PDA

Ver Versão Completa : Sobre o escapamento original da twister



leo162
27-01-12, 16:46
Boa tarde pessoal, estou com a seguinte duvida ... ainda tenho o escapamento original da minha twister, sendo que a curva do mesmo está toda enferrujada, teria como eu usar a curva que veio no pro tork 788 no lugar dessa curva que já veio na twister ? queria usar a curva do pro tork na ponteira original será que tem algum problema ou é muito complicado pra fazer ? queria algumas dicas ... pq a curva do esc original realmente está muito feia, quebra a aparência da moto =/

Abraços

calcio
27-01-12, 16:53
Cara vc pode resolver isso dando uma lixada e pintando com aquela tinta especial para alta temperatura.

Agora mudar essa curva só vc desmontando e vendo se encaixa legal. Não tem mnt oq fazer.

leo162
27-01-12, 17:00
Cara vc pode resolver isso dando uma lixada e pintando com aquela tinta especial para alta temperatura.

Agora mudar essa curva só vc desmontando e vendo se encaixa legal. Não tem mnt oq fazer.

Pode crer calcio .. você sabe mais ou menos quanto tempo dura essa tinta na curva ? queria só ter uma ideia pq a curva fica muito quente não sei se vai conseguir manter a tinta nessa temperatura ... isso que você falou seria até mais viável e mais fácil de se fazer tbm ...

Cachorro
27-01-12, 17:20
Lixa bem e pinta com spray específico pra alta temperatura.

Mas não tem milagre, depois de um tempo vai queimar e ficar marrom mesmo.

Abs,

Alpha
27-01-12, 17:24
Pode crer calcio .. você sabe mais ou menos quanto tempo dura essa tinta na curva ? queria só ter uma ideia pq a curva fica muito quente não sei se vai conseguir manter a tinta nessa temperatura ... isso que você falou seria até mais viável e mais fácil de se fazer tbm ...

Olá cara, beleza? Sou novato aqui no fórum... Também tenho uma twister, sinceramente acho que essa curva de escape nunca ficará "bonita", (a minha tá um pouco feinha hehe) pois bate água, barro.. e geralmente ele se encontra muito quente, então ocorre tipo uma corrosão da pintura... então nem adianta pintar pois irá ficar a mesma coisa! Também vou trocar o escape da minha chegou hoje, é da Tork Papaléguas modelo Double vou mandar instalar amanhã, é todo cromado a ponteira é soldada na curva de escape... estou até imaginando como vai ficar esse cromado com o tempo, quando tiver instalada posso postar umas fotos... mas vlw td de bom;)

calcio
27-01-12, 17:30
Cara o tempo que vai durar vai ser as vezes q vc pegar chuva com isso.
Qnt menos chuva pegar mais tempo dura.

Alpha
27-01-12, 17:36
Cara o tempo que vai durar vai ser as vezes q vc pegar chuva com isso.
Qnt menos chuva pegar mais tempo dura.

Pode crer calcio, mas tem outros fatores como temperatura, areia (já que ela fica próxima ao solo), barro... o certo seria limpar a curva de escape, mas ngm faz isso... senão tem que jogar a flanela fora kkkk

calcio
27-01-12, 17:40
Alpha, cromado vai ficar meio azulado igual nas CGs.
Nas Nakeds ñ tem como fugir disso. As esportivas por terem carenagem escondem a feiura. rs

Alpha
27-01-12, 17:45
Alpha, cromado vai ficar meio azulado igual nas CGs.
Nas Nakeds ñ tem como fugir disso. As esportivas por terem carenagem escondem a feiura. rs

Hmm já houvi dizer que esse problema de azular o escape, seria superaquecimento ou mistura pobre, por isso que dizem que quando colocar escape esportivo tem que regular o carburador dando de 0,5 à 1 volta no parafuso da mistura de ar do carbura... nem todas as CG´s tem isso...

leo162
27-01-12, 19:22
É o jeito vai ser pintar mesmo, e depois ficar retocando .... Curva da Cb 450dx nao tem essas coisas .. a do meu tio já esta a mais de 10 anos sem mexer(só lixando), e a curva continua com uma boa aparência foda neh ^^

Rafael WF
27-01-12, 19:30
Tem que d auma boa lixada na curva e pintar dde preto fosco pra alta temperatura, mas como não dura mt tempo recomendo passa nugget preto, é isso aee mesmo sem avacalhação, se kise sabe como te falo, flw

Alpha
27-01-12, 20:46
É o jeito vai ser pintar mesmo, e depois ficar retocando .... Curva da Cb 450dx nao tem essas coisas .. a do meu tio já esta a mais de 10 anos sem mexer(só lixando), e a curva continua com uma boa aparência foda neh ^^

Essa twister sua é 2007 de fábrica ou é só a carenagem que é da 2007?

magrao tk
27-01-12, 21:21
Os 2 escapes são inteiros? Teria que serrar e soldar as 2 partes? Então não vale a pena. Vai ficar feio onde fica a solda, e enferruja mais fácil esse lugar tambem. A não ser que use solda inox.
Concordo com os demais, lixa e pinta a original mesmo.

djleo
27-01-12, 23:15
Melhor pintar a original, nao vai ficar muito bom, mais se vc sempre der uma retocada, vai quebrando o galho.

Alpha
28-01-12, 07:56
Os 2 escapes são inteiros? Teria que serrar e soldar as 2 partes? Então não vale a pena. Vai ficar feio onde fica a solda, e enferruja mais fácil esse lugar tambem. A não ser que use solda inox.
Concordo com os demais, lixa e pinta a original mesmo.

Não cara, os 2 escapes não são inteiros, seguinte... O escape original da Twister é dividido em duas partes 1°. Curva de escape 2º. Escape traseiro, já o pro tork 788 é todo inteiriço, no caso ele queria usar o escape traseiro (ponteira) do pro tork na curva original da moto, ao invés de soldar ele podia aproveitar os 4 parafusos da curva original e parafusar no pro tork e se necessário por uma junta caso estivesse vazando... Nem precisava de soldar, parafusar é mais trabalhoso pois requer umas adaptações, mas acho que fica um resultado melhor.=D

Bandit
28-01-12, 08:29
Olha eu pintei a curva a alguns dias, e ta normal ainda, mas se a curva tivesse boa, varia q nem meu amigo fez na cb3.. tirou a tinta com uma lixa fina e fikou no metal puro, bem lisinho, numa cor meio cinza... bem legal, e nao fika feio depois...

leo162
28-01-12, 09:58
Essa twister sua é 2007 de fábrica ou é só a carenagem que é da 2007?

minha tw é 01/02, com o kit 2008 alpha.

nigeldias
28-01-12, 10:28
Usa aquelas tinta de sapato, aquelas NUGGET, nunca usei mas dizem que funciona.

apu
28-01-12, 11:37
se souber pintar a curva com capricho ela dura por um bom tempo. o maximo que acontece é perder um pouco aquela cor preta forte, passando a ser quase um marrom, mas ainda assim fica ótimo.

leo162
31-01-12, 19:35
Estive pensando, o antigo dono da minha motoca trabalha com cromagem ... será que tem como eu tirar esse curva e ele cromar ? pq ela ta toda enferrujada será que tem como cromar assim mesmo, e o resulta será que vai ficar sempre cromado ou vai sair com o tempo ? não entendo muito bem disso.

nigeldias
01-02-12, 07:35
Fala leo,

Se tu cromar essa curva tu nunca mais te incomoda com essa parada aí, se for uma cromagem boa e tu ajudar cuidando, vish isso aí vai pro resto da vida da moto.

Zanca
01-02-12, 09:11
croma ela que resolve teu problema, alguem tem uma curva para vender preciso de uma para montar meu escape esportivo

Felipe.s
01-02-12, 09:49
nossa isso é cronico das tw,tive uma e tanto esse problema da curva enferrujar elas estouram muito facil ,tem vida util muito curta o escape da tw,na minha coloquei quatro escapes originas e a que mais durou durou cerca de um ano e meio,...ja na cb300 parece que o problema do escape foi resolvido.,mas axo que a curva ainda enferruja como a da twister,por serem preto fosco..

Rafael WF
01-02-12, 10:06
nossa isso é cronico das tw,tive uma e tanto esse problema da curva enferrujar elas estouram muito facil ,tem vida util muito curta o escape da tw,na minha coloquei quatro escapes originas e a que mais durou durou cerca de um ano e meio,...ja na cb300 parece que o problema do escape foi resolvido.,mas axo que a curva ainda enferruja como a da twister,por serem preto fosco..

quanto pago cada escape? só a curva original da tw ta 900 conto, e 1500 o escape todo g.g

nigeldias
01-02-12, 11:52
nossa isso é cronico das tw,tive uma e tanto esse problema da curva enferrujar elas estouram muito facil ,tem vida util muito curta o escape da tw,na minha coloquei quatro escapes originas e a que mais durou durou cerca de um ano e meio,...ja na cb300 parece que o problema do escape foi resolvido.,mas axo que a curva ainda enferruja como a da twister,por serem preto fosco..

4 CANOS ORIGINAIS ??????????????

Cara que que tu fazia com a moto ?

leo162
01-02-12, 14:56
Tive dando uma olhada no meu escap original, realmente já ta muito baleado ... os parafusos que prendem a curva na ponteira, ja estão todos enferrujados, acho que nem vai sair ta arriscado até da problema se tentar tirar, resolvi pintar a curva mesmo com tinta 600g na cor alumínio, a curva já está pintada, to pensando em pintar a ponteira tbm o que voces acham ? não sei se vai ficar muita papagaiada rsrs mais tem que leva em consideração, pq ela ta toda arranhada tem parte que ta até enferrujada na cromagem devido aos arranhões..

Rafael WF
01-02-12, 17:13
Tive dando uma olhada no meu escap original, realmente já ta muito baleado ... os parafusos que prendem a curva na ponteira, ja estão todos enferrujados, acho que nem vai sair ta arriscado até da problema se tentar tirar, resolvi pintar a curva mesmo com tinta 600g na cor alumínio, a curva já está pintada, to pensando em pintar a ponteira tbm o que voces acham ? não sei se vai ficar muita papagaiada rsrs mais tem que leva em consideração, pq ela ta toda arranhada tem parte que ta até enferrujada na cromagem devido aos arranhões..

não veio, n pinta, eu particularmente axo mt feio, e vc tbm deve te um pe atraz em relação a isso, por isso pergunto KKK

Zanca
01-02-12, 17:32
quanto ao parafuso os meus coloquei alem inox fico bom agora