PDA

Ver Versão Completa : Melhor combustível para as motocas



ThiBecker
07-02-12, 16:09
E ae nação da PN, com qual combustível vcs abastecem as magrelas de vcs? Eu uso a aditivada supra da Petrobrás (conforme manual) e a mesma sai por R$2,95 o litro aqui na minha região.

:\

chiccoli
07-02-12, 16:30
quando eu acabo de receber o salario é v-power da shell, ou alcool quando eu quero dar umas esticadinhas..

atualmente a gasolina mais barata que achar e ando bem de boa ^^

diegocarvalho
07-02-12, 16:51
Estava abastecendo com alcool, porém o preço tá R$ 2.39, a gasosa comum tá R$ 2,79 e a Supra tá R$ 2,85. Como não está compensando abastecer com álcool e a gasolina comum é só seis centavos mais barata que a Supra, claro que tó usando só SUPRA.

chiccoli
07-02-12, 16:57
o duro é q a comum é mais forte do q a aditivada..

aki o alcool ta 1.75, 1.80, mas o duro é akela falhação que o alcool tem.

Marcel 2t
07-02-12, 17:09
coloco na minha urina do capeta com óleo 2Tsemi-sintético e naftalina ainda uahuahuahuha
a marvada (180 -200 preparada) tava andando demais !!!

ThiBecker
07-02-12, 17:14
coloco na minha urina do capeta com óleo 2Tsemi-sintético e naftalina ainda uahuahuahuha
a marvada (180 -200 preparada) tava andando demais !!!
Ahhhhhhhhhhh tá. rs

diegocarvalho
07-02-12, 17:18
o duro é q a comum é mais forte do q a aditivada..

aki o alcool ta 1.75, 1.80, mas o duro é akela falhação que o alcool tem.

Quem me dera se aqui o álcool fosse esse preço.
Realmente senti uma pequena perda de potência com a Supra, porém ela tem rendido mais que a comum.

chiccoli
07-02-12, 17:23
qual q é a média de consumo da sua na gasolina ??

a minha antes dos 1000, quando eu tinha dó do motor, amaciando, sabe.. fazia 42, 46.., atualmente, to andanu normal, pelo menos pra mim.., 27.., 28..

Rafael WF
07-02-12, 17:28
coloco na minha urina do capeta com óleo 2Tsemi-sintético e naftalina ainda uahuahuahuha
a marvada (180 -200 preparada) tava andando demais !!!
ahaaaaam é

vo mija no meu tanque ve se anda mais com e vo bota mentos junto, mas venk, essa historia de naftalina ja ouvi fala e n é de hj g.g

diegocarvalho
07-02-12, 18:14
qual q é a média de consumo da sua na gasolina ??

a minha antes dos 1000, quando eu tinha dó do motor, amaciando, sabe.. fazia 42, 46.., atualmente, to andanu normal, pelo menos pra mim.., 27.., 28..

Na comum tá entre 26-29 km/l, na Supra 35-40 km/l.

chiccoli
07-02-12, 18:19
rapais.., pq esses raio da tanta diferença na qualidade da gasolina hein ? carburada num tinha isso..
se vc andasse correndo ou devagar, a diferença entre consumo era no maximo uns 5,6 km/l.., injeção não.., é 50% oO

diegocarvalho
07-02-12, 18:31
Cara, a moto que mais me arrancou dindim foi uma DT 180, fazia mesmo na maciota 15-20 km/l, Nunca tive uma CG carburada, a Twister também a diferença de consumo era pouca. Nesse quesito, ponto para a injeção.

chiccoli
07-02-12, 18:35
como vc disse, 26~29 correndo, minha cg, carburada, eu andava correndo até se for ver.., 46.., na 150, q nem corre tanto assim pra diferença apresentada, 28.., 30..

eu acho q dava pra melhorar mais..

haa.., esquecendo.., a cg antes de eu regular pra economia, eu regulei pra dar umas esticadinhas.., 12.., 15.., pra 46 tem uma boa diferença..

yuritavares
07-02-12, 18:41
A minha pior média foi com a premium da ipiranga, to fazendo um tanque com v-power agora vamos ver.

diegocarvalho
07-02-12, 18:47
Diferença e tanta! Também acho que daria para melhora mais.

---------- Mensagem adicionada às 19:47 ---------- Mensagem anterior foi às 19:45 ----------


A minha pior média foi com a premium da ipiranga, to fazendo um tanque com v-power agora vamos ver.

Também estou querendo usar a V-Power, pra ver se aumenta um pouquinho a potência, quanto que tá o litro dela?

chiccoli
07-02-12, 18:53
pouca coisa, aki tah 2,98, a média fika um pouco melhor tbm..

ThiBecker
07-02-12, 19:02
O problema é preço cara... a Podium por exemplo tá beeeem mais cara que a Supra... ae não rola.

diegocarvalho
07-02-12, 19:05
Agora que parei para pensar, aqui tem muito pouco postos Shell, a maioria BR.
Mas quando esse tanque acabar, vou tentar (se achar algum posto Shell) abastecer com a V-Power.

brunocfreitas
07-02-12, 19:29
ahaaaaam é

vo mija no meu tanque ve se anda mais com e vo bota mentos junto, mas venk, essa historia de naftalina ja ouvi fala e n é de hj g.g

é meio verdade, meio mentira.
a naftalina é rica em octanas ou seja ela tem bastante energia acumulada, so que pra chegar a da algum ganho numa moto por exemplo, eu acho q uma ou duas bolinhas não ia fazer efeito, e sim um meio quilo delas, entendeu? se não da uma olhada nesse vídeo que é explicado certinho, eu posso ter dito alguma coisa errada.

http://www.youtube.com/watch?v=mceyMqFcwtA&feature=plcp&context=C3e8bd21U DOEgsToPDskIeM_PyTUwOJpEQeVz3EDqw


aqui em recife eu to abastecendo a 2,49R$ a comum nos postos da shell ( não boto nenhuma outra a não ser ela ), mas a media ta a 2,69R$ por ai a comum também.
a aditivada ta a 2,85R$, eu não vejo vantagem nenhuma nela agora.

ate pq a gasolina aditivada não é nada mas que, uma gasolina que tem uns detergentes na sua mistura que ajuda a manter limpo o tanque, carburador ( ou bico injetor ), e câmara de combustão, se vc pensa so pq é aditivada vai da mas potencia ao motor, continue na comum que vc vai perde seu dinheiro.

mas entre alguns tanques pode se colocar a aditivada pra manter a "limpeza" ( fiz isso que com a facilidade de adulteração, pode muito facilmente vim uma gasolina comum como aditivada ) do sistema.

zanini
07-02-12, 19:50
Eu coloco sempre aditivada e de posto que eu conheça, nao me ligo muito em marca. O importante é ser um posto de gasolina de sua confiança.

yuritavares
07-02-12, 20:06
aumentar potência eu duvido que qualquer gasolina faça, opto por abastecer com gasolinas "top" por acreditar que elas não vão ser tão alteradas como as outras.
Aqui o litro da v-power tá 2,80

guispader
07-02-12, 21:25
Amigos,

A Yes sempre anda com aditivada da Petrobrás do mesmo posto (já trabalhei lá e os ex colegas informam se continua sem gambiarra na gasolina..hehehe). Eu ando muito com carona e sempre encho o tanque fazendo média. Andando com pressa, fiz 4 tanques seguidos de 32..33 km/L. Resolvi fazer um teste e andar na manha e sem passar de 60 Km/h...a média pulou pra 39!!!!

Achei muita discrepância, mas o dose é que andar que nem mototaxista o dia todo (60km/h) mata de raiva!!

A galera que tem 125 tem consumo parecido??

Abração!

apu
07-02-12, 21:57
só uso podium. R$3,39 o litro.

se for pra usar outra gasolina prefiro nem andar de moto =(

chriskopsch
07-02-12, 22:43
Eu tbm usava podium um tempo, agora só uso aditivada da Esso. Não ligo muito pro consumo, só fiz uma vez a média dela e deu 25km/l

brunocfreitas
07-02-12, 22:51
Amigos,

A Yes sempre anda com aditivada da Petrobrás do mesmo posto (já trabalhei lá e os ex colegas informam se continua sem gambiarra na gasolina..hehehe). Eu ando muito com carona e sempre encho o tanque fazendo média. Andando com pressa, fiz 4 tanques seguidos de 32..33 km/L. Resolvi fazer um teste e andar na manha e sem passar de 60 Km/h...a média pulou pra 39!!!!

Achei muita discrepância, mas o dose é que andar que nem mototaxista o dia todo (60km/h) mata de raiva!!

A galera que tem 125 tem consumo parecido??

Abração!

na bros 150cc, eu tiro fácil 38km/h, ando sempre sozinho ( eu acho moto perigoso, tenho por necessidade, esse negocio de carona na moto só se for realmente muito necessário, alem de eu achar desconfortável andar de garupa, cansa em dobro ), ando entre 80/100 km/h ( onde é permitido é claro ) pego bastante semáforo também, por volta do meio dia quando vou trabalhar pego pouco transito, mas na volta sempre pego engarrafamento e transito lento, e nem sempre gosto de ta costurando no meio dos carros.
mas ja cheguei a pegar 40km/l, um ano atras mas ou menos quando trabalhava em outra empresa semana sim semana não, os horários e lugares que eu passava tinha pouco transito lento e poucos semáforos, dava pra manter uma velocidade mas constante.

juhpalaver
07-02-12, 22:53
melhor gasolina é a do posto de sua confiança vei... esse asssunto de combustivel, oleo e td mais é complicado de debate intendeu ?

coyoteboicote
07-02-12, 23:25
Eu tbm usava podium um tempo, agora só uso aditivada da Esso. Não ligo muito pro consumo, só fiz uma vez a média dela e deu 25km/l


Tb abasteço com a Aditivada da Esso faz um bom tempo. Da ultima vez q fiz a média ( mas faz tempo) deu 30 Km/L mas eu andava mais sozinho agora com garupa nao tenho idéia não fiz a média...

Allisongia
07-02-12, 23:25
Eu sempre abasteço em 2 postos aqui, nunca troquei eles..
A gasolina comum (BR ou SHELL) ta entre R$ 2,53 ~ 2,65
Ja a Aditivada ta entre R$ 2,68 ~2,80
e ainda tem dias que a aditivada ta no mesmo preço da comum.. mais ai desconfio e nem coloco aditivada..
Utilizo 5 abastecimentos da comum para uma aditivada (só pra limpar).

E sempre gosto de andar entre 60km/h e 80km/h no máximo
to fazendo 43km/L com minha brosita 2008 :D
ta uma uva..

ThiBecker
08-02-12, 17:21
Amigos,

A Yes sempre anda com aditivada da Petrobrás do mesmo posto (já trabalhei lá e os ex colegas informam se continua sem gambiarra na gasolina..hehehe). Eu ando muito com carona e sempre encho o tanque fazendo média. Andando com pressa, fiz 4 tanques seguidos de 32..33 km/L. Resolvi fazer um teste e andar na manha e sem passar de 60 Km/h...a média pulou pra 39!!!!

Achei muita discrepância, mas o dose é que andar que nem mototaxista o dia todo (60km/h) mata de raiva!!

A galera que tem 125 tem consumo parecido??

Abração!

Ando numa média de 70 à 90km/h e a moto faz de 38 a 40km/litro tranquilo cara. Uso a gasolina Supra da Petrobrás.

chiccoli
08-02-12, 17:54
opa.., fala que moto q tu tem q eu vou comprar uma igual..

Nickneo
08-02-12, 21:10
na bros 150cc, eu tiro fácil 38km/h, ando sempre sozinho ( eu acho moto perigoso, tenho por necessidade, esse negocio de carona na moto só se for realmente muito necessário, alem de eu achar desconfortável andar de garupa, cansa em dobro ), ando entre 80/100 km/h ( onde é permitido é claro ) pego bastante semáforo também, por volta do meio dia quando vou trabalhar pego pouco transito, mas na volta sempre pego engarrafamento e transito lento, e nem sempre gosto de ta costurando no meio dos carros.
mas ja cheguei a pegar 40km/l, um ano atras mas ou menos quando trabalhava em outra empresa semana sim semana não, os horários e lugares que eu passava tinha pouco transito lento e poucos semáforos, dava pra manter uma velocidade mas constante.

Rá, minha moto faz 25
cabo enrolado, engarupado e tentando manter 100Km/h sempre que possível. Andando na manha fiz 32Km/l dentro da cidade.

Aqui na minha
cidade tanto a aditivada quanto a comum custa o mesmo, então as vezes ponho aditivada, apesar de ultimamente estar seguindo o manual e pondo a comum mesmo.

Bruno Rafael
09-02-12, 09:44
credo.... um monte de motinha 150cc fazendo pra baixo de 30km por litro, a minha que eu soh ando socanu a porva faz 37..
e olha q eu naum economizo no acelerador hey

ThiBecker
09-02-12, 11:03
Eu com minha 125cc... faço de 38 a 40... isso andando forte... e nunca acabou a gasosa se forçar faz mais que isso...

norisk
09-02-12, 17:29
gasolina só a supra e de um unico posto de confiança

ThiBecker
09-02-12, 17:38
gasolina só a supra e de um unico posto de confiança
Também abasteço só com a Supra em 2 postos aqui da Petrobrás... a moto sempre fica firme... agora quando abasteço (emergência) em postos batizados, a moto já fica manca... :S

Bruno Rafael
09-02-12, 19:52
meo deols, quanto tipoo de gasolina, taca logo a comun e seje feliz, a minha soh num taco lenha pq naum entra no tanque, pq pegou fogo eu mando pra dentro..

Forni
09-02-12, 20:04
A minha uso gasolina comum e aditivada...

augustomessagi
09-02-12, 21:29
A minha só comum... e quanto a posto de confiança, só pelo atendimento diferenciado mesmo, se não, azar...

hcr
10-02-12, 00:56
A cada mil faço um mix de Pódium 2 l / comum 10 l. vira um foguete!!! no mais só comum que é oque diz o manual, mas sempre em posto de procedência, prefiro pagar uns centavos a mais do que ficar estressado por que ela não anda!!!

Augusto_RN
10-02-12, 01:06
Aqui na minha cidade tanto faz qual seja o posto ou o tipo (comum ou aditivada), é 2,81 e ponto final (cartel detected).

Coloco sempre petrobras ou texaco. De vez em quando shell.

hcr
10-02-12, 01:17
mas veja por esse lado , como um produto supostamente melhor vai custar o preço de uma comum???? vale mais a pena vc colocar comum e por 2 ou 3 litros de pódium ou até mesmo 500 ml de gasolina de avião pra corrigir a porcaria que nos vendem!!!
é oque eu faço e ela anda muito bem!!!
já tive a infelicidade de colocar gasolina ruim em beira de estrada, é frustrante vc ver cair o rendimento!!!