PDA

Ver Versão Completa : Já está valendo! Nova norma do CONTRAN: Placas maiores em motos!



Alpha
30-01-12, 15:55
Bom galera, no nosso Brasí eles só criam normas "sem noção", desde o ano passado já circulavam boatos sobre o CONTRAN de impôr uma norma sobre o uso de placas maiores em motos, pois bem, agora à partir de Janeiro de 2012 as placas deverão ter 17cm de altura por 20cm de comprimento (antes eram de 13,6cm por 18,7cm), :shock: segundo o CONTRAN agora o uso de Outdoor's... ops quero dizer, placas maiores nas nossas pequenas, visa nossa segurança... :clap: Kd Datena quando a gente precisa dele? -"Ahhh, Me ajuda aew ôôô" KKK

Se ainda não acreditam: http://duasrodas.blog.br/2012/01/29/motos-2012-lacradas-placas-maiores/

nigeldias
30-01-12, 15:57
Caraca do tamanho que tá tá ótimo, isso aí é pra fica melhor de ver a placa em caso de assalto, como se ladrão só usasse moto para roubar.

Alpha
30-01-12, 16:05
Caraca do tamanho que tá tá ótimo, isso aí é pra fica melhor de ver a placa em caso de assalto, como se ladrão só usasse moto para roubar.

Pois é amigo, aqui explica melhor http://duasrodas.blog.br/2012/01/29/motos-2012-lacradas-placas-maiores/

lordbrill
30-01-12, 16:09
Só pra mostrar o Outdoor que vai ficar:
http://bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Placa-nova.jpg

Por enquanto só são obrigatórias para emplacamentos atuais, transferência de município, ou se precisar confeccionar uma nova.

Então, conservem suas placas..... hehe

Richard
30-01-12, 16:15
Nossa, como se esses 2cm fossem fazer uma enorme diferença.

Não sei pq q nêgo reclama tanto do tamanho das placas, se fossem aumentar para o tamanho da placa européia tudo bem:

http://duasmotos.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/photo-400x298.jpg

Agora, esse put@ estardalhço por causa de 2cm é muito para a cabeça.

Pensem na hora que algum motoboy bater em vocês e fugir, aí vocês precisam ver a placa do desgraçado e ele está com aquelas "mini-placas" que muitos gostam e você não vai conseguir enxergar a placa do maldito.

Elas estão num tamanho muito bom atualmente e não vão ser 2cm que vão mudar nada.

---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:13 ----------


Só pra mostrar o Outdoor que vai ficar:
http://bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Placa-nova.jpg

Por enquanto só são obrigatórias para emplacamentos atuais, transferência de município, ou se precisar confeccionar uma nova.

Então, conservem suas placas..... hehe

Lord, essa daí é dos modelinhos mini que eu acabei de falar... Pega uma já dos modelos refletivos para ver se a diferença fica tão grande assim.

nigeldias
30-01-12, 16:16
Só acho que do tamanho que tá tá bom, não precisava mexer, e se for pelas "mini-placas" era só proibir.

Alpha
30-01-12, 16:19
Nossa, como se esses 2cm fossem fazer uma enorme diferença.

Não sei pq q nêgo reclama tanto do tamanho das placas, se fossem aumentar para o tamanho da placa européia tudo bem:

http://duasmotos.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/photo-400x298.jpg

Agora, esse put@ estardalhço por causa de 2cm é muito para a cabeça.

Pensem na hora que algum motoboy bater em vocês e fugir, aí vocês precisam ver a placa do desgraçado e ele está com aquelas "mini-placas" que muitos gostam e você não vai conseguir enxergar a placa do maldito.

Elas estão num tamanho muito bom atualmente e não vão ser 2cm que vão mudar nada.

---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:13 ----------



Lord, essa daí é dos modelinhos mini que eu acabei de falar... Pega uma já dos modelos refletivos para ver se a diferença fica tão grande assim.

As autoridades de trânsito estão ficando cegos! Por isso... kkkkk:D

ThiBecker
30-01-12, 16:34
Totalmente desnecessário isso.... não vão ser 2cm a mais que vai fazer essa diferença não.

chiccoli
30-01-12, 17:47
a comparação com a da pop é a da antiga, eu queria ver com a nova, a q estava vigorando, q eu tive que colocar na minha..

será q levanta voô msm ? ^^

FRANGOPUNK
30-01-12, 18:11
se os policia não presta atenção com a placa atual, imagine com a placa nova?

Thiago Grigoletto
30-01-12, 18:24
Isso vai influenciar mais na estética, no exemplo as motos com o paralama puxado pra trás, com a nova fazer ou Hornet. Vai ficar meio estranho essa placa grande.

Se eu tiver que trocar a da minha moto, já vai passar a largura do paralama trazeiro, ficando bem ridicula.

magrao tk
30-01-12, 18:26
Isso só tem 1 motivo: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!!!!!!!!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Tudo que inventam tem a desculpa de melhorar. Mas a razão por trás disso é sempre a mesma: é ter mais um motivo pra arrancar dinheiro do povo.

brunocfreitas
30-01-12, 18:40
e o consumo de combustível como fica com esse freio aerodinâmico?? kkkk ninguém penso nisso!

Matheus!
30-01-12, 18:50
É uma questão de tecnologia, poderíamos ter placas menores e com números maiores, cores e contrastes. É uma questão de projeto e de precisão ao prensar os números. Aposto que qualquer um aqui consegue desenhar uma placa menor que 18cm e com números maiores.
CONTRAN blá blá blá blá burros.

Ano que vem vão querer outra placa, no CAPACETE!

E em 2014 vão querer que os motociclistas usem luvas especiais que retém com maior eficiência vestígios de pólvora, pois motociclistas são seres muito perigosos.

Galera, eu não curto muito esses legisladores que NÃO SÃO MOTOCICLISTAS e (absurdamente) LEGISLAM SOBRE MOTOS!! putz...

Mas tudo bem, elegemos o Romário, Tiririca e Popó - conhecidos intelectuais da administração pública, com aptidão a discussão política em alto nível. Estamos salvos. putz..

Richard
30-01-12, 19:20
É uma questão de tecnologia, poderíamos ter placas menores e com números maiores, cores e contrastes. É uma questão de projeto e de precisão ao prensar os números. Aposto que qualquer um aqui consegue desenhar uma placa menor que 18cm e com números maiores.
CONTRAN blá blá blá blá burros.

Ano que vem vão querer outra placa, no CAPACETE!

E em 2014 vão querer que os motociclistas usem luvas especiais que retém com maior eficiência vestígios de pólvora, pois motociclistas são seres muito perigosos.

Galera, eu não curto muito esses legisladores que NÃO SÃO MOTOCICLISTAS e (absurdamente) LEGISLAM SOBRE MOTOS!! putz...

Mas tudo bem, elegemos o Romário, Tiririca e Popó - conhecidos intelectuais da administração pública, com aptidão a discussão política em alto nível. Estamos salvos. putz..

Matheu, numa boa, nessa tú tá falando merd@...

O novo tamanho de placas não foram só para motos, carros também terão placas um pouco maiores e (se não me falhe a memória) passarão a ser refletivas.

Nessa nao dá para falar que a culpa é dos legisladores que não usam motos, pq TODOS os outros veículos também sofrerão mudanças.

@teago
30-01-12, 19:29
Acho que eles deveriam fazer coisas mais importantes.... como se preocupar em diminuir os acidentes e as milhares de mortes que acontece nesse trânsito brasileiro.

romanex
30-01-12, 19:47
Isso só tem 1 motivo: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!!!!!!!!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Tudo que inventam tem a desculpa de melhorar. Mas a razão por trás disso é sempre a mesma: é ter mais um motivo pra arrancar dinheiro do povo.

Com toda certeza

rodrigo2011
30-01-12, 20:16
qlqr coisa da uma levantadinha nela q pode usar como aerofólio kkkkkk ainda bem q minha placa é zero !

Bandit
30-01-12, 20:47
Nao era mais facil fazer um exame de rotina e se preciso aumentar o grau no oculos dos Agentes? kkkk

Agora ja da pra usar a placa como Paralamas MSM kkkkk

Diey
30-01-12, 20:48
O que mais temos aqui no BR é leis sem sentido que parecem "boas ideias" ou visam "melhorar a segurança" dos usuários.
Quem aí não se lembra do kit de primeiros socorros nos carros?



Esse ano temos eleições. Vamos ajudar a tirar essa corja do poder.

Zanca
30-01-12, 20:48
Nossa e eu ia fazer a transferência da minha já to desistindo

djleo
30-01-12, 21:24
Nossa feia de maissss, agora q nego vai esconder la dentro do para lama.

leeohenrique
30-01-12, 21:26
-

Incrivel a capacidade desses caras em fazer merda

apu
30-01-12, 21:30
nossa vai ficar linda d+ na minha twister!!!!!!!!!!!!! =/////////

@teago
30-01-12, 21:49
nossa vai ficar linda d+ na minha twister!!!!!!!!!!!!! =/////////

Vai sim mano... nossas motos terão um "destaque" a mais nos farol kkkkkk

luan gomes
30-01-12, 22:38
nem fala acho isso muito palha placa da moto gigante...tenho uma aqui da empresa do meu pai e ja dei um jeito de colocar um eliminador de paralama ushdushudhushduhs agora ficou um pouco escondida em baixa da lanterna traseira

chriskopsch
30-01-12, 22:45
Aqui tão falando que até Abril todos vão ter q ter essas placas maiores

DaniloSS7
30-01-12, 22:46
Achei que a placa ficou muito grande...essas novas placas são só pra arrecadar mais. Realmente a placa é mais visível, mas não é nada estética...
Esse ano quando fui fazer a transferência da minha RD 135, já tive que colocar a nova placa, que custou 15 reais a mais do que a antiga placa refletiva...

Placa antiga:
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE00928edit-1.jpg

Placa nova:
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE011312-1.jpg

augustomessagi
31-01-12, 00:10
ainda bem que era uma RD135. se fosse a minha Fan já baixava a velocidade final dela em uns 10km/h...

evenme
31-01-12, 08:32
Emplaquei minha Lead 110 semana passada, coloquei a placa nova (ainda podia a antiga, mas por R$ 10 a mais botei a nova), custou R$ 80:

http://img843.imageshack.us/img843/680/dsc02717x.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/3809/dsc02708kk.jpg

madnando1
31-01-12, 10:26
É questão de costume.

A próxima tecnologia será chips implantados nas placas, como os de cartão de crédito lidos a distancia. já tem uns pilotos por ai, então carros e motos serão monitorados o tempo todo em todo lugar.

E vai ter multa pra caramba, tipo, de velocidade, se vc for do ponto A ao ponto B em X tempo mais rápido que o permitido, vc tava em alta velocidade e será multado durante o ponto de deslocamento entre A e B e não mais por passar num radar eventualmente em alta velocidade.

Preparem-se, pois o bixo vai pegar.

Yuri_RN
31-01-12, 11:03
As Placas antigas ja torava por brincadeira.. imagina essas maiores kkkkkkkkkkkkkkkk

FelipeLiposo
31-01-12, 11:11
Como disseram no começo do tópico podia ser pior tipo as placas da europa ou igual a china e a india onde moto tem placa na frente da moto também.....
Porém esses políticos malditos poderiam fazer algo melhor como melhorar o processo pra tirar CNH, fiscalizar pra não existir o famoso quebra e por ai vai....

hcr
31-01-12, 12:33
As autoridades de trânsito estão ficando cegos! Por isso... kkkkk:D

Pergunto , quanto vai custar essa placa, troquei a minha por refletiva ha 8 meses , kkkkkkkk

chiccoli
31-01-12, 12:46
em certo ponto é bom.., mas eu nunca consegui andar abaixo da velocidade permitida,
pra andar a 60 em 5ª ja é dificil.., tem q ser pelo menos 70, 80..

Black Rider
31-01-12, 16:00
Não vou aderir a esta porcaria não..... isso vai é dificultar a cortar o vento, velocidade final nas descida..... onde já se viu.... minha titan 1250 nunca mais pega 100km na reta com este aerofólio tipo bugatti ai hehehehe

pura falta do que fazer mesmo, ao invés de se preocuparem com bem maiores e ainda falam q é para nossa proteção

Esquadrão Marte
31-01-12, 17:27
Acredito se o cara empinar a moto agora não vai correr o risco de cair de costas!!!!! vai surtir o efeito de uma Churrasqueira...

Strada Prata
31-01-12, 17:48
Bom, vou ter que trocar de placa, a minha tá toda rachada e mudei de cidade... Tenho que passar no DETRAN pra ver o preço dessa... :\

Alpha
31-01-12, 18:04
Agora não nem adianta chorar pelo leite derramado:sad:, querendo ou não a nova norma já está em vigor e não podemos fazer nada a respeito!:mad:
Isso acontece por que nós aceitamos, aposto que eles nem tem motoka, podem reparar que a gente já está fazendo piada dessa situação, eles morrem de rir de nós e estão embolsando nosso din din...:shock: Isso só ia parar quando todos nós motociclistas nos unirmos e jogar essa bosta de placa no chão e todo mundo rodar desemplacado, queria ver! hehe:D EITA POVO BRASILEIRO!:p


Editado pela Moderação.

sandro lara
31-01-12, 18:06
quero ver quando algun infeliz inventar de usar step kkkkkkkkkkk

http://motorede.com.br/classificados/wp-content/uploads/wpclassifieds/2011/09/01/51978-2.JPG

Alpha
31-01-12, 18:30
quero ver quando algun infeliz inventar de usar step kkkkkkkkkkk

http://motorede.com.br/classificados/wp-content/uploads/wpclassifieds/2011/09/01/51978-2.JPG

Ô rapaiz, você quer que as autoridades de trânsito vejam isso? Eles podem passar exigir mesmo! KKK:D

rodrigo2011
31-01-12, 18:56
Agora não nem adianta chorar pelo leite derramado:sad:, querendo ou não a nova norma já está em vigor e não podemos fazer nada a respeito!:mad:
Isso acontece por que nós aceitamos, aposto que eles nem tem motoka, podem reparar que a gente já está fazendo piada dessa situação, eles morrem de rir de nós e estão embolsando nosso din din...:shock: Isso só ia parar quando todos nós motociclistas nos unirmos e jogar essa bosta de placa no chão e todo mundo rodar desemplacado, queria ver! hehe:D EITA POVO BRASILEIRO!:p



So qria vê onde iria colocar tanta moto ????

Matheus!
31-01-12, 21:28
Pois é né. E quanto custa fabricar esta latinha?

Deve ter fabricante de placa patrocinando campanhas políticas aí...

E cobram 80reais, eu acho.

Yuri_RN
31-01-12, 21:56
Ô rapaiz, você quer que as autoridades de trânsito vejam isso? Eles podem passar exigir mesmo! KKK:D



O camarada Não Precisa Digitar com essas letras enormes ok? escreve normal que da pra enxergar normal..

Esquadrão Marte
31-01-12, 22:11
Essa placa vai ficar linda nas Minusculas rabetas das motos Esportiva e Naked.

Thiago Grigoletto
01-02-12, 07:53
Mas em questão de custo, mudou alguma coisa?
Por exemplo, troquei a chapa do meu carro, quando transferi de município, e só paguei o valor da transferência, e no dia da troca da placa me ofereçeram a placa refletiva por 80,00 mas como eu não quis colocar colocaram a normal e não paguei nada a mais por isso.
Não fui obrigado a colocar a refletiva.

maurim
01-02-12, 08:07
Isso só tem 1 motivo: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!!!!!!!!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Tudo que inventam tem a desculpa de melhorar. Mas a razão por trás disso é sempre a mesma: é ter mais um motivo pra arrancar dinheiro do povo.
meu irmão tu disse tudo, tem muita gente por
traz disso tudo

Felipe.s
01-02-12, 10:03
mas que coisa mas ridicula....nammmm,,só falta eles quererem obrigar a colocar na frente tbm...afff só aparece coisa pra atrapalhar...ainda bem que a minha ja ta emplacada e não vou precisar colocar esse outdor na traseira da moto ,,axo que vai pegar mais vento do que um guarda chuva kkkkkkkkkkkkkkkkkk

rodrigo2011
01-02-12, 17:53
qm tiver bros ae vai a dica .. colocar um parafuso no meio da placa para firma-la e troque aqueles parafusos de cima q nao vale nada com 2 dias começa a cair

Beto
01-02-12, 18:17
Pelo q eu entendi só as motos a partir de 2012 terão de usar a belezinha...........beto

---------- Mensagem adicionada às 19:17 ---------- Mensagem anterior foi às 19:10 ----------

De acordo com a nova resolução do Contran (Conselho Nacional (http://www.pequenasnotaveis.net/#) de Trânsito), a partir de 1º de janeiro de 2012, entra em vigor as novas placas de identificação para motocicletas. O comprimento muda de 187 mm para 200 mm e a altura passa de 136 mm para 170 mm.O tamanho das letras também será alterado de 42 mm para 53 mm. A nova placa traz película refletiva para facilitar a visualização sob chuva e/ou neblina e dos agentes de trânsito (http://www.pequenasnotaveis.net/#). As motocicletas que já estão emplacadas não precisam substituir a placa..............Beto

Allisongia
01-02-12, 20:11
Ainda bem que ao passar o nome da magrela, do antigo dono pro meu, eu fiz a troca de automático..

Só senti um pouco de diferença na aerodinâmica.. :D

Parece um Outdoor :shock:

Master7120
01-02-12, 20:30
ehauheuahueh de fato eh feia enorme , tipo as europeias .. mas a diferença pratica mesmo eh soh NENHUMA (sem falar no custo).. hehe .. muito boa a piada do amigo ai de cima "Só senti um pouco de diferença na aerodinâmica" aheuaheuhaueuaheuhuah mas que vai ficar feia numa rabeta de moto esportiva isso vai !

mdorigon
02-02-12, 10:30
Bem...fazer o que, espero não precisar trocar...mas isso as vezes é culpa dos espertinhos que andam de moto e gostam de fazer barbaridades. Ai os nobres governantes ficam vendo a indignação popular criada pela midia e querem fazer alguma coisa a respeito...pena que não fazem certo. Mas tem culpa dos dois lados...fazer o que. Pq a proporção de governantes santos ta igual a de condutores de motos santos !!!!

Beto
02-02-12, 15:21
Essa foi boa "Nobres Governantes"kkkkkkkkkkkkkk isso uma MÁFIA , um CANCER............Beto

corsani
02-02-12, 15:49
qualquer dia vão manda colocar um placar eletronico de LCD.
saudades da década de 80 ou 90 onde as placas eram menores ainda.

ThiBecker
02-02-12, 17:38
Só aqui no Brasil vcs encontram essas leis toscas que nem essa. :\

Allisongia
02-02-12, 22:08
Pior ainda que ter de pagar uma placa nova, é a barbaridade que uns politicos tão querendo aprovar ou ja aprovaram:

Em São Paulo, não podem levar garupa!!

Nem sei como ficou esta situação.. só sei que isso é totalmente fora do comum, a cara compra uma moto pra 2 lugares e só pode andar uma.
Então vamos tirar todas as motos de circulação e colocar só a TITAN CARGO!
:mad:

Diey
03-02-12, 09:12
Pior ainda que ter de pagar uma placa nova, é a barbaridade que uns politicos tão querendo aprovar ou ja aprovaram:

Em São Paulo, não podem levar garupa!!

Nem sei como ficou esta situação.. só sei que isso é totalmente fora do comum, a cara compra uma moto pra 2 lugares e só pode andar uma.
Então vamos tirar todas as motos de circulação e colocar só a TITAN CARGO!
:mad:

A lei do garupa em SP foi derrubada.

Allisongia
06-02-12, 13:01
A lei do garupa em SP foi derrubada.

Opa,
menos mal hein ;)