PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com carburador da Yes



ThiBecker
08-02-12, 17:16
Olá amigos, já há algum tempo venho notando que por baixo do carburador da minha Yes (creio que em todas também) sai uma espécie de mangueira, porém a mesma não vai pra lugar nenhum, fica "pendurada" no meio do quadro da moto. O que seria isso?

leopedrolli
08-02-12, 17:18
Olá amigos, já há algum tempo venho notando que por baixo do carburador da minha Yes (creio que em todas também) sai uma espécie de mangueira, porém a mesma não vai pra lugar nenhum, fica "pendurada" no meio do quadro da moto. O que seria isso?

Que eu saiba é o respiro da gasolina! Toda moto tem isso!
http://img331.imageshack.us/img331/6387/08coletorferrugem9vg.jpg

ThiBecker
08-02-12, 17:23
Sim exatamente isso Leo ;)
Achei estranho esse treco ali desse jeito, mas então é normal né?

leopedrolli
08-02-12, 17:30
Normal é... acho q qndo se afoga o carburador a gasolina sobresalente sai por ai!

ThiBecker
08-02-12, 17:34
Tendi véi... vlw!

magrao tk
08-02-12, 17:42
É normal sim. Eu chamo de ladrão essa mangueira. É pro caso de a cuba transbordar, seja numa queda ou que tranque a bóia aberta a gasolina não vá pra dentro do motor. O que passar do nível da cuba sai por ali.

Rafael WF
08-02-12, 17:54
esquenta não, é só um respiro, se o bura enxe demais vaza por ali, como se fosse um ladrão de gasosa.

---------- Mensagem adicionada às 18:54 ---------- Mensagem anterior foi às 18:54 ----------

*****, ja falaram o que eu falei, mania que eu tenho de não le oq ja postaram KKKKKKK

guilhermeDF
08-02-12, 18:27
a minha eu tirei tava ressecada até tenho que por outra se nao vai pega é fogo na moto qualquer hora dessas hehehe

(zuera nao preocupa nao pra moto pegar foto tem que fazer muita melda)

alejandrojuan
09-02-12, 06:58
Tem a função de drenar a cuba quando a gasolina fica velha, e vc tem que abrir o parafuso para a retirada da gasosa.

Edson Sartorio
09-02-12, 08:26
Bom dia a todos.
Lendo os comentarios, estava pensando aqui.

Se a tal mangueira serve como dreno de possivel excesso de gasolina no carburador, o parafuso que tem a funsão de "valvula de saida" deve esta sempre "aberto"!!! correto?
Na minha Suzuki Yes anda sempre fechado, utilizo somente quando necessito drenar possiveis excessos no carburador.

Cordialmente

jmn83
09-02-12, 08:31
Bom dia a todos.
Lendo os comentarios, estava pensando aqui.

Se a tal mangueira serve como dreno de possivel excesso de gasolina no carburador, o parafuso que tem a funsão de "valvula de saida" deve esta sempre "aberto"!!! correto?
Na minha Suzuki Yes anda sempre fechado, utilizo somente quando necessito drenar possiveis ecxessos no carburador.

Cordialmente

Amigo acho que vc confundiu um pouco as coisas, essa mangueira do "ladrão" da Yes é da parte alta do carburador, e o dreno está embaixo da cuba, sendo assim a mangueira de ladrão lá em cima não tem nada a ver com o parafuso do dreno!

abs.

Edson Sartorio
09-02-12, 08:37
Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

Aproveito para perguntara todos.

Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto?

Logo, isso não e nada bom. . .

Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

Falando de carburação, tenho outras duas duvidas:

1º E normal ao ligar a moto ainda fria ela manter RPM baixo e ir melhorando quando esquenta?
2° Para que lado se gira o parafuso de entrada de ar para fecha-lo, tendo como referencia as rodas da moto, em direção a roda dianteira ou traseira?

Cordialmente

guilhermeDF
09-02-12, 09:19
Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

Aproveito para perguntara todos.

Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto?
Logo, isso não e nada bom. . .
Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

Cordialmente

cara essa mangueira do dreno e a do ladrao sempre tao juntas (pelomenos no bura da minha tony) e elas levam pra de baixo do quadro da moto intao nao tem risco de pegar no motor quadro em nada ela vai direto pro chao... mas a gasolina em si acho que só estraga pintura feitas em spray e se ficar por uns 3 minutos a mais agindo ou até menos....e se for pintura ela pode manchar...

jmn83
09-02-12, 10:57
Certo, então estamos falando de uma mangueira pequena e curva que fica na parte superior da cuba e não esta que fica na proximidade do descanço central.

Aproveito para perguntara todos.

Se a função e de drenagem, caso ocorra, a gasolina caira sobre o motor!!! correto

Logo, isso não e nada bom. . .

Pergunto: Poderia-mos substitui-la por uma mangueira mais longa direcionada para outra area, sem que comprometense sua função ???

Falando de carburação, tenho outras duas duvidas:

1º E normal ao ligar a moto ainda fria ela manter RPM baixo e ir melhorando quando esquenta?
2° Para que lado se gira o parafuso de entrada de ar para fecha-lo, tendo como referencia as rodas da moto, em direção a roda dianteira ou traseira?

Cordialmente


Opa vamos lá.

1º - O dreno mesmo na parte de baixo do carburador não tem mangueira, quando for necessário drenar a gasolina da cuba podemos colocar a mangueira do comprimento que quisermos lá, mas no uso do dia a dia não é necessário ter nenhuma mangueira nesse dreno.

No "ladrão" na parte "alta" central do carburador já existe uma mangueira que originalmente já desce por trás do motor, e não tem risco de cair gasolina no motor.


2º - Para fechar o parafuso vc precisa girá-lo no sentido horário.

alejandrojuan
09-02-12, 11:16
Existem duas mangueiras no carburador, como saie de fábrica.
a primeira é pequena e curva, esta serve para duas coisas, a primeira é para manter com pressão atmosférica a cuba do carburador, para que possa efetuar-se o procedimento venture, o qual é o principio do carburar básico, a segunda é para que quando a boia trave, possa sair o excesso de gasolina, só que nesse caso o motor vai afogar e morrer por excesso de combustível.
A segunda mangueira fica no fundo da cuba, com um parafuso externo, que deve permanecer fechado, e que serve como dreno, ou quando vc precisa tirar gasolina da moto para alguma limpeza.
Até aí é o que sei, grato a todos.

leopedrolli
09-02-12, 11:53
Existem duas mangueiras no carburador, como saie de fábrica.
a primeira é pequena e curva, esta serve para duas coisas, a primeira é para manter com pressão atmosférica a cuba do carburador, para que possa efetuar-se o procedimento venture, o qual é o principio do carburar básico, a segunda é para que quando a boia trave, possa sair o excesso de gasolina, só que nesse caso o motor vai afogar e morrer por excesso de combustível.
A segunda mangueira fica no fundo da cuba, com um parafuso externo, que deve permanecer fechado, e que serve como dreno, ou quando vc precisa tirar gasolina da moto para alguma limpeza.
Até aí é o que sei, grato a todos.

Boa resposta! Agora entendi bem!

Edson Sartorio
09-02-12, 13:15
Grato querido.

---------- Mensagem adicionada às 14:15 ---------- Mensagem anterior foi às 14:13 ----------


Existem duas mangueiras no carburador, como saie de fábrica.
a primeira é pequena e curva, esta serve para duas coisas, a primeira é para manter com pressão atmosférica a cuba do carburador, para que possa efetuar-se o procedimento venture, o qual é o principio do carburar básico, a segunda é para que quando a boia trave, possa sair o excesso de gasolina, só que nesse caso o motor vai afogar e morrer por excesso de combustível.
A segunda mangueira fica no fundo da cuba, com um parafuso externo, que deve permanecer fechado, e que serve como dreno, ou quando vc precisa tirar gasolina da moto para alguma limpeza.
Até aí é o que sei, grato a todos.
Legal, agora clareou. Abraços