PDA

Ver Versão Completa : Minha ,Linda não gosta de agua! Agora não vai mais.



giliounico
07-02-12, 15:03
Boa tarde amigos
Tenho uma titam 2000, ntem ela pegou muita chuva e acho que ela não gostou.
Desde lá ela não pega de jeito nenhum.
eu e o amigo Gustavo rebello já conversamos mas infelizmente infelizmente não achamos o problema.
Sintomas que observei:
Ela cheira a gasolina quando eu pedal muito
Retirei o cabo de vela e não da aquele choque que deveria.apenas bem fraco.

O que ja fiz.

Olhei na bateria tudo ok
Fusiveis ela esta sem tudo ok
isolei bem o cabo de vela desde a bobina tudo ok
Tirei a mangueira de combustivel tudo ok
ela tinha uma chave geral. retirei tudo ok
Tirei o filtro de ar tud Ok
saquei a vela , lixei esta reparei que estava meio solta , apertei ok


O que mais posso fazer amigos pois estou desempregado e sem dinheiro. tudo de bom..

Aguardo respostas

obrigAdo

chiccoli
07-02-12, 15:10
a bubina de ignição tah fraca ?, pode ser..

c num esqueceu o afogador puxado no maximo não né ?

Guilherme Rabelo
07-02-12, 15:11
seja bem vindo giliounico...........logo alguem vem com mais ideias alem das que ja tentamos ok....

boa sorte

e wellcome vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Rafael
07-02-12, 15:13
a principio pensei: fácil.. molhou a vela...
mais vc falo que tah tudu certo, ai compricou ;x
num entrou agua no carburador?!
pega a vela de outra titan, ou uma sua velha mesmo, (quando trocar a vela é recomendavel guardar a antiga)
e testa pra ver
ve se naum tem agua na bateria dela
tenta colocar a bateria de outra moto na sua pra ver
acredito eu que uma vela nova resolva

giliounico
07-02-12, 15:16
não amigo, dei tranco nela nas 3 posiçoes
para ver

valew

---------- Mensagem adicionada às 16:16 ---------- Mensagem anterior foi às 16:14 ----------


a principio pensei: fácil.. molhou a vela...
mais vc falo que tah tudu certo, ai compricou ;x
num entrou agua no carburador?!
pega a vela de outra titan, ou uma sua velha mesmo, (quando trocar a vela é recomendavel guardar a antiga)
e testa pra ver
ve se naum tem agua na bateria dela
tenta colocar a bateria de outra moto na sua pra ver
acredito eu que uma vela nova resolva



a bateria esta boa brother, funciona tudo pisca buzina luzes freio e farol

chiccoli
07-02-12, 15:18
não amigo, dei tranco nela nas 3 posiçoes
para ver

3 posições do afogador ?

Bruno Rafael
07-02-12, 15:20
caramba hey
;x

---------- Mensagem adicionada às 16:20 ---------- Mensagem anterior foi às 16:18 ----------


3 posições do afogador ?

naum, de ladinhu, em pé e de ponta cabeça
AUShAUShAUShaUShAUS
to brincando cara
soh pra descontrair
leva a mal naum

giliounico
07-02-12, 15:20
3 posições do afogador ?
baixo normal, no meio e emcima

chiccoli
07-02-12, 15:26
vai lah, tira a tampa lateral, tira o filtro de ar, abre o acelerador na metade pra um pouco mais, e segura, não fika apertando e soltando, teu carburador tem ecco, ele injeta ainda mais gasolina.
vc vai ficar uns 10 minutos dando pedaladas, na hora que ligar vai sair uma fumaceira preta, mas é normal, vai la, boa sorte

se num quiser tirar o filtro, em certo ponto é melhor, só que demora um pouco mais pra ligar..

giliounico
07-02-12, 15:40
vai lah, tira a tampa lateral, tira o filtro de ar, abre o acelerador na metade pra um pouco mais, e segura, não fika apertando e soltando, teu carburador tem ecco, ele injeta ainda mais gasolina.
vc vai ficar uns 10 minutos dando pedaladas, na hora que ligar vai sair uma fumaceira preta, mas é normal, vai la, boa sorte

se num quiser tirar o filtro, em certo ponto é melhor, só que demora um pouco mais pra ligar..

vo la então
te depois

---------- Mensagem adicionada às 16:40 ---------- Mensagem anterior foi às 16:30 ----------


vo la então
te depois

nada mano veio

chiccoli
07-02-12, 15:48
ai é bão hein..., mas num fico puxando e voltando o acelerador não né ?

giliounico
07-02-12, 15:53
ai é bão hein..., mas num fico puxando e voltando o acelerador não né ?

não não cara como se disse eu fiz. ta sem filtro e tudo

chiccoli
07-02-12, 15:58
aconteceu isso com um amigo meu.., mas no caso dele, foi gasolina adulterada, qq uma chuva pode atrapalhar a pegar na moto ?..
kd o stone nessas horas..

giliounico
07-02-12, 16:03
pois é mais foi muita chuva brother

chiccoli
07-02-12, 16:06
bom.., o teste de fais com certeza vc ja fez.., é.., tah complicado..

giliounico
07-02-12, 16:10
kkkk deixa eu te contar omtem deu 40 graus aqui na cidade . fui pra cachoeira que tem aqui da uns 15 km , quando la começou a fechar o tempo ai sai
ela mrreu mano veio , achei que fosse reserva , virei reserva ai nada . ai se imagina. andei umas 2 horas empurrando ela no tranco e tal.. morro kkkk foi de mais

chiccoli
07-02-12, 16:17
imagino.., ja passei cada uma tbm..

te perguntar.., vc ja pegou só o cabo da vela e deu uma pedalada com ele a usn meio cm do motor, viu se tinha faisca ?

giliounico
07-02-12, 16:23
imagino.., ja passei cada uma tbm..te perguntar.., vc ja pegou só o cabo da vela e deu uma pedalada com ele a usn meio cm do motor, viu se tinha faisca ?sim cara , nada ja coloquei o dedo dentro do caximbo e nada

Guilherme Rabelo
07-02-12, 16:25
o dedo dentro do caximbo pode nao encostar ate no fundo ai nao da choque mesmo

giliounico
07-02-12, 16:26
imagino.., ja passei cada uma tbm..

te perguntar.., vc ja pegou só o cabo da vela e deu uma pedalada com ele a usn meio cm do motor, viu se tinha faisca ?

sim cara , nada ja coloquei o dedo dentro do caximbo e nada

chiccoli
07-02-12, 16:27
minahs motos deram pau de parar, parar msm..,
furava o penu, como toda moto véia, sempre tinha um alicate no porta ferramentas, tirava o preço subia no tanke e coro.., olha eu lah na pista a 80..,
furava o dianteiro ai eu ja ia a 110.., tava nem venu.., parou toda a parte elétrica, lah vai eu parar numa cidade pra caçar fio de telefone pra fazer bambiarra ^^
estourou todos os rolamentos do motor, mandei arrumar depois de quase 2 semanas e num fico tão caro qt imaginei.., a 3ª marcha foi junto pro pau de brinde ^^
bateria eu nunca lembrava de colocar fluido, trokei umas 3,4 em 1 ano..
tava voltando da cidade visinha, cheguei no posto, fui desligar a moto quem disse que desligava.., isso era cronico, arrumava daki 2 meses quebrava de novo..,
amortecedor novo soltou a rosca uma vez, deu uma porrada na lateral, arrumei o amorcedor, e la eu de novo com 3 bisnaguinha de super bonder colando os cakinhos da lateral, gostei 6 reais, lateral nova era 35.., c acha..
pneu era de 1 a cada 3,4 meses.., como q eu queimava pneu hein..

mas era gostoso.., cada problema aprendia uma coisa nova..

---------- Mensagem adicionada às 17:27 ---------- Mensagem anterior foi às 17:26 ----------

perai.., vc colocou o dedo dentro do cachimbo, deu uma pedalada, e nada ? é isso ?

giliounico
07-02-12, 16:29
não dentro, eu digo pela parte de fora do caximbo e nada de faisca ou choque

chiccoli
07-02-12, 16:32
isso dando uma pedalada no motor ?
se for.
bobina de ignição, ou cdi, na pior possibilidade estator, mas muito dificil..

Marcel 2t
07-02-12, 16:34
a historiada água e as motos... a minha tbm nao pode ver água QUE ELA PULA DENTRO uahuhauhauha
cara, tire a vela do motor e coloque-a no cachimbo encostando a rosca no motor e verifique se tem faísca nela.
e ta ai meu video pra confirmar meu caso com a água:
TRAVESSIA do rio na TRILHA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KM7Hy4pHWxM&feature=channel_video_title)

giliounico
07-02-12, 16:36
isso dando uma pedalada no motor ?
se for.
bobina de ignição, ou cdi, na pior possibilidade estator, mas muito dificil.. estator é aquela peça na traseira né acho que não pois tive uma outra 2000 que quando aquele negocio queimo, todas as lampadas da moto queimaram tbmm

chiccoli
07-02-12, 16:41
estator fika na lateral esquerda do motor, ele que gera energia pra moto, mas basicamente.., se vc pegar o cachimbo na mão, e dar uma pedalada, vc deveria levar um choque basico de uns 8 mil volts.., sabe akela faiskinha azul vindo no rumo do dedo ? +/- isso..

se não tiver assim, normalmente é cdi ou bobina

---------- Mensagem adicionada às 17:41 ---------- Mensagem anterior foi às 17:40 ----------

rapais, eu jurava que a falcon ia afundar no rio q num saia mais, e quem foi o loko que caiu de bico no barranco ?

giliounico
07-02-12, 16:42
a historiada água e as motos... a minha tbm nao pode ver água QUE ELA PULA DENTRO uahuhauhauha
cara, tire a vela do motor e coloque-a no cachimbo encostando a rosca no motor e verifique se tem faísca nela.
e ta ai meu video pra confirmar meu caso com a água:
TRAVESSIA do rio na TRILHA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KM7Hy4pHWxM&feature=channel_video_title)

nadda de faisca

chiccoli
07-02-12, 16:44
achamos o problema..

giliounico
07-02-12, 16:44
estator fika na lateral esquerda do motor, ele que gera energia pra moto, mas basicamente.., se vc pegar o cachimbo na mão, e dar uma pedalada, vc deveria levar um choque basico de uns 8 mil volts.., sabe akela faiskinha azul vindo no rumo do dedo ? +/- isso..

se não tiver assim, normalmente é cdi ou bobina

---------- Mensagem adicionada às 17:41 ---------- Mensagem anterior foi às 17:40 ----------

rapais, eu jurava que a falcon ia afundar no rio q num saia mais, e quem foi o loko que caiu de bico no barranco ?


pois é mas depois do 10º kilometro podia levar choque mesmo kkksss
num é brinquedo naum

chiccoli
07-02-12, 16:47
acredito que na pior possibilidade uns 100 reais pra arrumar..,

---------- Mensagem adicionada às 17:47 ---------- Mensagem anterior foi às 17:45 ----------


pois é mas depois do 10º kilometro podia levar choque mesmo kkksss
num é brinquedo naum

c fala da chuva ??
q nada.., 1 milhão e meio de volts com uma corrente bem alta.., será que mata ??

giliounico
07-02-12, 17:24
acredito que na pior possibilidade uns 100 reais pra arrumar..,

---------- Mensagem adicionada às 17:47 ---------- Mensagem anterior foi às 17:45 ----------



c fala da chuva ??
q nada.., 1 milhão e meio de volts com uma corrente bem alta.., será que mata ??


mas é o cdi?

chiccoli
07-02-12, 17:30
ou a bobina, a transforma 12/24v em 8,12 mil volts, ou o cdi que que manda o pulso pra ser transformado pela bobina.

DavidR
07-02-12, 17:53
ta na cara que o cdi dela ja era ,a faisca para de sair, ja aconteceu na minha today, vc kika ate morrer e num pega

Marcel 2t
07-02-12, 17:58
cara, faça o teste do seu estator, se nao for ele é o CDI ou bobina.
esse video ensina a fazer o teste do estator com uma lâmpada, é bem simples:
Teste do estator com lâmpada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aQn3Gr9bxE8)

magrao tk
07-02-12, 18:06
Olá amigo, dá pra fazer mais uns testes aí. Como foi depois de ter molhado, geralmente quem dá pau é a bobina de ignição. Tu testou a faísca só no choque? Corajoso ein! rsrs...

Faz assim: desenrosca o cachimbo pra deixar a ponta do cabo de vela a mostra e põe entre as aletas do cabeçote. Aí pedala pra ve se sai faísca e se é forte. Ela tem de ter um filete grosso e de cor branca ou azulada. Se tiver amarelada tá fraca. Se não sair faísca na ponta do cabo mas tu ouvir uns estalos enquanto pedala pode estar pulando faísca em outro lugar. Deixa a bobina e o cabo todo a mostra e pedala num lugar meio escuro que facilita de ver a fuga da faísca se tiver. Deve ser em algum lugar onde o cabo estiver mais perto das partes de metal da moto.

Se sai faísca boa, troca a vela, mesmo que tenha lixado ou limpado, ela pifa, e só uma nova ou outra emprestada de outra moto funcionando pra confirmar.

Outra coisa, de tanto pedalar sem pegar e o cheiro de gasolina quer dizer que tu ensopou o motor por dentro. Tem de pedalar bastante ou dar umas empurradas nela sem a vela, pra eliminar essa gasolina, só não acelera nem punheteia o acelerador que vai continuar entrando mais. Tenta essas coisas, depois conta se deu certo.

giliounico
07-02-12, 18:06
cara, faça o teste do seu estator, se nao for ele é o CDI ou bobina.
esse video ensina a fazer o teste do estator com uma lâmpada, é bem simples:
Teste do estator com lâmpada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=aQn3Gr9bxE8)

minha moto não liga brother
mas valew

chiccoli
07-02-12, 18:09
Olá amigo, dá pra fazer mais uns testes aí. Como foi depois de ter molhado, geralmente quem dá pau é a bobina de ignição. Tu testou a faísca só no choque? Corajoso ein! rsrs...

tbm achei.., levei uma vez, perdi até o rumo.., nunca mais encostei nem perto..

giliounico
07-02-12, 18:13
Olá amigo, dá pra fazer mais uns testes aí. Como foi depois de ter molhado, geralmente quem dá pau é a bobina de ignição. Tu testou a faísca só no choque? Corajoso ein! rsrs...

Faz assim: desenrosca o cachimbo pra deixar a ponta do cabo de vela a mostra e põe entre as aletas do cabeçote. Aí pedala pra ve se sai faísca e se é forte. Ela tem de ter um filete grosso e de cor branca ou azulada. Se tiver amarelada tá fraca. Se não sair faísca na ponta do cabo mas tu ouvir uns estalos enquanto pedala pode estar pulando faísca em outro lugar. Deixa a bobina e o cabo todo a mostra e pedala num lugar meio escuro que facilita de ver a fuga da faísca se tiver. Deve ser em algum lugar onde o cabo estiver mais perto das partes de metal da moto.

Se sai faísca boa, troca a vela, mesmo que tenha lixado ou limpado, ela pifa, e só uma nova ou outra emprestada de outra moto funcionando pra confirmar.

Outra coisa, de tanto pedalar sem pegar e o cheiro de gasolina quer dizer que tu ensopou o motor por dentro. Tem de pedalar bastante ou dar umas empurradas nela sem a vela, pra eliminar essa gasolina, só não acelera nem punheteia o acelerador que vai continuar entrando mais. Tenta essas coisas, depois conta se deu certo.

Boa noite

Já fiz quase tudo o que você falou, não sai faísca nenhuma ,em questão de gasolina. ja bati bastante e não tem mais o cheiro

magrao tk
07-02-12, 18:15
Boa noite

Já fiz quase tudo o que você falou, não sai faísca nenhuma ,em questão de gasolina. ja bati bastante e não tem mais o cheiro

Fez o teste se pula fogo na bobina ou no cabo?

chiccoli
07-02-12, 18:16
só ir numa oficina e fazer o orçamento, se for o cdi, se for a bobina, e se for os 2..

brunocfreitas
07-02-12, 19:38
a minha não curte aguá também não, quando pega uma chuvinha é normal apagar do nada, mas pega com facilidade, ou se eu estacionar ela e chover é sofrível pra fazer funcionar ( de uma pedalada sobe pra umas quatro fácil ).

cara, se tem cheiro de combustível é pq encharcou, já tentou aquecer a vela com um secador por no lugar e pedalar?

sua titan tem corta corrente no punho? tipo a bros aquele botão que mata a alimentação da moto? ja pensou em ve se ele entrou em curto com a aguá?

vê se não ta úmido dentro do pistão, que a moto pode ter aspirado um pouco d'água, ai fica difícil de pegar mesmo.

Stone
07-02-12, 20:31
Pode ser que tenha entrado água na chave de ignição ou no plug do CDI

Abre o farol dela e despluga o fio preto com listra branca (ou o verde, tanto faz) da chave de ignição e dá umas pedaladas pra ver se veio faísca
Se não, tira o plug do CDI e confere pra ver se tem alguma oxidação, se for lava bem, passa um desengripante e pluga novamente e confere a faísca.

Você tirando o cachimbo e encostando o cabo no motor, a faísca tem que pular pelomenos com o cabo a 1cm. de distância do motor

giliounico
07-02-12, 20:48
a minha não curte aguá também não, quando pega uma chuvinha é normal apagar do nada, mas pega com facilidade, ou se eu estacionar ela e chover é sofrível pra fazer funcionar ( de uma pedalada sobe pra umas quatro fácil ).

cara, se tem cheiro de combustível é pq encharcou, já tentou aquecer a vela com um secador por no lugar e pedalar?

sua titan tem corta corrente no punho? tipo a bros aquele botão que mata a alimentação da moto? ja pensou em ve se ele entrou em curto com a aguá?

vê se não ta úmido dentro do pistão, que a moto pode ter aspirado um pouco d'água, ai fica difícil de pegar mesmo.
aminha não tem o corta corrente. mas não pegar no tranco

---------- Mensagem adicionada às 21:47 ---------- Mensagem anterior foi às 21:46 ----------


Pode ser que tenha entrado água na chave de ignição ou no plug do CDI

Abre o farol dela e despluga o fio preto com listra branca (ou o verde, tanto faz) da chave de ignição e dá umas pedaladas pra ver se veio faísca
Se não, tira o plug do CDI e confere pra ver se tem alguma oxidação, se for lava bem, passa um desengripante e pluga novamente e confere a faísca.

Você tirando o cachimbo e encostando o cabo no motor, a faísca tem que pular pelomenos com o cabo a 1cm. de distância do motor

vou fazer isso do faROL. o cdi é aquela caixinha preta ao lado da bobina correto?

---------- Mensagem adicionada às 21:48 ---------- Mensagem anterior foi às 21:47 ----------


Pode ser que tenha entrado água na chave de ignição ou no plug do CDI

Abre o farol dela e despluga o fio preto com listra branca (ou o verde, tanto faz) da chave de ignição e dá umas pedaladas pra ver se veio faísca
Se não, tira o plug do CDI e confere pra ver se tem alguma oxidação, se for lava bem, passa um desengripante e pluga novamente e confere a faísca.

Você tirando o cachimbo e encostando o cabo no motor, a faísca tem que pular pelomenos com o cabo a 1cm. de distância do motor

vou fazer isso do faROL. o cdi é aquela caixinha preta ao lado da bobina correto?

Stone
07-02-12, 20:57
Essa mesmo

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------

aproveita e já confere o fio peto/amarelo que entra na bobina

giliounico
08-02-12, 13:32
Essa mesmo

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi às 21:56 ----------

aproveita e já confere o fio peto/amarelo que entra na bobina


nada cara , vou ter de abandonar mesmo

giliounico
08-02-12, 16:15
nada cara , vou ter de abandonar mesmo

RESOLVIDO!! arrumei num CDI da today e serviu, ligou de primeira! Obrigado a todos que tentaram ajudar.

chiccoli
08-02-12, 16:17
num colocou a mão no cachimbo de novo pra ver se dava faisca não né ?? ^^

giliounico
08-02-12, 16:19
num colocou a mão no cachimbo de novo pra ver se dava faisca não né ?? ^^

kkkkk quando coloquei o cdi e dei a pedalada o cobo tava prox ao chassi me deu um guasca kkkkkkkkk valew brother

Guilherme Rabelo
08-02-12, 16:27
blz..........precisando é só entrar no forum pesquise se nao achar sobre sua duvida cria o topico que a galera aqui é 10

giliounico
08-02-12, 16:29
blz..........precisando é só entrar no forum pesquise se nao achar sobre sua duvida cria o topico que a galera aqui é 10
valew Guilherme

Stone
08-02-12, 18:12
Que bom que resolveu, e de quebra aprendeu algumas manhas!