PDA

Ver Versão Completa : 600cc ??? Pode ser ???!!!



Secret
26-01-12, 00:33
Fala ! Há pouco estive me perguntando e a todos qual moto escolher, queria uma 0km, mas as opções eram Fazer 2012, CBR, e Bros. Não gostei pela baixa cilindrada.

Fiz um consorcio de uma carta de 25 mil e fui contemplado logo no primeiro mês. =D Então não tive tempo de pesquisar bastante modelos... A principio a idéia era pegar uma Harley 883 0km, mas a manutenção é muito cara e descartei. Pensei na SRAD 96, mas aí acho que teria de casar com a moto, pela sua revenda...

Tô pensando na Comet GTR 650 e na ER6N. Tô de braços abertos para modelos nessa faixa de preço. Não precisa ser necessariamente 25 mil, mas não pode ser mais que isso.

Abraços.

chriskopsch
26-01-12, 00:42
E a XJ6, gosta? É uma baita moto tbm.

Cyber
26-01-12, 00:45
Er6n ou Xj6, esqueça comet 650...

ninocruz1
26-01-12, 06:20
Er6n ou Xj6, esqueça comet 650...


TEm algum motivo bem específico pra não pegar a Comet???

WeaponX
26-01-12, 06:45
Se nunca tiver andado em moto de alto desempenho não recomendo uma 650 logo de cara mas nesta faixa de preço não ha duvidas que a ER-6N é a melhor opção, esqueça moto 600 cc com carenagem usada a imensa maioria esta surrada com poucos anos de uso...

A manutenção da ER-6n é normal para uma moto deste porte mais ainda assim você paga cerca de R$ 900,00 contra cerca de 115,00 de uma moto 125/150 por um kit de relação original e todas as peças seguem a mesma proporção.

Bandit
26-01-12, 07:08
Cara apesar da Comet ta num preço bakana, eu preferia pega uma XJ6... ate pq o ronco dos 4 canecos e outra coisa.. e a kasinski mal da dando conta do pos-venda das pequenas q vendem mais, imagina das grandes...

A ER-6N, por ser kawasaki e muito tenso, sem duvida deve ser a melhor.. mas com valor de manunteçao bem acima das outras... msm juntando mais dinheiro e interando ai uns 30 mil, nao lhe indicava a hornet, muito indice de roubo...

XJ6 eu acho a melhor opçao..

P.S. Deus queria q eu ainda tenha essa duvida na hora da compra da minha proxima moto kkkkk

WeaponX
26-01-12, 07:47
O valor da manutenção da motos médias e grandes da Honda Yamaha Suzuki e Kawasaki é muito próximo de forma que nenhuma tem uma grande vantagem sobre a outra no item preço de peças e mão de obra.

VINICIUSMIRANDA.W
26-01-12, 07:56
Meu querido, vá fazer test drive!!! Eu com essa carta contemplada já teria todos agendados.

Cyber
26-01-12, 08:21
TEm algum motivo bem específico pra não pegar a Comet???

Tenho que citar mesmo ou posso dizer que conheço no mínimo 2 pessoas que ficaram na mão mais do que 2 vezes com essa moto, e com km baixa.

Bom não sei se sempre acompanha foruns de motos um pouco maiores, mas é o seguinte vou me basear por quem conheço.

Um amigo nosso trocou uma 450 sr que a anos era dele, queria uma moto mais nova, foi pesquisar, encontrou a comet bonita e barata acabou indo nela. Nas duas primeiras semanas tranquilo, na terceira foi dar uma esticada de Ponta Grossa a Floripa, quando chegou um pouco depois de joinville a moto parou e não quis pegar. Deu inumeras vezes a partida e nada da moto funcionar, procurou assistencia e não encontrou, teve que voltar para joinville, esperou com a moto por 2 dias, substituiram algumas peças (não comentaram sobre, só disseram que a garantia ia cobrir) e ele pode voltar para PG. Passando 1 mês a moto apresentou o mesmo problema. Foi na kasinski esperou mais 1 dia inteiro e ligaram dizendo que haviam trocado a bomba de combustível. Ok, mesmo fulo da vida foi lá buscou a moto e resolveu dar um crédito. 3 meses depois conversei com ele ele reclamou da moto e disse que havia devolvido a moto porque as carenagens estavam praticamente todas soltas com folga nos parafusos. Fez um acordo com a revenda, perdeu uma boa grana que já havia pago, teve que pegar advogado e etc. Mas garantiu que comet 650 nunca mais. Um rapaz que trabalha aqui na rede de postos onde trabalho migrou de uma comet 250 para uma 650, também está bem insatisfeito, mas como fez rolo particular, ainda continua com a moto, mas raramente vejo ele vir com ela. Já comentou sobre uma série de problemas. Inclusive o mesmo problema de a moto não ligar, mas falou que isso aconteceu uma vez, deixou em casa e quando voltou e tentou ligar, disse que funcionou.

Eu particularmente por toda a tradição e opiniões em outras comunidades iria na ER-6N de olhos fechados sem medo de ser feliz. Mas também poderia escolher tranquilamente uma Xj6 que é linda. O desempenho dessas duas também não se compara com a comet.

Eu caso fosse comprar sinceramente faria um test drive em uma dessas duas citadas abaixo. Já andei na ER6, na xj6 só converso com donos nos encontros e tal e escuto elogios sobre as motos, unica reclamação por parte da kawasaki são os preços um pouco mais elevados em peças de reposição (relação e etc.) Mas com o mercado crescente dessas motos no brasil, creio que os valores tem reduzido gradativamente.

Caso tenha um tempo procure no google, problemas comet 650, verá que grande maioria são os mesmos sintomas. Outra coisa que vejo reclamarem bastante nas kasinski's é a revenda.

Bandit
26-01-12, 08:30
O valor da manutenção da motos médias e grandes da Honda Yamaha Suzuki e Kawasaki é muito próximo de forma que nenhuma tem uma grande vantagem sobre a outra no item preço de peças e mão de obra.

Sim a manutençao e cara, mas te garanto, pode fazer uma pesquisa com produtos como, Pastilhas de Freio, Manetes, kit Relaçao,Carenagens e outras coisas q podem estragar numa eventual queda... a mais em conta vai ser a Yamaha, honda vc ainda acha fabricantes fora da CC q vender muitas peças..

Agora Suzuki e Kawasaki metem a mao de com força, e tudo absolutamente muito caro e vc so encontra na CC... qualquer serviço dentro e caro, as peças parecem ser banhadas a ouro.. muito tenso..

DOUGLAS 00
26-01-12, 08:34
Eu já falei aqui diversas vezes que é meio temerário começar de cara numa moto grande, e tal.

Então se for para pegar uma dessas, eu recomendaria a XJ6 a ER-6N.

Mas cuidado amigo, é preciso juízo.

Cyber
26-01-12, 08:42
E outra coisa, eu gastaria tranquilamente 26 contos em uma kawasaki, suzuki, yamaha ou até mesmo uma honda. Mas não em uma kasinski, particularmente não sinto confiança em marcas assim, mesmo a moto tendo um design bonito...

Yuri_RN
26-01-12, 08:43
Eu também recomendaria a XJ6 a ER-6N.

DiogoFIP
26-01-12, 08:58
Tudo bem irmão ? bom gostaria de saber qual seu estilo de pilotagem ? você gosta de pegar a estrada ? vai usar a moto no dia-a-dia ? o certo é você fazer um teste drive nessas motos !!!

Dessas que você citou eu descartaria a Cornet GTR 650, estava vendo na net algumas pessoas falando mal dessa moto ... então é bom ficar com o pé atrás !!

Com essa grana pegaria uma moto de 4 cilindros , que é um de meus sonhos !! um ronco show ... muita segurança para viagens !! e também pensaria em comprar uma moto usada !!

Hornet600 ano 2008 ( Moto de meus sonhos)

CBR 600RR ano 2004 ( ou devagar vc encontra uma bem conservada)

Yamaha Fazer 600 ( Já saio de linda porém uma Moto e tanto)

Ou

XT660 ( Também está em meus planos)

Suzuki GSX650F ( moto nova mais moderna do que a 750F parece que o preço de uma 0KM está bem legal))

Ou

Suzuki GSX 750F( Um de meus sonhos de consumo)

Você também pode optar pelas

Suzuki Bandit 650 N ou Suzuki Bandit 650/ S

E

Suzuki GSX R 750 Srad ( Essa é uma das melhores Superesportiva, encontraria uma usada em um bom preço)

Bom essas são motos que pesquisei ,.. no caso se eu fosse comprar iria em uma delas !!

Espero ter te ajudado !! Boa sorte na compra !!

DOUGLAS 00
26-01-12, 08:58
E outra coisa, eu gastaria tranquilamente 26 contos em uma kawasaki, suzuki, yamaha ou até mesmo uma honda. Mas não em uma kasinski, particularmente não sinto confiança em marcas assim, mesmo a moto tendo um design bonito...

Quando eu vejo uma Comet, sei que não presta, que vai dar dor de cabeça, mas quando vejo a "pelada" de perto... confesso que tenho uma quedinha.

Mas ou menos como aquela menininha que é uma safada, que não presta, mas que é gostosa...

Como diria Nelson: Bonitinha, mas ordinária...

DiogoFIP
26-01-12, 08:59
Só lembrando estou citando motos usadaas de 4 cilindros !!! que é um show !!! hehehe

Matheus!
26-01-12, 09:29
Olha só, se tiver concessionárias suficiente para atender suas necessidades de motociclista, nas cidades por onde geralmente vc roda, vá de kawasaki.

Mas como imagino que isso seja raro - ter concessionária Kawasaki, eu me sentiria mais seguro com a Yamaha.
http://www2.uol.com.br/suzane/yamaha_xj6n/suzane_teste_yamaha_xj6-011b.jpghttp://img214.imageshack.us/img214/6626/57068262.jpghttp://members.iinet.net.au/~causewayyamaha/XJ6N2010/4b.jpg

Sobre a Comet, eu aguardaria o próximo modelo dela, quem sabe daqui uns 2 anos. Quem sabe será uma nova moto por completo.

Darkknight
26-01-12, 09:50
Eu iria de Suzuki GSX650F 0 km uma excelente moto :D

DOUGLAS 00
26-01-12, 09:52
O "problema" é que ele tem 25 mil pra gastar.

Algumas dessas opções passam dos 25 mil.

ALXINFO
26-01-12, 09:53
Cara não sei qual é o seu uso, mas eu iria de V-STROM 650 usada, XT660 ou XJ6 =D

Matheus!
26-01-12, 10:06
Eu iria de Suzuki GSX650F 0 km uma excelente moto :D
É uma das motos que mais vejo nos videos, junto da 750. mas acho que escapa no preço de nosso camarada sortudo aí.

http://www.youtube.com/watch?v=w2n26v9H-sk
Neste vídeo tem uns conterrâneos gaúchos gastando pneus... no minuto 5:30 quase tem um acidente.

Rafael WF
26-01-12, 10:09
TEm algum motivo bem específico pra não pegar a Comet???

é só o senhor olhar os topicos sobre ela que o senhor acha varios motivos.

ThiBecker
26-01-12, 10:35
Meu querido, vá fazer test drive!!! Eu com essa carta contemplada já teria todos agendados.

Eu concordo, já estaria andando em muitas motos por ae, até porque a decisão depende somente de vc véi! Boa sorte...

jmn83
26-01-12, 11:08
Se eu tivesse a condição de ter essa duvida, na verdade eu não teria duvidas e iria de ER6.

Recomendo olhar além da manutenção também o preço do seguro, aqui em SP para reles mortais alguns seguros são mais indigestos do que qualquer manutenção, e não dá pra andar sem seguro com uma moto dessas, pelo menos por aqui!!

Alpha
26-01-12, 11:17
Pessoal, quem quer qualidade, opta por adquirir motos Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e outras, essas marcas já estão há um bom tempo no mercado e já tiveram tempo suficiente para inovar, modernizar e aprimorar seus produtos. Mas essas marcas novas como Kasinski, Shineray (essas motos dessa marca é um verdadeira piada, principalmente aquela carenada da Shineray que tentaram imitar a frente da CBR 600 de 2006, reparem!) essas marcas novas não me passam qualidade, elas tem que conquistar o público ou se ferram!

Matheus!
26-01-12, 11:25
Shineray e Traxx estão montando fábricas no Brasil. São empresas muito grandes lá fora e que não se acertaram com os brasileiros, ainda - POR MOTIVOS ÓBVIOS. Então, daqui uns 10 anos devem ser marcas bem aceitas.

Obs 1: A Traxx não tem um histórico de motos que se desmontam ou que tem problemas de motor como Shineray. As motos Traxx são sim de desenho e projeto ultrapassado até então.

Obs 2: A Shineray tem fama de ser ruim. Mas vejo a cada dia que passa, mais Shineray nas ruas. Dizem que os novos modelos são melhores. Vejo muito, em especial a 150 Explorer (Santa Maria RS); quando é possível eu vejo a quilometragem, ja vi de 10mil até 25mil km rodados. Todas estas Explorer rodadas não apresentavam desgaste prematuro daquilo mais visível.

Darkknight
26-01-12, 11:56
cara da uma olhada então na Bandit 650.... ano 2008/2009/2010 um dia terei uma se Deus quiser e meu dinheiro render kk essa 2012 modelo novo é um espetáculo de moto :D

brunocfreitas
26-01-12, 11:57
eu se não tivesse experiencia com motos maiores ( dois cilindros acima ) ou iria facil de YAMAHA MT-03, muito linda essa moto.
e o melhor que usa o mesmo motor da Xt660.

http://motoprofi.com/imgs/a/a/l/a/v/yamaha_mt03_2006_9_lgw.jpg

Jordano
26-01-12, 15:28
vocês ainda tem preconceito contra a kasinski, só pq a comet é uma moto relativamente nova no mercado, a CB300 tb deu um monte de problema e a XRE300 tb, e só pq é honda, ninguém reclama, pelo amor de deus, conheço um bocado de gente que tem comet e nunca se incomodou, aqui em imbé tem 2, em tramanda mais umas 3, sem contar o pessoal de fora que eu conheço, e só vi 1 reclamar até agora, mas ele conseguiu comprar uma premiada, os outros só fizeram manutenção preventiva básica, troca de óleo, filtros e tals.

só comprei a Ninja pq a minha esposa não se sentiu confortável na comet, só por isso, senão tinha comprado uma

Beto
26-01-12, 15:36
Pessoal fala mto , por ouvir dizer . Como outras motos a Comet da problemas . Mas ñ é regra . As 500 milhas de Interlagos é prova dificil para qualquer marca . Entre tds ali presente (varias) ela foi a segundo lugar .Ñ estou defendendo a Kasika , pois ela só comercializa e mto mau , esta prejudicando o nome de uma ótima marca . Minha proxima moto , nem q for no inferno sera uma Asprila 125cc . Beto

lordbrill
26-01-12, 15:56
Eu não me arriscaria numa Comet 650cc... ainda mais pelo tanto de problemas e reclamações que a gente encontra nos fóruns por ai.
Jordano, analise da seguinte forma:

Nº de vendas Comet 650cc X Problemas apresentados e relatados
Nº de vendas CB300 X Problemas apresentados e relatados.
Nº de vendas XRE300 X Problemas apresentados e relatados.
E por ai vai...


Se vc analisar bem... verá que realmente por enquanto não vale a pena gastar mais de 20k numa moto que não te traz confiança.

bravo18br
26-01-12, 16:10
Eu não me arriscaria numa Comet 650cc... ainda mais pelo tanto de problemas e reclamações que a gente encontra nos fóruns por ai.
Jordano, analise da seguinte forma:

Nº de vendas Comet 650cc X Problemas apresentados e relatados
Nº de vendas CB300 X Problemas apresentados e relatados.
Nº de vendas XRE300 X Problemas apresentados e relatados.
E por ai vai...


Se vc analisar bem... verá que realmente por enquanto não vale a pena gastar mais de 20k numa moto que não te traz confiança.

A minha próxima será uma Comet650 GT.
Quanto à confiança, só pra citar, a Honda está a trolhares de anos no mercado e mesmo assim não evitou de eles lançarem a XRE300 com problemas de injeção..... isso foi o que fez eu desistir dela anos atrás e comprar a XT usada.
Vou arriscar na kasinka mesmo.... pesquisei muito, e sei de dois problemas "gerais" que são a bateria original que não dura nada e os cabos de velas que não valem nada.... fora isso, nada de especial.
Poucos casos pontuais. E digo pontuais tipo aquele video do cara da comet que deu milhares de problemas.... mas lembro também de ter visto mais de uma CB300 que o quadro rachou e outra que a roda simplesmente quebrou....

Vou na Comet, e se quebrar a cara aviso vocês!

DOUGLAS 00
26-01-12, 16:26
Como falei em outro Post Bravo, eu torço muito que dê tudo certo.

Eu realmente nos últimos tempos tenho descido o cacete nas Comet, mas no fundo, torço bastante para que dê tudo certo.

Eu hoje não arriscaria, pois meus recursos financeiros são escassos. Não posso me dar ao luxo de errar na compra. Quem sabe no futuro.

Secret
26-01-12, 20:20
Grato pelas opiniões, tô analisando tudo quanto é tipo de moto. Uma moto como a V-Storm(ou strom) é lindona, mas eu sou baixo, então não ficaria tão seguro, logo tem que ser moto mais baixa.

Então. A carta tá aí e não sei qual escolher. A Harley tem a manutenção muito cara... Tudo bem que acho que uma Harley não dê defeito fácil, mas não jogaria na mão de qualquer mecânico que cuida de hondinha não.

A moto tem que ser pau pra toda obra... Quando eu quiser ir todo dia ao trabalho com ela, quando eu quiser viajar sabe-se lá quantos km, quando eu quiser deixar guardada o mês inteiro porque tô sem saco($$$) de sair...

Realmente os problemas que apontam na Comet me deixam recioso e muito. Porque se eu chegar com uma carta de 25, ainda consigo fazer o cara abaixar pra uns 22 e o resto posso adiantar parcelas. Mas isso vale para qualquer outra moto.

Outra é que sou totalmente inexperiente com motos maiores que 150 !!! hahaha Mas comprar uma 250 por 15 mil ou uma 600 por 25... Prefiro logo a 600 e ir na moralsinha até ficar bom o bastante pra usá-la com frequência. Afinal, a carta é de 25 e vou ter que pagar do mesmo jeito, então que seja uma moto que me dê alegrias mesmo daqui 10 anos de uso ou até eu trocar por outra mais forte.

Test drive CC nenhuma deixa eu fazer. O máximo do máximo é ligar a moto e já é dificil. Não conheço ninguém que tenha ou que conheça alguém que tenha para que eu possa pedir para dar uma volta.

Motos usadas serão bem vindas, tendo em vista o preço mais em conta. Quarta um cara trará a Shadow dele pra eu ver. Tá aparentemente inteiraça a moto, porém é 2001 e estradeira. Minha pegada é por esportiva ! Carenada de preferência !

Ninjinha roubam muito aqui na capital de SP e não sei quando poderei mandar um seguro nela.

Comet já acho que não roubam muito. Nota sobre a Comet: Não acho a 650GTR usada para vender em lugar algum. Só achei uma e o cara quer 21 mil e é modelo 2009 !!! Tá caro bagarai !!! Teorias sobre ???

Matheus!
26-01-12, 20:48
Vc poderia comprar uma XJ6N usada, assim como uma MT3 usada.
http://3.bp.blogspot.com/_DSPLgdNzgF8/TJ-vTW30UeI/AAAAAAAAAag/WeSFUQA2KaQ/s1600/yamaha_xj6n_1.jpg
http://www.webdezine.com.br/blog/mt3.jpg

Qualquer uma dessa vale a pena! Ambas por uns 20mil.

Cachorro
26-01-12, 21:00
Te recomendo pensar na minha provável próxima moto: GSX650F, ou talvez uma Bandit 650S.

Obs: dá uma olhada no contrato do teu consórcio, geralmente aceitam apenas veículos com menos de 3 anos de uso.

Abs,

Secret
26-01-12, 21:01
Eu tenho uma encrenca com motos naked, desde que ví assaltos de nego com Hornet... Me faz achar que serei roubado mais fácil se a moto for naked. Doidera, né ?!

@teago
26-01-12, 21:07
Meu sonho e uma XJ6 excelente moto.. muito boa na cidade e melhor ainda na estrada.
vejo relatos de donos que apenas gasta com pneu óleo e revisãosinhas basicas.. ER6n e uma baita moto também

leeohenrique
26-01-12, 23:11
Eu tenho uma encrenca com motos naked, desde que ví assaltos de nego com Hornet... Me faz achar que serei roubado mais fácil se a moto for naked. Doidera, né ?!


Eu axo que num tem nada haver, mais em todos os casos....SEGURO

Cyber
26-01-12, 23:29
Test drive CC nenhuma deixa eu fazer. O máximo do máximo é ligar a moto e já é dificil. Não conheço ninguém que tenha ou que conheça alguém que tenha para que eu possa pedir para dar uma volta.


Cara, eles não deixam fazer test drive se você chegar de qualquer jeito tipo "só to olhando". Se você chegar e já intimar o gerente e contar a história da carta de crédito é certeza que vai deixar você andar, afinal eles querem vender.

Eu sem um puto no bolso já fiz test drive em kawasaki 750z, hornet, fz6, vstrom, o que diferencia é a conversa, como disse se vc chegar lá com receio e só perguntar pro vendedor que fica sentado ali na boa você provavelmente não vai pegar nem moto 150cc pra dar uma volta.

Gostaria muito de andar na xj6, até marquei um test drive a um tempo atrás, mas pela correria acabei não indo na concessionaria e quando passei a moto liberada pra testes não estava mais lá, só tem uma nova agora que está negociada. Quero ver se algum conhecido compra uma para dar uma volta, estou curiosíssimo para testar essa moto.

Tenho planos para daqui dois anos pular para essa categoria acima de 600, tenho em mente ir na kawa750z, mas quem sabe não peque uma xj6 ou outra naked como a er6n...

Mas agora arriscar mais de 20 mil em algo duvidoso, eu não arrisco, não estou rico para poder fazer esse tipo de coisa. Prefiro pegar algo que me deixe contente afinal já pagamos um absurdo por uma moto desse porte.

WeaponX
27-01-12, 06:38
Se eu tivesse a condição de ter essa duvida, na verdade eu não teria duvidas e iria de ER6.

Recomendo olhar além da manutenção também o preço do seguro, aqui em SP para reles mortais alguns seguros são mais indigestos do que qualquer manutenção, e não dá pra andar sem seguro com uma moto dessas, pelo menos por aqui!!

Grande verdade e no item manutenção é possível poupar muito dinheiro comprando as peças da moto pela internet.

Moto carenada com mais de 3 anos de uso em bom estado é como encontrar um diamante no fundo de um rio!

Secret
27-01-12, 07:08
Bom saber. Vou nas CC's semana que vem para trocar uma idéia e ver se consigo test drive.

A moto ser naked ou não, chama mais ou menos a atenção da bandidagem ??? Moto estradeira tão roubando muito, também ???

Só para terem uma idéia do meu perfil: Na Porto Seguro, minha moto, a Sundown Hunter 2007 de 100cc, que só parava em garagem fechada e no estacionamento do colegio, saiu 839 reais !

Com essa grana eu quase comprava outra !!!

WeaponX
27-01-12, 07:21
As carenadas da Honda Suzuki e Yamaha são muito visadas entre as Naked a Hornet é a mais visada de todas e uma das motos mais visadas que existem.

Estradeiras custom em geral são as menos visadas mesmo a Honda Shadow não é muito perseguida.

Dependendo da sua idade ritmo de uso local onde a moto fica etc um seguro que para meu perfil por exemplo ficaria em uns R$ 1900,00 para outra pessoa poderia facilmente ficar em 4 mil por isto a cotação do seu perfil é importante.

DOUGLAS 00
27-01-12, 09:11
Grato pelas opiniões, tô analisando tudo quanto é tipo de moto. Uma moto como a V-Storm(ou strom) é lindona, mas eu sou baixo, então não ficaria tão seguro, logo tem que ser moto mais baixa.

Então. A carta tá aí e não sei qual escolher. A Harley tem a manutenção muito cara... Tudo bem que acho que uma Harley não dê defeito fácil, mas não jogaria na mão de qualquer mecânico que cuida de hondinha não.

A moto tem que ser pau pra toda obra... Quando eu quiser ir todo dia ao trabalho com ela, quando eu quiser viajar sabe-se lá quantos km, quando eu quiser deixar guardada o mês inteiro porque tô sem saco($$$) de sair...

Realmente os problemas que apontam na Comet me deixam recioso e muito. Porque se eu chegar com uma carta de 25, ainda consigo fazer o cara abaixar pra uns 22 e o resto posso adiantar parcelas. Mas isso vale para qualquer outra moto.

Outra é que sou totalmente inexperiente com motos maiores que 150 !!! hahaha Mas comprar uma 250 por 15 mil ou uma 600 por 25... Prefiro logo a 600 e ir na moralsinha até ficar bom o bastante pra usá-la com frequência. Afinal, a carta é de 25 e vou ter que pagar do mesmo jeito, então que seja uma moto que me dê alegrias mesmo daqui 10 anos de uso ou até eu trocar por outra mais forte.

Test drive CC nenhuma deixa eu fazer. O máximo do máximo é ligar a moto e já é dificil. Não conheço ninguém que tenha ou que conheça alguém que tenha para que eu possa pedir para dar uma volta.

Motos usadas serão bem vindas, tendo em vista o preço mais em conta. Quarta um cara trará a Shadow dele pra eu ver. Tá aparentemente inteiraça a moto, porém é 2001 e estradeira. Minha pegada é por esportiva ! Carenada de preferência !

Ninjinha roubam muito aqui na capital de SP e não sei quando poderei mandar um seguro nela.

Comet já acho que não roubam muito. Nota sobre a Comet: Não acho a 650GTR usada para vender em lugar algum. Só achei uma e o cara quer 21 mil e é modelo 2009 !!! Tá caro bagarai !!! Teorias sobre ???

Eu antes indiquei a XJ6 e a ER6N. São ótimas motos, mas acredito que deve ser um tipo de moto bastante visada ai em SP. Caso vc não se acerte com as cotações de seguro, recomendaria pensar em outro tipo de moto.

Levando em conta tudo o que vc falou, eu acho que;

Manteria uma moto pequena, para os deslocamentos do dia a dia. Ela se pagaria na manutenção e na diferença da apólice de seguro.
eu também analisaria as seguintes opções de moto:

http://www.gochecks.net/data/media/72/22HarleyDavidson_XL883R_stpz.jpg

Prós: Seguro barato, baixo indíce de roubo, moto fácil de tocar e motor resistente.
Contras: Pouco conforto, peças mais caras, projeto véio.

http://www.kasinski.com.br/images/produtos/comet-gtr-650/img-3-preta-vermelha.jpg

Pros: preço bom, em tese pouco visada, moto fácil de tocar, moto muito bonita
Contras: A moto é loteria, uma aposta mesmo. Peças caras em caso de queda, pós venda inseguro e revenda mais difícil.

Agora mostro qual seria A MINHA ESCOLHA:

http://www.motospace.com.br/imagens/grande/36_313214.jpg

Prós: Pouco visada, exclusiva, status elevado, moto fácil de tocar, se encontra varias semi novas com baixa km a um bom preço e é a ultima com design clássico das Monster. Candidata a clássica!
contras: Manutenção mais cara e não é qualquer mecânico que pode mexer nela.

Se quiser gastar um tantinho a mais, tem a Ducati 696:

http://opiniaoweb.com/motos/wp-content/uploads/2012/01/ducati-monster-696-perfil-frente.jpg


tem usadas a partir de 27 mil. Uma nova sai 31.900, pelo que vi na net.

Cyber
27-01-12, 09:36
http://www.kasinski.com.br/images/produtos/comet-gtr-650/img-3-preta-vermelha.jpg

Pros: preço bom, em tese pouco visada, moto fácil de tocar, moto muito bonita
Contras: A moto é loteria, uma aposta mesmo. Peças caras em caso de queda, pós venda inseguro e revenda mais difícil.


Sério mesmo, não indicaria nem para meu pior inimigo...

DOUGLAS 00
27-01-12, 10:00
A Comet 250 é meio cilada.

Já a 650, fora o caso daquela do vídeo, é meio que incógnita. É uma aposta, que pode dar certo ou errado... acho que pode compensar no caso dele por não ser tão visada.

jmn83
27-01-12, 10:20
Opa concordo com o que o Cyber disse para vc tentar andar nelas antes de investir essa grana toda em alguma moto!

Mas em SP Capital mesmo demonstrando que quer comprar é jogo duro conseguir um Test Drive, as Concessionárias de SP tem atendimento pessimo. É mais facil Secret vc ir dar um passeio pelas cidades do interior de SP que lá é mais fácil de se conseguir uns test Drive!!


edit:

Cara vc parece ser de SP, não esqueça de cotar os seguros, NÃO dá para ter motos grandes sem seguro aqui em SP!!

Não consigo ver bem, mas a moto dele parece ser uma CBR:

G1 - Câmeras flagram tentativa de assalto a PM que foi morto em SP - notícias em São Paulo (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/cameras-flagram-tentativa-de-assalto-pm-morto-em-sp.html)

Thiago Grigoletto
27-01-12, 13:05
Se for SP Capital da uma cotada nos seguros, sou meio suspeito pra falar, maus eu iria de xj6, que por sinal vai ser minha próxima aquisição, pra andar aqui na cidade é animal, tem um torque fudido...

Matheus!
27-01-12, 13:48
Bom, eu iria de Yamaha XJ6N

Mas quem sabe esta aqui tb é boa opção.
2cilindros.

Teste Kawasaki ER-6N

26.01.2012



A Kawasaki ER-6N chegou ao Brasil em 2010, mas já circulava nas ruas da Europa desde 2006. No velho continente, o modelo faz sucesso como moto de entrada, moto para quem volta ao mundo das motocicletas e também para garotas, nos dois casos. Ou seja, ela é quase uma moto de entrada. Mas não é esse o caso do Brasil.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Kawasaki-ER6n_600x450.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Kawasaki-ER6n_600x450.jpg)
Kawasaki ER6n moto de entrada na Europa, aqui precisa de piloto experiente

A Kawasaki só aportou no Brasil definitivamente em 2009, com uma fábrica em Manaus (AM), onde começou timidamente fazendo poucos modelos e em quantidade pequena. E os modelos de moto escolhidos para abordar o mercado brasileiro foram diretamente em segmentos onde a concorrência era menor, ao menos naquele momento. Isso explica o sucesso da marca com a Ninja 250, um esportiva de dois cilindros que batia de frente com a Kasinski Comet 250, tarefa menos árdua do que concorrer com outras marcas japonesas.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/ER6n-na-curva_400.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/ER6n-na-curva_400.jpg)
Boa de curvas, leve, potente e bastante torque

Depois veio a ER-6N como modelo de entrada no segmento naked na faixa de 650cc. Essa bicilíndrica reúne qualidades e agrada os consumidores que querem uma moto para uso cotidiano em cidade e estrada. Só que no segmento ela enfrenta três concorrentes japonesas – Yamaha XJ6, Honda Hornet e Suzuki Bandit – todas com motores de 4 cilindros. Isso pode até não representar muita diferença tecnicamente, mas a “pegada” de uma 4 cilindros é outra e costuma agradar mais. Há ainda que se considerar a chegada da Kasinski Comet GT 650, cujo preço de lançamento anunciado de R$ 19.990,00 pode mexer com o segmento. Mas isso ainda é abstração.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Vendas-Naked6001.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Vendas-Naked6001.jpg)
Só japonesas naked 600cc: consumidores exigentes

Mesmo assim, esta naked de estilo próprio – cheia de ângulos e recortes -, não decepciona e os números do mercado mostram que ela talvez até pudesse vender mais se a produção da fábrica fosse maior. Desde seu lançamento, a ER-6N vendeu 3047 unidades, uma média de 127 motos por mês, segundo dados de emplacamento da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos). No ranking das 4 japonesas que concorrem no segmento e na classe, ela é a terceira colocada, só ficando na frente da Suzuki Bandit 650 que, de fato, carece de modernidade e aperfeiçoamentos.
No Brasil, esta classe de motocicletas configura-se como a moto dos sonhos de muitos motociclistas mais ou menos experientes, mas nunca iniciantes (garotas inclusive). Estes começam com motos de 125 ou no máximo 250 cc. A Kawasaki ER6N é uma 650 que tem motor de 71 cv e isso já requer motociclistas com alguma experiência e que tenham passado por ao menos uma etapa anterior e que agora estão subindo degraus na escala das motocicletas. E a classe intermediária em torno de 600 cc é a mais acessível, com motos em torno de trinta mil reais ou um pouco menos.
Desde seu lançamento, seu desenho mudou pouco nesses anos todos. Para 2012 já tem um modelo mais novo na Europa, mas que ainda não chegou aqui. a nova tem modificações no chassi e balança traseira, com dois tubos de mesmo diâmetro, formados em curvas bem graciosas, num estilo Triumph. Que venha ao Brasil no ano que vem! Por enquanto, o consumidor brasileiro aceita bem o modelo e seu estilo moderno.
Na cidadehttp://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-52.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-52.gif)

As características da ER6n fazem sentir que se está pilotando uma moto muito menor. Talvez por isso ela é considerada moto de entrada no exterior. O tanque largo não dá essa primeira impressão, mas logo nas primeiras curvas, se percebe como ela é leve e como tem uma ergonomia que leva bastante em conta o conforto e maneabilidade para conduzir a moto em lugares difíceis.
Nos corredores estreitos ela passa com facilidade e as tiradas são rápidas e precisas. Os espelhos dão boa visibilidade e mostram seu próprio ombro sem atrapalhar muito no trânsito. Por ter dois cilindros ela é mais estreita que uma four no corpo do motor e isso colabora também na maneabilidade. Sem ser agressiva na geometria, os engenheiros conseguiram uma boa ciclística para a ER-6N. O conforto é maior e a pilotagem tende a ser mais relaxada porque o condutor fica menos tenso.
Há um certa dose de confiança por traz daquilo que é mais simples, no caso, o chassi pode ser de tubos de aço e ainda assim ter qualidades superiores de dirigibilidade, revivendo a escola tradicional, onde menos é mais. Ela é uma moto que vai muito bem no uso cotidiano, sem exigir nada além do que uma moto menor exige, mas com a vantagem de ter muito mais cavalos e força disponíveis.
Nas estradashttp://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-52.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-52.gif)

Uma moto naked de 650 cilindradas anda bem e a ER-6N não é diferente. Seu motor é potente para atingir boas velocidades rapidamente e o conjunto da moto atende com tranquilidade as exigências e forças desse motor . O problema é que o piloto tem que penar para ficar em cima dela. O vento em velocidade alta se torna cansativo. Mas são coisas inerentes a esse tipo de moto. ganha-se em maneabilidade, com grande rapidez nas acelerações por causa do menor peso e a estética da mecânica aparente, mas para manter uma velocidade de cruzeiro eficiente, você vai querer algum tipo de proteção ao vento frontal.
Entretanto, em estradas tortuosas de médias de velocidades mais baixas é grande o prazer de pilotá-la, mesmo tendo uma ciclística lenta. Por causa do menor peso da moto ela responde bem aos comandos do guidão sem ter que se mostrar agressivo para exigir respostas a contento. Ela é lenta por ser leve e atende com facilidade os comandos, o que confirma uma ciclística bem resolvida.
Técnica

Motor http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif)


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Motor_400x.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Motor_400x.jpg)
Motor dois cilindros em linha de 650 cc tem bons 71CV

Tem dois cilindros em linha, 4 tempos com acionamento das válvulas do tipo DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), diâmetro e curso 83mm x 60mm, injetado com corpo borboleta duplo de ø38 mm (Keihin) com duas borboletas secundárias ovais. A potência e torque são de 71,2 CV a 8500 rpm e 6,7 Kgf.m a 7000 rpm respectivamente. Tem ótima potência específica (CV/cm³=0,11) oferecendo de quebra ótima elasticidade para um motor dessa configuração. Pontos para a injeção com dupla valvulagem.
O motor contribui essencialmente para o bom conceito que se faz dessa moto como um todo. Pouca vibração, pouco consumo e potência e torque de sobra, como as melhores do mercado.
Câmbio http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif)
É de seis marchas e tem um amplo escalonamento que parte de 2,095 em primeira marcha e vai até 0,852 na sexta marcha. Sendo na verdade as duas últimas demultiplicadas (overdrive, menor que 1). Oferece trocas precisas e rápidas que em regime de baixas velocidades é tão eficaz quanto em altas acelerações e velocidades.
Ciclística http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif)

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/geometria-ER6n_600x4.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/geometria-ER6n_600x4.jpg)
A geometria da direção da ER6n é um tanto lenta, mas o curto entre-eixos e o pouco peso compensa

Chassi de tubos perimetrais tem o motor ajudando na estrutura do chassi. Andando nela se percebe uma certa lentidão nas reações da direção. O trail (http://www.motonline.com.br/geometria-e-fisica-como-funciona-a-motocicleta/) de 102mm influi consideravelmente nessa característica, entretanto a curta distância entre-eixos (1405mm) compensa. Com o rake (http://www.motonline.com.br/geometria-e-fisica-como-funciona-a-motocicleta/) dentro do esperado para essa categoria de moto, (24,5º) o resultado é uma ciclística muito previsível, sem ser tão lenta nas respostas como uma trail. Não exige tanta concentração do piloto, mas tem esportividade suficiente para ser atraente aos motociclistas que migram das motos menores.
Suspensão http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-5_small2.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-5_small2.gif)
Dianteira: tipo telescópica com tubos de 41mm de diâmetro, promove uma boa rigidez no conjunto. Em uso contínuo por trechos muito irregulares, acaba por perder um pouco a ação, trazendo alguma imprecisão na tocada, mas nada que comprometa.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/suspensao-traseira-sem-link.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/suspensao-traseira-sem-link.jpg)
Suspensão traseira de amortecedor único se conecta diretamente na balança, lembra uma Yamaha


Na traseira: um único amortecedor posicionado horizontalmente com mola branca dá um “look” interessante, que lembra a saudosa Yamaha MT3. A balança se conecta diretamente nele, sem nenhum “link”. Por isso é menos progressiva quanto poderia ser, mas tem boas regulagens de pré-carga da mola para melhor ajuste do sag (o quanto a moto cede com seu peso) (http://www.motonline.com.br/ajuste-de-suspensao-em-qualquer-tipo-de-moto-fora-competicao/). Nessa regulagem pode-se também aumentar a rapidez de respostas, se desejável, aumentando a pré-carga, pois isso diminui o ângulo de ataque e o trail, mas o rodar fica bem mais duro.
Freios http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-5_small2.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/4-5_small2.gif)
Dianteiros: duplos de 300 mm em disco tipo margarida mordidos por pinças de pistões duplos. O modelo testado veio com ABS que na dianteira se mostrou bem pouco invasivo, colocando a maior parte da tração disponível nas frenagens, oferecendo ainda boa sensiblidade para o piloto modular a força de parada.
Traseiro: disco simples em forma de margarida com 220 mm acionado por pinça de pistão simples. Nesse caso o ABS se mostrou mais invasivo, interferindo com as reduções de marchas, no limite de tração. As respostas podem ser mais rápidas para melhor sensibilidade, mas em uso corriqueiro não se percebe essa interferência.
Acabamento http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif)
Ótimo acabamento, com encaixe perfeito das peças, fixações e peças bem acabadas, qualidade irrepreensível nas soldas e pintura. Montagem do sistema elétrico bem roteirizado e conexões de primeira linha.
Equipamentos http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/5-5_small4.gif)
Painel de instrumentos é bem completo, com display em cristal líquido para o conta-giros, dois hodômetros parciais, um total e relógio, sendo que as funções dos hodômetros e relógios são compartilhados, obrigando sua comutação. O grande velocímetro analógico impressiona pela sua precisão: menos de 4% de erro. Os comandos estão bem posicionados nos punhos e na rabeta não há espaço para bagagem. O farol tem facho duplo, independente para alto e baixo. Assim seu foco é mais disperso no baixo para as curvas e mais profundo no alto para retas.
O pequeno espaço para garupa pode ser usado para bagagem e para isso há dois grandes ganchos para fixação, ao lado das lanternas dos piscas traseiros.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/consumo.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/consumo.jpg)
Consumo da Kawasaki ER6n

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Ficha_tecnica1.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Ficha_tecnica1.jpg)



---------- Mensagem adicionada às 14:48 ---------- Mensagem anterior foi às 14:43 ----------


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CmCJQ_TeVrQ

fredericoelias
27-01-12, 14:37
se fosse pra comprar uma XJ6N com 70 cavalos e 4 cilindros e uma ER6N com 70 e 2 cilindros.... acho que eu ia na de 2. Deve ter a manutenção um tiquinho barata

Secret
27-01-12, 14:45
Cotarei os seguros nas mais diversas seguradoras para diversas motos.

A Harley 883 Sportster é bacana, mas a bucha que deve ser para a simples manutenção de uma Harley... :(

E a Shadow por ser brutamontes, não deva entrar em corredor.

Mas vem cá... Por que vocês acham que é dificil de achar Comet 650 GTR usada(quitada) para vender ??? Apesar de todos os defeitos que apontam, isso me deixa muito encucado !!!

Assim, eu tô positivo em relação a Kasinski porque me apaixonei logo a primeira vista. Sempre fui fã de carenadas, e quando ví a GTR 250 de perto fiquei animadasso. Desde então, toda vez que a vejo na rua, me dá uma certa alegria, porém, só ví 3 delas paradas. Uma o cara tava procurando um mecânico coincidentimente(hahaha) E as outras duas estavam estacionadas... Até perguntei pelos donos, mas não souberam informar(estacionadas em garagem de empresa). As 3 são 250.

A 650 confesso que nunca ví. Não pelo menos com o escapamento original. Que esse é o único jeito que EU consigo diferenciar a 250 da 650... rsrs

Jordano
27-01-12, 16:09
tenho um amigo que tem uma harley 883 sportster e diz que a manutenção preventiva não é cara, ele diz que fica na mesma de uma boulevard oude uma shadow 750 (ele ja teve as duas), mas consertos de tombo ou de quedas da moto, aí é que são elas, quando tem que trocar peças, mas dizem que a garantia é boa.

deve ser complicado de fazer test drive em SP por causa do índice de roubos de moto, acredito que seja isso

Cachorro
27-01-12, 17:18
Assim, eu tô positivo em relação a Kasinski porque me apaixonei logo a primeira vista. Sempre fui fã de carenadas, e quando ví a GTR 250 de perto fiquei animadasso.

Não se deixe levar pela emoção, faça a razão falar mais alto.

Mas se quiser insistir... aqui tem um monte de opções em SP --> Moto nova e usada Kasinski Comet 650 R (http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=Kasinski_ ID_19&motoModelo=Comet+650+R_ID_1677&ano_inicial=&ano_final=&estado=S%E3o+Paulo_ID_247&cidade=&preco_inicial=&preco_final=)

Abs,

Rodolfo Henrique
27-01-12, 17:28
se fosse pra ir de 600

ou IRIA de HORNET modelo antigo....ate 2005 se nao me engano na faixa dos 20 e pouco

ou de comet GTR 650.....

DOUGLAS 00
27-01-12, 18:12
O problema da H6 em Sampa é a roubalheira.

Secret
27-01-12, 18:27
Não se deixe levar pela emoção, faça a razão falar mais alto.

Mas se quiser insistir... aqui tem um monte de opções em SP --> Moto nova e usada Kasinski Comet 650 R (http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=Kasinski_ ID_19&motoModelo=Comet+650+R_ID_1677&ano_inicial=&ano_final=&estado=S%E3o+Paulo_ID_247&cidade=&preco_inicial=&preco_final=)

Abs,

Tá vendo, Cachorro, em comparação as outras marcas/modelos, a 650 tem muito poucas a venda...

Matheus!
27-01-12, 18:28
Assisti na Band agora a pouco sobre o caso da tentativa de roubo da CBR600 em que morreu o policial que a pilotava. A bandidagem estava seguindo a moto! Seguiu até a oficina.
Eu desejo que a PM esfole os caras.

Na real qualquer coisa pode ser vendida desmontada. Uma Comet GT 650, uma Dafra Roadwin 250, uma BMW 650, uma Yamaha R1... terá gente procurando por peças na sequência do tempo...

Eu sugiro a criação de um tópico permanente denominado como "operações ilegais", para postagens afins, desde noticias de roubos a imagens de barbeiragens de motociclistas inconsequentes.

Secret
27-01-12, 18:36
A idéia do tópico é boa, Matheus. Joinha (Y)

DOUGLAS 00
27-01-12, 18:49
E ai, por quais vc está mais balançado Secret?

Secret
27-01-12, 19:42
E ai, por quais vc está mais balançado Secret?

Por hora, a Comet 650 GTR e a ER6N são as que mais estão me ganhando.

Matheus!
27-01-12, 19:55
No quesito COMETs, eu prefiro aguardar o próximo modelo, quem sabe daqui uns 2 anos a Hyosung o faça.

Se nesta noite se eu sonhar que sou vc, vou levar a Kawasaki..
http://imoto.com.ar/wp-content/uploads/2012/01/Kawasaki_ER-6n_P11.jpg

Secret
27-01-12, 20:05
Então, cara. Eu quero ver mesmo qualé a da Comet. Os poucos donos de Comet que falei pela net, disseram que a moto é show de bola. Com "show de bola", quero dizer que não apontaram nenhum defeito que não fosse fácil de arrumar e que não fosse caro...

O que tá me deixando bem encanado é a revenda da 650 !!! Pô, a 250 você acha fácil para venda, mas a 650 não. Alguém sabe de algo sobre a 650 que seja diferente na 250 ??? Fora o quadro e escapamento !

E no forum Comet Online, os caras lá não reclamam de suas motos, mesmo as 250. Não sei se é fanatismo ou o que...

A ER6N se eu pegar, será a branca mesmo, que é tesão demás. Vou ver direito, falar com mais proprietários e ver qualé.
Mas ainda tem a Ninja 650R. Pela foto no site da KAwasaki eu não achei tão bonita quanto a ninjinha, mas de perto deve ser mais bonita. Tenho de ir a uma CC. As duas que fui e, que são perto de casa estavam de portas fechadas pra sabe-se lá quando voltar... Se voltar...

Fuçando na net, achei esse clipe: http://www.youtube.com/watch?v=r2wUlRkpOVw&feature=related

Retiro o que eu disse sobre as Naked serem mais fáceis de serem roubadas !!! rsrs Não desmerecendo os caras, mas convenhamos que quem tem grana para comprar essas motos, não pilota de chinelo e sem capacete como se fosse a coisa mais normal do mundo, né ???

Não sei os outros, mas eu não vejo a hora de comprar uma esportiva para comprar aquelas roupas proprias para pilotar moto e ficar parecendo o Jaspion !!!

dfazer
27-01-12, 21:43
uma Boulevard M800 usada seria bacana tb

Alpha
28-01-12, 08:06
Grato pelas opiniões, tô analisando tudo quanto é tipo de moto. Uma moto como a V-Storm(ou strom) é lindona, mas eu sou baixo, então não ficaria tão seguro, logo tem que ser moto mais baixa.

Então. A carta tá aí e não sei qual escolher. A Harley tem a manutenção muito cara... Tudo bem que acho que uma Harley não dê defeito fácil, mas não jogaria na mão de qualquer mecânico que cuida de hondinha não.

A moto tem que ser pau pra toda obra... Quando eu quiser ir todo dia ao trabalho com ela, quando eu quiser viajar sabe-se lá quantos km, quando eu quiser deixar guardada o mês inteiro porque tô sem saco($$$) de sair...

Realmente os problemas que apontam na Comet me deixam recioso e muito. Porque se eu chegar com uma carta de 25, ainda consigo fazer o cara abaixar pra uns 22 e o resto posso adiantar parcelas. Mas isso vale para qualquer outra moto.

Outra é que sou totalmente inexperiente com motos maiores que 150 !!! hahaha Mas comprar uma 250 por 15 mil ou uma 600 por 25... Prefiro logo a 600 e ir na moralsinha até ficar bom o bastante pra usá-la com frequência. Afinal, a carta é de 25 e vou ter que pagar do mesmo jeito, então que seja uma moto que me dê alegrias mesmo daqui 10 anos de uso ou até eu trocar por outra mais forte.

Test drive CC nenhuma deixa eu fazer. O máximo do máximo é ligar a moto e já é dificil. Não conheço ninguém que tenha ou que conheça alguém que tenha para que eu possa pedir para dar uma volta.

Motos usadas serão bem vindas, tendo em vista o preço mais em conta. Quarta um cara trará a Shadow dele pra eu ver. Tá aparentemente inteiraça a moto, porém é 2001 e estradeira. Minha pegada é por esportiva ! Carenada de preferência !

Ninjinha roubam muito aqui na capital de SP e não sei quando poderei mandar um seguro nela.

Comet já acho que não roubam muito. Nota sobre a Comet: Não acho a 650GTR usada para vender em lugar algum. Só achei uma e o cara quer 21 mil e é modelo 2009 !!! Tá caro bagarai !!! Teorias sobre ???

Fala secret também sou baixo tenho 1,70m tá aqui a moto perfeita pra quem é baixinho ashaushaushau

http://www.capetasdaserra.com/fotos/data/500/yamaha_r1_tuanda_nitrada_rebaixada.jpg

DOUGLAS 00
28-01-12, 11:04
Por hora, a Comet 650 GTR e a ER6N são as que mais estão me ganhando.

Se o seguro for pagável, eu iria na Er-6N. Porém tem um detalhe:

Lá fora a moto foi renovada. Acredito que dentro de algum tempo, o modelo novo possa vir pra cá.

WeaponX
28-01-12, 11:35
O seguro da ER-6N varia em SP entre 2 e 4 mil dependendo do perfil do condutor o modelo novo chega ainda este ano ja me informei pois no fim do ano vou trocar a minha 2010 a ER6-N é moto de entrada na Europa mas não se esqueçam que la existem categorias diferentes de habilitação!

1- primeira habilitação de carro na Europa permite pilotar motos e scooters até 125cc assim como a primeira habilitação de motos nesta categoria o cara só pode andar com motos até 15CV de potencia.

2- Segunda habilitação de motos permitem motos com cilindrada entre 250cc e 400cc aqui o piloto anda com motos até 55 CV

3-Terceira habilitação motos acima de 500 cc é aqui que a ER-6N se enquadra como moto de entrada e permite motos com potencia maior.

A ER-6n é uma grande moto a minha esta com 11 mil km agora e pelo menos 2500 destes eu rodei de cano cheio nos autódromos a moto esta perfeita mas devido ao grande torque e literalmente moi os pneus duram uns 8 mil neste ritmo.

DOUGLAS 00
28-01-12, 11:44
O seguro da ER-6N varia em SP entre 2 e 4 mil dependendo do perfil do condutor o modelo novo chega ainda este ano ja me informei pois no fim do ano vou trocar a minha 2010 a ER6-N é moto de entrada na Europa mas não se esqueçam que la existem categorias diferentes de habilitação!

1- primeira habilitação de carro na Europa permite pilotar motos e scooters até 125cc assim como a primeira habilitação de motos nesta categoria o cara só pode andar com motos até 15CV de potencia.

2- Segunda habilitação de motos permitem motos com cilindrada entre 250cc e 400cc aqui o piloto anda com motos até 55 CV

3-Terceira habilitação motos acima de 500 cc é aqui que a ER-6N se enquadra como moto de entrada e permite motos com potencia maior.

A ER-6n é uma grande moto a minha esta com 11 mil km agora e pelo menos 2500 destes eu rodei de cano cheio nos autódromos a moto esta perfeita mas devido ao grande torque e literalmente moi os pneus duram uns 8 mil neste ritmo.


Preciso dar um "UP" urgente... no meu salário...8(

Secret
28-01-12, 14:22
2 a 4 mil de seguro é bem pesado.

speedFan
28-01-12, 23:05
Seu tiver grana para manter o lance é XJ6 OU ERN6 o legal da XJ6 são os 4 cilindros e um lindo ronco já a ERN6 é versatilidade e para rodar na cidade e bricar um pouco rs...

Duomo
29-01-12, 00:02
Olá galera eu sou novo aqui mas já venho acompanhando o Fórum faz algum tempo, Aqui na minha cidade (interior) quando se vê moto de 600cc só se vê Xj6, não sei o porque já que a tendencia seria ter a Hornet mais aqui existe umas 2 Hornet's e umas 10 ou 12 Xj6, sem contar as que só saem nos FDS e eu não vejo. Então por lógica eu iria de Xj6, sem contar o Ronco na menina que não é brincadeira dá pra sentir o corpo vibrando.

luan gomes
29-01-12, 00:40
sen duvida a ER-6N. mas nao se esqueça é ima familia...se pensa em gastar pouco nao recomendo mas se pedar uma zero so vai colocar gasolina e trocar oleo ou uma usada q algum mecanico d sua confiança diz que o motor esta em otimo estado

Secret
29-01-12, 01:04
Ixi, para manter uma ER6N é caro assim ???

Matheus!
29-01-12, 09:34
QUEM NÃO ASSISTIR ESTES VÍDEOS, NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO. MESMO!


http://www.youtube.com/watch?v=IazvmMm1wQo

---------- Mensagem adicionada às 10:34 ---------- Mensagem anterior foi às 10:09 ----------


http://www.youtube.com/watch?v=6mj_bBbM_ys&feature=related

Thiago Grigoletto
29-01-12, 10:21
Loco esses vídeos, mas no segundo da pra reparar bem as maravilhosas ruas de SP, como são lisinhas...rs
No elevado aquelas emendas da pista são tipo uma rampa de lançamento...

Secret
29-01-12, 12:26
Loco esses vídeos, mas no segundo da pra reparar bem as maravilhosas ruas de SP, como são lisinhas...rs
No elevado aquelas emendas da pista são tipo uma rampa de lançamento...

ahhaha É ! Dá até vontade de pagar mais impostos para que continuem com este ótimo trabalho de manutenção das ruas de SP...

Ainda sem contato com donos de Comet...

Airton papa leguas
29-01-12, 22:09
Eu iria de Kawasaki Er6n
mOTO MUITO LINDA

Thiago Grigoletto
30-01-12, 07:41
Ninguém com uma Comet 650?
Não sei dizer, mas eu estava em contato com pessoal do Forum da Comet, e essa moto é perfeita? rs... Ninguém ousa em falar mau da moto, e tem pessoas que relatam 1001 defeitos e ainda sim dizem não ter moto melhor.
Ai se você faz qualquer questionamento num mecânico, seja qual for, sai de perto que é defeito em cima de defeito, inclusive achei uma Comet 250 2011 dando dor de cabeça pra passar no controlar, já tinha sido reprovada 4 vezes, e em postos diferentes, a moto tava original com 5 mil rodados. Vai entender né.

DOUGLAS 00
30-01-12, 07:52
2 a 4 mil de seguro é bem pesado.

O ideal é ter uma motoca dessas mais para dar uns roles... pois seguro de moto naked/esportiva é caro.

Mais barato que isso, só nas custom.

ninocruz1
30-01-12, 15:06
Eu tinha perguntado porque não uma Comet e me responderam que um amigo de um conhecido disse que era assim ou assado.
Eu participo ativamente de alguns fóruns sobre motos na internet, inclusive sou moderador de um, nao costumo dar opiniões baseado relatos alheios, sempre uso a minha experiencia.
Sobre a dúvida do Secret vai a minha opinião pessoal baseada no que eu EU conheço.
Levando-se em conta valor da moto, seguro,gosto pessoal do interessado( ele disse que gosta de carenadas) ,manuteção, ser visada para roubo e a localização dele, eu iria de COMET.
Nesta faixa de cilidandra é a mais barata 0km,é a menos visada para roubo, por isso a que tem seguro mais barato tb,é uma carenada bem no gosto do cliente,a manutenção dela não é coisa de outro mundo já que o projeto é da Suzuki,além do que a moto já está a uns bons anos no mercado, ele mora em Sp, tem CC em muitos lugares e se ele não estiver satisfeito com o atendimento das CCs que é ruim em qualquer marca seja Honda Yamaha ou XinLing,tem ótima opçoes de oficinas multimarca, além de ser uma moto muito bonita.
Vão me perguntar se eu já tive uma Comet e eu direi que não, mas já andei tanto na GTR 250 quanto na 650 e posso assegurar que são um "T" bem grande, para ele que anda de moto 100cc são uma boa opção já que os motores não são violentos e são fáceis de pilotar.
Caso voce queira se informar com quem TEM comet busque neste site: Comet Online (http://www.cometonline.com.br)
Secret esta é a minha opinião, a decisão é sua.

Ah ia me esquecendo, pra mascar um teste só precisei entrar no site da Kasinski e enviar um e-mail, nao outra semana eu tava andando nas motos, e isso aqui no interior, ai em Sp deve ser até mais fácil.

farofinha182
30-01-12, 15:44
Eu to na mesma duvida que você, também estou pendente para a ER6n ainda mais com o visual renovado que conforme post do nosso amigo irá vir esse ano o modelo renovado, que da de 10 a 0 no modelo atual, basta
ver as fotos na internet.

Só falta saber a que preço vem eesse novo modelo de ER6n, tomara que permaneça o mesmo !!!

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/111011-kawa.jpg
Tomara que venha a amarela tambem \o/

---------- Mensagem adicionada às 16:44 ---------- Mensagem anterior foi às 16:26 ----------


2 a 4 mil de seguro é bem pesado.

é o seguro mais em conta dentre os modelos citados...
xj6n dificilmente baixa de 3...4

Hornet nem se fala...acima de 4k tranquilo..

a er6n fica na media dois 2.8000 conforme relatos (isso em sampa) no interior teve seguros de 1.8k..pois querendo ou nao , qto ta o seguro da cb300?1.5k em media?

Motaro
30-01-12, 15:51
Kawasaki ER6-n
Manutenção? Todas vão ser cara. Se tens bolas pra comprar, tenha bolas pra manter.
Já conversei com especialistas, eles dizem que é a melhor "pra começar", claro, no mundo das 600cc. Eu já cheguei a subir em uma e tudo, ela é a que tem o tanque mais estreito, guidãozinho comum, algo que não foge da ergonomia de uma moto de menor cilindrada. Já as outras, principalmente a Hornet, já faz o estilo exagerada. A XJ6n é uma boa opção tbm.

Só um comentário: fui na Kawasaki um dia desses e ví a Z1000. Na boa? Acho que eu não sei nem sai com aquela moto USHAUSHAUSH. Mta coisa, grandona, traços super forçados. Linda! Mas pra mim, não-pilotável.

Secret
30-01-12, 17:41
Verei o test-drive pelo site então. Quero pilotar a moto pra ver se vou conseguir pilotar nessa posição esportiva... Eu sou baixinho, tenho 1,70 então não será tão confortável quanto para alguém de 1,80...

Queria test também na Harley 883 e Honda Shadow. A Shadow por ser grandona, a Harley justamente por ser "pequena". Ainda to pendurando mais para a Comet, mesmo com os relatos acho que será a melhor moto carenada 0km que posso comprar com 25 mil.

Vamos ver, vai que eu encrenco do nada e acabou pegando uma XT600 ??? hahahha

Minha preferência é por carenadas, mas além da aparência, eu quero um motorsão daora pra eu dar umas esticadas nervosas, as vezes...

Thiago Grigoletto
30-01-12, 18:14
Na sua situação eu até iria de comet 650, apesar de eu ser loco pela xj6, mas tudo vai da realidade, talvez quando eu for pegar uma 600, o que vai me fazer escolher mesmo vai ser o valor do seguro, então vou acabar ficando com a Comet 650 ou uma Custom.

Matheus!
30-01-12, 18:31
Ainda to pendurando mais para a Comet, mesmo com os relatos acho que será a melhor moto carenada 0km que posso comprar com 25 mil.

Minha preferência é por carenadas, mas além da aparência, eu quero um motorsão daora pra eu dar umas esticadas nervosas, as vezes...

Acho que ja te indicaram isso, o Fórum da Comet. Tem muita coisa ali (após login) e fala-se sobre a Injeção Eletrônica/apagões. Dizem que os modelos 2012 deve vir com a ECU da DELPHI (injeção)e que nisso os apagões somem pois é um esquema melhorado. Link específico: Comet Online - Todos os Dias, Todas as Noites.... • Entrar (http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5145)


Peça na CC p ver em baixo do banco, tem que ter isso aqui:
http://img706.imageshack.us/img706/8595/20111028164744.jpg
Link da imagem: http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5013&start=20

farofinha182
31-01-12, 06:55
Queria test também na Harley 883 e Honda Shadow. A Shadow por ser grandona, a Harley justamente por ser "pequena". Ainda to pendurando mais para a Comet, mesmo com os relatos acho que será a melhor moto carenada 0km que posso comprar com 25 mil.

A harley 883 é a Iron ou a Normal?pois se for a iron que é mais estilosa não vem com banco para carona, tem que trocar diversas coisas nela para deixar como carona, o que acaba passando dos 30k.

Bandit
31-01-12, 10:13
Kawasaki ER6-n
Manutenção? Todas vão ser cara. Se tens bolas pra comprar, tenha bolas pra manter.
Já conversei com especialistas, eles dizem que é a melhor "pra começar", claro, no mundo das 600cc. Eu já cheguei a subir em uma e tudo, ela é a que tem o tanque mais estreito, guidãozinho comum, algo que não foge da ergonomia de uma moto de menor cilindrada. Já as outras, principalmente a Hornet, já faz o estilo exagerada. A XJ6n é uma boa opção tbm.

Só um comentário: fui na Kawasaki um dia desses e ví a Z1000. Na boa? Acho que eu não sei nem sai com aquela moto USHAUSHAUSH. Mta coisa, grandona, traços super forçados. Linda! Mas pra mim, não-pilotável.

Meu vizinho tem uma do ano, linda demais e muito exagerada no designer, mas o ronco dela e muito lindo, ta original ainda, mas so se ouve os sopros qd ele passa, tem um morro aki perto de casa, e duas cutucadas no acelerador ele ja sumiu kkkkkkk

Secret
31-01-12, 18:43
Pô, hoje um possível vendedor deixou eu dar uma volta na Shadow 2001 dele. Com aquele ronco e a posição de pilotagem(que por sinal é muito confortável), me senti muito foda. rsrsrsrs
A volta foi pequena, mas já deu pra sentir a moto, que, sem acelerar muito, já ía embora.

Porém... A moto na reta puxava para os lados... Não sei se é muita força do motor e falta de costume meu o quê... A minha tem 100cc, dá pra pilotar com 1 dedo no guidão, mas essa daê tem 750cc né... O que acham que pode ser ??? Falta de braço ou problema da moto ???
Tendo em vista que para fazer curvas, ela foi tranquila, sem puxar pra lado algum, mesmo acelerando.

WeaponX
01-02-12, 06:26
Se tem uma coisa que uma Custom não pode fazer é oscilar de qualquer forma na reta uma das principais características destas motos é ser muito estável nas retas e pesadas nas curvas, isto devido ao angulo de caster aberto que estas motos tem!

Basicamente uma moto Custom é especialista em retas mas precisa de um grande domínio do contra-esterço nas curvas, ao contrario de uma Street Fighter ou super Sport ou Sport Naked que são especialistas em fazerem curvas mas precisam de amortecedores de direção nas retas.

speedFan
01-02-12, 07:38
Creio que seja algum problema na moto do cara especificamente, pois como disse o WeaponX essas motos tem caracteristica de justamente manter uma estabilidade incrivel em retas.

Thiago Grigoletto
01-02-12, 07:41
Já pilotei uma 2006 que puxava um pouco, e o dono disse q tinha batido ela... usado tem que saber bem a procedência.

Darkknight
01-02-12, 09:59
Cara se vc quer uma Custom pq ñ ve a Mirage 650 0 km...

marada
04-02-12, 13:13
tem que fazer teste drive... e conta pra gente é claro pq essa duvida muita gente tbm tem...rsrs

Secret
04-02-12, 17:21
Po, até hoje tô tentando e não consigo contato com donos.

Tô meio sem tempo agora com o trabalho e aulas, então só posso de noite, o que torna dificil se for lugar longe...

Ainda andarei na Comet antes de qualquer decisão.

Thiago Grigoletto
09-02-12, 16:11
Fui ver a Comet GT 650, gostei dela sem carenagem, quadro tubular, guidão normal, só a rabeta que eu ainda acho meio estranha...

Augusto_RN
10-02-12, 02:19
Que dúvida cruel... dá vontade de chorar de tanta preocupação...rsrs

Parabéns pela dúvida, amigo!

Thiago Grigoletto
10-02-12, 08:51
Que dúvida cruel... dá vontade de chorar de tanta preocupação...rsrs

Parabéns pela dúvida, amigo!

kkkk Antes eu tivesse com esse problema...

Célio "NitroX"
10-02-12, 18:20
kkkk Antes eu tivesse com esse problema...

somos dois..

Tqf2
13-02-12, 15:03
Ah se eu tivesse essa dúvida,,,,,rss

resolveria logo-logo com uma XJ6, nem que fosse semi nova...

Rodolfo Henrique
13-02-12, 19:16
uma opção legal da suzuki
é a GSX650 F

anda bem é sport tem caragem boa posição de pilotagem cara

Thiago Grigoletto
16-02-12, 16:11
E ai fez o test drive nas motos?

taliban
16-02-12, 23:56
eu iria de gsx 650 é muito confortavel e não é uma moto tão perigosa, é bem mansa e com posição de pilotagem igual a uma touring

speedFan
17-02-12, 07:30
puxa vida vo te contar esse cara está nessa dúvida "CRUEL"... quem me dera.. para de fazer isso com agente velho... escolhe logo essa motoca...hauhauha opções creio que ja deram todas:

- Primeiramente: Escolhe se quer 2 ou 4 canecos(sabe que o custo de 4 canecos são maiores);
- Segunto dentro do que escolher qual seu estilo(street, custom, big trail);
- Terceiro custo beneficio(manutenção,seguro,reposição de peças,etc.);
- Quarto escolha a cor;
- Quinta compra a moto e posta foto para nois vê... kkkkkk

Thiago Grigoletto
17-02-12, 14:35
puxa vida vo te contar esse cara está nessa dúvida "CRUEL"... quem me dera.. para de fazer isso com agente velho... escolhe logo essa motoca...hauhauha opções creio que ja deram todas:

- Primeiramente: Escolhe se quer 2 ou 4 canecos(sabe que o custo de 4 canecos são maiores);
- Segunto dentro do que escolher qual seu estilo(street, custom, big trail);
- Terceiro custo beneficio(manutenção,seguro,reposição de peças,etc.);
- Quarto escolha a cor;
- Quinta compra a moto e posta foto para nois vê... kkkkkk

Tutorial de como comprar uma 600cc!!!

Augusto_RN
17-02-12, 16:57
Tutorial de como comprar uma 600cc!!!

Tutorial simples e prático. Se todos seguisses, todos teríam uma! Wait... what?! rsrs Ah é... tem que ter a grana tambem ..rs

speedFan
22-02-12, 07:50
Tutorial simples e prático. Se todos seguisses, todos teríam uma! Wait... what?! rsrs Ah é... tem que ter a grana tambem ..rs

KKKKK esqueci de mensionar que tem que que trabalhar 10 anos e guardar todo o salario para iniciar o tutorial kkkk

farofinha182
22-02-12, 10:47
KKKKK esqueci de mensionar que tem que que trabalhar 10 anos e guardar todo o salario para iniciar o tutorial kkkk

capaz champz...nem é assim...mas precisa de bastante esforço mesmo!!!

o comprar é complicado, mas manter que é foda