PDA

Ver Versão Completa : Dica de Moto - Comparações do Mercado



rma.engenheiro
07-02-12, 09:03
Pessoal, bom dia.
Preciso comprar uma moto para trabalhar mas estou com dúvidas sobre a melhor opção no mercado, pois diariamente vou viajar de Santos para São Bernardo percorrendo em média 130 Km.

Quais seriam as melhores opções para este cenário?
Também para conhecimento, quais seriam as piores opções para esta minha necessidade?

Desde já agradeço a todos pelas respostas.

zanini
07-02-12, 09:59
Bom dia!
Primeiro voce tem que informar quanto esta disposto a gastar.. ;)

Matheus!
07-02-12, 10:02
Vá de Yamaha Ténéré 250. Leia na internet comparativo dela com a bicuda300 da Honda - a Yamaha leva vantagem em aspectos gerais, motor super testado e aprovado! e tem + um acrílico que protege do vento...

rma.engenheiro
07-02-12, 10:57
Vocês conhecem alguma opção para investimento até 10.000?

zanini
07-02-12, 11:34
Como vai pegar rodovia eu aconselho pegar no minimo uma 250... Iria de Fazer ou uma Teneré 250, com mais mil voce consegue uma usada, 10/11.

Boa sorte na escolha e procura.

VictorBarboza
07-02-12, 11:43
Eu iria de Cb 300 usada..

jmn83
07-02-12, 11:51
Eu iria de Cb 300 usada..

Cara eu não sei se eu pegaria uma CB3 para andar entre Santos e São Bernardo o indice de roubos na regiao do ABC e anchieta e meio alto. Pelo menos essa é minha opinião gosto de andar mais tranquilo! Já tomei alguns sustos com a Falcon na época que os marginais curtiam mais rouba-la, e nunca tive problemas desse tipo com a yes, por isso nos meus futuros UPs, com certeza indice de roubo será levado em consideração!

Andinho Xeineclovisk
07-02-12, 12:08
eu iria de gs500

Darkknight
07-02-12, 12:20
cara procura uma Fazer usada que no seu caso é a melhor opção da pra pegar até uma desses modelos novos com 10 mil :D

zanini
07-02-12, 12:24
Cara eu não sei se eu pegaria uma CB3 para andar entre Santos e São Bernardo o indice de roubos na regiao do ABC e anchieta e meio alto. Pelo menos essa é minha opinião gosto de andar mais tranquilo! Já tomei alguns sustos com a Falcon na época que os marginais curtiam mais rouba-la, e nunca tive problemas desse tipo com a yes, por isso nos meus futuros UPs, com certeza indice de roubo será levado em consideração!

Eu sempre levo isso em consideração, eu sempre quis ter uma Falcon, mas nunca tive por esse motivo. Uma vez eu iria até trocar uma Fazer que eu tinha na epoca, ia voltar uma grana e pegar uma Falcon, um amigo do trabalho trocou a Fazer que ele tinha em uma, e ai fiquei coçando pra pegar, quando estava pra ir na loja negociar, o cara me liga desesperado, falando que tinham levado a Falcon dele a mao armada. Putz, desisti na hora da bichinha. E até hoje nunca tive uma Falcon, ja tive até uma Fz6n, mas Falcon, H6, Teneré660, que sao motos que tive vontade de ter, nunca tive pelo quesito MUITO VISADAS pelos ladroes do ramo rs.. e a CB300 com certeza faz parte desse time ai... compraria a Tenerézinha, andaria com cuidado, com alarme e tudo certinho, e ficaria bem mais tranquilo, e com uma moto que é show de bola também.

Jordano
07-02-12, 12:56
eu te aconselharia uma cross que tivesse um banco confortável, como uma bros 150 ou até uma XT250 que também tem o banco bom, te digo isso pq o conforto que a suspensão da cross te dá em viagem é muito bom, sem falar que a suspensão ajuda muito nas frenagens, posição confortável, desde que o banco seja bom, o banco da XTZ e da tornado, por exemplo são horríveis pra viajar, mas a lander e a bross são boas, e eu acho que tu pode conseguir uma lander por um preço bom, ja que ela saiu de linha faz pouco tempo.
essa é minha dica se é moto pra trabalho

Arthur®
07-02-12, 14:14
eu te aconselharia uma cross que tivesse um banco confortável, como uma bros 150 ou até uma XT250 que também tem o banco bom, te digo isso pq o conforto que a suspensão da cross te dá em viagem é muito bom, sem falar que a suspensão ajuda muito nas frenagens, posição confortável, desde que o banco seja bom, o banco da XTZ e da tornado, por exemplo são horríveis pra viajar, mas a lander e a bross são boas, e eu acho que tu pode conseguir uma lander por um preço bom, ja que ela saiu de linha faz pouco tempo.
essa é minha dica se é moto pra trabalho

Só corrigindo, oq saiu de linha foi a Lander X (motard) a lander tradicional continua a ser produzida e com preço sugerido de R$ 11,930 so site da yamaha...

Bruno Rafael
07-02-12, 14:54
verdade..
a bros é uma boa moto pra viagens, economica, confortavel e muito segura

DOUGLAS 00
07-02-12, 15:15
A Bros pode ser uma boa.

Mas o bom mesmo seria ir de 200/250 cc.

Puxando sardinha para o meu lado, acho que uma Strada 200 poderia ser uma boa alternativa: Economica na estrada (faz até 30km/l),peças baratas, menos visada para roubo, custa uma mixaria e o conforto é bom para viagens até 200km.

diegocarvalho
07-02-12, 15:28
Eu iria de Fazer 250 ou Lander ou Teneré 250, todas usadas. Acho que elas em relação custo/benefício são exelentes.

Abaçãe e feliz escolha!!

brunocfreitas
07-02-12, 19:51
eu tenho a bros, é confortável é sem duvidas, é econômica é tambem, mas pra andar 130 km nela, não deve ser muito bom não, e ate pela falta de segurança que o motor menor da em ultrapassagens por exemplo e em velocidade final.

uma boa seria uma 250cc, eu iria de fazer do modelo anterior fácil, 08/09.

jmn83
07-02-12, 23:10
Eu sempre levo isso em consideração, eu sempre quis ter uma Falcon, mas nunca tive por esse motivo. Uma vez eu iria até trocar uma Fazer que eu tinha na epoca, ia voltar uma grana e pegar uma Falcon, um amigo do trabalho trocou a Fazer que ele tinha em uma, e ai fiquei coçando pra pegar, quando estava pra ir na loja negociar, o cara me liga desesperado, falando que tinham levado a Falcon dele a mao armada. Putz, desisti na hora da bichinha. E até hoje nunca tive uma Falcon, ja tive até uma Fz6n, mas Falcon, H6, Teneré660, que sao motos que tive vontade de ter, nunca tive pelo quesito MUITO VISADAS pelos ladroes do ramo rs.. e a CB300 com certeza faz parte desse time ai... compraria a Tenerézinha, andaria com cuidado, com alarme e tudo certinho, e ficaria bem mais tranquilo, e com uma moto que é show de bola também.

Com certeza Zanini, eu acho que moto além de tudo moto é um grande lazer e se vamos ficar preocupados 100% do tempo que estamos com ela na rua não é lazer nem diversão!!

Sugeriram a Bros, ela é uma ótima moto mas pelo preço de 9000 (pra mim preço de zona esse), e sendo visada, e como vc vai pegar estrada (125 e 150 não são motos ideais), com certeza eu investiria uma graninha a mais e compraria uma Lander ou Tenere 250 que com certeza são mais moto.

Eurich
08-02-12, 11:37
Lander 250 sem medo!

lisarbrider
08-02-12, 11:58
Eu iria fácil de Fazer ou Lander usadas, são econômicas e confortáveis para viagens acima de 100km, a strada não é muito recomendável pois tem uma posição cansativa para viagens e tem vibração excessiva.

bravo18br
08-02-12, 13:19
Das motos mais novas, nessa faixa de preço, para estrada iria fácil de tenerezinha 250 das mais antigas xt600...
Ambas se saem muito bem na estrada...

chiccoli
08-02-12, 14:06
me falaram que a yes é boa pra andar na pista, mantem velocidade constante, ja a cg fika caindo e voltando, só indo no embalo, quem tem sabe.., agora se quer pegar uma 250, vai do seu gosto, mas basicamente uma confortavel.., 130 km a trabalho todo dia eu iria de 125, 150.., 250 ja ia gastar muito, num gostaria de deixar meu salário no meio do percurso.