PDA

Ver Versão Completa : Ignição de alta performance pras 2T: qual a melhor?



magrao tk
07-02-12, 20:19
Tempos atrás andei pesquisando sobre a bobina do Gol MI se poderia ser usada nas motocas... já que em carros desde Opalas, Jipes até preparados pra arrancada, vários usam ela com bons resultados. Mas parece que no sistema a cdi das motos ela não dá muito certo, os poucos que li que tentaram disseram que ficou pior que a bobina original

Então, to a fim de dar um reforço na ignição da RX. Das que pesquisei fiquei em dúvidas sobre essas 3, e qual seria a melhor pra instalar na moto:

Cachimbina Giromax: .:: Moto Shop Racing ::. Tele-Vendas (48) 3241-1962 (http://motoshopracing.com.br/novo/index.php?opcao=det_produto&id_prod=4746&id_cat=9&sub_cat=265)

Ignição N5: N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo (http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67_91)

Kit alta performance Magnetron: Kit Alta Performance DT-180 12V Magnetron, Preços Kit Alta Performance DT-180 12V Magnetron - ShopMania (http://www.shopmania.com.br/acessorios-para-motos/p-kit-alta-performance-dt-180-12v-magnetron-2065514)

Não tenho preparação pesada, e a moto é de rua. Então quero ou kit com luz que funcione bem, ou cdi com bobina, pra utilizar o estator dela ou apenas a bobina mais potente, que seria o mais prático. Fiquei mais interessado na cachimbina por causa disso, mas alguem conhece? Tem mais informações sobre ela? Ou até outra sujestão que não seja cara demais...

bravo18br
08-02-12, 14:56
Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.

guilhermeDF
08-02-12, 15:42
magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...

Limabl
08-02-12, 16:24
É o seguinte magrão,a respeito da bobina do MI dá muita diferença sim, desde que vc emgorde a mistura,outra vantagem é que ela permite vc abrir mais o eletrodo da vela e com permitindo uma centelha mais densa maior.

Mas os resultados são mais perceptiveis em motores preparados, pois a bobina original não aguenta a alta taxa de compreção e grandes proporções de mistura ar combustivel.

Qunato as iguinições a melhor opção para moto de rua é a magnetron e n5.

N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo (http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67_91&osCsid=c6690be91d44480d29d74020f4bee52c)

Kit Competição Dt 180/200/rd 135 Com Bobina Luz Para Trilha - R$ 249,66 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220328041-kit-competico-dt-180200rd-135-com-bobina-luz-para-trilha-_JM)

magrao tk
08-02-12, 18:39
Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.

Não achei quase nada a respeito dela na net, por isso a dúvida, mas acredito que seja boa. O bom que é só substituir, não precisa adaptação complicada.




magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...

É fiquei tentado em botar um cdi de mobi tambem, mas aqui não existe essas peças e na internet só achei 1 vendendo no ML, e era uma marca que não conheço, tenho medo de arriscar. Tambem não sei se pode se usar ela com a mesa normal de luzes, parece que tem de adaptar a bobina de força da mobi junto, e é um pouco maior, assim eu vi dizerem. Mas tem um colega aqui do fórum que adaptou na DT dele, diz que ficou muito bom, dá baita diferença. Mas a DT é de trilha, não usa farol.

magrao tk
08-02-12, 18:42
Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.

Não achei muita coisa sobre ela na net, mas acredito que seja boa mesmo, o bom é que não precisa de adaptação complicada.





magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...


É fiquei tentado em botar um cdi de mobi tambem, mas aqui não existe essas peças e na internet só achei 1 vendendo no ML, e era uma marca que não conheço, tenho medo de arriscar. Tambem não sei se pode se usar ela com a mesa normal de luzes, parece que tem de adaptar a bobina de força da mobi junto, e é um pouco maior, assim eu vi dizerem. Mas tem um colega aqui do fórum que adaptou na DT dele, diz que ficou muito bom, dá baita diferença. Mas a DT é de trilha, não usa farol.

jabiro
08-02-12, 21:28
E ae magrão to de olho aí nesse topico, mas como vç sabe uso a magnetron e agora to usando lampadas de led, até a do farol de 120leds e clareia até mais ou menos ,num é 100 por cento e economiza a batera, mas essas outras igniçoes to curioso?

Stone
09-02-12, 17:47
Magrão, o Anderson AMP certa vez me falou que a bobina motoplat de agrale aumentam bem a centelha, a galera usa em motos de arrancada "montadas"

jabiro
09-02-12, 21:02
Magrão, o Anderson AMP certa vez me falou que a bobina motoplat de agrale aumentam bem a centelha, a galera usa em motos de arrancada "montadas"
Stone, a ignição motoplat é aquela que as bobinas ficam por fora? se for esta o preço é salgado, e não sei enquanto ao farol.

dimi rdzeiro
09-02-12, 21:04
blz magrão.... eu estou usando uma ignição magnetron.... e te digo uma coisa, a moto fica bem mais forte... principalmente na hora de subir o giro... ela tem a bobina de luz, eu só não sei se a luz fica forte, e ela tbm não carrega a bateria...

magrao tk
10-02-12, 07:41
É amigos, complicado decidir. Essas ignições alta performance são mais violentas porque o cdi tem programação que adianta o ponto em determinada rpm. A N5 por exemplo tem um cdi com 3 programas pra DT180. Aqui tem a matéria com um teste dessa ignição: -> Clube das Motocas | Teste Exclusivo: Ignio N5 para a Yamaha DT 180 | Testes | Colunas (http://www.clubedasmotocas.com/portal/Colunas/Testes/Teste-Exclusivo-Ignicao-N5-para-a-Yamaha-DT-180.html)

O que não me agrada muito é que ignição adiantada demais dá desgaste maior, principalmente nos rolamentos biela. Tinha que ser uma coisa com menos avanço, e com a centelha mais forte aí quem faz isso é a bobina por isso que to achando que essa cachimbina seria melhor no meu caso, porque iria tambem manter o resto da ignição como está. Por outro lado ver a moto subir o giro alucinada me gusta...

Stone
10-02-12, 17:56
Então Magrão, essa bobina Motoplat que eu falei é só a de faísca, a que gera a centelha, o resto continua original, talvez seja mais barata que uma cachimbina

magrao tk
10-02-12, 18:12
Então Magrão, essa bobina Motoplat que eu falei é só a de faísca, a que gera a centelha, o resto continua original, talvez seja mais barata que uma cachimbina

O problema é achar uma! Motoplat é coisa antiga e rara, ao menos por aqui. De Agrale então...

---------- Mensagem adicionada às 19:12 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

Seria essa Stone? Bobina De Ignição Motoplat Sem Cdi ,serve Em Todas As Motos. - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221145598-bobina-de-ignico-motoplat-sem-cdi-serve-em-todas-as-motos-_JM)

Mas ela é então a bobina original das Agrales, é isso?

Limabl
10-02-12, 19:13
O problema é achar uma! Motoplat é coisa antiga e rara, ao menos por aqui. De Agrale então...

---------- Mensagem adicionada às 19:12 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

Seria essa Stone? Bobina De Ignição Motoplat Sem Cdi ,serve Em Todas As Motos. - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221145598-bobina-de-ignico-motoplat-sem-cdi-serve-em-todas-as-motos-_JM)

Mas ela é então a bobina original das Agrales, é isso?Que tal a N5 magrão dá uma olhada ai.

N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo (http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67_91&osCsid=c6690be91d44480d29d74020f4bee52c)

Andre_Cruz
12-02-12, 12:43
Magrao !

O fabricante da N5 é da minha cidade, já usei na DT180, DT200 e RD135, fica boa a moto.
Semana passada eu fui lá ver se eles tinham alguma peça de RD135 e ele me mostrou as novas N5 que tem a regulagem na mesa, se você quer pouco ponto você consegue atrasando a mesa e ele tem também um CDI com 3 curvas de avanço, aliando as 3 curvas e o recurso de adiantar ou atrasar na mesa é possível ajustar legal a ignição.

Abraço

pepo motos
19-02-12, 16:17
li vi nao entendi atua rx e platinado ainda ou ja ten algun cdi????

DEIVAO
19-02-12, 19:30
a cachimbina nao sei, ja instalei kits da magnetron em dt 180 e 200 e ficou muito bom mais tem que ser o kit que vem completo com :mesa,boina do motor,bobina de faisca e magneto.(os kits que istalei nao tinham pulsador só saía um fio do motor e ia direto para a bobina de faisca dai tive que bolar um corta corrente)

magrao tk
20-02-12, 07:38
li vi nao entendi atua rx e platinado ainda ou ja ten algun cdi????

É sim, ela usa cdi Pepo, sempre esqueço de dizer. Tá com mesa completa e cdi da DT180.

pepo motos
20-02-12, 12:25
entao magrao e como disse o deivao qto ao mogneton a cachimbina e boa tabem e vc pede optar pela troca da bobina da faisca por uma da megaville para trilha (so o nome dela). e se a tua for for de 12v tu pode trocar abobina de pulso eo cdi por um de 6v das primeiras rdz dt e rx180 e tambem pode mexer na tu se quiser e so aumentar os furos q fixa a mesa sentido horario q adianta um pouquinho o ponto uns 2 a3 mm isso q gente faz por aqui oq tiver mais mao

magrao tk
20-02-12, 12:39
Hum... agora de manhã tirei a vela e o cachimbo fora pra testar a faísca. Acho que nem preciso mexer em nada, a não ser no ponto ou outro cdi com curva de resposta diferente como os que tu citou. Minha mesa já fiz uns rasgos na furação pra adiantar o ponto, mas não gosto muito do resultado pois o ponto adianta em toda a faixa de giro, seria mais interessante ter um adianto maior em alta pra não ficar dando contragolpe no pedal e soqueando em baixa. Outra coisa que não gosto é que ponto adiantado diminui a vida útil da biela e seus rolmentos. Mas como eu tava dizendo lá no início, fui testar a faísca, e tá muito forte! Tá um branco azulado e pulando a 1,5cm da carcaça +/- to usando uma bobina de CG125 2004 que tinha aqui sobrando. Então em vez de aumentar a faísca acho que vou trabalhar no ponto e avanço dele, e tambem a carburação, a vela tá bem preta talvez faça um teste antes diminuíndo o gicle.

Falando em CDI, o cara da loja disse que tem o CDI que é da RX180 e da TDR180, diz ele que as 2 usam o mesmo. Aí fiz o teste, já que tenho uma TDR180 aqui em casa coloquei o CDI dela na RX pra ver se daria alguma diferença, mas não mudou nada. Acho que o da RX180 que é o diferente, e o da TDR e DT180 devem ser os mesmos, isso sim.

corsani
21-02-12, 12:38
geralmente todo mundo reclama que a bobina de luz desses kits de alta performance não gera muita energia pelo fato do volante ser muito pequeno.
eu tinha um magnetrom na minha tdr de trilha e subia um giro que chegava a flutuar as valvulas de palhetas de dt 200 que ela possuia, mas não tinha a bobina de luz. li em foruns que ela não gerava muita energia e só com aceleração alta mesmo.
se vc tem preparação leve eu aconcelharia aliviar o volante magnético e comprar um cdi esportivo. depenmde a moto a magnetrom fabrica esse tipo de cdi.

pepo motos
21-02-12, 21:52
e isso ai magrao no carbura e isso mesmo ja o cdi da rx 180 ten de ter a bobina de pulso pois os 2 sao de 6v e eles vieran origina nas rx 180 ate 83 rdz 125 ate 83 dt180 83 mas tem pra venda no mercado ou entao se conseguir osistema de igniçao da rd 135 desde a mesa volantecdi original emprestado pra teste fica bem esperta ela ten sistema de avanço inteligente no cdi devido as duas bobinas internas e a bobina de pulso por ser externa qto ao magnetron ten tambem a explicaçao do corsani mas entra no site da magnetron ou da megaville (antiga megatron)

chapolinrt8
22-02-12, 18:18
Dai magrão ,por aqui a gurizada adianta o ponto no volante original,fik boa a motinho e a elétrica continua original!!! :D