/Fan125. quando comp´rei o meu o cara me mostrou os 2, o maior e esse pequeno. Ve pela foto que postei na 1 página o tamanho.

Tw_Style
24-01-12, 20:41
Ele é usado em várias motos. É o mesmo da Titan125 2004 que eu tenho, e é o mesmo das Fan 125 da época. Não sei ao certo como são das mais novas e das 150, mas é capaz de ser igual tambem. Só das mais antigas ele é maior. Mas pede pra Titan/Fan125. quando comp´rei o meu o cara me mostrou os 2, o maior e esse pequeno. Ve pela foto que postei na 1 página o tamanho.
blz Magrão , vlw pela grande ajuda , obrigado a todos

jabiro
24-01-12, 21:42
pois é irmão um amigo meu teve um problema igual ao seu numa cbx 150 aero e ele resolveu mas de hora não sei o que fez vou procurar saber!
e que discão é este que vç usa na ML

Tw_Style
25-01-12, 12:48
pois é irmão um amigo meu teve um problema igual ao seu numa cbx 150 aero e ele resolveu mas de hora não sei o que fez vou procurar saber!
e que discão é este que vç usa na ML

ve se consegue descobrir como ele resolveu =D , o disco que ta nela ai é de GS 500 as otras peças do sistema é de twister , vlww

diego10060
26-01-12, 20:29
agora fala verdade quanto km/h ta dando de final !! ja andei numa dessas e sei que é forte e tem boa velocidade final num é?

---------- Mensagem adicionada às 21:29 ---------- Mensagem anterior foi às 21:26 ----------

o carbura da ml é de twister?

Tw_Style
26-01-12, 20:39
aew pessoal boas novas ,consegui encontrar o mecanico que fez esse motor na ml , ai ele pegou ela dismontou o chicote inteiro dela , havia varios fios cortados , nunca imaginei que fosse os fios do chicote , os cara que mecheram nem chegaram amecher no chicote da moto muita falta de vontade :( agr a moto esta mandando corrente normal , luzes ok , em marcha lenta as luzes ficam um pouco fraca agr mais andando ta normal , vou testar ela umas semanas e ve se tudo fica ok, obrigado a todos mesmo pela grande ajuda , de coração mesmo MUITO OBRIGADO ! fiquem com Deus

---------- Mensagem adicionada às 21:39 ---------- Mensagem anterior foi às 21:29 ----------

entao cara , pra fala a verdade depois que coloquei a transmissão da biz nela nao peguei pra ve o limite, mais uma vez um amigo meu numa 150 , eu estava atras ai comecei a acelera , ai depois la ele me disse que ultrapassei ele bem rapido ele estava a uns 120 + 0 - , o que ta dano uma segurada nela é justamente esse carbura ai eh da titan 150 sport (a vacuo) nao gosto muito dele nao sei la parece q ele demora pra responde, prefiria o q tava antes de strada mais começo da pau , coloquei esse , vlw

diego10060
26-01-12, 20:42
humm nossa cara aproveita então e coloka akeles mikuni 34 ou 32 mm ou 26 28 mm parece serem bons masi pra frente vo colokar um de 34 mm na tw vamo ve né
primeiro o pneu ta carecão !!

Tw_Style
26-01-12, 20:47
la pro meio do ano vo fica de boa com dividas , ai vo investi na motoka , troca algumas pçs , manda uma pintura nova etc vo da uma olhada nesses carbura ai vlw

diego10060
26-01-12, 20:49
éé cara faz isso sim os carburadores que to falando vi dizer que são os melhores são os que dão mais resultador tipo sã ode competição pro isso vai beber mais um pokin mas vai compensar !!!

magrao tk
26-01-12, 20:50
Aee! Que bom que ficou tudo certo. Faltava era um mecanico disposto a encarar o problema até conseguir resolver.

Tw_Style
28-01-12, 21:12
Aee! Que bom que ficou tudo certo. Faltava era um mecanico disposto a encarar o problema até conseguir resolver.

é isso ae Magrão , tudo blz por enqto hehe , mais uma vez brigadão pela grande ajuda vlwww !!:clap:

nersao
05-06-12, 21:36
E ai TW blz, queria saber se rolou colocar o retificador da CG, pois estou com o mesmo problema.

Lucas Paim
14-06-13, 22:37
Ôhhhh jovem,voltagem medida na carga da bateria é uma coisa, medida no soquete da lampada do farol é outra.

Na bateria o padrão varia entre 14,5 e 15,5volts mas no soquete da lampada o padrão é 13,5, qual é, não viagei para o centro de treinamento da honda em recife pra fazer feio aqui né.Obs:essas medidas são validas para modelos que o sistema de farol e carga da pateria são independentes,ou seja,onde o farol não depende da bateria e sim do motor.

---------- Mensagem adicionada às 11:17 ---------- Mensagem anterior foi às 11:12 ----------

Valeu magrão, vc como sempre simplificando a vida dos users do forum, com esplicações simples mais objetivas e faceis de inteder, até mesmo para os menos entendido no assunto.

Merece ser moderador rsssssss.

abraço...

Concordo, o magrão sempre ajudando a galera :clap: ele já me ajudou com esse regulador de titan na minha RD135!!! Comprei uma ML 88 a pouco tempo e ela tá incomodando nessa parte do estator e retificador, tive que trocar o conjunto dos estatores que queimou creio eu devido a algum problema no retificador, pq o resistor embaixo do tanque as vezes sai fumaça e a lâmpada do farol já andou queimando e por esses dias a moto apagou e não ligou mais, troquei o estator completo e agora vou tentar adaptar esse regulador de titan para ver se resolve essa questão de esquentar o resistor e de não carregar a bateria!!! Valeu galera, grande abraço.

mayckow S.B.O
16-06-13, 21:30
acho legal esse trabalho

alissons
12-04-16, 08:58
Deu certo colocar retificador da Titan na ml to com o mesmo problema