PDA

Ver Versão Completa : Honda POP - A moto curiosa



Diey
03-02-12, 21:46
A Honda POP tem seu lugar ao sol no mercado brasileiro de motos. Bem vendida, ela também é fácil de encontrar nas ruas dos grandes centros.
Apesar do seu visual não muito charmoso e atrativo, muitos donos dizem na internet que o modelo aguenta o pau.
http://3.bp.blogspot.com/_D9tsFVzFhlU/TUFfd-Z0pzI/AAAAAAAABts/BWaGt1Kp4qQ/s1600/honda_pop_03.jpg

Porém uma coisa me chamou atenção. Quase ninguém aqui no PN tem uma POP... :confused:
Será que não vale a pena nem cogitar a compra desse modelo e passar direto para uma 125?
Qual é o perfil do comprador de uma POP?

Voces sabiam que no Nordeste do país, onde mais se vende a Hondinha, existe até um campeonato de motocross com ela, chamado de Popcross? hehehe

(http://www.youtube.com/watch?v=QJI_XcbaMI4)
http://youtu.be/QJI_XcbaMI4

E também há competiçoes no asfalto!
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/11/pop-100-em-interlagos.jpg


Que me dizem, amigos?
A Honda POP 100 é ou não é uma moto curiosa?

rodrigo2011
03-02-12, 21:51
meu cunhado tem uma , tiro o chapéu para ela .. essa motinha guenta , ja fiz ate trilha com ela !

---------- Mensagem adicionada às 22:51 ---------- Mensagem anterior foi às 22:51 ----------

pior nunca vi pop aki nao , sera q rola uma vergonha ae ?

magrao tk
03-02-12, 21:56
O pessoal discrimina demais... já andei numa e achei mais legal de andar que a Biz, acho esquisito moto de embreagem automática.

Diey
03-02-12, 21:56
Cara, tem uns vídeos no Youtube que voce nao acredita o que o povo faz com essa moto...


pior nunca vi pop aki nao , sera q rola uma vergonha ae ?

Acho que sim, viu Rodrigo... Muita gente já tem preconceito da motinha. Imagina do dono dela... :\

Psilva
03-02-12, 23:02
Isso e que e motor 100cc, aguenta firme o tranco e não abre o bico facil, é caceteira...

rodrigo2011
03-02-12, 23:14
eu axo comedia d + qndo ando nela alto + gordo = coitadinha na motinha kkkkk
na minha opinião so tem 2 pontos negativos
o farol nao acompanhar o guidom fico perdidinho kkkk e guidom feio danado

Eduardo Toda
03-02-12, 23:24
É realmente dá para contar nos dedos os usuários (donos) de POPcorn aqui em São Paulo, é difícil ver andando...

DaniloSS7
03-02-12, 23:39
Aqui na minha cidade tem muita Pop, geralmente os donos delas estão satisfeitos, pois é uma moto de ótimo custo/beneficio, e aguenta o tranco!
Não acho a Pop muito bonita, aquele guidão dela é esquisto. E aquela carenagem do farol não é nada pratica, pra trocar a lampada do farol da muito trabalho... Acho que já tá na hora da Honda dar uma revitalizada na Pop, tipo colocar as lanternas da antiga Biz 125 e uma mudada na carenagem do farol. Mas creio que a Honda não vai mexer tão cedo na Pop, e se mexer vão ser mudanças sutis.

magrao tk
04-02-12, 07:11
Uma curiosidade: ainda produzem a Pop ou saiu de linha? Nuuuuuuuuuuuuunca mais se ouviu falar nada...

Depois de juntarmos os trapos eu e a muié, to pensando em comprar uma motinho pra ela, e vai ser uma Biz 100 que é inquebrável, ou a Pop que tem mesmo motor, mas tem embreagem. Até lá resolvemos qual ela se agrada. To ensinando ela andar na Titan mas ela não dá pé na moto, só comigo na garupa.

DaniloSS7
04-02-12, 07:31
Uma curiosidade: ainda produzem a Pop ou saiu de linha? Nuuuuuuuuuuuuunca mais se ouviu falar nada...

Depois de juntarmos os trapos eu e a muié, to pensando em comprar uma motinho pra ela, e vai ser uma Biz 100 que é inquebrável, ou a Pop que tem mesmo motor, mas tem embreagem. Até lá resolvemos qual ela se agrada. To ensinando ela andar na Titan mas ela não dá pé na moto, só comigo na garupa.

A Pop ainda é fabricada, e segundo a Fenabrave, foram emplacadas 8.132 Pop's em Janeiro.
• FENABRAVE - O PORTAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS DO BRASIL (http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo)

A Honda não seria louca de descontinuar um modelo desse, a Pop em Janeiro vendeu mais do que a Factor ( 7.987)

A Pop ainda vai ficar muito tempo no mercado.

Diey
04-02-12, 09:08
Ela ainda continua firme em produção. A Honda acabou de lançar o modelo 2012 (sem alterações)
A motinha tem até hotsite! Honda Pop 100 (http://www2.honda.com.br/hondapop100/#/caracteristicas)

O guidão parece de bicicleta antiga... Muito feio.
Será que nao tem ninguem aqui no PN pra falar como é a moto em relação a consumo e desempenho?

Andinho Xeineclovisk
04-02-12, 09:21
sei la, mas tem gosto pra td nesse pais neh, eu respeito quem tem uma popzinha, pra trabalho,e não pode ter uma moto melhor. mas eu prefiriria uma cg uzada invez de um pop nova.

djleo
04-02-12, 09:25
pop era o nome do meu cachorro quando eu tinha 6 anos rsrsrs.

nada contra aos popmaniacos mais prefiro a biz.

brunocfreitas
04-02-12, 09:43
meu padastro logo quando comprei a moto, resolveu comprar uma Pop pra ele também usar quando precisa-se, ou eu ou minha estivesse com o carro, eu insisti pra ele comprar na verdade uma Fan 125, que é mas confortável.

acabou decidindo pela pop mesmo.


pontos positivo pra mim é o baixo consumo de combustível, e a simplicidade de manutenção e peças pra ela, eu achei ela bem ágil também, por ser leve tem uma boa aceleração e é fácil de esterçar em meio ao transito.

os negativos é os pneus originais, finos ate demais mesmo pelo porte da moto, com velocidades maiores acima de 60, a frente da uma passarinhada, eu acho ela desconfortável em termo de suspensão, tem pouco curso e é muito rígida, a ausência de tanque entre as pernas também me da uma ideia de falta de segurança e desconforto, ja que eu tenho que segurar meu peso todo quase com os braços, a falta de uma quinta marcha também é um ponto negativo pra mim ( pelo meu ponto de vista técnico talvez ela seria ainda mas econômica se houvesse a quinta ), acho q ela vibra demais chegando a incomodar em algumas situações ( em ocasiões nem da pra usar o espelho por conta da vibração ), a falta de um marcado de combustível e o tanque pequeno demais ( se o tanque fosse maior eu não faria questão do marcador, mas com o tanque atual o ideal seria o marcador mesmo ). isso que eu lembro que não gosto nela.

jmn83
04-02-12, 09:50
É realmente dá para contar nos dedos os usuários (donos) de POPcorn aqui em São Paulo, é difícil ver andando...

Com certeza ela tem grandes vendas, mas não aqui em SP, realmente é muito dificil ver uma POP por aqui!

Matheus!
04-02-12, 10:01
Bem legal este campeonato "POPCROSS"

-pense numa coisa divertida!!

(mas é uma moto feia)

Diey
04-02-12, 15:40
Vi um vídeo de um cara fazendo 120 km/h (painel) com uma POP, seria possível na moto ORIGINAL?

brunocfreitas
04-02-12, 16:19
Vi um vídeo de um cara fazendo 120 km/h (painel) com uma POP, seria possível na moto ORIGINAL?
não pelo simples motivo dela so ter ate 100km/h no painel.
mas ela se aproxima de 105Km/h com uma certa facilidade, acima disso acho dificil.

Rafael WF
04-02-12, 16:42
seila cara, n é preconceito nem nada, mas acho que Pop é uma Pop e moto é moto, se o cara vai la pra compra uma pop, ele ta ciente que ta comprando uma pop não uma moto, imagina eu com 1,93 de altura e mais de 95kg em cima dela? oq vira? KKK

vai de cada um

Kbça 2T
04-02-12, 16:53
acho que o problema é o preço...
o cara que tiver grana pra comprar uma pop 0Km, vai acabar optando por uma titan, ybr ou yes usada... é complicado

Diey
04-02-12, 18:49
acho que o problema é o preço...
o cara que tiver grana pra comprar uma pop 0Km, vai acabar optando por uma titan, ybr ou yes usada... é complicado

Realmente... 4 mil dilmas nessa motinha é muito caro pelo que ela oferece...

Yuri_RN
04-02-12, 23:34
Aqui na cidade nos Campeonato de Motocross sempre tem a categoria Pop 100cc.

http://www.youtube.com/watch?v=q5YisZVOXv8&feature=fvsr

Eurich
04-02-12, 23:49
Pelo preço da Pop, iria de Crypton115... Muito mais moto! =D

Felipe.s
05-02-12, 09:57
kkkkkkkk eu pago um cornsorcio de uma pop pra minha namorada mais ela diz que quando for comtenplada ou terminar de pagar vai vender ou pegar a carta e dar de entrada numa bros

DOUGLAS 00
05-02-12, 13:03
Eu gosto muito da antiga linhagem Biz e gosto muito da Pop, mesmo sendo feinha.

Simplicidade, resistência e baixo custo de manutenção. Se eu tivesse duas motos, cogitaria ter uma usadinha para curtos deslocamentos sem garupa.

Diey
05-02-12, 21:09
Eu gosto muito da antiga linhagem Biz e gosto muito da Pop, mesmo sendo feinha.

Simplicidade, resistência e baixo custo de manutenção. Se eu tivesse duas motos, cogitaria ter uma usadinha para curtos deslocamentos sem garupa.


Boa ideia, Douglas. Eu estou afim de fazer um test drive nela, só pra ver como é pilotar sem ter o tanque entre as pernas. (Acho que nao deve ser muito bom)

DOUGLAS 00
05-02-12, 21:23
Claro que não é a mesma coisa, mas te garanto: Se o uso não for esportivo, tanto biz como Pop são motocas bem gostosas, pois são leves. Eu não teria uma Pop como moto principal, mas é ideal para ser aquela moto que vc usa sem dó, enquanto a moto de lazer descansa na garagem.

brunocfreitas
05-02-12, 22:10
Boa ideia, Douglas. Eu estou afim de fazer um test drive nela, só pra ver como é pilotar sem ter o tanque entre as pernas. (Acho que nao deve ser muito bom)
pra quem ta acostumado com o tanque, vai sentir falta dele, eu particularmente não gosto de andar nela e esse é um dos motivos, falta de apoio, se for andar muito tempo me da logo dor nas costas.

MasterSonicTH
05-02-12, 22:39
Aqui em Ilhéus tem um bocado

---

1º post! :)

sergipe
06-02-12, 00:40
aqui em Sergipe tem de monte!!
na cidade é cheio de Pop, quando paro no sinal quem tá lá na frente? hehe
já nos sítios/roças aposentaram os jégues e substituiram por Pops (falo sério).

brunocfreitas
06-02-12, 00:55
aqui em Sergipe tem de monte!!
na cidade é cheio de Pop, quando paro no sinal quem tá lá na frente? hehe
já nos sítios/roças aposentaram os jégues e substituiram por Pops (falo sério).

é realmente bastante gente que mora no interior ta trocando, a carroça, jegues, cavalos ou bicicletas, por motocicletas, sejam elas 50cc ou ate maiores como a cg também.

madnando1
06-02-12, 11:57
Eu tenho uma pop no interior e não tenho do que reclamar. Compre usada por 2500 reais, novinha, e a moto aguenta muito o tranco. Nos grandes centros, as motos 100cc geralmente é raro de se ver, mas no interior, tem demais.

Apesar do preço, a moto entrega tudo o que o cara espera dela. Robustez extrema e baixíssima manuntenção. Vale o valor gasto sim.

fredericoelias
06-02-12, 14:36
quando eu comprar minha 4cc, ou vai ser uma pop ou uma biz...ou uma Yes usada hihhhihihihihi

JuninhoAndrade
07-02-12, 10:19
Entre pegar 1 pop por 4.3 algum parecido .. melhor por + 1 mil e pegar 1 fan --' (y) aqui ta tendo MT Factor (Y) NOSSA ta chovendo... Eu vejo 5 a cada esquina .. ( Aracaju )

Darkknight
07-02-12, 12:23
Entre pegar 1 pop por 4.3 algum parecido .. melhor por + 1 mil e pegar 1 fan --' (y) aqui ta tendo MT Factor (Y) NOSSA ta chovendo... Eu vejo 5 a cada esquina .. ( Aracaju )

melhor pagar 5400 na dafra Riva, ou Comet 150, ou Suzuki Yes....

Diey
07-02-12, 12:48
melhor pagar 5400 na dafra Riva, ou Comet 150, ou Suzuki Yes....

Sem dúvida! Porque Fan 125 é foda... Tão pelada quanto a POP e mais cara!

sergipe
09-02-12, 07:10
aqui em Aracaju tem muuuuuita Pop!
e é muito difícil ver alguma original, são todas "tunadas" hehe

Bruno Rafael
09-02-12, 09:57
aqui na minha cidade eu vejo uma por ano ;/
eh raro ver, naum sei pq...

Rodolfo Henrique
09-02-12, 10:12
sou mais a YES em....

ate mesmo DAFRA poxa...agora POP nao meu amigo

Yuri_RN
09-02-12, 10:18
Isso foi aqui na cidade, ate conheço os figuras!

http://www.youtube.com/watch?v=avIsofK621o

rodrigo2011
09-02-12, 10:19
tem umas pops bunitinhas
http://4.bp.blogspot.com/_z5VVP1MDnVk/S3wwG3kGLiI/AAAAAAAAAc8/QnwdUxEH0L0/s1600/pop+branca3.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_ox1aBxNPk3Y/Sk9Z_dhHDpI/AAAAAAAAASM/cUXYF3wZpg8/s1600/OgAAAFXkIhyWhWu2AeMYft856JyCu988RE8RrWsAlU1_ifBJn6 ruvT6YEgzwu2Qs7W8s5Wq3Gq0bWV7MMxhDX8Q1Ny8Am1T1UKOZ DLVI9fDA6B_OIQLM5hyYd7Wx.jpg

barudi
09-02-12, 10:58
a pop eh a honda para os menos abastados....porem, otima moto e tbm permite muita personalizacao....foi a resposta da honda contra as marcas chinesas mais baratas....

eu gosto muito da pop super motard.....ficou lindinha!

http://imageshack.us/f/183/123883860nm9.jpg/

Imageshack - 123883860nm9.jpg (http://imageshack.us/f/183/123883860nm9.jpg/)

abracos

Barudi_007

Diey
09-02-12, 14:03
Isso foi aqui na cidade, ate conheço os figuras!

http://www.youtube.com/watch?v=avIsofK621o


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Que tombasso!!!!! "Cara**o, meu irmão!"

magrao tk
09-02-12, 14:23
Esse caso do vídeo é o famoso banco catapulta! Os caras querem rampar sentado no banco de perna aberta como se tivesse no sofá de casa kkkkkkkkkkkk e de Pop ainda por cima!!!

Tem uma comunidade da DT180 com vários casos desses.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=70jWETH0Byk#!

sergipe
10-02-12, 20:51
quem tem usado com uma certa frequência a Pop são os ladrões aqui em Aracaju, tem crecido o índice de assaltos com ladrões em motos,
creio eu que seja pela facilidade que ela tem em andar no trânsito,
ela é fácil de se movimentar entra os carros.

Motaro
10-02-12, 21:04
Pq um indivíduo, em sua sã consciencia ME COLOCA UM ESCAPE SPORT NUMA PORR@ dessa!?
Na boa, quem tuna Pop100 e Honda Biz, não merece meu respeito. Isso não é moto, é uma subcategoria de transporte particular de baixo custo.

Pra mim, moto de 100cc pra baixo poderia ser permitida pra jovens a partir de 16 anos devidamente instruídos por um curso básico de pilotagem. Algo um pouco menos rigoroso que o CFCs e etc, pq o que eu vejo de gente com bike a moto aqui, que deve correr mais que Pop 100, n é brincadeira...

sergipe
10-02-12, 21:41
como falamos aqui quendo ouvimos besteiras...
é melhor ouvir isso do que ser surdo!

adaptando essa frase no caso de fóruns...
é melhor ler isso do que ser cego!!



Pq um indivíduo, em sua sã consciencia ME COLOCA UM ESCAPE SPORT NUMA PORR@ dessa!?
Na boa, quem tuna Pop100 e Honda Biz, não merece meu respeito. Isso não é moto, é uma subcategoria de transporte particular de baixo custo.

Pra mim, moto de 100cc pra baixo poderia ser permitida pra jovens a partir de 16 anos devidamente instruídos por um curso básico de pilotagem. Algo um pouco menos rigoroso que o CFCs e etc, pq o que eu vejo de gente com bike a moto aqui, que deve correr mais que Pop 100, n é brincadeira...

brunocfreitas
10-02-12, 22:27
Pq um indivíduo, em sua sã consciencia ME COLOCA UM ESCAPE SPORT NUMA PORR@ dessa!?
Na boa, quem tuna Pop100 e Honda Biz, não merece meu respeito. Isso não é moto, é uma subcategoria de transporte particular de baixo custo.

Pra mim, moto de 100cc pra baixo poderia ser permitida pra jovens a partir de 16 anos devidamente instruídos por um curso básico de pilotagem. Algo um pouco menos rigoroso que o CFCs e etc, pq o que eu vejo de gente com bike a moto aqui, que deve correr mais que Pop 100, n é brincadeira...

tem muita gente querendo um trasporte desse e não pode ter...

acho q não se deve menosprezar ou rebaixar, ela por cilindrada ou beleza, ou velocidade final.
ja que em economia é imbatível, e pra isso ela foi criada, e se a pessoa compra uma moto dessa é pra andar dentro da cidade mesmo, ele não vai ta preocupado se ela bate 200 km/h, e se vc realmente presta atenção e andar corretamente vera que poucas vezes no transito a pessoa anda a acima de 80 km/h.

e uma biz personalizada sem "breguiçes" fica muito bonita sim, a umas semanas atras um usuário do fórum fez um tópico de uma dourada onde pintou algumas partes em preto e ela ficou muito bonita.


e eu acho errado menores terem direito a moto, hj um colega de trabalho me contou que o vizinho dele de 17 anos morreu em um acidente de moto, ai ele culpou o transito e a moto, mas eu perguntei a ele quem deu a moto ao menino, e ele respondeu o pai, então na mesma hora eu retruquei que o culpado era o pai, e ele refletiu e concordou.

Motaro
11-02-12, 05:40
Se um indivíduo compra uma porcaria dessas, ele n quer beleza, ele n quer nada. Ele quer ir e voltar mais rápido de algum lugarzinho não mto distante. Se é pra economizar, pra que por um item que custa 10% do valor da moto ?

Sobre a outra idéia, foi mais uma comentário random, pra talvez o dia em que a legislação brasileira seja tão rigorosa quanto a americana, por exemplo, pois o nixo de motos de 100cc pra baixo não é visto por mim como algo promissor e lucrativo pras empresas e consumidores.

Yuri_RN
11-02-12, 08:49
Pq um indivíduo, em sua sã consciencia ME COLOCA UM ESCAPE SPORT NUMA PORR@ dessa!?
Na boa, quem tuna Pop100 e Honda Biz, não merece meu respeito. Isso não é moto, é uma subcategoria de transporte particular de baixo custo.

Pra mim, moto de 100cc pra baixo poderia ser permitida pra jovens a partir de 16 anos devidamente instruídos por um curso básico de pilotagem. Algo um pouco menos rigoroso que o CFCs e etc, pq o que eu vejo de gente com bike a moto aqui, que deve correr mais que Pop 100, n é brincadeira...

Humm que pensamento!!!

cara POP,titan,Fazer,Twister e outras menores são tudo farinha do mesmo saco! são motos Utilitária
se eu que sou proprietário de uma 500 for da Opinião no meu ponto de vista até tua moto NÃO É MOTO!

mais mesmo assim eu Respeito a todos, ando com amigos de Pop e outras menores, inclusive eu Piloto
as vezes Pop,Biz,Kasinski 125,Dafra Speed e nem por isso fico dizendo "Isso não é moto" mesmo tendo
uma moto que empoe respeito.

cara não podemos menosprezar as pessoas que não teve oportunidade de ter uma moto maior
tenho amigo que tem POP porem tem além da POP na Garagem uma Hornet violenta e cheia de raiva no coração ;)

Motociclista cara, é aquele que se orgulha ate em ver um moleque de Bike brincando na rua
eu mesmo olho e digo "Euu era Foda de Bike" logo comprei minha Brandy 50cc 2T,Depois uma Biz
e fui subindo ;)

Toda moto merece o respeito,independente da marca.

Motaro
11-02-12, 09:01
Discordo.
A partir de 125 eu já considero moto, menos que isso n da.
N é uma questão de menosprezar quem tem moto maior. Se em breve eu pegar uma 600 também não vou menosprezar vc que anda de 500, nem o cara que anda de 125. Mas Pop 100 não é moto.

Tenho ctza que seu amigo que tem a Pop 100 e a Hornet 600 não tuna a Pop 100. É como colocar uma GForce num computador da Xuxa.

Eu n tenho nada contra quem tem a Pop ou outra 100cc pra baixo, desde que o indivíduo tenha a consciencia de que tunar aquilo é, no mínimo, ridículo.

EDIT: Acho que não me expressei corretamente. Não é que eu n considere moto...é que...eu penso da seguinte maneira. SE eu comprei uma Pop 100 é pq eu n pude comprar nada melhor, não tive opção, ou seja, eu comprei uma moto barata e economica pq eu n tenho dinheiro. Se eu n tenho dinheiro, pq eu vou gastar tunando?

A revolta não é com a Pop100, é com o infeliz que tuna isso ai.

EDIT2: Mas tu se achou um pouco aí Yuri. A CB500 é uma moto mto bacana e tal, a sua principalmente, por ser mto bem cuidada, mas eu não acho que seja uma moto "respeitosa". Respeito mais uma Fazer 0km, do que uma Hayabusa anos 90. Não acho que potência impõe respeito, mas "atualização", sim. Cada um com sua opinião, conceitos e moto.

Yuri_RN
11-02-12, 09:13
Discordo.
A partir de 125 eu já considero moto, menos que isso n da.
N é uma questão de menosprezar quem tem moto maior. Se em breve eu pegar uma 600 também não vou menosprezar vc que anda de 500, nem o cara que anda de 125. Mas Pop 100 não é moto.

Tenho ctza que seu amigo que tem a Pop 100 e a Hornet 600 não tuna a Pop 100. É como colocar uma GForce num computador da Xuxa.

Eu n tenho nada contra quem tem a Pop ou outra 100cc pra baixo, desde que o indivíduo tenha a consciencia de que tunar aquilo é, no mínimo, ridículo.

kkkkkkkkkkkkkkk vou ficar calado, so cuidado pra não pegar uma 500 com sangue nos olhos ;)

Quanta a POP ela é moto sim, e muito mais moto que muita 125cc que anda por ai fumando,caindo peça
e dando ataque de trombose...

Eu Digo "Tenho mais Respeito Pelas Pequenas, Do Que Pelas Grandes!".

Matheus!
11-02-12, 09:36
Conheço um dono de CC Honda, coroa que ja teve em mãos todas as grandes da marca, e ele vai e volta do trabalho de Biz - a mais pelada, raiada. Ele só quer ir e voltar do trabalho.

Guilherme.Nati
11-02-12, 11:04
Aqui no interior da BA tem POP que não acaba mais hehe

Eurich
11-02-12, 11:41
Discordo.
A partir de 125 eu já considero moto, menos que isso n da.
N é uma questão de menosprezar quem tem moto maior. Se em breve eu pegar uma 600 também não vou menosprezar vc que anda de 500, nem o cara que anda de 125. Mas Pop 100 não é moto.

A revolta não é com a Pop100, é com o infeliz que tuna isso ai.

EDIT2: Mas tu se achou um pouco aí Yuri. A CB500 é uma moto mto bacana e tal, a sua principalmente, por ser mto bem cuidada, mas eu não acho que seja uma moto "respeitosa". Respeito mais uma Fazer 0km, do que uma Hayabusa anos 90. Não acho que potência impõe respeito, mas "atualização", sim. Cada um com sua opinião, conceitos e moto.

Preconceito: [DETECTED]
A diferença de uma biz 125 pra uma Pop 100 não é tão grande, quanto a diferença de uma Cb500 pra uma Fan por exemplo. E se você considera a Biz uma 'MOTO' e a Pop 'NÃO' então 'VOCÊ' não é digno de respeito!
Sobre ter respeito por uma Fazer e não por uma Hayabusa... a cara, aprende mais sobre motos!!

O cara que pode manter uma Pop com seu dinheirinho suado, merece mais o meu respeito do que um cara que anda de CBR-1000RR às custas de seu rico Pai!

Como o Yuri já disse... Eu também ando com as pequenas de meus amigos e não tenho vergonha, muito menos discriminação às motos deles!

Como você disse: Cada um com sua opinião, conceitos e moto.

VINICIUSMIRANDA.W
11-02-12, 13:13
POP não é moto, é motoneta.
Cada um faz oque quiser com o seu bem material.

E sobre a moto em si, acho que não deveria ter nenhuma carenagem, deveria ser mono-link, ter freio a disco, o suporte do garupa deveria ser no quadro, o escapamento deveria ser no máximo do tamanho do de uma Burgman 125, o painel deveria ter marcador de velocidade e 2 luzes 1 do farol alto e outra da seta.
Acho que essa moto deveria ser mais simples e mais dinâmica com uma ciclística melhor e custar no máximo 3 mil reais uma versão com partida e marcador de combustível, rpm, hodômetro parcial e outras firulas.
uma básica no máximo 2.5 mil. Já emplacada com tanque cheio e um LS2 de brinde.

Motaro
11-02-12, 16:03
De Pop e LS2 SAUSHAUHSUAHUS
N sei o q é pior, isso ou os caras de 600 andando com EBF LOL

brunocfreitas
11-02-12, 17:30
Que papo chato motaro! se não curti é so dizer, não precisa inventar mil defeitos pra moto não...

VINICIUSMIRANDA.W
11-02-12, 18:30
De Pop e LS2 SAUSHAUHSUAHUS
N sei o q é pior, isso ou os caras de 600 andando com EBF LOL

Há é verdade imagina só que cabeça a minha esqueci que quando você anda de POP 100 o asfalto vira algodão doce e com uma 600cc o mesmo chão vira um aglomerado de giletes.

Bonito mesmo é ver uma princesinha linda que nunca teve uma cicatriz toda ralada e pingando sangue depois que cai com a Biz novinha a 40km/h.

Motaro, moto não é brinquedo e a rua não é uma passarela, já vi uma pessoa Biz com SHARK e uma jaqueta com proteções, se protege quem pode pois o asfalto é igual para todos e cada um sabe o quanto custa sua vida e essa mesma vida é cheia de surpresas.

WeaponX
11-02-12, 19:06
De Pop e LS2 SAUSHAUHSUAHUS
N sei o q é pior, isso ou os caras de 600 andando com EBF LOL

Totalmente sem noção este comentário, a velocidade máxima da POP é 90 km/h mas ainda que fosse 50 km/h o peso corporal do piloto com adição do peso da motocicleta e potencializado pela velocidade gera uma força de varias toneladas de impacto, dependendo do angulo em que a pessoa cair o golpe poderia despedaçar até mesmo um capacete de R$ 5000,00 portanto saiba que capacete nunca sobra em nenhuma maquina que tenha duas rodas e um motor!

sergipe
11-02-12, 21:44
acho que esse cara tem um sério problema....

Matheus!
11-02-12, 22:13
Eu penso que a Pop poderia ser como aquela moto da Amazonas, 110cc e com pneu meio cross junto de paralama dianteiro de trail. No geral, pneus maiores para a Pop, acho que ficaria mais adequada as nossas ruas; e uns bagageiros como a 50cc retrô da Shineray.
Nunca pilotei esta AME 110, mas quem o fez diz que bem divertida por ser leve e pelas rodas maiores.
http://img.bomnegocio.com/images/98/9851107505.jpg
AME 110 MIX:

Motor: 4 tempos, OHC, 1 Cilindro
Cilindrada: 110cc
Potência: 7.0 HP a 7.500 rpm
Torque: 0.71 KGF a 5.000 rpm
Câmbio: 4 velocidades, semiautomático rotativo
Peso: 95 kg
Tanque: 3,5 litros
http://www.motovrum.com.br/noticias/img/4b1f92.jpeg

Eurich
12-02-12, 00:13
Não entendi porque meu comentário ñ foi aprovado pelos moderadores! '-'

Yuri_RN
12-02-12, 00:24
EDIT2: Mas tu se achou um pouco aí Yuri. A CB500 é uma moto mto bacana e tal, a sua principalmente, por ser mto bem cuidada, mas eu não acho que seja uma moto "respeitosa". Respeito mais uma Fazer 0km, do que uma Hayabusa anos 90. Não acho que potência impõe respeito, mas "atualização", sim. Cada um com sua opinião, conceitos e moto.

Eu não me acho!, e tenho certeza que a CB500 como qualquer outra moto que fez Historia empoe respeito!

uma Fazer 0km tem meu Respeito do mesmo jeito inclusive to quase comprando uma 0km.

Porem Maquina é pra ser respeitada!!!, CB500,7Galo,RD350 é sonho de muito Brasileiro
e com certeza muitos aqui pensam da maneira que penso e repito CB500 empoe Respeito!

Hoje chegou um cara em uma CBR600RR HRC linda parou do meu lado e disse "MeUu Que CB500 Linda"
e pediu pra eu encostar e ficou comendo meu tempo foi mais de 20 minutos de conversa o cara
admirando a moto, ele disse que ja teve CB500 e tem vontade de ter outra, mesmo tendo um RR 600cc.

POP ou qualquer outra moto merece o respeito! fim de papo pra mim.

PS: vamos volta ao assunto galera.

---------- Mensagem adicionada às 00:24 ---------- Mensagem anterior foi às 00:21 ----------


De Pop e LS2 SAUSHAUHSUAHUS
N sei o q é pior, isso ou os caras de 600 andando com EBF LOL

Porque? de POP so pode ter um Penico na cabeça?

sou mais ter uma POP e usar um AGV junto com todo equipamento
do que ter uma XJ6 e andar de San marino!

brunocfreitas
12-02-12, 09:46
Não entendi porque meu comentário ñ foi aprovado pelos moderadores! '-'

o meu também não...

Motaro
12-02-12, 13:04
Galera n entendeu o que eu quis dizer...fazer o que? Vou tentar evitar agressividade no meu post aqui.
Meu objetivo foi mostrar que motos de baixíssima cilindrada são adquiridas única e somente por um motivo: economia.
Hj temos diversas motos entre 125 e 150cc que podem ser adquiridas por uma verdadeira bagatela, portanto, se o consumidor opta por comprar uma moto dessas eu deduzo que este indivíduo possua um poder aquisitivo demasiadamente baixo. Se ele não teve condições de comprar uma moto um pouco melhorzinha (já disseram ai q o preço n varia tanto pra uma 125) como ele vai escolher um capacete de 350 reais gente? Poxa, sejamos razoáveis, quantos caras de 150 pra baixo andam de capacete "caro"? A galera manda ver no EBF e capacetes até cento e poucos reais e pronto.
O
Quanto a moto, eu particularmente não tenho NADA contra ela. Pode sim ser uma ótima utilitária, a questão que eu insisto em afirmar ´é que ninguém em sã consciencia OPTA por essa moto, ela só é uma opção quando ela é a ÚNICA opção. Sacaram? Ganhando 800 reais/mês (sem ser pai de família ou ter grandes gastos) já da pra tirar uma 125. Compreendam, ainda que não concordem, meu ponto de vista. Quem tem essa moto é pra ECONOMIZAR e não ficar investindo. Imagina um cara que comprou a moto por 4.3 (acho que é o preço) se ele gastar aí 400 no escape e 300 no capacete...porr@, já dava pra comprar uma moto melhor, com mais estilo, sei lá. Pq acredito que seja unanimidade de que essa moto não passa de um utilitário, chegando a ter um design semelhante a uma moto de brinquedo.

Biz e Pop pra mim são basicamente o mesmo, só que um scooter ou um "underbone" podem ser uma questão de escolha, enquanto uma Pop 100 é por pura necessidade.

Diego.fcs
14-02-12, 23:32
Já critiquei muito essa motoca, porém hoje acho uma boa, pra quem quer trabalhar no custo mínimo possível é a melhor, a biz é boa, mas as carenagens tendem a ficar fazendo barulho, ainda mais quando pega muitos buracos, eu compraria ela fácil.

Ou é ela ou é a dessas marcas que abrem cc e fecham depois de 1 ano e te dão o calote.

power
15-02-12, 12:00
nao compraria uma dessas.minha opniao.

sergipe
17-02-12, 21:42
andei hoje numa Pop, meu colega de trabalho comprou uma, porém ele ainda está tirando a habilitação, aí fui emplacar a moto pra ele
ela é muuito ágil no trânsito, passa entre os carros numa boa em comparação com minha Bros,
é feia que dói, mas é boa que só!! rsrs (só estranhei não ter o tanque entre as pernas hehe)

brunocfreitas
18-02-12, 10:16
andei hoje numa Pop, meu colega de trabalho comprou uma, porém ele ainda está tirando a habilitação, aí fui emplacar a moto pra ele
ela é muuito ágil no trânsito, passa entre os carros numa boa em comparação com minha Bros,
é feia que dói, mas é boa que só!! rsrs (só estranhei não ter o tanque entre as pernas hehe)

a falta do tanque entre as pernas é o que mas sinto falta quando ando na daqui de casa.
eu tenho uma bros e não acho uma moto ruim de passar no transito não, ja que muitos retrovisores passam por baixo do guidão dela, so uns mas altos que tem que desviar.

sergipe
18-02-12, 13:15
é que eu acho que o guidão da Bros é grandão, estou pensando em serrar uns 3cm de cada lado, só que acho que vou ter que fazer um furo em cada lado já que os comandos dos punhos tem um encacxe tipo um pino que vai nos furos, a sua o guidão está serrado?
o da Pop é bem menor que o da Bros.

valeu!



a falta do tanque entre as pernas é o que mas sinto falta quando ando na daqui de casa.
eu tenho uma bros e não acho uma moto ruim de passar no transito não, ja que muitos retrovisores passam por baixo do guidão dela, so uns mas altos que tem que desviar.

jeanks
19-02-12, 04:19
Na boa, sou mais uma pop pé de boi do que uma xing ling que te deixa na mão quando tu precisa.

brunocfreitas
19-02-12, 10:37
é que eu acho que o guidão da Bros é grandão, estou pensando em serrar uns 3cm de cada lado, só que acho que vou ter que fazer um furo em cada lado já que os comandos dos punhos tem um encacxe tipo um pino que vai nos furos, a sua o guidão está serrado?
o da Pop é bem menor que o da Bros.

valeu!

cara nem sei se é ou não peguei ela faz quase um ano, e nunca percebi isso, e olha que ja troquei de punho duas vezes.

danielgota
22-02-12, 20:07
Eu não me acho!, e tenho certeza que a CB500 como qualquer outra moto que fez Historia empoe respeito!

uma Fazer 0km tem meu Respeito do mesmo jeito inclusive to quase comprando uma 0km.

Porem Maquina é pra ser respeitada!!!, CB500,7Galo,RD350 é sonho de muito Brasileiro
e com certeza muitos aqui pensam da maneira que penso e repito CB500 empoe Respeito!

Hoje chegou um cara em uma CBR600RR HRC linda parou do meu lado e disse "MeUu Que CB500 Linda"
e pediu pra eu encostar e ficou comendo meu tempo foi mais de 20 minutos de conversa o cara
admirando a moto, ele disse que ja teve CB500 e tem vontade de ter outra, mesmo tendo um RR 600cc.

POP ou qualquer outra moto merece o respeito! fim de papo pra mim.

PS: vamos volta ao assunto galera.

---------- Mensagem adicionada às 00:24 ---------- Mensagem anterior foi às 00:21 ----------



Porque? de POP so pode ter um Penico na cabeça?

sou mais ter uma POP e usar um AGV junto com todo equipamento
do que ter uma XJ6 e andar de San marino!

massa muito massa seus comentarios Yuri.

2weels
01-04-12, 21:54
Entre POP 100 e C100 Biz, sou mais a biz...

Pop 6,17cv @ 7500 rpm

Biz 7,6cv @ 8000rpm

lopesdaxtz
02-04-12, 00:26
Entre POP 100 e C100 Biz, sou mais a biz...

Pop 6,17cv @ 7500 rpm

Biz 7,6cv @ 8000rpm

tenho que concordar, sou mais uma biz !
o que é um peido pra quem tá cagado ?

abraço

Diey
07-04-12, 12:41
Além disso, a Biz é mais bem vista...

Jeff Pio
07-04-12, 20:37
Eu acho que a sacada da honda foi criar uma moto pra se andar fora do asfalto , a biz se vc pega uma estradade terra detona a motinha .... ja a pop pela suspenção e a aparencia meio cross tb ja diz que ela pode pegar um tipo de terreno mais desnivelado.... acho que o foco mesmo é pra regioes onde não tem muito alfalto bom com em cidade pequena que tem ruas de paralelepipedos ainda.... em MG mesmo eu acho que seria uma otima ter uma motinha dessas pra andar pela cidade que geralmente são pequenas e por ter muitas fazendas tem muitos trechos sem asfalto.

halvaro
01-06-12, 15:41
Aqui em Curitiba e região praticamente não existe Pop, não sei aonde que vende bem ela, aqui é raríssima, tem um conhecido meu que tem uma

romario_xtz
01-06-12, 18:29
VOu
comprar uma pra mulher. pela estatura fica ruim pra andar em outras!

Andinho Xeineclovisk
01-06-12, 19:22
Aqui em Curitiba e região praticamente não existe Pop, não sei aonde que vende bem ela, aqui é raríssima, tem um conhecido meu que tem uma

Nordeste...

jorgetfs
01-06-12, 19:29
eu só vi 3 pops a vida toda, é muita rara por aqui, a motinha e feia mas pelo visto ela cumpre a proposito dela que é ser barata e bem util,
uma grande funçao dela é fornecer seu motor para as 50cc preparada do nordeste,

KOEL
01-06-12, 19:49
cara minas gerais ta lotado de pop 100 kkk ja andei na pop do meu tio , a motinha desenvolve bem na pista e no barro tambem passa facil porq os paralamas sao altos ,olhando de longe nao imaginava tanto conforto nakela motinha , muito macia e muito resistentente tambem pelo proposito dela ela e perfeita . nao tem defeitos simplismente muito bem fabricada ,pela HONDA

jorgetfs
01-06-12, 22:57
cara minas gerais ta lotado de pop 100 kkk ja andei na pop do meu tio , a motinha desenvolve bem na pista e no barro tambem passa facil porq os paralamas sao altos ,olhando de longe nao imaginava tanto conforto nakela motinha , muito macia e muito resistentente tambem pelo proposito dela ela e perfeita . nao tem defeitos simplismente muito bem fabricada ,pela HONDA

exatamente amigo, ela foi feita com um proposito e cumpri com perfeição ele, o povo acha que tudo que tem motor e 2 rodas tem que ser perfeitos em todos os sentidos que pode ter ...
exemplos,
esportiva tipo ninjinha é boa de curvas e nas retas tambem,
moto custom tipo cansas é boa para pegar estradas longas é confortavel,
as super motos tipo hayabusa sao feitas para velocidade final e sao confortaveis mais longas,
motos cub sao feitas para serem baratas boas para andar em circuitos urbanos e consumir pouco.
não da para exigir tudo como achar que uma cansas vai fazer curva como uma ninjinha ou que a pop100 tenhas as qualidades de uma twister;
não sei se me expressei bem e se todos vão entender.
abs

KOEL
06-06-12, 11:50
exatamente amigo, ela foi feita com um proposito e cumpri com perfeição ele, o povo acha que tudo que tem motor e 2 rodas tem que ser perfeitos em todos os sentidos que pode ter ...
exemplos,
esportiva tipo ninjinha é boa de curvas e nas retas tambem,
moto custom tipo cansas é boa para pegar estradas longas é confortavel,
as super motos tipo hayabusa sao feitas para velocidade final e sao confortaveis mais longas,
motos cub sao feitas para serem baratas boas para andar em circuitos urbanos e consumir pouco.
não da para exigir tudo como achar que uma cansas vai fazer curva como uma ninjinha ou que a pop100 tenhas as qualidades de uma twister;
não sei se me expressei bem e se todos vão entender.
abs


com certesa cara. cada moto tem sua finalidade , se todas tivem multipla funcoes so existiria 1 modelo capaz de curvar facilmente em curvas fechadas, andar em velocidade de cruzeiro na faixa de 160 km/h e ainda poder pegar uma trilha final de semana kkkkk e por isso tem tanta variedade de moto ne , mais o importante e a qualidade da moto eu sou fan da honda ate a pop 100 q e aparentemente fraca e humilde se demonstra muito acima do imaginario .forte abraco .

halvaro
06-06-12, 13:21
Nordeste...

Deve ser isso então, pra substituir jeg, se bem que os jegs são mais simpáticos na minha opinião, aqui no sul realmente não emplacou essa motinho,
é uma completa raridade aqui

Andinho Xeineclovisk
06-06-12, 15:10
Deve ser isso então, pra substituir jeg, se bem que os jegs são mais simpáticos na minha opinião, aqui no sul realmente não emplacou essa motinho,
é uma completa raridade aqui

Pse tbm sou do sul (SC) nunca vi pop em lojas, e rodando por ai, é algo raro de se ver

Ricardomotoca
06-06-12, 15:25
Olha o que achei...
Pop 100: uma opção para enfrentar o trânsito urbano | Best Riders – O seu site de motos (http://bestriders.com.br/?p=33793)

CkOFan
06-06-12, 15:39
Pior que aqui no RS é muito difícil de se ver essa coisinha. Vi uma esses dias no semáforo, é muito feinha a coitada!