PDA

Ver Versão Completa : Alforge retiravel na XTZ 125 sem o suporte, queima o alforge?



marcelofreitas
26-01-12, 23:20
Bem galera, comprei aquele alforge de cordura retiravel, daqueles que se unem em cima do banco por velcro, aproveitei a oportunidade no salão bike show, e comprei um, ficou ótimo na XTZ, só que como ele pega em cima do protetor do escape, que por sinal esquenta muito! estou com medo de queimar e estragar meu alforge, coloquei ele na moto, e rodei 50kms na volta, naum queimou mas esquentou pacas, mas tbm estava chovendo, oq vcs acham, vai queimar? alguem tem experiencia ou tem algum amigo q teve essa experiencia?
abraço a todos!!!!

Pablo Peres
26-01-12, 23:57
Amigo, se não for pedir muito, pode postar umas fotos?
Se você acredita que esse calor seja um perigo em potencial construa um protetor pro alforge ou mesmo um espaçador.

NiveaC
27-01-12, 00:07
se não conseguir um suporte tente diminuir (dobrando uma parte e costurando) a parte q fica sobre o banco, provavelmente sobra um pouco para os lados, diminuindo não encostaria, acredito q a longo prazo ou distâncias queimaria sim

magrao tk
27-01-12, 07:11
Se conseguir aquelas mantas de material isolante e colocar entre o aforge e o protetor de escape não resolveria? Não lembro o nome daquilo, mas é uma manta que se usa em carros em baixo do capô pra evitar que esquente muito e empole a tinta.

ALXINFO
27-01-12, 07:55
Cara o mais indicado é vc comprar ou mandar fazer um afastador do tipo esse aki
XTZ Fórum Club • Exibir tópico - XTZ - lukastrauer - Preta 2004 (http://www.xtzforumclub.com/viewtopic.php?f=17&t=149)

Valeww!!

marcelofreitas
27-01-12, 09:07
Se conseguir aquelas mantas de material isolante e colocar entre o aforge e o protetor de escape não resolveria? Não lembro o nome daquilo, mas é uma manta que se usa em carros em baixo do capô pra evitar que esquente muito e empole a tinta.

boa ideia magrão, onde eu iria conseguir aquilo? pior é que vou viajar 200kms daqui a uma hora e vou ter que improvisar algo!
ah magrão ja respondia suas MP, desculpe a demora, é que com esse novo pn eu ainda naum tinha visitado a minha caixa de entrada, abração!

Jordano
27-01-12, 13:30
coloca ele mais pra frente, ele não pode pegar no cano

Não queima não, eu e meu pai fizemos 1440km com minha Yes e a XTZ dele, e ele usou alforges de lona, não queimou nadinha, a única diferença de quando saímos pra quando voltamos foi a sujeira, mas o ideal é que tu costure ou cole uma flanela na parte do alforge que encosta nas carenagens, assim não tem perigo de arranhar
mas fica tranquilo que não queima nada, afinal o alforge tem que encostar na carenagem, e não no cano, coloca ele mais pra frente, ele não pode pegar no cano

corsani
27-01-12, 19:55
Cara o mais indicado é vc comprar ou mandar fazer um afastador do tipo esse aki
XTZ Fórum Club • Exibir tópico - XTZ - lukastrauer - Preta 2004 (http://www.xtzforumclub.com/viewtopic.php?f=17&t=149)

Valeww!!
eu vi uma xt660 com um esquema parecido. achei legal para caramba. alem de proteger do aquecimento e provavel queima tambem protege contra arranhões, desgaste na pintura e possivel quebra se tiver muito peso. a do carinha tinha um formato legal seguindo o perfil da lateral . da para pedir para fazer um tipo montagem e desmontagem rapida para montar na hora da viagem e desmontar nas de passeio sem muito trabalho.
mas como é pra urgencia tenta seguir os exemplos citados pelos nossos amigos

marcelofreitas
27-01-12, 23:18
Coloque o tapete do meu carro ali entre o alforge e o protetor de escape e deu tudi certo! Nada queimou, rsrsrs
Abraco galera
Obs.domingo faco a a viagem de volta!