PDA

Ver Versão Completa : Curva do Escape Amarelando



juniorprotti
02-02-12, 08:03
Bom dia galera...
Vi alguns topicos a respeito mas são antigos e de motos carburadas. To com o escape "estralado", e na curva do escape ta amarelando com machas azuladas. Como é injetada descarta a possibilidade de regulagem certo?? Tá com quase 8000km e ainda não foi feita a regulagem de valvulas.. ou o cromo que é de qualidade ruim??
valeu!

Darkknight
02-02-12, 08:08
qual a marca do escape? pode ser que ele não seja de boa qualidade....

magrao tk
02-02-12, 08:09
Tem chances de ser o escape então. Chapa mais fina ou pouca proteção interna, sei lá... porque nas carburadas ou tá errada a mistura ou o cara só anda de acelerador grudado no fundo sempre.

juniorprotti
02-02-12, 08:14
então Darkknight..a marca é Fortuna
e magrão..eu ando muito com o cabo enrolado..pode ser isso?

chriskopsch
02-02-12, 08:26
É normal nesses escapes, eu tenho um Gemoto e tá a mesma coisa que o seu.
A diferença desses para os originais, são que o original é feito com dois tubos alí na curva do escape, ou seja, o tubo externo não esquenta tanto e não muda a cor, já esses Fortuna, Gemoto e afins são feitos com um tubo só e pra ficar amarelo ou azulado é dois palito.

juniorprotti
02-02-12, 08:32
ahh tah..entendi..
​então não tem nada a ver ser valvula presa??

Bruno Rafael
02-02-12, 08:47
olha.. sobre essa dos dois canos eu naum sabia, e isso deve ser a qualidade do cano mesmo, pq na minha bros o cano tah normalzinhu ate a metade, quando começa o protork, ali já tah todo amarelado, e olha q lá nem esquenta tanto quanto a curva perto do motor, se a curva fosse do mesmo material acho que já teria feito um buraco..

no seu caso é mais normal pq o escapamento seu já encaixa direto no motor..

juniorprotti
02-02-12, 08:48
éé...faz sentido mesmo... é que vi alguns comentando sobre valvula presa, ai fiquei meio na duvida..

zanini
02-02-12, 08:55
Isso ai é do tratamento do metal mesmo, nao acredito que sua moto esteja com algum problema, mas nada melhor que mandar fazer uma revisaozinha em um concessionario ou um mecanico do seu conhecimento.

juniorprotti
02-02-12, 09:06
Isso ai é do tratamento do metal mesmo, nao acredito que sua moto esteja com algum problema, mas nada melhor que mandar fazer uma revisaozinha em um concessionario ou um mecanico do seu conhecimento.

é..concerteza...a proxima revisão é feita com 8000km.. ai ja do uma olhada..
valeu

chriskopsch
02-02-12, 09:13
Nem esquente cara, normal isso!
Meu irmão trampa na empresa que fabríca os canos pra Honda, ele que me falou dessa parada de dois canos.

juniorprotti
02-02-12, 09:16
Nem esquente cara, normal isso!
Meu irmão trampa na empresa que fabríca os canos pra Honda, ele que me falou dessa parada de dois canos.

de boa então..
​valeu mano

ThiBecker
02-02-12, 10:56
É o escape mesmo... =p

Célio "NitroX"
02-02-12, 14:49
putz e eu tava com a mesma duvida meu escape também amarelou e achei que era má fiquissação do escape no motor!!!
agora entendi!