PDA

Ver Versão Completa : Duvida cruel ( compra da moto)



Andinho Xeineclovisk
05-02-12, 19:48
Ola amigos
Tenho 5 mil em mãos pra compra da minha moto,porem estou em duvida em duas opções e preciso da ajuda dos amigos. E vou usar a moto pra fazer um trajeto de 9 km ( 8 asfalto e 1 estrada de terra).

a primeira opção é uma twister prata 2006 pelos 5 mil,( 25 mil km originais)
e a segunda é uma xtz preta 2008 partida a pedal e freio a disco ( 23 mil km originais único dono)

ambas estão bem bunitas, porem nunca tive moto estilo a xtz, e twister ja tivo uma, a qual era apaixonado.

então o que me dizem, qual vale mais a pena pra este meu uso? a opinião de cada um é muito valiosa.

Desde ja agradeço a atenção . abraço

barudi
05-02-12, 20:11
xtz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felipe.s
05-02-12, 20:12
juntaria mais um pokinho e pegaria uma tornado boa pra pista e pra terra,,com uns 6 a 6500R$ no maximo vc pega uma tornado boa

Rubinho
05-02-12, 20:15
Amigo eu iria pela TW, pelo seu uso ela vai ser mais interessante. É uma moto com manutenção barata, consumo razoável, pode usar em viagens mais longas que atende bem.

A xtz é uma ótima moto, ciclística excelente, super econômica, mas peca no desempenho, e muito na minha opinião, tive uma 2003 que peguei 0km e fiquei 3 anos com ela, acredito que logo que passar a empolgação da compra vai começar a perder o tesão pela moto e nos 8km de asfalto pode passar muita raiva se for uma via de trânsito rápido. Além disso partida a pedal é de lascar.

Andinho Xeineclovisk
05-02-12, 20:17
é, eu tenho estes 5 mil, e como acabei de ser pai, não quero gastar mais que isto ... a twister tem a vantagen de ser estradeira neh, porem consome mais e tem manutenão mais cara tbm e vou ter q buscar a 300 km daqui, e a xtz ta em estado de nova, tava quase desistindo da ideia dela, mas quando vi ela de perto e dei um voltinha ai balancei dnovo pois ta lindona mesmo alem de eu me adimirar no conforto dela mas tenho a duvida tbm, pq na estrada não anda nada .

brunocfreitas
05-02-12, 20:35
hum difícil escolha...

a twister tem um "problema" que é uma moto fora de linha, o consumo não é tão baixo, manutenção um pouco cara, e é visada pra roubo, é 2006 também.
mas nada disso tira o brilho de motão dela.

a Xtz tem a vantagem de continuar em linha, consumo baixo, manutenção com um custo um pouco mas baixo, é mas nova, mas anda muito menos, é leve ou seja fácil de manobrar no transito, e aguenta buraco que é um problema em qualquer lugar do brasil, o banci dela é um pouco desconfortável e pode piorar dependendo do porte do condutor.



cara na minha opinião, procura uma bros 150cc, não anda muito, mas em compensação, vc terá uma moto com as mesmas qualidades da Xtz, so que bem mas confortável em relação banco principalmente.

Diey
05-02-12, 21:16
hum difícil escolha...

a twister tem um "problema" que é uma moto fora de linha, o consumo não é tão baixo, manutenção um pouco cara, e é visada pra roubo, é 2006 também.
mas nada disso tira o brilho de motão dela.

a Xtz tem a vantagem de continuar em linha, consumo baixo, manutenção com um custo um pouco mas baixo, é mas nova, mas anda muito menos, é leve ou seja fácil de manobrar no transito, e aguenta buraco que é um problema em qualquer lugar do brasil, o banci dela é um pouco desconfortável e pode piorar dependendo do porte do condutor.



cara na minha opinião, procura uma bros 150cc, não anda muito, mas em compensação, vc terá uma moto com as mesmas qualidades da Xtz, so que bem mas confortável em relação banco principalmente.


Era exatamente o que eu ia dizer, Bruno!
Vai de Bros, Andinho! E seja feliz.

Andinho Xeineclovisk
05-02-12, 21:17
é, pensei ate numa biz 125, neo, e cg, mas biz eu não gosto mto, e cg as que vi tavam acabadas, e broz, aqui umas 150 custa no minimo 5 mil, o preço da twister e bem rodadas tbm. ai estas duas motos tavam em bom estado. mas acho que vou na twister mesmo, ja que tive uma, e era apaixonado por ela.

marcelofreitas
05-02-12, 21:29
Essa é facil, só lembrar daquele antigo ditado: cavalo que anda mais, come mais!
ai vc escolhe, potencia ou consumo.

DOUGLAS 00
05-02-12, 21:36
Se vc tiver condições de manter a TW, vai nela.

Se a cada troca de pneus e óleo, o bolso gemer, vá de XTZ.

Lembrando que se acha XTZ usadas em bom estado bem mais em conta do que esses 5 mil.

Esses dias tinha uma 2008, em muito bom estado, K, por 3800.

brunocfreitas
05-02-12, 22:12
Se vc tiver condições de manter a TW, vai nela.

Se a cada troca de pneus e óleo, o bolso gemer, vá de XTZ.

Lembrando que se acha XTZ usadas em bom estado bem mais em conta do que esses 5 mil.

Esses dias tinha uma 2008, em muito bom estado, K, por 3800.

aqui em bom estado ou melhor otimo, ja vi Xtz 2006 por esse valor, e chorando a vista o cara ainda deixou por 3600.

Andinho Xeineclovisk
08-02-12, 09:18
acabou meu problema na procura da moto...por um acaso achei uma twister amarela 2008 com apenas 8 mil km, por 5800,00. e como tenho 5 mil, dou eles de entrada e parcelo 800,00. e sei que vão perguntar o pq estar assim abaixo da tabela, é que a moto esta numa revenda que não trabalha com moto, então quando pegam uma, botam pra vender num preço bem baixo, pra se livrar logo sabe. Fiz um bom negocio neh? pois a moto é novissima, sem detalhes, hehehe. Apaixonei nela !!!

leo162
08-02-12, 10:09
acabou meu problema na procura da moto...por um acaso achei uma twister amarela 2008 com apenas 8 mil km, por 5800,00. e como tenho 5 mil, dou eles de entrada e parcelo 800,00. e sei que vão perguntar o pq estar assim abaixo da tabela, é que a moto esta numa revenda que não trabalha com moto, então quando pegam uma, botam pra vender num preço bem baixo, pra se livrar logo sabe. Fiz um bom negocio neh? pois a moto é novissima, sem detalhes, hehehe. Apaixonei nela !!!

Bom negocio não cara, ÓTIMO negocio ! a unica coisa que doí um pouco no bolso quando tem que trocar são os pneus, fora isso .. tudo para tw é mais barato ... pra você ter noção, cai em um buraco aqui perto de casa em uma curva, quebrou a parte da frente carcaça superior e inferior do painel, guidão foi pro espaço empenou, retrovisor ficou só o pó, manete de embreagem quebrou no meio ... gastei em todas as peças 50 reais, mais 10 ... eu disse 10 reais que o mecânico me cobrou de mão de obra pra por tudo no lugar .... acho que não é tão caro assim neh ? ^^ se a minha moto fosse uma fazer .... só o lance do painel ... ia ser quase o dobro de tudo que eu gastei contando com a mao de obra rsrs

ThiBecker
08-02-12, 10:38
Andinho a escolha é sua, mas já que vc não está afim de ter muitos gastos cara, a XTZ me parece uma escolha melhor, consome menos, e manutenção precisamente deverá ser mais em conta também, apesar de a Twister ser uma boa moto também, só que tudo é proporcional, quanto maior a moto, maior os gastos. Leve isso em consideração também, porque às vezes agimos com a emoção ao invés da razão. (profunda essa hein)

Andinho Xeineclovisk
08-02-12, 10:43
Bom negocio não cara, ÓTIMO negocio ! a unica coisa que doí um pouco no bolso quando tem que trocar são os pneus, fora isso .. tudo para tw é mais barato ... pra você ter noção, cai em um buraco aqui perto de casa em uma curva, quebrou a parte da frente carcaça superior e inferior do painel, guidão foi pro espaço empenou, retrovisor ficou só o pó, manete de embreagem quebrou no meio ... gastei em todas as peças 50 reais, mais 10 ... eu disse 10 reais que o mecânico me cobrou de mão de obra pra por tudo no lugar .... acho que não é tão caro assim neh ? ^^ se a minha moto fosse uma fazer .... só o lance do painel ... ia ser quase o dobro de tudo que eu gastei contando com a mao de obra rsrs

Pse
aqui ate que tem uma fazer disponivel tbm, é uma 2008 e o cara ta torrando por 6 mil.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEr3RcoGIxFKnaHX1qQu3G58LkzfgwhddW_IP9ufSowLJl KyHR5-KATXktaHrJPegM5zvhYlAts_QGPvazkZDgwAm1T1UETaGQiTOs 8YdHT1yEmEmXsO5Z0F.jpg
vem com as peças originais tbm.

e a tw é esta de baixo
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGNL8ZNDor1Lb0lB6GVW7qtJz-8vxtTYaKuZUJnyf09CdMskZOvS2m7lGZcewz2egu3qHRH7zwec _h06qgBiHpQAm1T1UI2WfsA45U6-rFre8o7fMF6bXU8J.jpg

mas sei la de beleza eu prefiro a twister, mas a fazer tem suas vantagens neh

ThiBecker
08-02-12, 10:53
Entrou Fazer no meio ae já mudam as coisas hein... Eu adoro a Fazer cara, e essa ae parece estar lindona hein Andinho?

bravo18br
08-02-12, 11:15
acabou meu problema na procura da moto...por um acaso achei uma twister amarela 2008 com apenas 8 mil km, por 5800,00. e como tenho 5 mil, dou eles de entrada e parcelo 800,00. e sei que vão perguntar o pq estar assim abaixo da tabela, é que a moto esta numa revenda que não trabalha com moto, então quando pegam uma, botam pra vender num preço bem baixo, pra se livrar logo sabe. Fiz um bom negocio neh? pois a moto é novissima, sem detalhes, hehehe. Apaixonei nela !!!

Bom negócio!
Agora é cuidar bem dela, andar de boa e evitar maluquices, já que virou pai!
E assim que a idade permitir, empurre para o herdeiro a paixão por motos!
Abraço!

Andinho Xeineclovisk
08-02-12, 11:55
Bom negócio!
Agora é cuidar bem dela, andar de boa e evitar maluquices, já que virou pai!
E assim que a idade permitir, empurre para o herdeiro a paixão por motos!
Abraço!

pse
eu procurei mto, mas mto mesmo pra achar uma moto mais nova, pra cuidar e um dia poder dizer que tenho uma reliquia em casa...
quanto ao herdeiro, é herdeira, e vo morre de medo vendo ela andar de moto...hauahauah

Andinho Xeineclovisk
09-02-12, 16:35
Pessoal
a twister amarela acho que não vai dar certo, o cara tinha guardado pra mim ate sabado, mas resolveu botar a venda dnovo e pelo preço que ta jaja alguem leva

ai tem a segunda opção
Fazer 2008 vermelha, unico dono e com 13mil km originais, alem de vir com os acessorios todos e o escape original pra hora que quiser trocar.

e falando em escapamento, aguem conhece esse que esta na fazer ( na ponteira ta escrido 47, e tbm Ms Racing) será que é bom este escapamento, alguem conhece? (vi um video no youtube e achei o ronco legal)

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEr3RcoGIxFKnaHX1qQu3G58LkzfgwhddW_IP9ufSowLJl KyHR5-KATXktaHrJPegM5zvhYlAts_QGPvazkZDgwAm1T1UETaGQiTOs 8YdHT1yEmEmXsO5Z0F.jpg
se eu pegar ela, so vou baixar ela dnovo e vou trocar o guidão, pois o guidão não curti e achei mto alta tbm né.

ThiBecker
09-02-12, 18:07
Pow Andinho tava torcendo pra tu pegar a Fazer msm, e pela foto tá lindona. O escape realmente não conheço, mas provavelmente deve ser coisa boa (já que a motinha tá conservada) então pelas impressões que passam a foto o dono é cuidadoso. ;)

Andinho Xeineclovisk
09-02-12, 18:18
Pow Andinho tava torcendo pra tu pegar a Fazer msm, e pela foto tá lindona. O escape realmente não conheço, mas provavelmente deve ser coisa boa (já que a motinha tá conservada) então pelas impressões que passam a foto o dono é cuidadoso. ;)

sim, ele fes toda a pintura do motor, parafusos cromados,e consultei tbm o renavan e placa , e realmente ele é unico dono e nunca teve multas.. ai vi que era coisa quente mesmo. so não gostei do guidão e da altura mesmo, mas é apenas detalhes.

ThiBecker
09-02-12, 18:51
sim, ele fes toda a pintura do motor, parafusos cromados,e consultei tbm o renavan e placa , e realmente ele é unico dono e nunca teve multas.. ai vi que era coisa quente mesmo. so não gostei do guidão e da altura mesmo, mas é apenas detalhes.

Entendi cara, mas poxa vai fundo, Fazer é uma moto excelente, só acredito que a manutenção dela seja um pouco mais cara, mas enfim. Se tu ficar com ela vai estar sussa de moto.

diegocarvalho
09-02-12, 19:39
Com certeza iria de Fazer, claro que a Twister tem mais motor que ela, porém em relação custo/benefício/consumo/conforto, a Fazer ganha; e olha que já tive uma TW 2006, porém meu primo tinha uma FZ 2007, andava nas duas, e sempre gostei da Fazer.

Abração e boa escolha!

Bruno Rafael
09-02-12, 19:50
tornado (y)

Andinho Xeineclovisk
09-02-12, 20:22
pse amigos, a opinião de vcs que me ajudaram a decidir tbm, eu era meio careta pra motos da yamaha, mas ja to mudando meus conceitos. e abaixo segue umas fotinhas pra vcs me dizer o que acham. e ja podem dar sugestões de mudanças.heheh
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANlY7fI0ybq57rRcEX6wosQPYKti6L-Sc8WF6whxmSQrBb_1ipzKglXSNBY7qm6n_L0SfPLuL6ESWrxo2 O6_Uq8Am1T1UAIuQ93x6U-myfY8BpZMwF24CxZw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK_ZgNKq7y-hoaAZ3DPpFqWN7LudTQGKZkL8aOd5YAxCKKEbOUVuAUSI3sKty rxs4ZeDs2oes6686160GqSJTDEAm1T1UBAnmRPXmVM2gfo5acN s8olLRi6S.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAEByi8z01sF-hIweMXSixhpG3MzlesYcbBD54mjJEZPdUajNppjXRcPj1cg2ar RM1kmkwJ6u5bS9CwSZYIfaI0Am1T1UNibVKdOIVH07wx92LWgY nTa2Oe4.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMQZYn66tUWbHYtUbxowPOcKFd01KCUQR7dIeKv4pazPAI kSIcSAtiZVY0zQZ_VqJc_R02GTupHxrP_Ln481I18Am1T1UFUT 0_Ag2o5Hi7y_PsfBpI6mFMQm.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGnirYlaBnipxwr0tfd-Kgwksi59nn-UVGzoXKeMnZTUG15cdh6VqV5eDXIlKEI5WJ_9TN9KoVf_EiNhf YkbBI8Am1T1UBy7A2UBIlDdYG-IU-9fEsJXIl4r.jpg

ha o capacete vai vir tbm, eu achei ele dahora

augustomessagi
09-02-12, 21:20
Linda a moto, ótima escolha. Hoje n tem muito o que mudar mesmo...

hcr
10-02-12, 01:00
compra uma bros 150 esd por esse valor e vc não se arrepende!!!

Augusto_RN
10-02-12, 02:29
Parabens pela moto!

Caso fosse eu o novo proprietario, a primeira coisa que faria seria tirar algumas coisas, e pôr as peças originais mesmo. Essa capa da corrente bicolor por exemplo é uma apelação, em minha humilde opiniao. Gosto de coisas simples... originais. Mas se fizer teu gosto, é só desfilar pelas ruas com ela... É uma senhora moto essa tal da Fazer!

Zanca
10-02-12, 06:43
Kra ta linda essa fazer

Andinho Xeineclovisk
16-02-12, 18:19
E ai galera
peguei hj a Fazer, a primeira vista, moto linda, bem incorpada e estilosa
pra andar, estranehi a posição, pois ela te mto alta na traseira e guidão bem baixo,
são as duas primeiras coisas que vou fazer, botar alongador original e guidão original tbm
alem do escapamento original, pois acho que ja passei da faze de gostar de moto com barulho...

e pra andar, cara, motorzão, anda a 100, 110 tranquilo ( mais que isso é bobeira)
e posso dizer que gostei do conjunto, e com as modificaçõezinhas que vou fazer vai ficar perfeita pra minha nescessidade.

valeu, e em breve album dela

andrew_cid
16-02-12, 20:51
Se vc é apaixonado pela Honda,entao nao troque por uma yamaha,muito boa por sinal,mas quando chega na hora de trocar peças ai parceiro o bicho pega, ja que seu trajeto é 90% no asfalto nao vejo o porque vc ter uma trail...na minha opinao eu compraria a TW !!

Célio "NitroX"
17-02-12, 14:35
Honda Twitter.... quer dizer twister...

Andinho Xeineclovisk
17-02-12, 19:36
Ja peguei a FAzer
e hj troquei os alongadores ( ela era mto alta e voltei com os originais)
botei o escape original tbm e rabeta,
amanha so falta trocar o guidão, tinha um morcegão que era de duer...

djleo
18-02-12, 09:20
fotos.................

flemus
20-02-12, 11:52
fotos.................²

Andinho Xeineclovisk
20-02-12, 15:19
quarta feira vou trocar o guidão, ai vou bater varias fotos...