PDA

Ver Versão Completa : Pneu estourou a 80km/h comigo !!!



DavidR
01-02-12, 21:35
:shock:
é turma fi pra ubatuba segunda feira a tarde, eu mais a patroa, enchemos o tanque da fan e simbora!!!
mas deois de Taubaté eu fiz uma curva pra direita e quando eu alinhei a moto pra fazer uma curva pra esquerda o pneu traseiro estourou a +ou- uns 80km//h a motinho balançou pros dois lados umas 4 vezes ,daí eu travei no freio da frente e por livramento de Deus nos conseguimos parar ilesos.
Depois ficamos a pé e fomos descendo pra ver se achava um borracheiro,aí euavistei uma pampa descendo e pedí ajuda e por Deus o tio colocou minha moto em cima e rodou comigo uns 14 km ate´uma borracharia e não quis cobrar nada.

eu to agradecendo a Deus até agora por não ter sofrido nenhum acidente,por um pneu estourar a 80 por hora não é brincadeira não.
a parte negativa é que eu to com medo de viajar de moto de novo,toda curva que eu faço parece que o pneu ta furado, eu levei 5 horas pra voltar onde o normal seria 4.

no mais tamo aí pro que der e vier ,só fica a dica não comprem camara de ar sem ser marca conhecida!

Valeu

diego_fernandes05
01-02-12, 21:42
Pô cara... graças a Deus que você e sua patroa estão sem nenhum arranhão... mas que pneu usa?? qual camara???

DavidR
01-02-12, 21:56
o pneu é o original, o maldito city demon, e a camara uma merda de loja de peças me vendeu aki e nem marca tinha

diego_fernandes05
01-02-12, 21:59
Olooco, rodei até o fim da vida do city demon que veio na minha ex-titan... nunca tive problemas com ele.... agora sobre a camara... tem que por uma boa cara.. não deve chegar nem a 15$ mais cara que essas capetas, e pelo menos te dá mais segurança.... mas e o susto, já passou ou ainda tá com aquele receio da moto??

DavidR
01-02-12, 22:02
vim da praia até em casa com o c% na mão ao fazer uma curva,toda hora parece que o pneu ta furado, e pneu esta sem danos, foi a camara que rasgou de uma vez

diego_fernandes05
01-02-12, 22:07
põe uma pirelli ou rinaldi cara... roda tranquilo!!!!

DavidR
01-02-12, 22:11
valew pela força ,agora a camara é magion e o pneu daqui uns dia vou colocar um 100/90 dura city ou dura spiriti

Esquadrão Marte
01-02-12, 22:30
Ainda bem que não aconteceu nada grave com vcs!!!!

leonardoeng1
01-02-12, 22:53
Nossa graças a Deus o meu rasgou o da frente e fui de cara no chao a uns anos atraz, estranho o orginais era city demon o dianteiro estou com ele tá hoje esta com 24 mais ta quase liso e o traseiro acabou com 13mil mais rodei até ficar liso
voce ainda esta com o mesmo pneu?

WeaponX
02-02-12, 06:50
Depois tem gente que diz que pneu sem camara é frescura ainda assim foi muita sorte estourou a de trás se fosse a dianteira sem duvidas você teria caído.

Se ainda for o mesmo pneu pelo menos use a camera da nova CG 150 Titan que é mais moderna que estas convencionais e mais forte.

DavidR
02-02-12, 11:01
Nossa graças a Deus o meu rasgou o da frente e fui de cara no chao a uns anos atraz, estranho o orginais era city demon o dianteiro estou com ele tá hoje esta com 24 mais ta quase liso e o traseiro acabou com 13mil mais rodei até ficar liso
voce ainda esta com o mesmo pneu?
intão o pneu não sofreu dano nenhum, aí o borracheiro olhou e viu que não tava mordendo a camara e nos colocamos ele mesmo

---------- Mensagem adicionada às 12:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:00 ----------


Depois tem gente que diz que pneu sem camara é frescura ainda assim foi muita sorte estourou a de trás se fosse a dianteira sem duvidas você teria caído.

Se ainda for o mesmo pneu pelo menos use a camera da nova CG 150 Titan que é mais moderna que estas convencionais e mais forte.
mas qual a diferença dessa camara? ah e a minha roda é de liga da scud, onde eu coomprei ocara disse que dava pra por pneu sem camara, sera que da mesmo?

casali
02-02-12, 11:27
Mas teu pneu não estourou, foi a camara que furou, é uma grande diferença entre estourar o pneu e furar a camara

Yuri_RN
02-02-12, 11:39
Ainda bem que Deus te deu mais esse livramento, é sempre bom verificar Pneus,Relação e etc antes de viajar..

da Proxima tenta manter a calibragem correta,verifica os Pneu certinho e mantem a atenção dobrada como sempre ;)

DavidR
02-02-12, 12:04
Mas teu pneu não estourou, foi a camara que furou, é uma grande diferença entre estourar o pneu e furar a camaraele não furou , e sim abriu um buraco do tamanho de uma moeda de 10 centavos perto do bico, em volta da aureola do bico e murchou de uma vez

---------- Mensagem adicionada às 13:04 ---------- Mensagem anterior foi às 13:01 ----------


Ainda bem que Deus te deu mais esse livramento, é sempre bom verificar Pneus,Relação e etc antes de viajar..

da Proxima tenta manter a calibragem correta,verifica os Pneu certinho e mantem a atenção dobrada como sempre ;)
nossa é verddade irmão e ainda mandou um tio com uma pampa pra me ajudar e o tio não quis cobrar nada.

e os pneus eu chequei, calibrei com 33 libras como manda e a relação eu estiquei e botei oleo tambem, mas mesmo assim...

Darkknight
02-02-12, 12:10
Graças a Deus que ñ aconteceu nada cara, ainda bem, coloca uns pneus sem camara ja que tu tem rodas de liga.... Boa Sorte ai :D

magrao tk
02-02-12, 12:33
Mas então na verdade nem foi só pela qualidade da camera, foi o pneu tambem o culpado. Se ele abriu esse furo, provavelmente a camera se espandiu nesse buraco, até ficar saltado pra fora. E por ficar mais fina e talvez em contato com o asfalto fez ela estourar.

Quanto era criança uma amiga minha tinha uma bicicleta Monareta que o pneu de tras tava aparecendo a lona em quase todo ele. Uma vez a gente tava indo pra escola os 2 engarupados em cima da Monareta, quando do nada só deu um estouro igual um tiro! Levamos um baita susto, o pneu terminou de se abrir em um lugar e aconteceu isso aí mesmo.

Troca logo esse pneu cara! Como disseram e tu mesmo disse deu muita sorte! Se fosse o dianteiro nem queira imaginar!

E vai uma dica pra quem usa pneu com camera: prestem sempre atenção se o ventil não está inclinado no aro. Isso indica que o pneu andou murcho, correndo em falso no aro. Se o ventil inclinou é porque a camera se deslocou junto e tá esticada naquela parte em volta do ventil. Pra rasgar ali e esvaziar de vez é um tapa! Se estiver assim esvaziem totalmente o pneu e tentem puxar ele devolta pra posição certa

calcio
02-02-12, 16:49
Amigo vc teve muita sorte msm.
Conseguiu identificar o motivo do furo? já furei o pneu da minha CG algumas vezes por causa do Aro q estava enferrujado por dentro.

magrao tk
02-02-12, 18:29
Tento sempre evitar que isso aconteça nos aros das minhas motos.
Nos aros de ferro eu desmontava, passava num esovão de aço e passava umas camadas bem grossas de tinta zarcão na parte de dentro. Nunca criou ferrugem.

speedFan
02-02-12, 18:54
Irmão que Deus o abençoe... e pelo amor de Deus coloca camera da pirelli ai vai... e coloca logo um pneu novo pois nunk se sabe

DavidR
02-02-12, 19:35
Mas então na verdade nem foi só pela qualidade da camera, foi o pneu tambem o culpado. Se ele abriu esse furo, provavelmente a camera se espandiu nesse buraco, até ficar saltado pra fora. E por ficar mais fina e talvez em contato com o asfalto fez ela estourar.

Quanto era criança uma amiga minha tinha uma bicicleta Monareta que o pneu de tras tava aparecendo a lona em quase todo ele. Uma vez a gente tava indo pra escola os 2 engarupados em cima da Monareta, quando do nada só deu um estouro igual um tiro! Levamos um baita susto, o pneu terminou de se abrir em um lugar e aconteceu isso aí mesmo.

Troca logo esse pneu cara! Como disseram e tu mesmo disse deu muita sorte! Se fosse o dianteiro nem queira imaginar!

E vai uma dica pra quem usa pneu com camera: prestem sempre atenção se o ventil não está inclinado no aro. Isso indica que o pneu andou murcho, correndo em falso no aro. Se o ventil inclinou é porque a camera se deslocou junto e tá esticada naquela parte em volta do ventil. Pra rasgar ali e esvaziar de vez é um tapa! Se estiver assim esvaziem totalmente o pneu e tentem puxar ele devolta pra posição certa
valew magrão ,mas o pneu aida roda ainda , mas eu vou trocar logo e boa dica essa do ventil

---------- Mensagem adicionada às 20:34 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------


Amigo vc teve muita sorte msm.
Conseguiu identificar o motivo do furo? já furei o pneu da minha CG algumas vezes por causa do Aro q estava enferrujado por dentro.o motivo eu acho que foi a má qualidade da camera mesmo

---------- Mensagem adicionada às 20:35 ---------- Mensagem anterior foi às 20:34 ----------


Irmão que Deus o abençoe... e pelo amor de Deus coloca camera da pirelli ai vai... e coloca logo um pneu novo pois nunk se sabe
pois é vou trocar logo

guilhermeDF
02-02-12, 20:07
cara isso ja aconteceu comigo numa strada de um colega meu o pneu traseiro dele tava no arame e ele partiu em duas bandas hehe
eu tava devagar mas fui pro chao do mesmo jeito... e o lascado foi comprar um pneu e retrovisor e seta novo pra ele ....

DavidR
02-02-12, 21:21
cara isso ja aconteceu comigo numa strada de um colega meu o pneu traseiro dele tava no arame e ele partiu em duas bandas hehe
eu tava devagar mas fui pro chao do mesmo jeito... e o lascado foi comprar um pneu e retrovisor e seta novo pra ele ....
nuss por isso que eu num gosto de emprestar as coisas dos outros , nem emprestar as minhas, só empresto mesmo em ultimo caso

VictorBarboza
07-02-12, 06:13
Ainda bem que nada aconteceu cara, eu ando com medo de tudo, sempre ligado.. É horrivel saber que mesmo assim a gente pode se surpreender com esses problemas...

A minha roda é de liga, to com pneu de twister atras e o original da motinha na frente, sera que da pra eu usar pneu sem camara? Na frente sei que nao da, mas o traseiro de twister é radial, sera que posso usar sem camara atras?

O que tive de problemas com o pneu traseiro... Coloquei o de tw porque ja estava cheio de ficar comprando camara nova. Pra terem noção era quase de duas em duas semanas que o pneu furava.. Com o de tw nao tive mais problemas, acho que é pelo fato de ser mais "carnudo".

bruno almeida
07-02-12, 10:26
domingo o meu estourou a 90 por hora e por DEUS não morri
a moto balançou várias vezes,e por minha sorte o meu amigo que estava na garupa se comportou muito bem firmando a traseira e eu gritando"vamos cair,vamos cair"
outro detalhe é que invadimos a contramão pois a moto ficou incontrolável,sorte a estrada ser de pouco movimento pois se viesse carro em sentido contrário eu não estaria aqui digitando...
outro detalhe que me passa na cabeça é que antes eu havia descido duas ladeiras à 120 por hora.
imaginem...

VictorBarboza
07-02-12, 10:52
domingo o meu estourou a 90 por hora e por DEUS não morri
a moto balançou várias vezes,e por minha sorte o meu amigo que estava na garupa se comportou muito bem firmando a traseira e eu gritando"vamos cair,vamos cair"
outro detalhe é que invadimos a contramão pois a moto ficou incontrolável,sorte a estrada ser de pouco movimento pois se viesse carro em sentido contrário eu não estaria aqui digitando...
outro detalhe que me passa na cabeça é que antes eu havia descido duas ladeiras à 120 por hora.
imaginem...

E ai Bruno,

Diz ai, o pneu estava em dia, ou era aquele classico modelo de asfalto, o "SLICK", lisinho, lisinho? :p

speedFan
07-02-12, 10:53
Que isso pneu de td mundo estourando... haja trabalho para Deus viu.. kkkk

Mas bruna qual foi seu problema o pneu estava muito gasto?

bruno almeida
07-02-12, 11:02
na realidade a camara(maggion) é que estourou
o pneu está bom mais de meia vida ainda
essa camara havia furado ha duas semanas atrás,na realidade o borracheiro disse que ela estava abrindo na emenda,e que essas maggion estãotodas dando esse problema
mas como antes de pegar estrada conferi a calibragem e estava com 26,aí coloquei 33 como recomendado,segui viagem,mas quase fui para um destino que não queria kkkkkkk

VictorBarboza
07-02-12, 11:09
na realidade a camara(maggion) é que estourou
o pneu está bom mais de meia vida ainda
essa camara havia furado ha duas semanas atrás,na realidade o borracheiro disse que ela estava abrindo na emenda,e que essas maggion estãotodas dando esse problema
mas como antes de pegar estrada conferi a calibragem e estava com 26,aí coloquei 33 como recomendado,segui viagem,mas quase fui para um destino que não queria kkkkkkk


É foca..

Melhor coisa mesmo é sem camara, to querendo colocar atras na minha, mas nao sei se da..

DavidR
07-02-12, 12:57
pois ´´e o caso do bruno é o mesmo a camara naum aguentou a pressão, tambem queria pneu sem camara mas as rodas scud não da pra por

bruno almeida
07-02-12, 13:00
da sim vou comprar e por

DavidR
07-02-12, 13:17
da sim vou comprar e por
a sua scud tambem? mas e o tal rebaixo que tem que ter como é?

Zanca
07-02-12, 13:57
Graças a Deus esta inteiro, o seu pneu não esta ressecado não né

ThiBecker
07-02-12, 16:27
Comigo já aconteceu de estourar o pneu traseiro uma vez, tava com a patroa na garupa, mas como tinha acabado de sair de uma curva, estava a mais ou menos 40km/h, então só deu pra sentir uma leve balançada na traseira. Era um prego gigantesco q tinha se instalado no pneu, fiquei meio puto, mas fiquei preocupado porque a namorada assustou bem com o barulho! kkk
Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com a gente, talvez se fosse antes da curva teria tido problemas maiores. Graças a Deus ficamos bem.

diegocarvalho
07-02-12, 17:13
Ainda bem que não chegou a vez de vocês! kkk
Agora falado sério, isso é Deus trabalhando. Fico muito feliz que não tenha acontecido nada de grave.

Abração!

ThiBecker
07-02-12, 17:19
Nem me fale Diego, realmente tenso o negócio.... Por isso devemos sempre andar com os pneus em boas condições e corretamente calibrados, e ainda assim é perigoso.

DavidR
07-02-12, 17:37
o meu tava calibradinho com 33 libras como manda, e o pneu não esta ressecado nem mordendo a camara , ele só ta com mil rodados , mas vou trocar pois criei trauma dele

chiccoli
07-02-12, 17:39
qt fika o pac pra 16072-490 ?? ^^

DavidR
07-02-12, 17:46
qt fika o pac pra 16072-490 ?? ^^
num sei mas ele ja ta bem ruizinho

magrao tk
07-02-12, 17:52
Credo!!! 2 vítimas de camera estourada em poucos dias!!!

Bruno eu ficava numa raiva reclamando sempre do azar que eu tinha porque praticamente sempre que me acontecia de furar o pneu da moto, a camera não valia a pena remendar, sempre dava alguma zebra pra eu ter que por uma nova. Mas quer saber, melhor assim! Não tenho remendo nenhum perigando me deixar na mão ou pra dar um susto desses.

Aliás, camera eu não arrisco, sempre coloco da Pirelli.

chiccoli
07-02-12, 17:52
o meu tava calibradinho com 33 libras como manda, e o pneu não esta ressecado nem mordendo a camara , ele só ta com mil rodados , mas vou trocar pois criei trauma dele

q eu vi essa frase.., e o meu tah indo embora com 5 mil km..,

pensei.., se ele vai jogar fora.., mais facil ele vender.

o q aconteceu contigo foi a camara de ar, camara boa é pirelli, magion, rinaldi.., de preferência pirelli
eu num trocaria o pneu se ele não estivesse avariado

DavidR
07-02-12, 17:55
q eu vi essa frase.., e o meu tah indo embora com 5 mil km..,

pensei.., se ele vai jogar fora.., mais facil ele vender.

o q aconteceu contigo foi a camara de ar, camara boa é pirelli, magion, rinaldi.., de preferência pirelli
eu num trocaria o pneu se ele não estivesse avariado
noss pior , ele ja ta com 8 mil, faltou o oito la em cima

chiccoli
07-02-12, 17:57
kkk.., normal.., vive acontecendo comigo
mas e ae, nunca mais levou nenhum susto, num ficou com medo de deitar em curva ?

DavidR
07-02-12, 18:01
fiquei com medo, eu to um merda pra fazer curva, pra vir da praia ,as curvas de alta na descida eu não conseguia fazer de quinta, tinha q reduzir e fazer de quarta acelerando, parecia que o pneu estava murcho toda hora

chiccoli
07-02-12, 18:06
no dia q eu rodei a 190, no dia segunte eu ja tava la, no msm trecho a 200, tentanu pegar 210 pra ver se tinha ficado algum medo, trauma, sei la.., mas o medo ainda fika.., começa akele asfalto que o carro fika oscilando eu ja reduzo..

diegocarvalho
07-02-12, 18:09
Galera tô precisando trocar a câmara de ar de trás, fui fazer a cotação de preços em três lojas que costumo comprar, em todas me disseram que a da Michelin é superior à Pirelli. Eis a questão, isso procede?

Agradeço à ajuda!!

DavidR
07-02-12, 18:09
pois é ,sera que as minhas rodas scud da pra por pneu sem camara?

chiccoli
07-02-12, 18:11
michalin fabrica camara de ar pra moto ? nunca vi isso pra vender..

---------- Mensagem adicionada às 19:11 ---------- Mensagem anterior foi às 19:09 ----------

se der pra colocar o bico, mete o pau.., essa é a maior dificuldade relatada por quem tenta..

diegocarvalho
07-02-12, 18:22
Nem me fale Diego, realmente tenso o negócio.... Por isso devemos sempre andar com os pneus em boas condições e corretamente calibrados, e ainda assim é perigoso.

É por isso que pelo menos uma vez a cada duas semanas dou uma revisada na moto.
Porque realmente já é perigoso com a moto toda revisada, imagina se o cara for relaxado.

FRANGOPUNK
07-02-12, 18:23
é eu passei um susto desses aqui na br 101, fui ultrapassar um caminhão na ponte da 101, na entrada de navegantes, e era um caminhão de toras de pinus com o vento teve lascas de madeira voaram para pista, quando eu comecei a ultrapassagem e subindo na ponte, eu passei em cima de uma lasca de madeira que na hora estorou o pneu e murchou ele na hora, a lasca de madeira fez um rombo de uns 3 cm e vazou a camera de dois lados. foi um baita susto... mais acabou tudo bem no final da historia.

uedaa
08-02-12, 17:34
pois é ,sera que as minhas rodas scud da pra por pneu sem camara?
Fica bom só no traseiro a dianteira mucha aos poucos, é só ir no borracheiro que eles fazem tem de abrir o buraco do bico e colocar o bico do sem camara fica muito bom.antes eu ficava com medo de bater o aro e morder a camera nos buracos das estradas... Uma vez aconteceu isso com uma cg 150 mais eu usava a camara original honda então fui no posto e enchi (já estava batendo aro com garupa)e voltei numa boa 150km e no outro dia deu para ir no borracheiro mais ela tava condenada tinha muitos furos.. ai troquei coloquei outra camara ai furada direto mordia a lateral essas camara que vendem é muito fina , ai troquei o pneu e coloquei sem camara.Rodei muito sem problemas de furos. Acho que aconteceu com vc foi isso qdo virou para um lado e depois de outro deve ter mordido a camara pois esses aros tem borda muito alta...

DavidR
08-02-12, 20:54
Fica bom só no traseiro a dianteira mucha aos poucos, é só ir no borracheiro que eles fazem tem de abrir o buraco do bico e colocar o bico do sem camara fica muito bom.antes eu ficava com medo de bater o aro e morder a camera nos buracos das estradas... Uma vez aconteceu isso com uma cg 150 mais eu usava a camara original honda então fui no posto e enchi (já estava batendo aro com garupa)e voltei numa boa 150km e no outro dia deu para ir no borracheiro mais ela tava condenada tinha muitos furos.. ai troquei coloquei outra camara ai furada direto mordia a lateral essas camara que vendem é muito fina , ai troquei o pneu e coloquei sem camara.Rodei muito sem problemas de furos. Acho que aconteceu com vc foi isso qdo virou para um lado e depois de outro deve ter mordido a camara pois esses aros tem borda muito alta...
é cara ,sei la como furou, só se q Deus me salvou, e é bom saber que da pra colocar o pneu sem camara, só preciso achar alguma borracharia com interesse de trabalhar

roberto84
29-06-17, 19:39
:shock:
é turma fi pra ubatuba segunda feira a tarde, eu mais a patroa, enchemos o tanque da fan e simbora!!!
mas deois de Taubaté eu fiz uma curva pra direita e quando eu alinhei a moto pra fazer uma curva pra esquerda o pneu traseiro estourou a +ou- uns 80km//h a motinho balançou pros dois lados umas 4 vezes ,daí eu travei no freio da frente e por livramento de Deus nos conseguimos parar ilesos.
Depois ficamos a pé e fomos descendo pra ver se achava um borracheiro,aí euavistei uma pampa descendo e pedí ajuda e por Deus o tio colocou minha moto em cima e rodou comigo uns 14 km ate´uma borracharia e não quis cobrar nada.

eu to agradecendo a Deus até agora por não ter sofrido nenhum acidente,por um pneu estourar a 80 por hora não é brincadeira não.
a parte negativa é que eu to com medo de viajar de moto de novo,toda curva que eu faço parece que o pneu ta furado, eu levei 5 horas pra voltar onde o normal seria 4.

no mais tamo aí pro que der e vier ,só fica a dica não comprem camara de ar sem ser marca conhecida!

Valeu

Cara, hoje tive uma experiencia terrivel, busquei na internet e achei este forum.
Comprei minha moto, uma Start 2016 160cc Honda, final do ano passado.
Meus pneus estavam calibrados, não passei por pregos e nada,
o pneu traseiro não foi perfurado, e a camara dele simplesmente rasgou,
a moto jogou para tudo que foi lado, mas consegui segurar, bha foi muito fd.
Nunca tinha mexido no pneu, camara original.
Estava descendo uma lomba a 80km, muita sorte sair ileso.
comenta aí.
Abraço.