PDA

Ver Versão Completa : o que fazer para titan 150 andar mais!!!



Douglas
05-01-06, 14:57
De umas dicas

pppocos
05-01-06, 15:05
troque o cdi hauihaihaaihha

PUFI
05-01-06, 15:42
rsrsrsrs!!!!!!

Celso Pin
05-01-06, 18:54
compra uma hayabusa e dá o nome de titan 150 prá ela... :lol: :lol:

sério:
1. alivie todo o peso desnecessário... como excessos de cabos, para fusos (precisa ter saco para cortar todos os parafusos da moto...), emagreça, rodas de liga mais leve...
2. converta ela para álcool.
3. aproveite a conversão e troque o pistão (pode até aumentar a cilindrada).
4. polimento dos coletores, do cabeçote e das válvulas. se possivel, cromar (não é aquele cromo brilhante decorativo... é cromo duro)
5. trocar a carburação
6. trocar o comando por um que mantenha as válvulas abertas por mais tempo.
7. colocar um escape dimensionado (não são aqueles decorativos que são bonito, fazem uma barulheira desgraçada e não melhoram em nada o desempenho...), geralmente escapes dimensionados são bastante feios....
8. alterar o sistema eletrico, bobina mais fortes, cabos com isolamento maior e velas mais frias (vai ficar uma droga em lenta)...
9. aliviar e balancear a parte baixa do motor.
10. mudar a relação.
11. mudar a relações do câmbio: DEIXAR A PRIMEIRA E SEGUNDA CURTAS E ALONGAR O MÁXIMO AS OUTRAS.
12. retirar o filtro de ar e qualquer outra coisa que atrapalhe a entrada do ar.
13. Esse negócio que o pessoal insiste em falar do CDI, não adianta nada... mas depois de fazer isso tudo, testa em um dinamometro e encontre a curva de potencia e de torque. se o seu cdi cortar antes da potencia máxima, troca; senão, deixa como está porque o efeito é só psicológico.
14. use pneus esportivos, calibre os pneus com nitrogênio.
15. instale um turbo.
16. instale um cilindrinho de injeção de oxido nitroso. não se esqueça do termômetro de cabeçote e do pressostato.

pppocos
05-01-06, 20:14
17. instale um SuperChanger B)

haaiahiaiuhia :lol:

César
05-01-06, 21:27
Pega a grana que vc ia gastar em tudo isso e compra uma Twister :e

LuiZão
05-01-06, 22:11
Essa é batata para dar coro em twister
-Escapamento Sarachu do modelo de competição
-Pinhão de Bros 17
-Carburador de Strada
-Comando Bravo
-Cdi sem Limitador
-Filtro Conico

Nos pegas usar gasolina podium.
Puro veneno. ]:(

LuiZão
05-01-06, 22:12
Essa é batata para dar coro em twister
-Escapamento Sarachu do modelo de competição
-Pinhão de Bros 17
-Carburador de Strada
-Comando Bravo
-Cdi sem Limitador
-Filtro Conico

Nos pegas usar gasolina podium.
Puro veneno. ]:(

Teoricamente vai dar 170km/h ja que so com o cdi tem nego que da 157km/h.

pppocos
05-01-06, 23:00
troco twister 2003 preta por cg 150 de preferencia 05/05 volto diferenca

alexandrecatani
06-01-06, 06:17
ESSA É A RECEPCAO Q VCS DAO PRA NOVATOS???

GRANDE AJUDA VCS TAO DANDO PRO CARA....

douglas foi pra vc q eu vendi o carburador?

Celso Pin
06-01-06, 06:34
eu respondi exatamente o que ele perguntou...

e minha resposta foi melhor do que falar que trocar o cdi, que não adianta NADA!

NEUDSON
06-01-06, 06:56
LA VEM TOPICO POLEMICO - VAI NUM BOM MECANICO EM SUA CIDADE E PERGUNTA PRA ELE (E SE ELE DIZER ALGO SOBRE O CDI VC POSTA AQUI POR FAVOR ]:( )

alexandrecatani
06-01-06, 07:00
é isso ae lva num mecanico porq tem uns cara q fica atras duma tela de pc e nem sabe o q realmente funciona ou nao... so sabe fala fala e fala

dayvid
06-01-06, 07:06
Cara to vendo muita gente dexistir desse forum por causa de certos ae que ta queimando o filme.....que desgraça.

Ae mano eu tenho uma 150, pra mexer de leve ponha:
_ cdi da titan 2002
_escapamento de ml ou today, de preferencia trabalhado.
_carbura de strada
_pinhao 17
_tira o cavalete central, pra aliviar peso
_se puder colocar uns aros de aluminio alivia tb .
_usa gasosa boa (eu gosto de adtv da ipiranga e texaco)
Isso ae ja vai dar melhor desempenho pra ela , vc ira notar no ato do experimento.

ps: te perguntei nada Celso

alexandrecatani
06-01-06, 07:09
ukakuakuakukuakaukuaua

a "ps" foi de mata uhauauhuauh

tae igual eu... quem tem pode fala mio.. poe o trem ae se vc gosta deixa se nao tira hehe prnto

Leandro 150ks
06-01-06, 07:10
intão douglas, tenho uma 150 com as seguintes melhorias

1 - CDI sem corte de giro
2 - Escape de Today
3 - cabeçote preparado ( taxa de 0,6 mm e dutos abertos )
4 - Carburador CBX200 Strada sem filtro de ar

Com isso Gastei cerca de R$ 450 e gostei muito do resultado....

NEUDSON
06-01-06, 07:11
ukakuakuakukuakaukuaua

a "ps" foi de mata uhauauhuauh

tae igual eu... quem tem pode fala mio.. poe o trem ae se vc gosta deixa se nao tira hehe prnto

FOI DE MATA NAUM TEM DE MATA ISSO SIM

Douglas
06-01-06, 09:36
ppocos o que e SuperChanger

Douglas
06-01-06, 10:04
luizao onde encontro esse comando bravo que vc falou e valor dele!!

LuiZão
06-01-06, 19:14
Da uma procurada na internet tem uns ja no esquema ou ve com um mecanico que fuça em moto, se não achar tenta colocar pelo menos o da cg 150 sport vc vai ganhar de 2 a 5cv se fizer toda a preparação.
Carbura, escape , comando.

Celso Pin
07-01-06, 15:19
foi de matar... de rir...

os devotos do são CDI não explicaram ainda porque eles "ACHAM" que adianta algo...

eu (e outros) já expliquei que detalhadamente "PORQUE" não adianta nada retirar a limitação de giro...

na ciência x religião, a ciência ainda tá ganhando...

p.s. nã adianta perguntar para mecânico porque, como eu já mostrei aqui, 95% deles não manjam nada... só sabem trocar peça... e as vezes nem trocam direito...

p.s. II - tem algumas pessoas que ficam atrás da tela se esxcondendo e dando dica errada, só para rir de quem não entende... melhor escutar quem fica atrás da
tela e realmente entende do que está falando...

p.s. III Dayvid... vc chega no tópico depois, se dirigindo a mim (é claro que vc não perguintou nada... o tópico não é seu e quem perguntou foi o Douglas...) e copiando tudo o que eu escrevi antes... estranho né? se tem alguma dica que não foi falada, dá ela pro Douglas... mas copiar o que eu já tinha escrito acrescenta o que? Eu sei que vc tá chateado comigo, o catani tambem, o neudson também... mas eu não podia deixar essa farsa de trocar cdi sem desmascarar... Karamba, até parece que são vocês que vendem esse negócio que não adianta nada...

dayvid
09-01-06, 06:56
desmacará a desgraça. cê num sabe ***** nenhuma do que falando !!!
**Editado pela Moderação**
Guigo.

Jogador de poeira
31-01-06, 05:26
compra uma hayabusa e dá o nome de titan 150 prá ela... :lol: :lol:

sério:
1. alivie todo o peso desnecessário... como excessos de cabos, para fusos (precisa ter saco para cortar todos os parafusos da moto...), emagreça, rodas de liga mais leve...
2. converta ela para álcool.
3. aproveite a conversão e troque o pistão (pode até aumentar a cilindrada).
4. polimento dos coletores, do cabeçote e das válvulas. se possivel, cromar (não é aquele cromo brilhante decorativo... é cromo duro)
5. trocar a carburação
6. trocar o comando por um que mantenha as válvulas abertas por mais tempo.
7. colocar um escape dimensionado (não são aqueles decorativos que são bonito, fazem uma barulheira desgraçada e não melhoram em nada o desempenho...), geralmente escapes dimensionados são bastante feios....
8. alterar o sistema eletrico, bobina mais fortes, cabos com isolamento maior e velas mais frias (vai ficar uma droga em lenta)...
9. aliviar e balancear a parte baixa do motor.
10. mudar a relação.
11. mudar a relações do câmbio: DEIXAR A PRIMEIRA E SEGUNDA CURTAS E ALONGAR O MÁXIMO AS OUTRAS.
12. retirar o filtro de ar e qualquer outra coisa que atrapalhe a entrada do ar.
13. Esse negócio que o pessoal insiste em falar do CDI, não adianta nada... mas depois de fazer isso tudo, testa em um dinamometro e encontre a curva de potencia e de torque. se o seu cdi cortar antes da potencia máxima, troca; senão, deixa como está porque o efeito é só psicológico.
14. use pneus esportivos, calibre os pneus com nitrogênio.
15. instale um turbo.
16. instale um cilindrinho de injeção de oxido nitroso. não se esqueça do termômetro de cabeçote e do pressostato.

falou e disse.

digarne
31-01-06, 07:48
Pensei numa coisa agora... sabe, axo que esses kra q vai tudo meteno o pau em gente q fala de titanzinha ou tem uma titan muleta... ou tem uma TW ou Tornado e tem medo de tomar pau soh pq eh motor 250cc... ah, ia me esquecendo.. e gastou mais dinheiro para comprar...

yaeuaehuaehuea soh pode ser isso.. aeuheauhea ]:) ]:) ]:)

alexandrecatani
31-01-06, 07:57
recussitaram mais 1?

danielrambo
31-01-06, 08:38
Cara to vendo muita gente dexistir desse forum por causa de certos ae que ta queimando o filme.....que desgraça.

Ae mano eu tenho uma 150, pra mexer de leve ponha:
_ cdi da titan 2002
_escapamento de ml ou today, de preferencia trabalhado.
_carbura de strada
_pinhao 17
_tira o cavalete central, pra aliviar peso
_se puder colocar uns aros de aluminio alivia tb .
_usa gasosa boa (eu gosto de adtv da ipiranga e texaco)
Isso ae ja vai dar melhor desempenho pra ela , vc ira notar no ato do experimento.

ps: te perguntei nada Celso


O amigo, com todos essa mudanças, quantos km/l tua magrela ta fazendo ??
Se tu acelerar de leve tu faz acima de 30km/l ?

Stone
31-01-06, 11:42
A velha história do DCI

Ceis só taum deixando o cara que tem uma dúvida mais confuso ainda |:(

Eu naum sei se adianta pq nunca usei sem limitador
Mas acho que se varios falarem a mesma coisa e um ou outro contrariar, eu acreditava com a maioria e que sabem como funca na prática

digarne
31-01-06, 12:17
Jah q eh assim... aueahue amarra em uma cb 500 e deixa em neutro..... ela vai andar mais....

jah q eh pra esculachar.... B) :G

pq pelo que eu vejo.. eh soh isso q acontece no PN!!!

dayvid
31-01-06, 13:51
Cara to vendo muita gente dexistir desse forum por causa de certos ae que ta queimando o filme.....que desgraça.

Ae mano eu tenho uma 150, pra mexer de leve ponha:
_ cdi da titan 2002
_escapamento de ml ou today, de preferencia trabalhado.
_carbura de strada
_pinhao 17
_tira o cavalete central, pra aliviar peso
_se puder colocar uns aros de aluminio alivia tb .
_usa gasosa boa (eu gosto de adtv da ipiranga e texaco)
Isso ae ja vai dar melhor desempenho pra ela , vc ira notar no ato do experimento.

ps: te perguntei nada Celso


O amigo, com todos essa mudanças, quantos km/l tua magrela ta fazendo ??
Se tu acelerar de leve tu faz acima de 30km/l ?
de leve so no totozinho faz os 30, acelerando no osso 23 a 25.

Stone
31-01-06, 16:35
Só tira o filtro e bota um scap arrombado que já vai dá diferença

Só tirá a tampa do filtro já dá um diferençazinha

Jogador de poeira
05-02-06, 06:45
pra deixar uma moto joinha pra por na pista,se for um cara levinho ...pode por um pinhao 17,mas se for mais pesado como eu,85 kilos...troca o cdi.depois comando,alivio de magneto...e escapamento da 95.ja melhora muito.melhores resultados...vc tem que dimunir peso da mesma e trocar o pistao .vlw