PDA

Ver Versão Completa : proibição de pneus remold em motos!!!!



Hélinho
06-01-06, 02:29
:-/ tenho dois pneus remold zerados em minha titan e vou ter que trocalos , por causa dessa lei besta ]:( ...alguem ai do fórum conhece alguen que tenha c acidentado por estar utilizando este tipo de pneu????o que vc"s acham da proibição???
valew!!!!!

Celso Pin
06-01-06, 06:31
não esquenta não... a proibição é de venda... não de uso!

a lei é só parte do lobby das fabricantes de pnmeus que estão desesperadas para não perderem o filé que é o mercado brasileiro... se remold fosse ruim, não seria usado na inglaterra e itália...

agora, tem porduto bom e tem produto ruim...

Roberval2005
06-01-06, 15:30
se o preço dos originais nao subir porcausa da falta da concorrencia dos remold, nao reclamo pq nao uso...

PUFI
06-01-06, 15:38
ae manow remold é embaçado!!! :!:
se for pra trampar na rua fmz!!!! :->
mas se for só pra fazer um role, deixa queto!!!! :stop:

comprei um michellin slick 100/90 da hura!!!! :G

pppocos
06-01-06, 15:40
eu nao uso essas bosta de pneu nem em carrinho de brinquedo...

ja quase morri por causa de pneu


http://geocities.yahoo.com.br/temprahlx16v/estoro002.jpg

esse pneu nao tinha 5 mil km quando estoro...era do meu carro remould

quase capotei...te mostro fotos de um amigo meu q capotou o tipo dele por causa de pneu remould tb...deu PT

isso em carro...imagina se estora um pneu desse a 100 km na moto...

pneu nao custa muito caro....compra um bom....e evita derrapar e etc...

é melhor vc gastar 100 reais num pneu bom..doq gastar 1500 reais de medico e concerto da moto se vc cair por causa de pneu...

PUFI
06-01-06, 15:44
OPLES!!!ZOPLES!!!!FALO E DISSE!!!!
CONCORDO!!!!

Roberval2005
06-01-06, 15:45
tebm imagino q o acabamento e o ekilibrio desses remold deve ser bem porco

pppocos
06-01-06, 15:51
não esquenta não... a proibição é de venda... não de uso!

a lei é só parte do lobby das fabricantes de pnmeus que estão desesperadas para não perderem o filé que é o mercado brasileiro... se remold fosse ruim, não seria usado na inglaterra e itália...

agora, tem porduto bom e tem produto ruim...

as carcaças dos pneu da europa nunca pegou 1 buraco se quer....

lá os pneu remould pode ate ser bom...

agora aki no brasil...mesmo a imetro falando q bs colway é bom hauhauhua só no brasil mesmo

Bibes
06-01-06, 16:18
q/to custa um remold? acho que nem vale a pena compra um, melhor é novaum mesmo

NEUDSON
06-01-06, 16:21
paguei 25 num remold que foi uma bosta ainda bem que acabou e depois coloquei novo ]:( :-/

Lu Carvalho
06-01-06, 16:34
Tenho horror a remold...

No carro eu até já coloquei, mas em moto nunca me arriscaria.

Olhem o texto do Jacaré Motos:

Pneu de moto reformado é proibido de novo

A partir de 1º janeiro de 2006, passa a valer novamente
a Resolução nº 158, do Contran.
Esta Resolução, de 2004, que estava suspensa, proíbe o uso de pneus recauchutados ou reformados por qualquer jeito, em motos e triciclos.
Segundo os fabricantes os pneus de motos não são preparados para serem reaproveitados com uma reforma e correm o risco de estourar.
As rodas das motos e dos triciclos, de acordo com a mesma Resolução, não podem ter trincas, amassados ou quebras.
O infrator está sujeito a uma multa de R$ 128.00 mais a apreensão
da moto ou triciclo.
O Teste do Inmetro foi colocado sob suspeita pelas reformadoras e, agora, está provado que o órgão
sempre esteve certo, reprovando os pneus reformados; visando a segurança dos usuários das motos.
Até que enfim, estamos definitivamente livres dos pneus reformados, que são um perigo para os motociclistas.


* AMOT-MG pede tolerância com pneus reformados
A Assoc. dos Motociclistas Trabalhadores de MG, pede às autoridades de trânsito para terem tolerância com quem ainda usa um pneu reformado em sua moto.
Queremos que as blitze, num primeiro momento, sejam educativas, pois, afinal o governo foi o culpado pela comercialização desse tipo de pneu e o motoboy não pode ter mais prejuizos, disse o seu presidente Zé Carlos Jacaré

Lu Carvalho
06-01-06, 16:36
não esquenta não... a proibição é de venda... não de uso!

Aqui é de uso, veja o texto que postei acima!

BrunoDias
06-01-06, 21:02
é como o pppppppp disse, melhor pagar 100 aogra q depois pagar com a vida


OPLES!!!ZOPLES!!!!FALO E DISSE!!!!
CONCORDO!!!!
traduz ai fi

erikloko
07-01-06, 09:33
eu tambem axo melhor compra un bom
dah uma olhada nos remold's na sua maioria são tortos

Furious VIPER
07-01-06, 11:39
pneu... peças de motor... transmissão..freios... elétrica.. só original... NADA de paralelo... Eu me amo demais pra arriscar a vida por alguns trocados!!

Celso Pin
07-01-06, 16:18
[quote="Celso Pin"]as carcaças dos pneu da europa nunca pegou 1 buraco se quer....

lá os pneu remould pode ate ser bom...

agora aki no brasil...mesmo a imetro falando q bs colway é bom hauhauhua só no brasil mesmo

a colway na inglaterra e no brasil é a mesma...
as carcaças, muitas são importadas...

eu já trabalhei na bridgestone, tirei um firestone da fábrica (funcionário tem desconto) e aconteceu o mesmo comigo com 400 km... abriu a lateral! mas foi por causa da rua e não do pneu... (pena que eu não achei a foto)

agora... que tem pneu vagabundo no mercado... isso tá cheio... mesmo novos! é só ver umas marcas ching-ling que vc nunca ouviu falar...