PDA

Ver Versão Completa : Regularizar documentação da moto



lukinhasb
26-01-12, 17:41
Salve,

Vou comprar uma moto de um amigo meu, ele parou de pagar os documentos em 2009:

http://i43.tinypic.com/2j5ao0j.jpg
Cortei alguns dados pq nunca se sabe né rs

Minha duvida é a seguinte... O que tenho de pagar de documento ai? (Moto de Minas Gerais)

Seria Seguro 2011 + Seguro 2012 + IPVA 2012 + Licenciamento 2012 + Transferência?

Ou tenho que pagar IPVA de 2010, 2011 e 2012? e outras taxas?

Obrigado!!!

ThiBecker
26-01-12, 18:13
Vai ter que pagar tudo amigo... prepara o bolso... :S

magrao tk
26-01-12, 18:47
O seguro DPVAT paga os 2 últimos anos, o IPVA tem que pagar todos os atrasados. Aqui no RS é assim.

cabra de brasilia
26-01-12, 19:22
Pagar tudo que está em atraso...tudo.......e ainda corrigido de juros......

lukinhasb
26-01-12, 19:43
Putz, q osso

Então vamo ver se tá certo

DPVAT
R$ 279,27 (2011)
R$ 279,27 (2012)

IPVA (Não sei exato, to chutando com valor da moto em 7 mil):
R$ 140,00 (2010)
R$ 140,00 (2011)
R$ 140,00 (2012)

Taxa de Licenciamento:
R$ 66,38 (2012)

Total: R$ 1044,92

Mais ou menos isso?

A transferência de documento eu faço depois, quero pagar só o essencial pra rodar tranquilo

Allisongia
26-01-12, 19:57
Todos os valores são baseados de acordo com região
Tem que pagar:

2010 (IPVA+SEGURO+LICENCIAMENTO) + ou - R$ 400 (depende da região)
2011 (IPVA+SEGURO+LICENCIAMENTO) + ou - R$400 (depende da região)
2012 (IPVA+SEGURO+LICENCIAMENTO) + TRANSFERÊNCIA = + ou - R$ 500 ou R$ 600 (depende da região)
2012 ainda em cima disso tem de pagar o valor da moto + multa se obtiver

Somando tudo = SERÁ QUE VALE A PENA? :shock:

cabra de brasilia
26-01-12, 19:59
Pois é esqueceu do licenciamento 11 e 10........mano tem de pagar TUDO e ainda corre juros.......

@teago
26-01-12, 20:55
Veja com os despachantes da sua cidade, as vezes eles consegue abaixar isso ai.. na minha ex: moto ano 97 estava atrasada desde 2006 ficou tudo quase 700 pilas pro despachante em 15 dias ele já chegou com o DOC atualizado e tudo certin...

mas caso não fiquei mais barato que 800 pilas, sai fora anuncer que ele venda a moto uns 1500 mais barato que o preço original

ha se não me engano o outro dono não passou pro nome dele, mesmo assim ele pagou uns IPVA atrasado e o DPVT por isso ficou mais barato com o despachante, caso contrario iria ficar mais caro ainda o_0

ThiBecker
27-01-12, 10:44
Ah véi pra ser sincero nem sei se compensa viu... "o molho vai sair mais caro que o peixe." :(

jmn83
27-01-12, 10:47
Cara não tem mais nenhuma YBR sem bronca ai na sua região??

É coisa simples é só PAGAR, mas sei la se vale a dor de cabeça e correria hein?!?

Tem moto de leilao com menos doc pra pagar que essa... rs

lukinhasb
27-01-12, 14:26
O negocio eh que ele vai me passar essa moto aqui por 3 mil:

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/09/mirage-sport-200-gdr1.jpg

Ela tá com 300 km rodados... Quase zero

Ele comprou em 2008, mas não tinha carteira, dai deixou parada... Depois comprou uma Comet e não usou ela mais

Ela tem motor 200cc da Strada, manutenção 99% igual da Strada

Dai vale a pena pagar os documentos, mas acho que vai sair uns 1100 reais

lukinhasb
27-01-12, 18:09
Custo total para regularizar a documentação da moto: R$ 1068,01

Vou ir pagando pouco a pouco, será que posso deixar o DPVAT 2012 mais pra frente? Tipo pra março

DOUGLAS 00
27-01-12, 18:25
:\

sei lá garoto... acho que aquela YBR azul era mais brique...

lukinhasb
27-01-12, 21:43
:\

sei lá garoto... acho que aquela YBR azul era mais brique...

O negócio é que tenho 19 anos, não tenho trabalho fixo e também não estou estudando no momento, a YBR é sem duvidas uma otima motinha, mas essa dai é aquele xodó, acho mais especial

Minha namorada mora numa cidade a 35km daqui, essa motinha ai faz 150km/h de acordo com um amigo meu, claro que não vou botar 150 na estrada, mas dá pra manter uns 80~100 tranquilo, sem ficar forçando muito o motor, pq ela é 200cc

A moto é linda d+, freio a disco duplo na frente, disco atrás, refrigeração liquida, suspensão dianteira invertida, suspensão traseira monoshock, pneu traseiro 140, painel digital, semi-guidon, vem de fábrica com alarme e partida elétrica no controle remoto, motor da Honda Strada 200cc, mecânica 90% da Honda... 20kg mais leve que a YBR

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/09/mirage-sport-200-preta3.jpg

E o melhor de tudo é pagar 3 mil nessa moto com 300km rodados, praticamente zero... A YBR que eu ia pegar era partida pedal, freio tambor, 20 mil km rodados e tava 3300 (+550 de documento), e o dono da moto atual é amigasso meu, acho que ele ajuda com 200 conto pra documentação... E os 3 mil da moto vou pagar em 12x de R$ 283,00

PS: Não to brigando com vc nao viu hehe, acho bom vc falar outros pontos, pq pode abrir meus olhos pra outras possibilidades, to só falando o que acho, valeu!

DOUGLAS 00
28-01-12, 10:51
Lukinha, não existe almoço de graça. Isso tudo tá muito "bom" pra ser verdade.

Essa moto pode ter tudo isso, ser completa, mas sei lá... onde vc vai achar peça pra isso?

Pelo que vc falou, se a moto é refrigeração liquida, com certeza a mecânica não é assim tão semelhante a da Strada. A Strada é refrigerada a ar.

Sobre os 80-100km/h, é justamente a performance de uma 125.

Sobre dar 150, só se o painel for bem mentiroso, pois isso nem as 250 mais leves dão de final. 150 é coisa pra Comet, Ninjinha.

E como vc não está trabalhando, acho que é o momento de por os pés no chão e ter algo que dê o mínimo de gastos.

A condição de 3 mil em 12x está boa.

Em suma, EU não iria, apesar de achado a motoca linda. No teu caso, se vc for rodar pouco e não se importar em "casar" com a moto, tudo bem. Mas saiba que não é tão simples assim ter uma motinha dessas.

ThiBecker
28-01-12, 13:06
Que moto é essa? =p

lukinhasb
28-01-12, 14:19
Lukinha, não existe almoço de graça. Isso tudo tá muito "bom" pra ser verdade.

Essa moto pode ter tudo isso, ser completa, mas sei lá... onde vc vai achar peça pra isso?

Pelo que vc falou, se a moto é refrigeração liquida, com certeza a mecânica não é assim tão semelhante a da Strada. A Strada é refrigerada a ar.

Sobre os 80-100km/h, é justamente a performance de uma 125.

Sobre dar 150, só se o painel for bem mentiroso, pois isso nem as 250 mais leves dão de final. 150 é coisa pra Comet, Ninjinha.

E como vc não está trabalhando, acho que é o momento de por os pés no chão e ter algo que dê o mínimo de gastos.

A condição de 3 mil em 12x está boa.

Em suma, EU não iria, apesar de achado a motoca linda. No teu caso, se vc for rodar pouco e não se importar em "casar" com a moto, tudo bem. Mas saiba que não é tão simples assim ter uma motinha dessas.

Cara, também to morrendo de preocupação com isso, com a manutenção dela

Mas por outro lado acho que a manutenção de motor e tal é fácil, veja:


Ela é menor que uma titan em altura (natural de motos de competição de baixa cilindrada) tem o mesmo tamanho entre-eixos e usa um motor 200 que é exatamente o mesmo da antiga strada 200 da honda, ou seja, manutenção barata. O motor e o cambio são da honda, e parece que a carenagem e outros equipamentos são mais artesanais (entende-se exclusivos).

O desempenho da moto fica por conta do tamanho dela e peso, pesando menos que uma titan com motor de 200 da strada e cambio de uma twister, ela tem a força e velocidade iguais (repito IGUAIS) da nova CB300. Não adianta ficar falando que a moto não anda nada, por que nenhuma moto por esse preço fas igual!

O problema são as carenagens, mas acho que um slider já ajuda bem...

O motor da moto tá amaciando, esse amigo meu falou que ela tem mais torque que a Comet dele, mas de velocidade final nem compara né, a Comet é muito mais moto, mas pelo preço....

O foda é que a moto tá desde 2009 parada, ele trocou os filtros e coisas do tipo, e um amigo meu ta rodando com ela por enquanto... Mas já vi que vou ter que selar o tanque, pois parece que deu uma pequena infiltração na tampa, dai tem que ver as borrachinhas... Mas to pensando que vale a pena cara, é bem compreensivel que role isso depois de 2~3 anos parada... Devo gastar uns 300 conto de manutenção pra corrigir os problemas que surgiram com esse tempo todo parada, como trocar a bateria por uma da twister (110 reais), selar o tanque (nem ideia, mas deve ficar barato, só tacar um anel de vedação ali)... E acho que é isso

@ThiBecker (http://www.pequenasnotaveis.net/members/thibecker-23707/)

Já vi ela com 3 nomes diferentes: Phoenix FIR 200, Mirage 200 Sport e Kzuki 200cc Sport

Sakura
28-01-12, 17:54
Lukinha, não existe almoço de graça. Isso tudo tá muito "bom" pra ser verdade.

Essa moto pode ter tudo isso, ser completa, mas sei lá... onde vc vai achar peça pra isso?

Pelo que vc falou, se a moto é refrigeração liquida, com certeza a mecânica não é assim tão semelhante a da Strada. A Strada é refrigerada a ar.

Sobre os 80-100km/h, é justamente a performance de uma 125.

Sobre dar 150, só se o painel for bem mentiroso, pois isso nem as 250 mais leves dão de final. 150 é coisa pra Comet, Ninjinha.

E como vc não está trabalhando, acho que é o momento de por os pés no chão e ter algo que dê o mínimo de gastos.

A condição de 3 mil em 12x está boa.

Em suma, EU não iria, apesar de achado a motoca linda. No teu caso, se vc for rodar pouco e não se importar em "casar" com a moto, tudo bem. Mas saiba que não é tão simples assim ter uma motinha dessas.


falou tudo Douglas, lukinhas assim como vc sou bem indecisa e quando comecei a pensar em moto eu so estudava, agora tenho um trabalhinho e ganho um salario minimo por mes ,n gasto muito sei guardar dinheiro entao ja estou pronta pra tirar minha moto , ja pensei em varias motos para ser minha primeira escolha, desde lead 110 ate ninjinha 250 rsrsrs,mas sempre pensei e repensei se eu teria condiçoes de pagar por ela,a economia de combustivel, se e visada, e principalmente se eu consegueria mante-la. Hoje tenho em mente as seguintes motoquinhas, Fan 150 esi ou esdi e apache 150, considerando que a fan eu teria que colocar um seguro rsrs ja a apache seria mais um luxo.O sistema de injeçao me atrai por outro lado a tecnlogia flex me assusta cm a quantidade de reclamaçoes, dai to achando melhor partir pra apache com o jurassico carburador que pelo menos qlqr mecanico sabe mexer... rsrsrs bom entao e isso to optando pelo o q eu posso pagar e a manutençao n vai sair tao cara visto q a dafra esta crescendo e as peças da apache ja cairam bastante a fan dispensa comentarios... meu conselho e pense bem antes de fazer negocio n vai nessa de q ele e seu amigo e é bonitinha rsrs dps e uma roubada vai ficar chorando por 12 meses , ate passar pra frente.... pq n tenta um consorcio? e o melhor pra sua situaçao financeira de momento...

Carleetos
29-01-12, 14:21
Realmente, o Douglas00 disse tudo cara.

Você não tem trabalho fixo no momento.. Já procurou saber, por exemplo, quanto custa um pneu 140 aro 17? É uma coisa que você terá que trocar cedo ou tarde, não é barato... E a relação? Também terá que trocar, uma hora ou outra. Será que acha fácil? Cabos (acelerador, embreagem, freio)..

Pra SUA realidade, ao menos pelo que você diz aqui, acho que seria arriscar demais.

Aqui na minha região você acha Factor ED 2010 por 5,500R$ sem precisar procurar tanto. Procura saber o preço de um pneu 90/90 18", relação pra ela, sem falar no consumo de combustível, então você vai ver que é bem mais vantagem (falando em R$).

otávio henrique
08-04-12, 14:09
o dpvat de 2010 vc nao precisa pagar.. de resto tem que pagar tudo.

Defeacer
08-04-12, 22:32
Na boa, prefiro comprar uma chinesa do que comprar uma moto montada dessas.

Talvez até uma da futura Pro Tork é mais confiável, ou até aquela da Mormai.

newbah
08-04-12, 23:00
300 KM rodados e o motor já ta amaciado ?

uma moto 200cc por 3000 dilmas ? hummmmmmm - sei NÃO ... isso ae tah me parecendo conversa, nada contra seu amigo, mas ele é seu amigão mesmo, pq tah meio estranho isso - para dizer a verdade tah MUITO estranho, ninguém dah nada pra ninguém pensa bem antes de fazer negócio - principalmente peças de reposição entre outras coisas... e como ela é toda mexida como é a estabilidade dela ? tem muita coisa para analisar ae.