PDA

Ver Versão Completa : Hayabusa 99/00 Vale a pena hoje?



Rodolfo Henrique
10-02-12, 05:58
Pessoal uma Hayabusa hoje 1999 ou 2000 por ai
compensa hoje o custo beneficio ai na faixa dos
24 MIl 25 MIl $$$$ e tal????
com la seus 50 MIL KM rodados????
nao que eu queira comprar uma alias
é um sonho so uma cogitação

stcowboy
10-02-12, 06:25
Esportiva usada?

A resposta é não! Com 50.000km, um motor desses já está começando a dar manutenção pesada.

Zanca
10-02-12, 06:36
Realmente fica complicado é a mesma coisa um carro com 60 70 mil rodado ja começa com manutenção pesada, agora se achar uma de proscedencia conhecida de único dono cara cuida no ultimo da ate para pensar mas não sei não

WeaponX
10-02-12, 06:50
.................. O motor da Hayabusa é uma obra de arte você já tentou restaurar uma quadro quando fica velho??

Fora que nesta idade possivelmente freios e suspensões já estão bem envelhecidos também....

edmilia
10-02-12, 06:59
Rodolfo, É realmente uma tremenda moto. Também sonho com uma.
Como experiencia posso te alertar para os custos de manutenção. Não só dessa opção quanto qualquer outra alternativa a partir de 600 cc.
Tudo é muito caro, seguro, pneus, filtros, etc. E o desgaste dos mesmos é proporcional a velocidade das motos.
Hoje tenho uma moto "rápida" porém tenho andado muito menos que quando tinha a Mirage 250cc por exemplo.
Mas, se a ideia é viver......
Grande abraço

Carleetos
10-02-12, 07:34
Mas, se a ideia é viver......
Grande abraço

Tem isso também né? heh..

Esses dias também vi um anúncio num site daqui da região, 2002 por R$25.000. Esse negócio que o motor já está ruim não é via de regra, mas é verdade que a essas alturas peças como amortecedor, bateria, já devem estar na hora de trocar.

Acho que vai mais da sua paixão(R$). :D

Guilherme Rabelo
10-02-12, 07:45
esses motores aguenta muita km acho que 50mil km pra eles nao sao nada............tudo é da procedencia da moto.......se estiver bem conservada e com a manutençao em dia........pra realizar um sonho vale a pena.........só é preciso escolher bem pra que esse sonho nao vire pesadelo

zanini
10-02-12, 08:41
Tem que ter procedencia, se o antigo dono for um cara cuidadoso, que faz a manutençao em dia, com certeza a moto vai estar afinadinha, nao precisando fazer nada, só andar... é só ter procedencia, uma moto assim com certeza tem muitos "mil's km's" ainda pra rodar..

jmn83
10-02-12, 09:22
Rapaz vc é corajoso viu?

Ta afim de comprar (ou já comprou) um Vectra antigo (carro de luxo já bem rodado tem manutenção)!

Agora se vc comprar uma Hayabusa com mais de 10 anos, ou tem dinheiro sobrando ou um dos veiculos vai ficar parado. (por falta de $$$ para manter)

Tipo não é uma critica viu, afinal cada um faz da vida o que acha que deve, e cada um sabe onde o calo aperta, é só um alerta de quem já se ferrou com manutenção! ;)

Abs e boa sorte!

fredericoelias
10-02-12, 09:46
se é sonho e voce não pode dar 60 mil dilmas numa, a moto tá boa, eu tinha coragem de meter as caras.

Thiago Grigoletto
10-02-12, 10:22
Tudo depende de procedência, se for único dono, melhor ainda...

Yuri_RN
10-02-12, 10:46
Esportiva usada?

A resposta é não! Com 50.000km, um motor desses já está começando a dar manutenção pesada.

50K e ja vai começar a dar manutenção pesada? Que lixo kkkkkkkkkkkkkk minha CB so vai começar abrir o Bico
depois dos 100.000km e olhe la kkkkkkkkkkkkkk.

Brincadeiras a Parte, uma Haya com 50K ela ta Respirando forte ainda!
Porem so pegaria uma Haya se fosse acima de 2005/2006 ;)

Na Realidade gosto de Moto Naked e com a Grana dela compraria
minha tão Saudosa BMW F800R.

Limabl
10-02-12, 10:49
Esportiva usada?

A resposta é não! Com 50.000km, um motor desses já está começando a dar manutenção pesada.Motor com 1200cc precisando de manutenção pesada vc tá é louco, isso ai não é motor 125 não amigo,anão ser que o dono seja um oréba!!!!

Mas quem é mais indicado a reponder o colega é o Yuri,porque por mim e meu conhecimento com esse tipo de motor, 50,000km não é nada pra ele!!!

Yuri_RN
10-02-12, 11:03
Motor com 1200cc precisando de manutenção pesada vc tá é louco, isso ai não é motor 125 não amigo,anão ser que o dono seja um oréba!!!!

Mas quem é mais indicado a reponder o colega é o Yuri,porque por mim e meu conhecimento com esse tipo de motor, 50,000km não é nada pra ele!!!

Na Realidade Lima são 1.300cc, sei que você como outros aqui são fera em Motos 2T na Qual Manjo muito Pouco
a nível de Pré escola rs..rs.

Mais nois todos sabemos que esse Motor Aguenta muito mais ;) com 50K ela ta começando a Juventude
e aguenta muita estrada pela frente ;)

o Ex dono da minha CB500 tem uma Hayabusa Branca Linda creio que seja 2010 o ano dela ele tirou ela 0km
ja tem 40.000km rodados mais o menos e vai rodar muito mais, a respeito de manutenção é so o Basico
de qualquer revisão o gasto maior é Pneu,Óleo e Gasolina.
http://www.h1v8.com/i/H2 Busa/H2_front_side_view.JPG

VictorBarboza
10-02-12, 11:15
A moto com certeza tem motor pra mais de 100 k, lógico, sendo bem cuidado..Sou louco pra pegar uma GSXF 750 do mesmo ano mais ou menos, tem faixa de 15 mil. O problema realmente é o medo de moto usada, tenho maior "preconceito" com moto usada, mais que carro. Sinto que o pessoal estraga moto mais rapido e com menos pena do que um carro.. Mas se conhecer o proprietario e ele for cuidadoso vale a pena se tiver vontade e grana pra brincar

Arthur®
10-02-12, 11:17
Rapaz vc é corajoso viu?

Ta afim de comprar (ou já comprou) um Vectra antigo (carro de luxo já bem rodado tem manutenção)!

Agora se vc comprar uma Hayabusa com mais de 10 anos, ou tem dinheiro sobrando ou um dos veiculos vai ficar parado. (por falta de $$$ para manter)

Tipo não é uma critica viu, afinal cada um faz da vida o que acha que deve, e cada um sabe onde o calo aperta, é só um alerta de quem já se ferrou com manutenção! ;)

Abs e boa sorte!

Vc em chamo atenção com isso...tenho nada a ver com a vida do rodolfo nao, nao pago as contas dele tb nao, mas ele abriu um tópico na duvida entre uma comet ou uma hornet, depois o vectra e agora uma hayabusa...acho q o dinheiro no bolso ta encomodando ele, se quiser eu passo a minha conta e pode depositar nela, Deus me livre de ver um companheiro sofrendo por excesso de dinheiro, tamo ai pra ajudar..huahuahuahuhuahua..

Mas agora é sério, pensa muito bem, nao só no estado da moto em si como pessoal ja disse, mas principlamente pra manter, o negocio deve ser astronomico =S

Limabl
10-02-12, 11:19
Na Realidade Lima são 1.300cc, sei que você como outros aqui são fera em Motos 2T na Qual Manjo muito Pouco
a nível de Pré escola rs..rs.

Mais nois todos sabemos que esse Motor Aguenta muito mais ;) com 50K ela ta começando a Juventude
e aguenta muita estrada pela frente ;)

o Ex dono da minha CB500 tem uma Hayabusa Branca Linda creio que seja 2010 o ano dela ele tirou ela 0km
ja tem 40.000km rodados mais o menos e vai rodar muito mais, a respeito de manutenção é so o Basico
de qualquer revisão o gasto maior é Pneu,Óleo e Gasolina.
http://www.h1v8.com/i/H2 Busa/H2_front_side_view.JPGCorrector são 1300cc memo obrigado por corrigir valeu,mas como vc disse 50,000km esta só começando a joventude desse motor não só ele, mas tambem os tetra cilindricos com 600 cc em diante são muito duraveis.

Limabl
10-02-12, 11:22
Na Realidade Lima são 1.300cc, sei que você como outros aqui são fera em Motos 2T na Qual Manjo muito Pouco
a nível de Pré escola rs..rs.

Mais nois todos sabemos que esse Motor Aguenta muito mais ;) com 50K ela ta começando a Juventude
e aguenta muita estrada pela frente ;)

o Ex dono da minha CB500 tem uma Hayabusa Branca Linda creio que seja 2010 o ano dela ele tirou ela 0km
ja tem 40.000km rodados mais o menos e vai rodar muito mais, a respeito de manutenção é so o Basico
de qualquer revisão o gasto maior é Pneu,Óleo e Gasolina.
http://www.h1v8.com/i/H2 Busa/H2_front_side_view.JPGObrigado yuri por me corrigir,são 1300cc mesmo, me cafundir rssss

brunocfreitas
10-02-12, 12:02
eu quero só o motor dela pra por num Br800 que ta parado ali kkk


pra usar no dia-a-dia não compraria não, no máximo pra FDS.

magrao tk
10-02-12, 12:21
Tambem acho que pra uma moto desse nível 50.000 km não é muito, depende mais do histórico dela do que da quilometragem mesmo.

Thiago Grigoletto
10-02-12, 12:32
Mas o motor é uma das partes da moto, né...
Se quando fosse comprar uma moto usada, fosse só o olhar o motor beleza né?

Se tiver que trocar os pneus já vai ser em torno de 1.300,00, fora suspensão, parte eletríca, relação...

guilhermeDF
10-02-12, 12:38
caras esses motores usam pistoes mais leves bielas mais reforçadas rolamentos exelentes valvulas comandos tudo de primeira linha mesmo esses motores duram horrores muito mais que 100mil se cuidar direito da moto vai ter que abrir ele lá por 150 mil pra medir compressao talvez trocar pistao e anéis pra dexar tudo novo.... agora o complicado mesmo vo te falar é achar peças pra ela tem que trazer da gringa pq aki no brasil alem de ser facada quase nao acha nada até pelo ano dela...se vc for comprar tem que estar atento as peças que possam ter defeitos em curto prazo... como pneus relaçao pastilhas parte eletrica...essas coisas mas no mais ela tando zeradinha eu compraria sem pestanejar...

Yuri_RN
10-02-12, 13:09
eu quero só o motor dela pra por num Br800 que ta parado ali kkk


pra usar no dia-a-dia não compraria não, no máximo pra FDS.

kkkkkkkkkkkk um amigo ta restaurando um BR800 ta ficando irado
ele vai colocar um motor AP 1.8 no Alcool.

Jordano
10-02-12, 13:28
concordo com o Yuri, o motor é feito pra muuuuito mais km, mas tem que ver como o antigo dono andava com ela, é um motor pra alto desempenho, então se o antigo dono não era desses que SEMPRE pegava a freeway a 300km/h, se ele andava normalmente, a moto não vai ter problemas, o desgaste vai ter sido mínimo, mas se o cara sentava o pau na moto... sí a história é outra

EvandroFF
10-02-12, 13:37
Hayabusa 99/00 modelo RR = Resto de Rico. Foge dessa bucha!

Thiago Grigoletto
10-02-12, 16:57
Mas e se for um pouco menos que uma Hayabusa?

Célio "NitroX"
10-02-12, 17:33
Sonhos e mais sonhos...
Na boa Hayabusa não é 125cc pelo menos não na vida real. O motor dessa aguenta seus 150mil km facil, outro detalhe se o antigo dono andou de 1999 até agora só 50.000km ele andou pouco com ela, normal memente uma moto com essa idade tem 100.000km ou ja foi feito o motor uma vez (Não to dizendo todas, mas sim a maior parte de esportivas de Grande porte... 12 anos a 13 anos é tempo.).
O valor da manutenção de motos desse porte são sempre caros e ficara sempre na mão ou da autorizada ou de um importador de peças.

Meu sonho de moto me daria dor de cabeça sem duvida pelas peças, mas gostaria de ter a Ninja ZX-12R White Shark...
valeu

Limabl
10-02-12, 19:29
2000 Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa pictures (http://www.bikez.com/pictures/browse.php?bikeid=380&pageno=3)

WeaponX
11-02-12, 09:52
O problema não é a qualidade da Busa que é inquestionável e sim o uso que ela tem..

Se o cara usar a moto de forma normal "civil" ela tem motor para passar de 150 mil km igual as antigas Ténéré só que eu nunca vi ninguém comprar uma busa para passear no fim da tarde todo querem ver o 4 cilindros de 200CV gritar na reta a 320km/h.

eu mesmo quando usava estas motos e todos os meus conhecidos que tem super esportivas ou Sport touring nervosas como a ZX14 e a própria Busa só as usam no modo full power o tempo todo e com isto uma moto com 50 mil ou até muito menos so esta o fiapo da cebola em pouco tempo

ThiBecker
11-02-12, 12:29
O problema não é a qualidade da Busa que é inquestionável e sim o uso que ela tem..

Se o cara usar a moto de forma normal "civil" ela tem motor para passar de 150 mil km igual as antigas Ténéré só que eu nunca vi ninguém comprar uma busa para passear no fim da tarde todo querem ver o 4 cilindros de 200CV gritar na reta a 320km/h.

eu mesmo quando usava estas motos e todos os meus conhecidos que tem super esportivas ou Sport touring nervosas como a ZX14 e a própria Busa só as usam no modo full power o tempo todo e com isto uma moto com 50 mil ou até muito menos so esta o fiapo da cebola em pouco tempo

Sei não hein véi... menos de 50mil km... só se o cara esgoelar mesmo, porque essas motos geralmente são preparadas pra aguentar o tranco, pelo menos é o que eu fiquei sabendo de mecânicos.

Célio "NitroX"
11-02-12, 12:39
Novidades de Hoje... Mecanico da Suzuki ta com uma Haya 99 primeira edição com ele pra fazer o motor da bixinha....

vamos aos numeros:
Km: 198.000km rodados unico dono e o cara não quer vender
Valor da manutenção 7mil inicial a 10 mil, mas fica como zero quilometro.
Relação que precisar trocar pediu original 1.150R$ colocada.


com esses valores... meu bolso ja doi muito....

WeaponX
11-02-12, 13:32
Sei não hein véi... menos de 50mil km... só se o cara esgoelar mesmo, porque essas motos geralmente são preparadas pra aguentar o tranco, pelo menos é o que eu fiquei sabendo de mecânicos.

Estou dizendo porque ja vi isto acontecer não foi uma nem duas vezes e sim dezenas ja vi CBR 900/1000 GSR-R750/1000 Ninjas ETC com menos de 20 mil com perda total no motor.

Com 50 mil no uso que vejo o pessoal fazendo é tempo mais do que o suficiente para moer até o melhor dos motores.....

Não digo que não tenha no mundo um cidadão que tenha comprado uma hayabusa somente para tirar onda de 'gatão" e que não tenha esmerilhado a sua bike eu so não conheço ninguém que tenha feito isto pois todos que ja vi e que se cansam de esmerilhar as bikes nas estradas e pistas normalmente passam para motos de outras categorias com as Big Trial ou as Naked pois já estão mais velhos ou então mais sábios e querem deixar para morrer depois

Limabl
11-02-12, 14:03
Cara bem que eu queria ver BR800 com motor de Hayabusa,ia fazer muita gente de 2,0 comer poeira.


Ia ficar mais ou menos a esses KKKKKKKKKKKKKKKK


http://www.youtube.com/watch?v=3Xdks-j3yt0&feature=player_detailpage

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KujCUCgn6TY

Célio "NitroX"
11-02-12, 15:44
Cara bem que eu queria ver BR800 com motor de Hayabusa,ia fazer muita gente de 2,0 comer poeira.


Ia ficar mais ou menos a esses KKKKKKKKKKKKKKKK


http://www.youtube.com/watch?v=3Xdks-j3yt0&feature=player_detailpage

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KujCUCgn6TY


Estou dizendo porque ja vi isto acontecer não foi uma nem duas vezes e sim dezenas ja vi CBR 900/1000 GSR-R750/1000 Ninjas ETC com menos de 20 mil com perda total no motor.

Com 50 mil no uso que vejo o pessoal fazendo é tempo mais do que o suficiente para moer até o melhor dos motores.....

Não digo que não tenha no mundo um cidadão que tenha comprado uma hayabusa somente para tirar onda de 'gatão" e que não tenha esmerilhado a sua bike eu so não conheço ninguém que tenha feito isto pois todos que ja vi e que se cansam de esmerilhar as bikes nas estradas e pistas normalmente passam para motos de outras categorias com as Big Trial ou as Naked pois já estão mais velhos ou então mais sábios e querem deixar para morrer depois

Até entendo o que vc quiz dizer, pois a moto não vem com 2 a 3 configurações selecionaveis a toa. Realmente andar dentro da cidade com moto com potencia total a 50km é pra acabar com qualquer motor, moto diferentemente do carro, possui torque absurdo pra ela, 11kgfm pra uma 1000cc é comparado sim a um carro com 100kgfm devido a potencia gerada. Exemplo simples é a da B-King que tem 3 modulos, o primeiro deixa o motor com metade da força dela, liga alguns recursos eletronicos com sistema anti bloqueio de rodas, sistem de quick shift e outros o que permite andar em dias de chuva com segurança, no Segundo modo apresenta potencia de 80% com todos os sistemas ainda ligados, mas ja não é recomendado andar nesse modo na chuva, e o ultimo modo apresenta os 180cv de força com todo torque da moto fazendo com que queime pneu até em 5ª marcha! diferentemente do que se imagina apesar desse motores serem refrigeração liquida, quanto menor o numero potencia emitdidos pela rotação do motor menos ele aquece, e quando vc anda com a moto com potencia total, o motor tende a esquentar mais quando parado ou em baixa velocidade, isso porque, a refrigeração liquida pode nem sempre dar conta de resfriar o motor. Podendo assim acabar de vez com motor com poucas quilometragens.

rech055
12-02-12, 21:19
esses motores aguenta muita km acho que 50mil km pra eles nao sao nada............tudo é da procedencia da moto.......se estiver bem conservada e com a manutençao em dia........pra realizar um sonho vale a pena.........só é preciso escolher bem pra que esse sonho nao vire pesadelo
Certamente 50 mil km para um motor de Hayabusa se feita a manutenção correta, é nada , quase um amaciamento, quem teve ou andou em uma sabe que pra ti andar no limite de uma mota desta é muito difícil, o problema da Busa é a desvalorização de mercado e o preço da manutenção só isso....

abraço

Nickneo
13-02-12, 06:33
Eu acho que pode valer a pena sim uma Haya 99/00, desde que o dono esteja comprando ela porque gosta desse modelo em específico e não porque é "mais baratinha", porque ela vai ter o gasto de uma grande, talvez maior ainda por conta das peças, como já foi falado aí várias vezes.