PDA

Ver Versão Completa : Caixa Direção da YES



alejandrojuan
09-02-12, 06:34
Amigos, tenho um Suzuki YES 2008, fuí trocar a caixa que ja estava com pequenos calos, o mecânico errou ao colocar a pista de baixo e fez pequenos calos na sede do tubo da caixa. Teve que retira-la e ao faze-lo quebrou a pista, após comprar outra e colocar o reparo "Caixa de Direção DANIDREA ref. 050.09" compatível com a moto. Só que a caixa ficou batendo muito, após reapertar, continua batendo. O que fazer? Agora estou num dilema já que voltar no mesmo mecânico, não me da confiança.
Agradeço ajuda de vc's. :sad:

Edson Sartorio
09-02-12, 08:54
Boa . . .
Amigo, acredito que o melhor mesmo seria procurar peças originais, e um mecanico mais especializado e com ferramentas adquadas.
Não creio que a diferença de preço seja tão grande assim.

Boa sorte

noobsiber
09-02-12, 09:00
já passei por isso, veja se não apertaram primeiro os parafusos das bengalas pra depois apertar a porca da caixa, aquela grande, pois se for assim ela fica travando, tem que afrouxar os 2 de cima e apertar a porca grande da caixa primeiro.

Kbça 2T
09-02-12, 09:48
Boa . . .
Amigo, acredito que o melhor mesmo seria procurar peças originais, e um mecanico mais especializado e com ferramentas adquadas.
Não creio que a diferença de preço seja tão grande assim.

Boa sorte
concordo com vc... tenho 3 amigos proprietários de Yes e 2 deles ja fizeram reparos na caixa de direção só que ambos foram na mesma oficina credenciada pela suzuki pra dar assistencia qd as motos estão na garantia... peças originais, profissionais qualificados e problema resolvido... não lembro qt gastaram mas não foi caro não.. a Yes é uma motinha guerrera e pelo que eles falam a manutenção não é cara não.
Muda de macanico...

Ivan RJ
09-02-12, 10:50
Vamos lá:
1º Compre uma caixa roletada, a caixa de direção da Yes (original) não oferece um funcionamento satisfatório. Isso é crônico.
Antes de instalar faça uma boa lubrificação com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Após esse procedimento esqueça para todo o sempre que a moto tem caixa de direção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiBecker
09-02-12, 10:56
Amigos, tenho um Suzuki YES 2008, fuí trocar a caixa que ja estava com pequenos calos, o mecânico errou ao colocar a pista de baixo e fez pequenos calos na sede do tubo da caixa. Teve que retira-la e ao faze-lo quebrou a pista, após comprar outra e colocar o reparo "Caixa de Direção DANIDREA ref. 050.09" compatível com a moto. Só que a caixa ficou batendo muito, após reapertar, continua batendo. O que fazer? Agora estou num dilema já que voltar no mesmo mecânico, não me da confiança.
Agradeço ajuda de vc's. :sad:

Então cara na época que fui trocar a minha, levei na concessionária e os caras me falaram que a da Katana 125 dava certinho na Yes, e me falaram que era muito boa, acabei colocando ela mesma. E agora toda vez que vou trocar óleo, os caras verificam a caixa de direção pra mim também, ajustam e tal. O interessante é vc estar procurando um bom mecânico e tbm peças de qualidade, em último caso leva na concessionária que eles pelo menos tem peças boas...

jmn83
09-02-12, 12:06
Vamos lá:
1º Compre uma caixa roletada, a caixa de direção da Yes (original) não oferece um funcionamento satisfatório. Isso é crônico.
Antes de instalar faça uma boa lubrificação com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Após esse procedimento esqueça para todo o sempre que a moto tem caixa de direção.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Fala Ivan, vou fazer isso na minha yes desta vez!!

Eu sempre usei a original e sempre deu o mesmo problema, a yes tem um problema cronico de caixa de direção!

Jordano
09-02-12, 13:05
uma só palavra
CONCESSIONÁRIA

jmn83
09-02-12, 13:12
uma só palavra
CONCESSIONÁRIA

Eu discordo AQUI em SP nenhuma prestou, e sempre usei original na CC!

Dessa vez vou fazer diferente vou fazer o que disse o Ivan!

Edson Sartorio
09-02-12, 13:50
Pessoal.
Já que estamos discutindo sobre a tal caixa, solicito aos mais conhecedores que nos digam como diagnosticar possiveis falhas/defeitos na mesma, pois, assim como eu, muitos outros não sabem diagnosticar tais defeitos ou possiveis defeitos.

Agradeço desde já.

ThiBecker
09-02-12, 15:08
É só tacar uma caixa de direção da Katana 125, fiz isso na minha ficou show, e sempre procurar deixar a mesma ajustada certinha pra não ter problemas.

Célio "NitroX"
10-02-12, 18:25
acho que a minha ta precisando trocar tambem... pelo menos ja sei que a Katana 125 da nela.

ThiBecker
11-02-12, 01:42
acho que a minha ta precisando trocar tambem... pelo menos ja sei que a Katana 125 da nela.

Vai sem medo Celio, to usando aqui e aprovo viu cara, melhor até que a original.