PDA

Ver Versão Completa : Pneu mais gasto de um Lado



felipe250
24-01-12, 11:09
Boa tarde pessoal, vou trocar o pneu dianteiro da minha moto, uma twister 2008. o pneu está mais gasto de um lado e o outro lado daria para rodar. mas vou trocar. até porque parece que está ressecado nos sulcos. é normal gastar mais de um lado? o que eu faço para arrumar esse problema para o novo pneu.
valeu galera

Rafael WF
24-01-12, 11:16
olha cara, isso pode se os rolamento da roda, um gastou mais que o outro e deu uma desnivelada na roda, mas como o senhor tbm tem uma twister, verifica se é o lado do disco do freio que ta mais gasto, se tive o lado do disco mais gasto, pode ser por causa da frenagem, a roda puxa mais pro lado do disco, ou o pneu dela foi colocado incorretamente ou desnivelado.

felipe250
24-01-12, 11:21
cara o lado gasto não é do lado do disco. é do outro.
mas nao deveria roncar o rolamento?

magrao tk
24-01-12, 11:26
É mais do que normal. Já andei reparando isso tempos atrás, e TODAS as motos já rodadas, boas ou judiadas, TODAS elas tem o pneu mais gasto do lado esquerdo, até nas minhas isso acontece. Agora por que disso... é uma coisa a se discutir.

felipe250
24-01-12, 11:27
então quem entende do assunto por favor se pronuncie. pois eu sou leigo no porque acontece isso.

Rafael WF
24-01-12, 11:29
cara o lado gasto não é do lado do disco. é do outro.
mas nao deveria roncar o rolamento?

Sim deveria, dependendo o desgaste, mas talvez na ultima troca do pneu foi feito errado, sem cambagem, ou ele não alinhou nem balanceou
quando vc trocar explique isso pro mecanico, que ele vai saber oq faze, ou n kkk

felipe250
24-01-12, 11:30
troquei num borracheiro normal.
o alinhamento é feito no ato com o balanceamento ou é separado?

Rafael WF
24-01-12, 11:36
E tem otro caraio que fikei pensando aki, se é sempre o lado eskerdo que gasta mais, deve ser por causa das ruas e estradas, as ruas são caidas mais pro lado direito, para escoar agua, então o lado eskerdo da roda recebe mais aderncia do solo, que causa isso. AXO KI É ISSO KKK

---------- Mensagem adicionada às 12:36 ---------- Mensagem anterior foi às 12:35 ----------


troquei num borracheiro normal.
o alinhamento é feito no ato com o balanceamento ou é separado?

moto n sei, mas creio que separado.

tom crazy
24-01-12, 11:41
Já reparei isso também e a explicação que disseram foi justamente essa da rua ser levemente desnivelada pro lado da guia. Se é isso mesmo não sei, mais que acontece a diferença de desgaste acontece.

bruno almeida
24-01-12, 11:44
na minha isso sempre acontece
cheguei a achar que o chassi tava empenado,mas verifiquei na moto do meu pai e na BIZ do meu irmão e tambem estão assim

magrao tk
24-01-12, 11:50
E tem otro caraio que fikei pensando aki, se é sempre o lado eskerdo que gasta mais, deve ser por causa das ruas e estradas, as ruas são caidas mais pro lado direito, para escoar agua, então o lado eskerdo da roda recebe mais aderncia do solo, que causa isso. AXO KI É ISSO KKK


Tambem ouvi dizer que é por isso, é o que faz mais sentido. Tambem por outros detalhes, como retorno: é pra esquerda, estacionar na rua: a gente faz aquela manobra pra esquerda tambem pra deixar a moto alinhada de frente... são tudo detalhes, mas no dia a dia vai somando. Curioso é que o traseiro não gasta assim, mas pode ser porque é ele quem traciona a moto.

chiccoli
24-01-12, 11:55
pode ser q a balança esta torta, ou, o mais normal.., o desnivelamento da rua, só andamos do lado direito, o lado esquerdo da rua é mais alto e fika mais em contato..

brunocfreitas
24-01-12, 11:58
se o traseiro gastar mas de um lado com certeza é o quadro empenado.

minha bros não ta com o pneu mas gasto de um lado, não sei se é pq o freio é tambor ou que. mas não tem esse sintoma.
hj eu reparei que uma bengala dianteira ta estourada, reparei q ava saindo aguá e um pouco de óleo do lado direito e do outro tava seco.


manda ve se as bengalas dianteiras estão alinhadas, eu acho q esse pode ser a causa do problema. bota foto desse pneu ai eu fiquei meio intrigado com esse desgaste.

magrao tk
24-01-12, 12:10
se o traseiro gastar mas de um lado com certeza é o quadro empenado.

minha bros não ta com o pneu mas gasto de um lado, não sei se é pq o freio é tambor ou que. mas não tem esse sintoma.
hj eu reparei que uma bengala dianteira ta estourada, reparei q ava saindo aguá e um pouco de óleo do lado direito e do outro tava seco.


manda ve se as bengalas dianteiras estão alinhadas, eu acho q esse pode ser a causa do problema. bota foto desse pneu ai eu fiquei meio intrigado com esse desgaste.

Bruno faz como eu fiz. Começa a reparar em todas as motos que tu enxergar pela frente. Praticamente todas elas vão ter um desgaste maior do lado esquerdo, a não ser as que tiver pneu zeradinho, é só depois de um tempo que começa a surgir a diferença, essa tua talvez o pneu ainda seja bem novo.

Quem me mostrou foi um amigo meu mecanico. Uma vez tava na oficina do pai dele conversando. E ele me faz essa pergunta olhando pro pneu da minha moto: já reparou como o pneu da frente da moto gasta mais de um lado? Quando olhei até me assustei, achei que tava desalinhada... daí ele disse vai ali na frente e olha os pneus dessas motos estacionadas. Tinha umas 10 motos e todas elas gasta do lado esquerdo do pneu.

Depois disso comecei a reparar nas motos na cidade, as dos meus amigos, e realmente todas elas tavam assim. Por isso que eu digo: pneu gasto na esquerda não significa que a moto esteja torta ou desalinhada. Se quiserem podem mandar conferir, mas aposto que não vão achar nada errado.

guilhermeDF
24-01-12, 14:37
caras isso da rua é mito né nao?? eu julgaria um desbalanceamento de roda e suspençao agindo juntos....

nigeldias
24-01-12, 16:21
Isso é normal cara, eu tinha uma bicicleta que de tanto eu dar cavalo de pau pra um lado ela gastou o pneu assim em diagonal, tipo tu olhava o pneu e ela era mais baixo de uma lado tipo essa barra " / " obviamente não tanto, Mas é normal sim depende da tua preferencia de lado na hora de fazer uma curva por exemplo, se tu prefere deitar para a esquerda ou para a direita, manobrar para estacionar e tdo mais que o magrao já te disse.

magrao tk
24-01-12, 17:34
caras isso da rua é mito né nao?? eu julgaria um desbalanceamento de roda e suspençao agindo juntos....

Acho que não ein! Acho que é um problema externo, e não da moto. Ou será que todas as motos que eu vejo tem o mesmo problema de desbalanceamento e suspensão? Todas pro mesmo lado?

Repito: prestem atenção em todas as motos que voces enxergarem com pneu dianteiro gasto, pra ver se ele não é um pouco mais gasto do lado esquerdo de quem pilota.

leonardoeng1
24-01-12, 22:49
sim geralmente é mais para a esquerda, ja me disseram que as rua são feitas para escorrer agua , não acreditei muito mais trevos geralmente são para esquerda, e no meu caso uso a carteira no bolso direto que influi um pouco ,mais a minha so gasta tb o dianteiro

magrao tk
25-01-12, 07:01
sim geralmente é mais para a esquerda, ja me disseram que as rua são feitas para escorrer agua , não acreditei muito mais trevos geralmente são para esquerda, e no meu caso uso a carteira no bolso direto que influi um pouco ,mais a minha so gasta tb o dianteiro

Mas ein???
Ah!!! Tá com a carteira pesada de dinheiro no bolso direito pra contra-balancear?

nigeldias
25-01-12, 07:15
e no meu caso uso a carteira no bolso direto que influi um pouco ???????????????????????????????????
Mah de que jeito que a carteira influi nisso aí ? ela é tão pesada assim ?

brunocfreitas
25-01-12, 11:14
???????????????????????????????????
Mah de que jeito que a carteira influi nisso aí ? ela é tão pesada assim ?

ele quiz dizer pela posição que senta na moto o volume influencia alguma coisa, ate um colega meu ja citou uma coisa assim pra mim e eu fiquei sem entender mas parando pra observar quando o povo ta com carteira no bolso senta um pouco torto na moto mesmo.

Rafael WF
25-01-12, 11:27
sim geralmente é mais para a esquerda, ja me disseram que as rua são feitas para escorrer agua , não acreditei muito mais trevos geralmente são para esquerda, e no meu caso uso a carteira no bolso direto que influi um pouco ,mais a minha so gasta tb o dianteiro


poxa men vc carrega ouro aee é? kkkkkk

Zanca
25-01-12, 15:04
e que barras de ouro hein rsrs, mas a minha tw tbem esta assim e ando só com mochila pois detesto carteira no bolso

leonardoeng1
25-01-12, 22:54
RSSS mais e so conta mesmos