PDA

Ver Versão Completa : Pastilha de Freio - Original ou paralela?



speedFan
25-01-12, 07:52
Bom dia meu povo,

Bem vamos lá acabei de ligar para concessionária da Yamaha e descobri que absurdamente miha pastilha de freio custa 78Dilmas mais 10 para colocar, mas minha grande dúvida é compensa pagar tão caro assim na pastilha de freio? uma cobreq que é uma ótima marca aki custa 15Dilmas muita diferença de preço não?

Agora vale a pena?pq? qual seria a grande diferença entre uma e outra ? na miha titan sempre usei cobreq mas a Fazer concerteza freia bem melhor dentro de tantas diferenças entre uma e outra seria uma pastilha original?

vamos lá fico no aguardo de opniões.

DOUGLAS 00
25-01-12, 07:54
Põe paralela.

Pessoalmente não gosto das Cobreq, mas tem gente que gosta.

Da uma pesquisada com o pessoal que tem Fazer e vê qual é a opinião deles.

speedFan
25-01-12, 07:57
Douglas qual marca vc usa?

DOUGLAS 00
25-01-12, 08:05
Geralmente uso Fischer.

Psilva
25-01-12, 08:43
http://imageshack.us/photo/my-images/717/dsc00021qq.jpg/

fredericoelias
25-01-12, 10:20
já usei Diafrag e Cobreq... não notei nenhuma diferença na frenagem. uma é 18, outra 16 dilmas

leeohenrique
25-01-12, 11:08
-

Tanto em carro como em moto sempre usei cobreq

Yuri_RN
25-01-12, 11:22
Costumo sempre usar Pastilhas da marca "Fischer" por ventura comprei uma similar mês passado..

podem acreditar precisei frear de urgência e a moto não parou.. é um freio fofo.. não da aquela alicatada firme..

pode ser pelo peso da CB500 por ser maior que o das pequenas..

enfim não recomendo..

Darkknight
25-01-12, 11:56
na minha titan usava da Fischer qdo comprei do meu tio tinha uma da golden.. chiava mais q nao sei o q...

brunolbo
25-01-12, 12:30
tava com uma que era muito barulhenta, troquei e coloquei uma diafrag e até agora não deu problema

speedFan
25-01-12, 12:36
Entre fisher, diafrag, cobreq... qual será a melhor? ou são igualaveis?(qualidade)

chiccoli
25-01-12, 12:59
Quando eu troco, sempre uso cobreq..
acaba com disco, com cubo, mas que freia freia !, é mais facil vc cair no chão pq a roda travou do q passar reto..

Limabl
25-01-12, 13:13
Bom as originais da cb300 são 140 mangos,mas é bom lembrar que as pastilhas de freio da fazer,TW,cb300 sem ABS,ybr 2008 pra traz,ninja 250,CG e fan150 2009 em diante utilisão a mesma pastilha de freio dianteiro.

DOUGLAS 00
25-01-12, 14:38
Quando eu troco, sempre uso cobreq..
acaba com disco, com cubo, mas que freia freia !, é mais facil vc cair no chão pq a roda travou do q passar reto..

Pessoalmente não gosto muito desse comportamento... e as lonas cobreq que tinham na biz que eu fazia entregas eram horríveis.

Por isso que tenho um pouco de cisma com as Cobreq. Sobre as fischer, o xarope é que geralmente ficam "pegando" no começo, até gastar um pouco. Fora isso, normais.

Em termos de pastilhas, sinto falta das com amianto: Faziam mal a saúde, mas que eram boas, elas eram.

Stone
25-01-12, 17:37
Nunca vi dessas fischer por aqui, das que tem as melhores são a cobreq e diafrag, mas prefiro a diafrag, a cobreq é muito dura.

Fuja das fabreq...

guilhermeDF
25-01-12, 19:16
caras comprem cobreq ela alem de durar mais freia melhor é mais cara mas vale casa centavo
na minha tony comprei uma vez da ficher e nao duro 1 mes cara te juro a moto fo no osso quando vi tava quase saindo fogo dos discos
ela é muito dura roe rapidinho se pegar chuva e uma areiazinha ja era .... depois de quase perder um disco de 300 conto eu comprei a cobreq
e sou feliz dura em media uns 6 meses... sempre troco antes dela acabar totalmente.. pra nao ter risco dela desmanchar e dexar na mao...

Esmael
25-01-12, 19:58
É isso ae amigo, coloca fischer mesmo, sempre usei e nunca tive nenhum problema, e outra a original é mais dura, e acho que freia um pouco melhor, mas nada que a paralela freie também..

apu
25-01-12, 20:07
original..........

brunolbo
25-01-12, 20:28
ja ouvi falar que a da VAZ é boa, alguem ja usou ou ouviu falar?

guilhermeDF
25-01-12, 20:46
eu tbm ja ouvi falar bem da vaz mas nunca encontrei pra testar...

agnaldogg
25-01-12, 20:46
Na minha twister uso a da YBR comprada na CC Yamaha a 18 reaus. Da YBR antiga e não da factor. Tenta comprar como da YBR, talvez seja mais barata como aqui.

speedFan
25-01-12, 22:00
Vou ver isso de pedir da YBR para colocar pq como meu retrovisor que é o mesmo modelo e cuta bem mais cerca de o dobro para ter uma noção... mas o nosso amigo blau me lembrou que a concessionária pode vender à Y-teq... que é da Yamaha mesmo mas como uma "segunda linha"... mas eu creio que seja apenas para combrar a "original" que é bem mais cara vou ver na concessionária amanha qual é o preço dela vi na net por 15Dilmas... vou ver mas se não for isso vou de Diafrag ou Cobreq pq aki não achei a tal ficher para ver ou comprar.. rsrs

djleo
25-01-12, 22:04
Sempre usei cobreq, tanto na moto, como no carro.

speedFan
25-01-12, 22:08
Essa que é minha dúvida cobreq ou Diafrag.... pelo visto uma é mais dura outra mais macia... pelo que todos estão dizendo

Esquadrão Marte
26-01-12, 17:06
Uso Cobreq particularmente não tenho que reclamar....

speedFan
26-01-12, 19:02
Vou colocar cobreq itaum ja que td mundo fala que é baum e é o que tem aqui na cidade.... sem contar que fui na Yamaha e o cara disse que para fazer não tem produtos Y-teq.. e teimou comigo que o da Ybr não da na Fazer itaum vou colocar o cobreq mesmo.

Limabl
26-01-12, 19:21
Bom as originais da cb300 são 140 mangos,mas é bom lembrar que as pastilhas de freio da fazer,TW,cb300 sem ABS,ybr 2008 pra traz,ninja 250,CG e fan150 2009 em diante utilisão a mesma pastilha de freio dianteiro.Alguem pelo amor de deus leu meu post ai acima,todas essas motos citadas ai, USA A MESMA PASTILHA DE FREIO.

O pessoal aqui são muito séticos tá louco.

Hanz
26-01-12, 19:37
Bom as originais da cb300 são 140 mangos,mas é bom lembrar que as pastilhas de freio da fazer,TW,cb300 sem ABS,ybr 2008 pra traz,ninja 250,CG e fan150 2009 em diante utilisão a mesma pastilha de freio dianteiro.Sabia dessa não.
Troquei as pastilhas da tw hoje, coloquei originais.
Já usei as fischer há um tempo atrás mas faziam muito barulho no seco e não freavam na chuva, então resolvi voltar para as originais e para minha supresa quando tirei as pastilhas que eu tinha usado mais ou menos um mês a parte que entra em contato com o disco estava descolando da parte que os cilindros empurram (acho que deu para entender né).

speedFan
26-01-12, 19:40
Alguem pelo amor de deus leu meu post ai acima,todas essas motos citadas ai, USA A MESMA PASTILHA DE FREIO.

O pessoal aqui são muito séticos tá louco.

Velho mas isso vale para pastilha dianteira e não para traseira pois a traseira da Fazer é a mesma da Lander, são diferentes eu pessoal mente vi inclusive o encaixe.

Limabl
26-01-12, 19:45
Velho mas isso vale para pastilha dianteira e não para traseira pois a traseira da Fazer é a mesma da Lander, são diferentes eu pessoal mente vi inclusive o encaixe.Vale para as pastilhas dianteira né, já que TW,ybr e titan não tem freio a disco traseiro auhsauhs.

Outra curiosidadezinha a CB300 2012 e abs usa a mesma pastilha de freio traseira da CB600 hornet ABS ´so ai já dá pra ter uma idéia do preço rsssssssss.

Marcel 2t
26-01-12, 19:46
~ cobreq ... fácil,

Allisongia
26-01-12, 19:46
Vai parecer meio redundante..
Mas, em termos de segurança cara, Prefiriria colocar original

Se o preço dela custa caro.. Com certeza não é o preço da sua vida!

Em termos de segurança, não adianta economizar, moto é muito fácil.. pense na sua vida :P

speedFan
26-01-12, 19:53
Vale para as pastilhas dianteira né, já que TW,ybr e titan não tem freio a disco traseiro auhsauhs.

Outra curiosidadezinha a CB300 2012 e abs usa a mesma pastilha de freio traseira da CB600 hornet ABS ´so ai já dá pra ter uma idéia do preço rsssssssss.

kkkk itaum esse é o problema pq a minha tem disco traseiro... e a dianteira está novinha ja a traseiro foiiii.... vi a minha traseira é a mesma da xt 660 tbm só não sei se bate com a da XJ6 mas sb como é me fale que moto vc tem e te falo o preço(facada) kkkkk

DaniloSS7
26-01-12, 19:59
Alguem pelo amor de deus leu meu post ai acima,todas essas motos citadas ai, USA A MESMA PASTILHA DE FREIO.

O pessoal aqui são muito séticos tá louco.

Cara, vc tá certo!
Dei uma olhada no catalogo de peças da Fabreck, e as pastilhas da YBR são as mesmas da Fazer e Twister!

Olha só:
YBR e Fazer: Untitled Document (http://www.fabreck.com.br/zoomFoto.php?p=10)
Twister: Untitled Document (http://www.fabreck.com.br/zoomFoto.php?p=9)

Eduardo Toda
26-01-12, 21:17
Eu uso a Fischer na minha Titan e nada a reclamar delas.

Arthur®
27-01-12, 09:36
o Speed, deixa eu te pergunta, a pastilha de freio duro quanto km +/-?
Meu pai troco ideia com um cara q tem uma fazer e diz ele q a moto ta uma maquina de comer pastilha de freio e pneu...q ambos duraram em 4mil km e meu pai deu uma conferida e de fato o pneu tava careca e diz o cara q anda de boa, nao arurma correria e nem freiada brusca (mas isso foi o q o cara DISSE, sem falar q meu pai nao viu marca do pneu nem sabe se ele compro zerado e tals..)

Agora outra curiosidade, vc pdoe comprar uma peça paralela qualquer e levar na CC pra trocar? tipo durante uma revisao? E isso faz perder a garantia?

Vlw pessoal =D
obs: Speed, foi mal, vc abri uo tópico pra tirar duvida e eu nao to ajudando, pelo contrario, to aproveitando ele..huauhauhauhaa.

speedFan
27-01-12, 10:38
Então velho vamos lá ela está com 7500km.... isso de o pneu gastar depende muito onde e como o cara anda sem contar que a marca e qualidade do pneu tbm... eu ainda estou com o pneu original mas creio que da para rodar mais 3 à 4mil ainda.... pneu ta bala show de bola... então isso ae que o cara disse pode ser que ele não esteja colocando peças originais e tals tendeu?

Arthur®
27-01-12, 10:46
Então velho vamos lá ela está com 7500km.... isso de o pneu gastar depende muito onde e como o cara anda sem contar que a marca e qualidade do pneu tbm... eu ainda estou com o pneu original mas creio que da para rodar mais 3 à 4mil ainda.... pneu ta bala show de bola... então isso ae que o cara disse pode ser que ele não esteja colocando peças originais e tals tendeu?

Com certeza iamginei isso Speed, achei totalmente improvavel pra uam moto de 250 cc um pneu e pastilhas de freio durarem 4mil km só, andando de boa..tanto q eu ate coloquei entre parenteses que o cara la DISSE q anda de boa e eu nao sei afirma a qualidade das peças (as vezes andar de boa pro cara e arrancar forte na frente de todos os carros em todos os faróis, colocar 120 km/h na moto, ver q o sinal via fexar e juntar no freio sempre no instante final ¬¬, vai saber o q q cada um acha q é andar de boa =D )

Mais uma vez obrigado Speed, ja é segunda ou terceira vez que eu te pergunto algo e vc ta sempre disposto a trocar uma ideia =D
Abraços e fica com Deus.

speedFan
27-01-12, 12:39
Com certeza iamginei isso Speed, achei totalmente improvavel pra uam moto de 250 cc um pneu e pastilhas de freio durarem 4mil km só, andando de boa..tanto q eu ate coloquei entre parenteses que o cara la DISSE q anda de boa e eu nao sei afirma a qualidade das peças (as vezes andar de boa pro cara e arrancar forte na frente de todos os carros em todos os faróis, colocar 120 km/h na moto, ver q o sinal via fexar e juntar no freio sempre no instante final ¬¬, vai saber o q q cada um acha q é andar de boa =D )

Mais uma vez obrigado Speed, ja é segunda ou terceira vez que eu te pergunto algo e vc ta sempre disposto a trocar uma ideia =D
Abraços e fica com Deus.

@Off topic
Arthur que isso velho estamos aki para isso Trocar Idéias e informações uns com os outros... sempre que precisar da um toque ae blz? ;)


@On topic

Galera seguinte pensei pensei e pensei e quer saber coloquei mesmo a original já para não ter problema qualquer coisa tem garantia e outra o mecanico da Yamaha daqui e meu brother intaum de boa ele cuida direitinho da minha roxinha... a pastilha na no osso não tinha mais nada ainda bem que eu nem estava freiando mais com o freio de tras.... como ando de boa foi tranquiles...

e outra foi no meu colega que tem a moto peças e tals e ele me mostrou a pastilha e td.. mas não sei se é o lote que veio para ele tava meio cabuloso... so vendo as duas lado a lado para notar diferença então melhor pagar caro para não ter problema... =)

diegocarvalho
07-02-12, 17:23
Para não abrir outro tópico.....

A pastilha e lona da CG 150 de vocês duram quantos kms?

hcr
10-02-12, 01:12
uso cobreq e dpois delas não passei mais aperto, não sei que pastilha tinha antes pois peguei a moto com elas , mas eram uma porcaria , fiquei algumas vezes na mão. a cobreq segura!!!